acessar
06/02/12 por: 96 Comentários

ESPECIAL: Fevereiro é o mês dos sedãs médios no CARPLACE

Fevereiro - Mês dos Sedãs Médios no CARPLACE

Para quem está se programando para comprar um novo sedã médio, uma boa notícia: fevereiro será o mês dos sedãs médios no CARPLACE. Iniciamos com a avaliação do Novo CIVIC e logo na sequência já temos programado o Cruze. Nissan Sentra, Volkswagen Jetta, Renault Fluence e Toyota Corolla também estão na agenda.

Inicialmente faremos as avaliações em separado, por questões de disponibilidade das agendas de empréstimos das montadoras. Ao final das avaliações, faremos uma tabela comparativa com as considerações dos prós e contras de cada modelo. Todas as unidades avaliadas já são modelo 2012, ou seja, será exatamente o que você encontrará nas lojas.

Também estamos aguardando a possibilidade de testar os modelos Focus Sedan, Peugeot 408 e Kia Cerato, mas dependemos da disponibilidade da frota.

Para começar, hoje publicaremos uma análise exclusiva das vendas dos sedãs médios no Brasil em 2011 separados por estados e regiões.

96 Comentários
Postar um novo Comentário

  1. gringo disse:

    pra mim o melhor em custo beneficio é o SENTRA

    • Luiz Mauricio disse:

      Concordo com vc gringo, sem dúvida nenhuma o melhor custo-benefício é disparado o Sentra da Nissan!!!

    • Roberto disse:

      Eu concordo, o Sentra automático de entrada custa 52 mil reais, contra 70 mil do cruze, 72 Elantra, 75 Civic.

      Esses caras tão pensando que meu dinheiro é capim, o Sentra tem um ótimo conjunto mecânico(motor, cambio), se fosse bonito, meu amigo…. VENDIA IGUAL PÃO NA PADARIA DO PORTUGA.

  2. G.alex disse:

    E o Elantra?

    • CARPLACE disse:

      Hyundai-CAOA não cede modelos para avaliação.

      • R9Fenomeno disse:

        Quem sai perdendo é ela mesma, pois enquanto o Elantra é mico vários outros médios vão se destacando no mercado!

      • Leandro1978 disse:

        Por que será, não?

      • V8_sempre disse:

        Deve ser medo da imprensa desmentir o que dizem nos comerciais !

        Estava folheando hoje algumas edições bem antigas da AutoEsporte (Da pra rir bastante)…

        Com afirmações como…. SPARK será lançado em 2012… VECTRA GT ocupará o lugar do ASTRA… AGILE terá plataforma do NOVO CORSA ! PM7 era o "codnome" para a nova S-10 ! GM vai falir ! (Numa gde reportagem sobre a montadora)

        E ainda trouxe um comparativo inusitado, onde segundo os próprios números mostrados na revista… Um CELTA anda mais… Gasta bem menos… Freio muito melhor (8m a menos a 80 km/h)… Mais silencioso na estrada… Mais estável… Mas… Mas… Consideraram "pior" que o PALIO FIRE !

        i30…

        E la estava um cliente xingando a Hyundai de todas as formas possíveis… Por, pelo menos, 5 ou 6 itens mentirosos mostrado nos comerciais do i30 !!! Ou seja, há muito tempo fazem isso !

      • PG1981 disse:

        Mancada da CAOA, pois é um ótimo produto.

        Acho que a Mitsubishi tb não cede carros né? Pois seria ótimo se avaliassem o Lancer tb.

      • Bagual disse:

        E por que não arrumam um de particular?

    • Kokokil disse:

      Para que avaliar os carros da Hyundai?
      Todos sabem que eles são os melhores………………………..do mundo…

      • presunto1 disse:

        kkkk….mais rápidos que BMW, mais seguros que Mercedes, mais rápidos que Ferraris…é só apertar o botão e sair voando como um super-homem…essas propagandas da Hyundai até criança não acredita. Então vamos parar de fabricar todos os outros carros do mundo…parem com todas as marcas, já que a super Hyundai veio para nos salvar….

  3. lord disse:

    É mesmo,vi um elantra de perto e achei muito mais bonito que nas fotos,lindo carro !

