Exclusivo: Chery Cielo completíssimo chega por R$ 39.900 – Conferimos ao vivo – Veja fotos

Novo Chery Cielo

Não tem mais jeito. Dê uma olhada ao seu redor e você encontrará rapidamente alguma coisa fabricada na China. Pode ser uma caneta, um celular, um computador, roupas, ou seja, produtos da China já estão presentes no nosso dia a dia. Agora chegou a vez dos automóveis. Estivemos presente no Autódromo de Interlagos neste domingo (13) para conferir o novo lançamento da Chery no Brasil: o Cielo.

Novo Chery Cielo

Clique nas imagens para ver em alta resolução.

Apenas uma unidade hatch do Chery Cielo estava sendo mostrada ao público e podemos dizer que estava chamando muito a atenção dos visitantes. O visual do hatch agrada com desenho dianteiro harmonioso que lembra muito o Hyundai i30. A lateral traz vincos que lembram a antiga geração do Mégane hatch, e escondem as maçanetas das portas traseiras na coluna C.

Novo Chery Cielo

A traseira do Chery Cielo também tem desenho harmonioso e limpo, com desenho da lanterna que lembra uma gota e invade as laterais e também a tampa do porta-malas.

Novo Chery Cielo

Detalhes que chamaram a atenção foram as lanternas que possuem elementos internos que parecem ser LED e as duas saídas de escape, uma em cada extremidade.

Novo Chery Cielo

Quando os carros chineses, como o Cielo, ganhar a confiança do consumidor brasileiro, as fabricantes nacionais terão que oferecer carros mais equipados e com preço bem mais atrativo. Isso é justificado pela estratégia agressiva da Chery que oferece um modelo com uma extensa lista de equipamentos com preço acessível.

Novo Chery Cielo

No Brasil, o Chery Cielo chega equipado com freios as disco nas quatro rodas com ABS e EBD, controle de estabilidade (ESP), rodas de liga-leve de 16 polegadas, ar-condicionado, sistema de som com CD/MP3 e entrada USB, faróis de neblina, abertura interna do porta-malas, retrovisor com acionamento elétrico além de travas e vidros elétricos nas quatro portas. Dependendo da versão de acabamento, o modelo pode contar com até seis airbags.

Novo Chery Cielo

O acabamento interno é bom. O painel tem acabamento predominante nas cores cinza e creme, com detalhes em tom cinza mais claro e diversos cromados espalhados pela cabine, como por exemplo, nos botões de ar-condicionado, puxadores das portas e porta-luvas, na base da manopla de câmbio e no porta-copos do console central.

Novo Chery Cielo

O modelo chega inicialmente equipado com motor 1.6 a gasolina de 119 cavalos de potência. O modelo exposto era equipado com câmbio manual de cinco marchas, mas a transmissão automáticas CVT com trocas sequências também deve ser oferecida por aqui.

Novo Chery Cielo

Para quem tem receio quanto à segurança do modelo mesmo com os equipamentos mencionados, vale a informação de que o Chery Cielo (A3) obteve nota de 5 estrelas em testes do C-NCAP, um órgão regional que utiliza parâmetros semelhantes aos da Euro-NCAP para medir o nível de segurança.

Novo Chery Cielo

Além da extensa lista de equipamentos, outra boa notícia é o preço informado pelos representantes da marca para o Cielo 1.6 hatch: R$ 39.900 .

Update: A garantia informada é de 3 anos.

Novo Chery Cielo

Você não confia em carros chineses? Tudo bem. Lembre-se apenas que o mesmo receio aconteceu com os carros japoneses, como os da Honda e Toyota, e depois com os coreanos da Hyundai e Kia e hoje oferecem modelos com bom design, bom nível de equipamentos, tecnologia moderna e preços competitivos. Este é o recado a ser dado para as montadoras nacionais. Daqui a alguns anos, marca estabelecida a muito tempo no país não será resultado de boas vendas. Carros modernos, bem equipados e com preços justos sim.

Publicidade
  • Carlos

    Pra uma empresa dar 3 anos de garantia é pq confia no que esta fabricando fui em uma concessionária chery e
    entrei no tiggo e no cielo hatch fiquei pasmo com o acabamento e itens de série, minha avaliação é esperar que algumas unidades rodem no brasil e ver se apresantam algum defeito , tenho um fox 2010 /2011 o visual é bom mais o material usado nos plasticos do carro é péssimo riscam com muita facilidade, é um beberrão primeira revisão me cobraram um absurdo 272,00 reais com apenas 4880 km rodados. a 1 revisão do cielo custa 190,00 sendo que paguei 37,000,00 no fox, e o cielo custo 43,990 acabamento superior com plasticos com mais qualidade. Enfim que venha os chineses e outra.

