Eis a cara do novo Logan brasileiro – Segunda geração do Dacia Logan vira Renault Symbol na Europa

Novo Renault Logan  - Symbol

A Renault surpreendeu e apresentou no Salão de Istanbul, na Turquia, a versão Renault do novo Dacia Logan, rebatizada de Symbol. Ela será lançada em diversos mercados emergentes, inclusive no Brasil, onde tem estreia prevista para o segundo semestre de 2013.

Novo Renault Symbol - Novo Logan

O novo sedã da Renault é praticamente igual ao Logan, mas com a frente modificada ao estilo dos Renaults mais atuais, com destaque para o logotipo da fabricante. O restante mantém exatamente os mesmos traços do modelo da Dacia. A Renault ainda não revelou as imagens do interior.

Novo Renault Logan - Symbol

A marca aproveita também para anunciar novas tecnologias disponíveis a bordo: controle de velocidade de cruzeiro, limitador de velocidade, ar-condicionado de controle automático, sistema de navegação Renault Media Nav, conectividade USB e bluetooth.

O Novo Renault Logan chega ao mercado brasileiro no segundo semestre de 2013, fabricado em São José dos Pinhais (PR). Podemos esperar exatamente este visual, porém, mantendo o nome Logan (já que o Symbol por aqui nunca “pegou”). Além do sedan renovado, junto com ele virá o novo Sandero, modelo apresentado pela Dacia no Salão de Paris.

Galeria de Fotos: Novo Renault Logan / Symbol

Publicidade

64 Comments

  1. Sias

    1 de novembro de 2012 at 12:31

    A frente da versão Dacia me pareceu mais acertada.

    • Liverton

      1 de novembro de 2012 at 12:37

      Também achei a mesma coisa. Este aí tá na cara que é remendo. Se viesse o Dacia, seria melhor.

      • CARnivoroBH

        1 de novembro de 2012 at 13:36

        eu tb achei!!

        Ja que a RN daqui é na verdade a Dacia… poderiam mudar o nome pra Dacia e deixar do outro jeito que é bem melhor!!

    • V8_sempre

      1 de novembro de 2012 at 15:28

      Nem vou reclamar…. Como o novo Logan é outro carro totalmente novo ! E já to bem surpreso e muito feliz dele vir ao Brasil ! Espero que venha mesmo… E não seja outra adatapção somente visual, como a FIAT faz muito !

      Mas algo me diz… Que LOGAN perto dos 30 mil reais… Já era !!!

      • D7V5

        2 de novembro de 2012 at 11:29

        Porque será que o carro quando fica bonito, fica também mais caro =(

    • Zé Fin

      2 de novembro de 2012 at 13:25

      Pois é, bastava por o logo da Renault na frente da versão Dacia, mas aí eles sempre tem que "inventar".

      • fernando meier

        6 de novembro de 2012 at 16:04

        inventar nao, é estragar mesmo, agora que o carro me pareceu interessante, vem um " mago " e faz essa caca na frente do carro!!!!!!!!! é de matar o jumento que fez isso com esse carrinho!

  2. marcelmay

    1 de novembro de 2012 at 12:45

    o desenho do carro melhorou muito… mas esse logo da renault tamanho caminhão em carros pequenos eu nao gostei nao…

  3. sdantas

    1 de novembro de 2012 at 12:58

    Comparado ao anterior está lindo! Se o preço for o mesmo vai vender muito mais.

  4. edu sp

    1 de novembro de 2012 at 13:03

    Gostei……espero que o interior melhore da mesma forma que por fora…

    • Leandro1978

      1 de novembro de 2012 at 13:11

      Piorar será difícil…

      • Sias

        1 de novembro de 2012 at 13:21

        Também acho, apesar que eles sempre podem nos "surpreender"….

    • Wagner

      1 de novembro de 2012 at 14:33

      Concordo! Aprende Toyota!

      • paixaoporcarros

        1 de novembro de 2012 at 16:21

        O interior do Etios nem poderia ser base de comparação, pois não existe no mercado nacional outra aberração como aquela!

  5. EDGAR__RJ

    1 de novembro de 2012 at 13:07

    Na Turquia o Symbol é o carro mais vendido , se eu não me engano !!!! Por isso foi apresentado lá !!!!

  6. danieldourado_2

    1 de novembro de 2012 at 13:08

    Pô, melhorou MUITOO. Se o outro já vendia até que "bem", esse vai se dar muito bem no mercado Brasileiro.

  7. Leandro1978

    1 de novembro de 2012 at 13:10

    Parece que vai ocorrer justamente o que cantava à tempos: O novo Logan substitui o Symbol e mantém a antiga geração do Logan como modelo de entrada.