  4. Nem precisa comparar Toyota e Elantra são os Melhores

  5. Holland disse:

    O jetta sera o 2.0 aspirado?

    • mojave disse:

      è a logica, todos os outros modelos sao aspirados….

      • YoOdEx disse:

        Quem sabe não vem o 408 THP? Seria interessante devido ao custo/beneficio. Acredito que as versões testadas serão as top de linhas. Mas eu prefiria que fossem as versões na casa de 65 mil até 80 mil (podendo variar um pouco claro), porque são as versões que representam a maior parte das vendas. Como o Jetta Tsi é muito caro, seria legal se a comparação fosse com o 2.0 Flex completinho mesmo.

  6. R9Fenomeno disse:

    Espero que a Peugeot disponibilize o 408 para avaliação, pois é um carro com muito bons atributos, merecedor de melhores vendas. Porém essa comparação eu fiz antes de comprar meu médio, e me decidi pelo Cruze. O que posso dizer é que, até agora, não me arrependi em um só momento. O meu é um LT+COURO+AUT.

  7. Leandro1978 disse:

    Legal. Parabéns ao Carplace. Vai ser bastante interessante.

  8. Salazar1966 disse:

    Espero que testem os de entrada ou top de cada marca, para se ter como comparar.
    Caso contrário ficará furada esta avaliação.

  9. Karl Sauer disse:

    Na torcida pela avaliação do Fluence!

  10. giovanne_ZR1 disse:

    elantra , depois daquele processo ninguem quer mais testar pouca vergonha , akilo chama-se ingana troxa

  11. Eliseu disse:

    A Hyundai continua anunciando que o Elantra tem 160CV. Será que alguém já testou no dinamometro?

  12. Fhilipy disse:

    Cade o dá Jac o j6?

  13. Leandro disse:

    Boa iniciativa, o ideal seria fazer o mesmo roteiro com cada um dos carros, para podermos comparar desempenho, consumo, conforto. Se possível, também aferir a potência/torque no dinamômetro.

  14. ThiagoD disse:

    Só uma pergunta.. e o Fiat Linea e C4 Pallas?

  15. prgarcia disse:

    Exelente!!!! Vai ser bom pro meu pai ver qual ele vai escolher pra comprar!!!! Temos um Civic 07 que meu pai quer trocar esse ano!!! e a empresa dele vai dar um quando ele for trocar o carro da empresa!!!

  16. André Luiz disse:

    Cadê o Focus, o 408, o Linea e o C4 Pallas?

  17. brasileirao disse:

    cade o Mitsubushi lancer??????

  18. BlueGopher disse:

    Além da tabela comparativa, seria muito interessante detalhar as impressões subjetivas do motorista a respeito de cada carro.
    Às vezes os números de aceleração, retomada, etc, são incríveis, mas o feeling que temos do carro como um todo deixa a desejar.
    O importante não é o que faz, mas como o faz.

  19. Milton_GT disse:

    Estou achando muito Sedã médio para o tamanho do mercado, que é em torno de 10 mil veículos/mês. Alguns modelos vão sobrar e dar prejuízo para as marcas. Quem vender mais de mil carros/mês vai ficar no lucro.

    • PG1981 disse:

      Nada… Corolla e Cruze vendem fácil mais de 2 mil por mês e o Jetta tá por aí tb. Tiveram meses que o carro da Toyota bateu 6 mil unidades! Fluence vende acima dos 1000.

      O Lancer é mais caro pq vem do Japão e o Elentra e o Cerato tb, pq vem da Coréia, não possuem "moleza" tributária pra eles.

      O Sentra que não vende bem não sei pq, pois tem uma ótima relação custo/benefício (talvez a Nissan dê prioridade para modelos que ela ganhe mais em cima) e o 408 não vingou ainda né. O C4 está cansado já e o Focus tb.

  20. Leandro disse:

    Excelente iniciativa Carplace! Parabéns! Apesar de possuir um dos sedãs – e estar extremamente satisfeito – estou torcendo para a avaliação completa e imparcial, com destaques de prós-contras considerando tudo, desde preço até os detalhes mais minuciosos, aqueles que são percebidos apenas no dia a dia.

