CARPLACE

Este é o verdadeiro Hyundai HB20 Sedan – veja projeção e flagra exclusivos!

CARPLACE sai na frente mais uma vez e mostra, com exclusividade, como será a versão definitiva do HB20 Sedan. Com base em um flagra da carroceria do três volumes, ainda desmontada, obtivemos elementos para fazer a projeção mais confiável do modelo até agora.

Gente que já teve acesso ao carro falava em “mini-Elantra”, mas até então não era possível saber exatamente a altura ou o comprimento da tampa traseira. Pois o HB20 Sedan se inspira realmente no irmão maior, mas tem ainda mais jeitão de fastaback – impressão gerada pelo terceiro volume bastante curto. Outra mudança se dá nas laterais, onde uma cobertura plástica na coluna “C” dá a ideia de que existe uma terceira janela ali.

Painel do Novo Hyundai HB20

Ao que parece pelo flagra, o HB20 Sedan deverá manter a distância entre-eixos de 2,5 metros do hatch, ou seja, o espaço no banco de trás não será ampliado – a diferença ficará por conta do maior porta-malas apenas. O balanço traseiro é um pouco mais longo, obviamente, mas não espere que o Hyundai brigue em tamanho com os “grandalhões” Chevrolet Cobalt e Nissan Versa. A pegada do coreano será mais no estilo do VW Voyage.

A Hyundai já anunciou a data de estreia do sedã: março de 2013. E as versões deverão ser as mesmas do hatch, com motores 1.0 12V de 80 cv e 1.6 16V de 128 cv, este último com opção de câmbio automático de quatro velocidades. Ainda é cedo para falar em preços, mas o modelo de entrada (já com ar-condicionado) custará na faixa dos R$ 34 mil. O top 1.6 automático deve beirar os R$ 50 mil.

Projeção: Maurício Alves

Veja mais sobre o HB20:

Publicidade
Publicidade

172 comentários

  1. Pedro

    17 de novembro de 2012 at 12:04

    Se não vier com espaço interno grande, seguindo uma tendência de mercado iniciada pelo Logan, Cobalt, será apenas mais uma BOA opção de motor e design. Alô hyundai aumenta esse entre-eixos! eu estou aguardando esse carro ou futura reestilização do novo Logan ou novo Symbol, ou Cobalt com uma nova frente.

    • Renato

      22 de novembro de 2012 at 1:09

      Fato, pelo menos 2,60m de entre-eixos por favor.

  2. Jose Donizete

    23 de novembro de 2012 at 22:47

    Estava para comprar um Ford Fusion, mas quando eu vi que no EUA ele custa U$ 19,000.00 eu desisti. Não sou mais um otário do terceiro mundo bancando a boa vida do primeiro. Vou andar de carro velho até a pouca vergonha acabar. Agora esse carro (se é que podemos chamar de carro) custar R$ 50.000,00???
    Cadê o governo incentivando uma empresa nacional. a única que era a Gurgel ele ajudou a fechar em pró as multi-nacionais.
    SALVE JOAQUIM BARBOSA (se não for mais uma desilusão dos brasileiros?)

  3. Carlos Cadelo

    24 de novembro de 2012 at 8:43

    Cuidado !!!

    Avalie bem antes de comprar, eu que diga já estou com saudades do meu FOX

  4. Marcos

    26 de novembro de 2012 at 15:35

    Voyage e Classic Adios!!!

  5. @VictoorAugustoo

    27 de novembro de 2012 at 19:22

    NÃO GOSTEI MUITO DA TRASEIRA NÃO, DÁ TEMPO PARA MUDAR HYUNDAI

  6. Rochahofman

    23 de dezembro de 2012 at 11:47

    Pra mim ficou bonitão o HB 20 sedan.