    • 356

      1 de novembro de 2012 at 18:59

      Grandes chances de acontecer assim como voce falou. Se Fiat tem Siena e Grand Siena, Ford tem Fiesta e New Fiesta, a Renault talvez tente emplacar um Nouveau Logan(frances) ou Nou Logan (romeno) hehehe

  8. alexcpinho

    1 de novembro de 2012 at 13:10

    Como sempre, a grade no Dacia me parece mais agradável do que quando "vira" Renault. Além disso, achei que não precisava dessa "olheira" abaixo do farol. Enfim… De qualquer forma, seja bem vindo, novos Logan e Sandero.

  9. CASTRO

    1 de novembro de 2012 at 13:18

    hahahahha os engenheiros da Renault conseguem se superar em desenhar veiculos ridiculos, pode ser até bom, mais pelo amor de DEUS, muito feio os veiculos que eles vendem…

    • Milton_GT

      1 de novembro de 2012 at 13:53

      Nem tanto, tem carros por aí muito mais feios: Nissan Versa e GM Cobalt por exemplo.

      • V8_sempre

        1 de novembro de 2012 at 15:37

        Design é pessoal… Mas dá pra dizer com segurança que….

        VERSA tem um ar retrô, mas a aparência é bem melhor ao vivo que por fotos…

        COBALT segue a escola de design atual, com linha de cintura bem alta… Na minha opinião "somente" os faróis do modelos são horripilantes… Tipo, os mais esquisitos que ja vi na vida ! O resto, faz o estilo tiozão presente em diversos modelos !

        Já esse LOGAN, também não deve tirar suspiros de ninguém, mas desta vez não "inova" com nada estranho… E isso já é maravilhoso ! Os recortes laterais… Parecem copiar o estilo da nova GMB ! Eu ficaria com ele tbem, em design !

  10. Diego Raphael

    1 de novembro de 2012 at 13:19

    Tem um vídeo do carro que dá para ver um pouco do interior.

    E uma mudança com relação a versão Dacia dá para notar:
    Comandos dos vidros nas portas.
    http://youtu.be/fLTDv_JgvDs

  11. kayo_reis

    1 de novembro de 2012 at 13:28

    Eis no proximo ETIOS?

  12. Juniorfillingam

    1 de novembro de 2012 at 13:34

    No NA mostrou o interior mas não falou se vem para o BRAsil

  13. CARnivoroBH

    1 de novembro de 2012 at 13:38

    Podiam trazer a frente do dacia mesmo aqui para nós!!

    è mto mais bonita!!

  14. gusgm

    1 de novembro de 2012 at 13:43

    A Grade da Dacia ficou mais harmônica. O problema é que na parte inferior a grade deveria ser igual a superior, contornando o simbolo da Renault ao invés de abrir essa "boca". Mas apesar dos problemas, já é um baita avanço, em relação ao Logan atual.

    Uma mudança que faria seria essas maçanetas a lá Cobalt. Muito feias.

    Outra coisa, será que no Brasil esse caro também substituirá o Symbol? É bem capaz da montadora continuar produzindo o atual Logan, colocando ele na disputa com o classic e substituir o atual Symbol por esse carro. Pois até pelo porte desse novo Logan ele concorreria com Cobalt, ou seja, iria começar próximo dos 40 mil reais ao invés dos 30mil atuais. Mas ele não teria versão 1.0, só 1.6 e já viria mais completo desde a versão inicial.

  15. JOEL2304

    1 de novembro de 2012 at 13:44

    acredito que a Renault fará o seguinte aqui no Brasil: trará o Novo Logan como Symbol, sustentanto assim, o motivo de preços mais elevados por ser superior, e deixar o atual Logan como sedan de entrada (talvez, leve retoque ao estilo Clio 2013). O que acham??

    • Milton_GT

      1 de novembro de 2012 at 13:54

      Acho bem provável de você estar certo.

      • V8_sempre

        1 de novembro de 2012 at 15:30

        É possível mesmo !

    • W_Santos

      1 de novembro de 2012 at 19:20

      Joel, pode até acontecer, porém o Symbol é um baita MICO da Renault. Em se tratando de mico é mais fácil ele desaparecer do que ser renovado. Vai muito trabalho em MKT e Empenho da rede para fazer o carro perder o "histórico" negativo, acho que não vai rolar.
      É mais fácil manter o Logan atual como sedão de entrada e lançar um "New Logan', 'Grand Logan", etc.

      • Brazuca

        1 de novembro de 2012 at 23:04

        O Symbol não tem um histórico, nem positivo nem negativo.

  16. Jeff_Brown

    1 de novembro de 2012 at 13:54

    Nossa, ficou muito veio na versão Renault. tomara que diminuam essa logo de caminhão, que não caiu bem no Logan. A versão DAcia ficou muito mais harmonica.