    Torço ainda para que outros carros possam entrar no comparativo, como o Cerato, 408, Focus, Linea e Pallas. De qualquer maneira, estes 6 já são um belo pontapé inicial!

  21. bedotRJ disse:

    Boa iniciativa. Importante caprichar nas fotos, de forma que os detalhes fiquem bem visíveis para avaliação dos leitores. Também é importante fazer uma pesquisa de preços REAIS (nada de valores de tabela), prá que o custo-benefício e a análise de depreciação na revenda não fiquem tão distorcidas como costuma acontecer nesse tipo de teste.

  22. Lucas disse:

    Não precisa ser nenhum expert, pelos 6 carros que vi na foto, se o Jetta não ficar em ultimo colocado tem marmelada aí. No aguardo dos resultados.

  23. PG1981 disse:

    Honda Civic
    Chevrolet Cruze
    Nissan Sentra
    Volkswagen Jetta
    Renault Fluence
    Toyota Corolla
    Ford Focus
    Peugeot 408
    Kia Cerato

    Lista quase completa, só faltou o Citroen C4 Pallas e o Mitsubishi Lancer.

    Fica difícil fazer uma lista em ordem de preferência, tem muita opção legal aí.

    • JMM disse:

      achei interessante a sua sequencia…hehehehe… no seu modesto entendimento, o corolla, só vem antes do cerato 1.6, pgt e focus né? já no seu conceito civic e cruze ambos 1.8, sentra com 140cv apesar de ser 2.0, e jettassauro 116cv…. tsc. tsc. tsc…

  24. Wellington_L disse:

    Parabéns ao pessoal do Carplace por mais esse trabalho…

  25. pedro disse:

    O Fluence tem o melhor custo-beneficio . Com 70 mil vc compra um com CVT, com teto-solar
    e couro.
    É o mais completo, custo de revisoes está na média, anda mais q todos, bebe igual e
    é mais barato. Powertrain imbatível! Pesa contra algumas falhas no acabamento e o preconceito de quem
    nunca teve carros franceses.
    O Cruze colhe os louros de ser o substituto do velho Vectra. Em cidades pequenas é o que vai vender
    mais.
    O Civic perdeu o charme, ganhou porta-malas e plásticos mais duros na cabine mas voltou a ser econômico.
    O Corolla está velho. Por favor, ainda tem gente que paga tanto num carro pelado?
    O Jetta é o que tem o design mais charmoso (na minha opinião), mas o motor vcs já sabem. Deveria custar 5 mil a menos com esse motorzinho.
    Já o Sentra é o Sentra de sempre. Ótimo custo-benefício, anda bem, bebe pouco mas o design não ajuda.

    Deveriam testar carros até R$70 mil. Opa….Cruze, Civic e Corolla não tem opção de automaticos
    até esse preço.

    • ManuMessi disse:

      Caro colega, tem sim, minha prima comprou m Cruze LT AUT no sábado e negociou a 70k com couro. Comprei um LTZ em outubro e estou mpressionado com o carro, muito bom.

      • pedro disse:

        Amigou meu pegou um igual ao seu por 72!
        O Cruze seria minha segunda escolha, mas ainda fico com o custo-benefício do Fluence…e o CVT…
        os 6 airbags…ar digital…mas levo de brinde o acabamento que fica devendo pro Cruze. O interior do
        Cruze tbem é o mais bonito de todos os sedans.
        Abraço

    • marcos romero disse:

      acabei de comprar o carro mais vendido do mundo em 2011 top de linha com motor de 153cv
      não troco por nenhum outro da categoria mesmo sendo de uma geração 2008….
      agora vc dizer que o jetta tem o design mais charmoso e que o corolla é pelado é brincadeira hauauhuas
      vc entende tanto de carro que podia comentar no programa de tiririca ou ana maria braga huahhuaas
      e custo beneficio não se mede só na hora de comprar não meu caro
      custo beneficio tem um corollão que não quebra e não da manutenção e na hora de vender é cheque ao portador ..
      carro é corolla picape é hilux

      • pedro disse:

        Nao concordo com vc e entendo sim de carro. É só olhar o que vem no Corolla e nos outros pra ver que ele sim é pelado!! Quanto ao custo-beneficio, dá uma olhada na desvalorização da fipe dá.
        Vou colocar os numeros pq nao sei se vc sabe fazer contas:
        Corolla XEi (novo) 74.250 Corolla 2011 (usado) 62.755 perda absoluta 11.495
        Fluence Dyn. (novo) 65.200 Fluence 2011(usado) 56.836 perda absoluta 8.364
        E o francês é muito mais completo!!
        E não adianta falar que o Corolla usado vai vender mais rápido, troco meus carros em concessionaria
        e pagam 15% abaixo da fipe. Ou olha os preços na webmotors e vc vai ver.
        Se não entendeu, eu desenho. Aposto que vc nunca andou em um Fluence e é daqueles que acha
        que comprou um carro completo (com ar, direçao, vidro e trava) hehe

  26. Bruno Trophy RS disse:

    Fluence e Cruze são os melhores! FATO!!!!!!

  27. adolfofrota disse:

    Estou mt interessado no Sentra. O Carplace deveria tb fazer com sedãs compactos. Estou interessado em um versa. Boa sorte.

  28. ManuMessi disse:

    Parem de ficar falando de elantra, a hindi mente e ficam dando credito, por ainda 463 bobos comprando… Espero que. carpalce nao fique puxando por civic, sem deixar de falar do painel torto, Bluetooth, controle de tração, farol de neblina só na versão mais cara… Camio de cinco marchas enquanto a maioria tem 6, espero que falem dos defeitos também como a traseira sem graça e frente sem mudanças. Enalteçam os as qualidades dos outros…

  29. Jine disse:

    Carplace, por que o Linea não será testado?

    Mesmo tendo muita gente preconceituosa e sem noção dizendo bobagens que
    o Linea não é sedã médio, que é um Punto esticado e outras bobagens do gênero (pessoas que certamente
    não sabem o que o Linea possui de tecnologia e também não devem ter entrado e muito menos dirigido um),
    Ele tem melhor custo x benefício que a maioria dos sedãs que serão testados.

    • PG1981 disse:

      Não é preconceito, é um fato!

      • Jine disse:

        Então vamos lá PG 1981!
        Você disse:
        "Realmente o C4 Pallas deveria entrar no comparativo, mas o Línea nem é unânime que se trate deum carro médio, uma vez que ele é um Punto sedã esticado."

        O que vc quer dizer com "é um fato!"???
        Apresente bases técnicas sobre o seu "fato".
        Os carros não são ou deixam de ser classificados em determinada categoria pelo seu sucesso ou não de vendas, e muito menos por achismos repetidos por diversos "entendidos" do assunto, como acontece aqui!
        Não tenho a pretensão de entender mais que ninguém e muito menos ofender ninguém, que isso fique muito bem claro.
        Apenas gosto de esclarecer as coisas com base em fatos e não de suposições.

        Pergunto a você se realmente conhece o Linea e se já dirigiu um.
        Sabe o conteúdo de um Linea Absolute, mesmo que seja o modelo 2008?

        A Classificação dos veículos nas diversas categorias segue alguns parâmetros, sendo que o primeiro deles é o comprimento do veículo e em seguida o seu conteúdo, dentre outros.

        Neste quesito o Linea, que possui 4,56 m de comprimento é maior que Corola, Civic, Focus Sedan, Cerato e empata com o Sentra.

        Em conteúdo/tecnologia ele é mais completo (ou empata) com muitos Sedãs , mesmo os lançados recentemente. E note que estou falando do Linea que foi lançado em 2008!

