Chevrolet Onix terá preços entre R$ 29.990 e R$ 41.990

A apresentação oficial do Chevrolet Onix para a imprensa está marcada para o próximo domingo, mas o CARPLACE já teve acesso a informações exclusivas sobre a grande estrela da Chevrolet no Salão do Automóvel.

A versão LS 1.0 básica chega por R$ 29.990 e já estão incluídos os airbags frontais e os freios ABS, itens obrigatórios para projetos novos lançados a partir de 2013 – em 2014 todos os carros vendidos no Brasil terão de trazer esses equipamentos. Mas recursos de conforto como direção hidráulica, ar-condicionado e travas e vidros elétricos serão opcionais no modelo de entrada.

A versão topo de linha, LTZ 1.4 automática, chegará a R$ 41.990 com todos os equipamentos disponíveis. O câmbio automático, porém, não estará disponível no começo das vendas – apenas no início do ano que vem. A transmissão será semelhante a usada no Cruze e Sonic, de seis velocidades, mas com relações de marcha e outras mudanças específicas para se adequar ao motor 1.4. As versões manuais terão câmbio de cinco marchas.

Os motores 1.0 e 1.4 são conhecidos de outros modelos da marca, mas trazem um ligeiro aumento de potência: chegam a 80 cv e 106 cv, respectivamente, com etanol. A GM fez uma apresentação fechada para funcionários com o Onix 1.4 na pista ao lado do Fiat Palio 1.4 e do VW Gol 1.6. “Anda bem mais que o Fiat e praticamente a mesma coisa que o VW”, revela nosso informante.

Ainda segundo a fonte, o Onix vai se destacar pelo espaço interno. “O carro é grande para a média do segmento. Dois adultos viajam confortavelmente no banco traseiro”. Além disso, o acabamento e a posição de dirigir seguem a (boa) escola do Cobalt, modelo do qual o Onix aproveita a plataforma. “Mas os bancos dianteiros me pareceram mais aconchegantes, abraçam bem as costas”, complementa o relator.

Outro item elogiado foi a facilidade de uso do sistema My Link, uma central de informações e entretenimento comandada por uma tela de LCD sensível ao toque, bem no centro do painel. O sistema é tão moderno que até dispensa o CD player (lê apenas pen drives e cartões de memória), mas em compensação oferecerá aplicativos exclusivos e “conversará” via Bluetooth com smartphones. O My Link será opcional na versão LT 1.4 e de série na LTZ.

Por fim, o novo hatch ainda vai oferecer três kits de personalização, nos moldes do que a Fiat faz com o Uno, com adesivos de carroceria e apliques internos. Além disso, a GM desenvolveu uma parceria com a 3M para que seja possível criar um aplique exclusivo para o painel, caso o cliente queira algo diferente das opções oferecidas pela fábrica.

Disponível nas versões LS e LT 1.0 e LT e LTZ 1.4, o Onix chegará ao mercado logo após o Salão do Automóvel, no final de outubro, para atuar entre o Celta e o Agile. A produção em Gravataí (RS) já está a pleno vapor para abastecer a rede até lá. Em 2013 será a vez do Onix Sedan.

Por: Daniel Messeder

Veja também:

Publicidade
  • Pablo

    Ágile??? game over. kkkk

    • Amro

      Anonymous disse:Resposta a : “Comprei o modeli 2011 e e9 muito ecinomoca, com piloto automatico a 80Km faz mais de 13 p/litro”Porque vocea comprou um Fiat Uno Mille, je1 que vai andar a 80km/h? Que desperdedcio andar com um captiva a 80km/h.

  • Tubarao

    È Tudo uma coisa só carros novos quando vc vai ver só tem a carroça e o motor a partir de 30 mil, se quiser um completo é 45 ou 50 mil isso é que chama de carro popular é uma VERGONHAAAAAAAAAAAAAAA.

  • Alf Lee

    O Ônix parece lindo, lindo. O senão pode ficar por conta do consumo. O pessoal da GM tem que acordar pois tem concorrente como o Nissan March que é muito econômico (dizem que se aproxima dos 20km-l). E, economia tem que ser íten de série de qualquer compacto. No mais, benvindo Ônix.

  • Gustavo

    Com R$ 45.000 (U$ 22.500) você compraria:
    Sonic (U$ 14.200)
    Cruze (U$ 17.130)
    Malibu (U$ 22.390)
    Camaro (U$ 23.345)
    Incrível o que pagamos de tarifas/imposto nesse país.
    Uma verdadeira VERGONHA, pois o dinheiro acaba no bolso de muitos poíticos.

  • Girlânia

    Eu comprei esse carro e o vendedor disse que chegará em 2 semanas, pode chegar antes. Sou de fortaleza-Ce

  • http://www.permesso.com.br Charles Luppi

    Sou fã da marca Chevrolet, desde que tinha um Opala. Gostei do Onix, mas fica a pergunta: Porque nós brasileiros pagamos tão caro em um veículo básico enquanto lá fora, a exemplo no México que é um país menos afortunado que o Brasil,os carros completos ficam pouquíssimo, eu disse pouquíssimo mais caro que um básico aqui? Eu acho uma falta de respeito incomenssurável. Carro hoje para quem tem família deixou de ser luxo passando a ser necessidade. Acho que Ar cond., vidro eletrico dianteiro, direção hid, alarme e air bags deveriam ser ítens de fabricação e não opcionais

  • alexandre

    Estes valores de OUTUBRO já não existem!!! A maioria estão vendendo este carro muito acima do informado inclusive atraves do próprio site da chevrolet… estão segurando estes carros em estoque porque a partir de Janeiro provavelmente o Governo irá informar sobre o aumento do IPI… Hoje (Dezembro) este top de linha você consegue comprar a pronta entrega por R$ 47 mil… e o brasileiro burro compra!!!!

    Onde vamos parar…