  17. Ernesto

    1 de novembro de 2012 at 15:03

    A olheira debaixo do farol é horrível e matou a frente do carro juntamente com a grade da Renault. A frente do Dácia estava muitissimo melhor em todos os sentidos……Que pena que alguem que decida na Renault não faça uma pesquisa de gosto junto ao público……

  18. brunocarros

    1 de novembro de 2012 at 15:12

    E como fica o Symbol atual? Vai sair de linha? Mas nesse caso, a Renault ficaria sem um sedã-médio compacto no Brasil. Até porque esse Novo Symbol é um Logan, que é sedã compacto.

    • Brazuca

      1 de novembro de 2012 at 23:02

      O Symbol nunca foi médio, foi compacto premium e olhe lá.

      O Logan é maior que ele. Pode conferir.

      • brunocarros

        2 de novembro de 2012 at 13:46

        Não é médio-compacto, mas é considerado. Visto que seus concorrentes são Cobalt, Grand Siena…

  19. Mr. Car

    1 de novembro de 2012 at 15:16

    Também gostei mais da frente "Dacia". A reportagem diz que no Brasil, podemos esperar exatamente este visual, mas infelizmente, a coisa não vai ser bem assim, não ao menos, em termos de interior. Notem que o carro das fotos tem belas forrações em bege. Para os consumidores tupiniquins, só vai existir o horroroso "pretinho básico" que os fabricantes decidiram que adoramos.

  20. Salazar1966

    1 de novembro de 2012 at 15:56

    Chupa Voyage, GanSiena, Cobalt….!!!

    • Punto

      1 de novembro de 2012 at 21:25

      É ruim, hein…

  21. Daniel Ramos

    1 de novembro de 2012 at 17:09

    O novo facelit desse carro ficou incrivel em relação a anterior, acredito que com essa nova cara o logan vai ser muito mais aceito pelo publico jovem do que a geraçao anterior que é muito rejeitada. Eu particularmente adorei o novo facelit. Parabens pra renault, dando uma aula de design no voyage.

  22. Alencar

    1 de novembro de 2012 at 20:12

    Este redesenho geral enfim atualiza o visual de quase 10 anos atrás, ficou muito bom nas duas versões Dacia/Renault, melhor mesmo que os outros concorrentes da sua categoria, até que apareça o Onix sedan. Falta mudar pra melhor, e muito, os materiais internos de acabamento, e principalmente, o isolamento acústico do carro, que atualmente é o pior da categoria, devido à ganância da Renault do Brasil, que só está preocupada em abarrotar seus bolsos com o nosso dinheiro. Esta marca teve um bom começo no Brasil, mas tão logo começou a vender bem passou a se comportar como as 4 grandes, ou seja, gananciosa e arrogante, além de cega e surda para seus clientes. O pós-venda da marca é péssimo, a garantia de 3 anos é pura ilusão porque a má vontade para trocar peças na garantia é enorme, e por fim, o valor de revenda dos Renault é baixíssimo.

    • DANIELA

      23 de novembro de 2012 at 17:24

      SEGUNDO REVISTAS ESPECIALIZADAS, A RENAULT ESTÁ ENTRE AS TRES MELHORES NO PÓS VENDA DO BRASIL E A PRIMEIRA ENTRE AS GRANDES, NA QUAL ELA É A QUINTA MONTADORA, VC PRECISA SE ATUALIZAR. E A RENAULT VENDE PORQUE TEM O MELHOR CUSTO BENEFICIO DO MERCADO EM SUAS CATEGORIAS, EU ESTOU NO MEU QUARTO RENAULT E ESTOU MUITO SATISFEITA.

  23. Cavalheiro

    1 de novembro de 2012 at 20:24

    Traseira melhorou, frenteira ficou na mesma!

  24. ederq1

    1 de novembro de 2012 at 21:00

    Melhorou demais, vamos ver se ele chega por aqui com esses mesmo itens por aqui, com um preço justo!

  25. Punto

    1 de novembro de 2012 at 21:25

    Parece aquelas excentricidades russas… Melhor deixar o logan como está.

  26. Lorenzo

    1 de novembro de 2012 at 22:03

    DEUS NOS LIVRE! VADE RETRO, COISA MEDONHA!

    • DANIELA

      23 de novembro de 2012 at 17:28

      QUAL SEU CARRO?, FIAT, VW?, MUDE A DIREÇÃO… TALVEZ O DESIGNER NÃO AGRADE A TODOS, MAS O PREÇO E OS OPCIONAIS QUE VEM DE FÁBRICA SÃO OS MELHORES.

  27. romuloatm

    1 de novembro de 2012 at 22:15

    aprovado!!!