  • EWANDRO MARKES

    EU GOSTEI DEMAIS DE 1 ° VISTA FIZ O TEST DRIVE AÍ ENTÃO ME APAIXONEI
    O CARRO TEM UMA ARRANCADA BOA COM EQUILIBRIO E UM OTIMO FINAL
    É BEM FIRME NAS CURVAS
    EU GOSTEI
    JÁ QUE O MEU CARRO ANTERIOR A ESTE ERA UM GOL G 5
    ESTOU SATISFEITO

  • leandro

    gostei do carro ,muito bonito e pela quantidade de itens de serie um otimo preço,vai ser bom a entrada dessa montadora ,vai ajudar a quebrar o monopolio das montadoras que reinam e mandam nesse pais chamado brasil,quanto a foto do disco de freio enferrujado,me desculpe aos colegas,mas acho que vcs nao entendem nada de altomovel.a fricçao da pastilha com o disco tirou toda a camada de lubrificante que havia no disco (se tratando de um carro 0km) se vcs prestarem a atençao quando vcs lavam seus gols,corsas,celtas e unos vejam o de vcs tambem enferrujam.

  • leandro

    vo facinho no chines

  • J. Belém

    Já vi que alguns leitores já responderam quanto à questão da ferrugem no disco de freio. O nosso colega que postou o comentário foi realmente infeliz e mostrou total desconhecimento no assunto. Todo e qualquer carro fica com o disco de freio com uma camada fina de ferrugem. Experimente molhar o disco de freio do seu carro e deixá-lo parado por algumas horas. Quando você voltar ele estará “todo enferrujado”, mas basta o carro começar a andar para a ferrugem desaparecer devido ao contato do disco com as pastilhas de freio. Quanto ao Cielo, entrei um dia desses em um e o carro me surpreendeu externamente (bem esportivo), mas confesso que a interna me decepcionou um pouco. Se compararmos com o Gol, Palio, KA, acho que o Chinês dá um show, mas não sei se é a hora certa para arriscarmos. Vamos esperar o carro começar a rodar para podermos dar o veredito final. Aliás, como disse um outro leitor, hoje em dia tudo vem da China, incluíndo equipamentos de grande porte tipo: escadas rolantes, elevadores, motores em geral. Não podemos ainda crucificar o Chinês sem antes darmos uma chance para ele demonstrar do que é capaz. E viva a concorrência, nós consumidores só temos a ganhar.

  • ALEXANDRE

    GOSTEI MUITO DO CIELO TO PENSANDO EM COMPRAR UM , POIS PELO MESMO PREÇO COEITOS EM CARROS COM ALTA QUALIDADE COMOEFMPRA-SE UMA PORCARIA DE UNO ,FIESTA OU GOL QUE TODA HORA TÁ MUDANDO O MODELO, ASSIM EU TEREI UM CARRO COMPLETO COM MUITO TEMPO DE GARANTIA E QUE ATRAI OLHARES NÃO ESSAS BOSTAS DE CARROS QUE HOIJE NÓS TEMOS E QUEM COLOCA DEFEITOS NÃO CONHECE CARRO ALEXANDRE COCAL DO SUL SC

  • Rodrigo Ribeiro

    É bom que venham esses carros de fora nesse preço para ver se as montadoras daqui se “coçam” e comecem a fabricar carros mais completos e a preços que todos podem pagar, agora com os chineses inavadindo o Brasil, definitivamente carro vai ficar algo descartavel, paga-se caro no valor do carro, na manutenção, nas multas, na inspeção, no IPVA e no transito de São Paulo, agora na hora de vender querem te pagar merreca pois já esta facil para comprar carro, o cara pode preferir pegar um chines e financiar em 60x, ou seja e o seu carro usado vai ficando de lado e desvalorizando cada vez mais.

  • Sayd

    Para o Thiago

    Realmente, você deve ser um “expert” sobre carros. Você por caso fez Test Drive?..Realmente, se essa carro não tem segurança nenhuma como você auto conhecedor de carros escreveu, Celta, Gol,Agile, Fox, Corsa, Classic são super seguros né?, com certeza iriam passar pelo Crash-Test Europeu oooooo…Se informe mas rapazinho..é cada uma..tsc…tsc…

  • OSAMA

    EU COMPRARIA….

  • Tomás Turbando

    eu comprei um, vem aqui ver o eu e o carro que vou te mostar o amor que está nele!

  • Mauro

    A qualidade não sei dizer, mas quanto ao disco enferrujado, só um idiota que nunca olhou outros carros para falar. Qualquer carro com freio a disco se ficar parado uns 2 dias fica com o disco assim, basta cair água.