  7. Hudsonba

    25 de dezembro de 2012 at 1:51

    50 mil mangos nessa lataria?????? Meu Deus, como eu me sinto feito de babaca por estas montadoras. Dia desses estava surfando por sites de montadoras no Chile. No Chile!!! Pra não comparar com países de 1ª mundo, fui ver preços no Chile, q é na casa dos milhões de pesos. Entrem vcs mesmos para olhar com seus próprios olhos. Cruze, completão, por 38 mil REAIS, Corolla por 33 mil REAIS. Basta colocar "cl" no final do endereço. Brasileiro é feito de otário o tempo todo… quando isso vai mudar? no Chile a Ford já lançou a vários meses atrás o novo Focus, o europeu, aqui no Brasil está previsto para o segundo trimestre de 2013, isso pq somos otários e compramos essas dragas!!! "Brasil, um país de tolos"

    • ulisses

      4 de março de 2013 at 12:18

      bom comentário , e digo mais um Honda Si top na Argentina custa exatamente 48 mil reais , e vale a pena.
      .

  8. WILLIAM DELFIM

    26 de dezembro de 2012 at 2:05

    Mais uma prova de que a coreana está elevando o nível da indústria automobilística no Brasil. Fim da mesmice e de ter que suportar "respingos" em termos de mecânica e design.

  9. MARCOS/DF

    27 de dezembro de 2012 at 2:16

    Estava aguardando com expectativa o lançamento desse sedã, para trocar meu siena EL 2009 por ele. Porém, hoje 27/12 tive uma grande decepção, ao entrar em um HB20 exposto em um shopping para conferir o espaço interno. Sentei -me no banco da frente e regulei-o para a minha estatura (1,79) e deixando-o nessa posição, sentei no banco traseiro e para minha surpresa negativa, quase que eu não coube atras, minhas pernas ficaram pressionando o banco do motorista num aperto tremendo. Espaço semelhante ao do meu siena com projeto anos 90. Decepção total e agora confirmando nesta matéria que no sedã o espaço provavelmente não será alterado, optei por desistir desse carro e vou de gran-siena ou cobalt. Não estou nem ai se não são o máximo em design comparado com HB20, quero conforto e comodidade para minha família.

  10. marcos-DF

    27 de dezembro de 2012 at 2:41

    Estava na expectativa do lançamento desse sedã para trocar meu siena EL 2009 por ele. Acontece que andando em um shopping me deparei com um HB20 hatch exposto. Aproveitando para tirar uma duvida me sentei no banco do motorista e o regulei para minha estatura(1,79), logo em seguida me sentei no banco de trás e para minha surpresa(negativa) quase que eu não coube ali, ficando com meus joelhos espremidos no encosto do banco do motorista. Lendo essa matéria, vi que provavelmente o espaço do hatch será mantido e por isso me vejo obrigado a desistir da compra desse carro, optando assim por outros modelos como Gran-siena ou Cobalt, que embora não sejam o máximo em design como o HB, principalmente este último, oferecem conforto e comodidade de sobra para minha família, e isso para mim é mais importante que design.

  11. jr sjc

    2 de janeiro de 2013 at 15:00

    belo carro!!!

  12. dohcoelho

    3 de janeiro de 2013 at 23:20

    só eu acho q a Placa do sedan tem que ir para baixo no parachoque?

  13. impostos!!!

    15 de janeiro de 2013 at 3:16

    Impostos, impostos e mais impostos! 4% no mercado americano x 48 no Brasil. A culpa nao é das montadoras e sim dos impostos que bancam a farra do gasto do dinheiro público pelos governantes deste país. Nissan 370Z na América 60 mil reais!!! Politica economica pra banqueiro ver.

  14. John

    24 de janeiro de 2013 at 14:17

    Esses comentários estão bons, a nossa realidade e de

    um pais corrupto com impostos exagerados , esses carros

    simples que são lançados no Brasil a preços exorbitantes são

    uma piada ao nosso povo. Quando poderemos ser respeitados,

    até quando comeremos os restos das mesas dos americanos e

    europeus. Esse carro como todas as latas que sao vendidas

    aqui não valem o que pedem por eles, lembrem que ao compra-pos

    desvalorizam em torno de 17% da noite para o dia.