  28. alefson

    2 de novembro de 2012 at 0:45

    não é um primor de design, mas tem estilo e deve agradar

  29. Júlio César

    2 de novembro de 2012 at 0:47

    Não achei tão ruim, ta beeeeem melhor se comparado ao modelo anterior, achei que tem um ar um pouco mais sofisticado em relação ao Dacia.

  30. carlao GTS

    2 de novembro de 2012 at 9:11

    ''Papai, que carro horrível ! ''
    ''é um RENALUT meu filho…''

  31. yuricalmon

    2 de novembro de 2012 at 10:38

    A Renault/Nissan poderia colocar no LOGAN o mesmo motor 1.6 do VERSA !!!

  32. D7V5

    2 de novembro de 2012 at 11:33

    Melhorou o estilo.
    Tomara que melhorem o acabamento.

  33. carlao GTS

    2 de novembro de 2012 at 21:59

    renalut? o que é isso?
    RENAULT…

  34. marcio rodrigues

    2 de novembro de 2012 at 22:02

    ele melhorou bastante,e preço,deve subir,mas se a renault for esperta,mantenha ainda antigo logan,por um preço,bem competitivo.

  35. Antonio_Sergio

    2 de novembro de 2012 at 22:06

    A Renault também poderia lançar os dois: como Logan, seria mantida a cara do Dacia e como Symbol, uma espécie de modelo "premium", lançaria com esta cara mostrada lá em cima.
    Em termos de mercado acho que seria interessante, pois substituiria o modelo atual do Logan que é um relativo sucesso de vendas e não perderia mercado caso resolvesse lançar alguma aberração feita a partir do modelo atual, tal qual fizeram com o Clio. E, sobre o Symbol, um modelo que nunca justificou a que veio, a Renault teria um modelo com acabamento diferenciado sem ter que investir em um carro totalmente novo, apenas fazendo as adaptações necessárias.
    Esse procedimento aliás, é muito comum em países orientais: a Toyota , não sei se ainda o faz, transformava o Corola em Corona, uma versão mais sofisticada daquele carro.

  36. CARLOS CASTRO

    2 de novembro de 2012 at 23:20

    É SIMPLES PROCUREI PELO NOVO SYMBOL 2012 MODELO 2013 NO SALÃO DO AUTOMOVÉL E NÃO ESTAVA LA AI VEM A NOTICIA QUE DE 15 DE NOV DE 2012 ATÉ 15 DE JAN 2013 A FABRICA NO PARANÁ PARA COM FÉRIAS COILETIVAS ENTÃO AMIGOS MAIS OU MENOS ATÉ O FIM DE JANEIRO DE 2013 ESTE AI O SYMBOL DOIS SIM NA PLATAFORMA DO LOGAN A VWB FEZ ISSO NA ÉPOCA UM SE CHAMAVA VER5SAILES E O OUTRO ERA O SANTANA NA ÉPOCA VENDIA BEM PARA TAXISTA ME LEMBRO ENTÃO AGUARDEM E CONFIRAM NOVO SYMBOL FASE DOIS 2013 MODELO 2014 JÁ NO COMEÇO DE FEVEREIRO O MAIS TARDAR TÁ CERTA A RENAULT SOU COMPRADOR E ESPERO QUE VENHA EXISTIR O PRIVLEGE COM MOTOR 1 6 16 VÁLVULAS UM CANHÃO E QUE NO PORTA LUVAS REFRIGERADO HAJA UMA LUZ E TAMBÉM HAJA UM ESPELHO NO PARA SOL DO MOTORISTA E QUE MANTENHA O PREÇO DE HJ 37.300,00

  37. Lodgyjá!

    3 de novembro de 2012 at 1:17

    Por que a Renault insiste nesta frente horrorosa? Será que não existe uma cabeça pensante para alertar a "equipe de designer" que este remendo tá acabando com a imagem da marca? Tudo bem que o atual Logan não prima pelo designer moderno, linhas suaves…mas dai anunciar esta aberração!!!!! Por que não lança a qui a versão simples da Dacia, que o Carplace adiantou? Fala sério……

  38. VALDA

    3 de novembro de 2012 at 2:08

    ESSA VERSÃO DA RENAULT FICOU MUITO MELHOR……GOSTEI!!!!!!!!!

  39. Quintanilha

    26 de janeiro de 2013 at 19:06

    Em design ficou melhor, se continuar com a mesma faixa de preço, vai ser pareo duro da Chevrolet Cobalt ganhar da Renault Logan e digo mais, será o carro mais vendido no Brasil.

  40. Jonhson

    13 de novembro de 2013 at 1:09

    Achei lindo esse carrão, a renault estava perdendo tempo, terá grande aceitação pelo público.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>