    • jader

      sempre tem os que vão na pilha dos outros… o disco está normal.. afinal o carro deve estar parado mesmo,,,nã nã

    • Medisonne

      atvonioreterne – April 11, 2011 Sin duda, preciosa carta que nos da un testimonio mas del gran legado de amor y amistad que ha dejado nuestro Victor a su paso .y asi sera ..hasta que tarde o temprano vuelva a abrazar a mi hermano Victor y estemos eternamente unidos ..

  • MARILUCI

    QUANTOS COMENTARIOS DE PESSOAS QUE COM CTZA TEM SUA PREFERENCIA POR ALGUMA MARCA
    MAS PORQUE NÃO EXPERIMENTAR ALGO NOVO?? E COM PREÇO BOM , E UM CARRO ZERINHO
    SO PODE FALAR QUEM EXPERIMENTOU E EU TENHO UM NOVINHO NOVINHO E TO AMANDO SEM CONTAR A ATRAÇÃO QUE É NAS RUAS RS OTIMO …

  • jader

    é só dar tempo ao tempo;;; logo veremos pra que os chineses vieram….
    Testei o carro e achei muito bom…

  • wanderlei

    gostei muito do carro,iten de serie conforto e segurança
    preço muito bom
    quanto a a confiança vai ser dificil, pois ate hoje ninguem confia tanto em nenhuma marca
    pq desconfiar tanto desse, e só mais uma marca como as outras
    axo que essa marca vai sacudir o mercado
    nosso mercado precisa disso
    podemos ver no fiat uno um carro mixo não tem nada de atrativo e as consecionarias pede uma fortuna por ele isso é um absurdo
    torçomuito pela cherry q entre com força no brasil e no mundo pra mostrar para essas montadoras
    que vc pode fazer um carro bom,com segurança e otimo preço
    parabens cherry e boa sorte
    vou adquirir um sim pq não
    tive um gou g5
    deu a maior bomba na minha mão mair decepção nem tudo q vem da china e ruim
    só quando vc qr que seje ruim
    como copias e similares q o proprio mercado pede
    axo q não é questão desse carro, não axo q seje copia ou similar
    não serião tão tolos de fazer isso
    assim nunca vão conquistar o mercado
    e aposto que o proprietario da cherry quer

  • WANDER

    ACHO QUE A CHERRY TEM TUDO PARA DESLANCHAR NO MERCADO
    SEI ELA NÃO VEIO BRICAR NOMERCADO SEI QUE DEVE SER UMA EMPRESA SERIA E DE QUALIDADE
    NADA VER ESSE LANCE Q TUDO DA CHINA É RUIM
    VCS SABIAM QUE QUASE TODO MERCADO MUNDIAL COMPRA DA CHINA
    TEMOS QUE TIRAR O CHAPEL PARA ESSE POVO
    ASSIM COMO EM TODO LUGAR TEM MERCADORIA PARA TODO TIPO DE PESSOAS
    EU APOSTO SIM NA CHERRY
    PARABENS CHERRY
    SEJE BEM VINDO AO MERCADO E FAÇA O MELHOR
    SÓ ASSIM TEREMOS PREÇOS MAIS JUSTO EM TODAS AS MONTADORAS
    NÃO SÓ PREÇO MAIS TB SEGURANÇA A MAIS
    É OQ FALTA NÓS OUTROS CARROS QUE SÃO CHAMADOS DE POPULARES

  • Felisberto

    Acredito que seja uma boa opção. O mais sensato é esperar-mos um pouco mais para verificar o comportamento da montadora e suas afiliadas revendedoras no trato ao consumidor e na reposição de peças, mas, nada de preconceito! Alguém já viu a imprensa brasileira divulgar um carro nacional com parcos itens de segurança, com uma porta traseira que bate igual a escola de samba na Sapucaí, ser nomeado melhor compra que uma Tucson ou IX35? Foi o caso da Ecoesport!!
    Temos que cobrar mais itens de segurança em nossos carros sem que isto nos custe "os olhos da cara".
    Quanto ao disco de freio estar enferrujado não acredito que seja preocupante. Tenho um Corolla que é freio a disco nas quatro rodas e quando lavo o carro e não saio no mesmo dia, no outro os discos estão enferrujados e no manual do proprietário há uma recomendação de, após lavar o carro, pisar levemente no freio antes de utilizá-lo com toda a força que uma frenagem exige.

    No mais torço para que os carros importados incomodem e muito a indústria nacional que "se acha!"