  15. Gean

    26 de janeiro de 2013 at 18:22

    bem bonito…

  16. normal

    26 de janeiro de 2013 at 18:51

    Achei muito bonito

  17. Aécio

    27 de janeiro de 2013 at 1:55

    Se a Hyundai sacrificasse uma margem de lucro e colocasse um câmbio automático de 6 marchas na versão top desse carro, venderia como água e, com certeza, seria o melhor sedã pequeno do Brasil, seguido pelo Voyage!

  18. everton

    27 de janeiro de 2013 at 19:18

    esse ai! deveria custar 100000,00 pois na europa eu tenho certeza que ele sera vendido 13500,00 a 15000,00 euros ,so aqui que é os olhos da cara .veja o clio que sera vendido a 13500,00 euro veja o quanto ele sera vendido no brasil.

  19. Gustavo

    28 de janeiro de 2013 at 17:12

    Acho que ele não vai ter uma lanterna igual a do HB20, pois se for ver os outros sedãs derivados de hatchs nenhum (pelo que eu me lembre) tem a mesma lanterna de sua versão hatch.

    • Gustavo

      28 de janeiro de 2013 at 17:14

      Eu quis dizer lanterna traseira ^^

  20. Neilto Soares

    7 de fevereiro de 2013 at 12:02

    Estou querendo comprar um FOCUS, mas primeiro quero ver o HB 20 sedan. Estou aguardando.

  21. Carol

    23 de fevereiro de 2013 at 20:22

    Pense bem antes de comprar, comprei a versão top automática e foi uma verdadeira decepção. Propaganda enganosa e mal atendimento. Fiquei um mês com o hb20, carro lindo, silencioso e potente. Porém o consumo não passava de 4.5 km/l, absurdo isso, não recomendo para ninguém, muito pelo contrário, não comprem!

  22. Matheus

    24 de fevereiro de 2013 at 22:02

    Eu acho que o HB20S e pior que os concorrentes, O Prisma 2014 é o melhor carro sedan medio do Brasil.

  23. SILVIO

    16 de março de 2013 at 15:34

    HIUNDAI É HIUNDAI…….TENHO UM HB 20….E OUTRO DIA OLHEI DE PERTO UM ONIX…..COITADO DO ONIX….O ACABAMENTO DO ONIX PARECE DE UM SOFA VELHO QUE EU TINHA NA MINHA CASA E JOGUEI NO LIXO,,,,,,NÃO SE COMPARA….. E SE ALGUÉM FIZER O TESTE DRIVE NO HB ,COM CERTEZA NÃO VAI ENTRAR NA VW E NEM NA CHEVROLET PARFA VER O ONIX E NEM O GOL…..A DIFERENÇA É GRITANTE.

  24. silvio

    16 de março de 2013 at 15:52

    que prisma…vc.é louco…comparar prisma com um Hiundai…….o HB 20 é espetacular

  25. luiz

    12 de janeiro de 2014 at 15:12

    ai galera esse e bom mesmo muito carro perto dos lixos a anos lideres do merc ado nacional,quanto o preço e conivente com o brasil com impostos mais caros do mundo,e isso ninguem acha caro ou se acha, sao submissos por que nos somos todos corruptos,porque no mundo nao existe mercado de usados onde e outra mafia,uma vergonha carro e bem utilitario nao fundo de investimento seus troxas,quando mudar isso ou seja quanto mais velho o carro maioir os impostos ai quem sabe os preços vao ser que nem paises de primeiro mundo onde carro tem sua vida util reduzida e so uma dos motivos do preço ser como e jeitinho brasileiro que foddddd. com brasil inteiro ,desculpas mas e isso ai mesmo……

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>