  • REALISTA

    ACHO ÓTIMO ESSA INVASÃO CHINESA PARA QUE AS MONTADORAS QUE RESIDEM NO BRASIL A UM LOOONGO TEMPO JÁ, PAREM DE CHAMAR DE "COMPLETO" CARROS COM AR, DH, VIDROS E TRAVAS. ESSES CARROS CHINESES SIM SÃO COMPLETOS E COM PREÇO ACESSÍVEL!

  • REALISTA

    FINALMENTE BOA PARTE DOS BRASILEIROS TERÃO A CHANCE DE SE SENTIR COMO SE ESTIVESSEM ANDANDO NUM ÔMEGA, FUSION, JETTA (PORQUE HJ SÓ ESSES CARROS CONTAM COM ESSAS TECNOLOGIAS IMPLANTADA NOS CAROS CHINESES) COM UMA MOTORIZAÇÃO UM POUCO MAIS BAIXA E UM PREÇO ACESSÍVEL. OBRIGADO CHINA!

  • Ale

    Concordo …. porem o importante que devemos percebe é que esses carro estão entrando com 100% de imposto e são mais baratos e com muito mais acessorios que os produzidos aqui.Aqui temos tributação excessiva ,mas não chega a metade dos Chineses. As montadoras instalada no Brasil precisa abrir os olhos e serem mais competitivas e o Governo fazer sua parte , se não vamos vender carne , leite e minerio de ferro.

  • http://twitter.com/vallup @vallup

    Nesse fim de semana cabei de adquirir um cielo hatch o mais interessante que procurei por um irmão dele nas ruas e não encontrei. Seja o que Deus quiser.

  • robson

    TODOS OS BRASILEIROS AGORA ESTAO DE PARABENS POR QUE OS CHINESES ESTAO AQUI QUEM VENHA TODAS AS MONTADORAS DELES E OUTRAS TAMBEM SO ASSIM ESSAS CONSSECIONARIAS COMO A FIAT FORD CHEVLOLET QUE ESCRAVISA A GENTE MUITOS ANOS COM ESSES CARROS COM POUCO OPCIONAL E GARANTIA DE UM ANO AGORA ELES ESTAO SENTINDO NA PELE COM A CONCORRENCIA E SO NOS VAMOS GANHA COM ISSO PREÇOS BONS E GARANTIA ESTENDIDA OS CHINENESE ESTAO DE PARABENS VAO MELHORA MUITO

  • josé cervalho

    ele é exelente ,só tem um problema,não sobe morro,é muito peso pra pouco motor…….

  • gisele

    Gostei , espero que tenha qualidade, pra competir com os carros nacionais…assim abaixando os preços exagerados dos nossos carros ( populares) que pra mim ta longe de ser popular, pois os preços estao altissimos,, e meus queridos e não por eu ser mulher que eu não entenda,,,, vcs que tem preconceito do carro chines pesquisem onde é fabricado o AGILE ,,,,,,, eu tive um e descobri que é fabricado na argentina,,,,,,,,e é uma carro cheio de defeitos e manutenção nada barata…
    vamos dar chance a coisas novas

  • Miguel Angelo

    Comprei um Cielo sedan no dia 28.02.2012o carro e simplemente maravilhoso showwwwww de bola os carros nacional nem chega perto do chineses,eu recomendo .

  • Madara

    Esse preço estar incrível, a FIAT pede o mesmo preço pelo sub-compacto 500 1.4 8v, já pelo Bravo que é do mesmo segmento ela pede 52000 e uns quebrados.

  • Ronaldo Pereira

    Não sou fá do carro, mais o disco de freio do carro ficar deste jeito, por ficar no pátio a sol e chuva, como outras montadoras, o carro tem um belo designer, mais o carro não tem automático ainda no brasil.

  • BAL

    SOUBE QUE O MOTOR DESSE CARRO DISSOLVEU NUMA VIAGEM PELO NORDESTE!

  • MARCELO MARTINS

    AMIGOS,TENHO UM CHERY CIELO HATCH 2011 PRATA…CARRO INCRÍVEL MESMO,MUITO BONITO,ECONÔMICO E MODERNO. CUSTO X BENEFÍCIO EXCELENTE MESMO! COLOQUEI INSULFILM,PEDALEIRAS CROMADAS ESPORTIVAS,LANTERNAS FUMÊ,BOCÃO PRETO COM DETALHES CROMADOS E HOJE,ENVELOPEI O TETO TODO EM BLACK PIANO BRILHOSO.
    FICOU SHOW! AGORA PRETENDO COLOCAR UM AEROFÓLIO!!! ONDE ACHO??? ONDE COMPRO???
    QUAL AEROFÓLIO SERVE NO MEU CIELO HATCH??? ABRAÇO.