        Seguem abaixo alguns dados técnicos (fatos):

        Veículo Comprim. Largura Altura Entreeixos Torque
        Linea 1.8 4,56 1,73 1,505 2,603 18,4/18,9
        Civic 2012 4,52 1,75 1,450 2,660 17,5/17,7
        Corolla 1.8 4,54 1,76 1,480 2,600 18,0/18,6
        Vectra 2.0 4,61 1,72 1,458 2,700 18,3/19,6
        Sentra 2.0 4,56 1,79 1,520 2,685 20,3/
        Focus 2.0 4,48 1,84 1,497 2,640 18,8/
        Cerato 1.6 4,53 1,77 1,460 2,650 15,9/
        C4 2.0 4,77 1,77 1,520 2,712 20,4/21,6
        Fluence 2.0 4,62 1,81 1,470 2,700 19,9/
        408 2.0 4,64 1,81 1,519 2,710 20,4/22,0
        Cruze 1.8 4.60 1,78 1,475 2,685 17,8/18,9
        Jetta 2.0 4,64 1,77 1,473 2,651 17,7/18,4

        Bom, acredito que os dados acima são suficientes para comprovar que o Linea (independentemente de ter sido ou não derivado do Punto) está na categoria correta, ou seja, a dos Sedãs Médios.

      • Jine disse:

        Então vamos lá PG 1981!
        Você disse:
        "Realmente o C4 Pallas deveria entrar no comparativo, mas o Línea nem é unânime que se trate deum carro médio, uma vez que ele é um Punto sedã esticado."

        O que vc quer dizer com "é um fato!"???
        Apresente bases técnicas sobre o seu "fato".
        Os carros não são ou deixam de ser classificados em determinada categoria pelo seu sucesso ou não de vendas, e muito menos por achismos repetidos por diversos "entendidos" do assunto, como acontece aqui!
        Não tenho a pretensão de entender mais que ninguém e muito menos ofender ninguém, que isso fique muito bem claro.
        Apenas gosto de esclarecer as coisas com base em fatos e não de suposições.

        Pergunto a você se realmente conhece o Linea e se já dirigiu um.
        Sabe o conteúdo de um Linea Absolute, mesmo que seja o modelo 2008?

        A Classificação dos veículos nas diversas categorias segue alguns parâmetros, sendo que o primeiro deles é o comprimento do veículo e em seguida o seu conteúdo, dentre outros.

        Neste quesito o Linea, que possui 4,56 m de comprimento é maior que Corola, Civic, Focus Sedan, Serato e empata com o Sentra.

        Em conteúdo/tecnologia ele é mais completo (ou empata) com muitos Sedãs , mesmo os lançados recentemente. E note que estou falando do Linea que foi lançado em 2008!

        Seguem abaixo alguns dados técnicos (fatos):

        Veículo Comprim. Largura Altura Entreeixos Torque
        Linea 1.8 4,56 1,73 1,505 2,603 18,4/18,9
        Civic 2012 4,52 1,75 1,450 2,660 17,5/17,7
        Corolla 1.8 4,54 1,76 1,480 2,600 18,0/18,6
        Vectra 2.0 4,61 1,72 1,458 2,700 18,3/19,6
        Sentra 2.0 4,56 1,79 1,520 2,685 20,3/
        Focus 2.0 4,48 1,84 1,497 2,640 18,8/
        Cerato 1.6 4,53 1,77 1,460 2,650 15,9/
        C4 2.0 4,77 1,77 1,520 2,712 20,4/21,6
        Fluence 2.0 4,62 1,81 1,470 2,700 19,9/
        408 2.0 4,64 1,81 1,519 2,710 20,4/22,0
        Cruze 1.8 4.60 1,78 1,475 2,685 17,8/18,9
        Jetta 2.0 4,64 1,77 1,473 2,651 17,7/18,4

        Bom, acredito que os dados acima são suficientes para comprovar que o Linea (independentemente de ter sido ou não derivado do Punto) está na categoria correta, ou seja, a dos Sedãs Médios.

      • Jine disse:

        Então vamos lá PG 1981!
        Você disse:
        "Realmente o C4 Pallas deveria entrar no comparativo, mas o Línea nem é unânime que se trate deum carro médio, uma vez que ele é um Punto sedã esticado."

        O que vc quer dizer com "é um fato!"???
        Apresente bases técnicas sobre o seu "fato".
        Os carros não são ou deixam de ser classificados em determinada categoria pelo seu sucesso ou não de vendas, e muito menos por achismos repetidos por diversos "entendidos" do assunto, como acontece aqui!
        Não tenho a pretensão de entender mais que ninguém e muito menos ofender ninguém, que isso fique muito bem claro.
        Apenas gosto de esclarecer as coisas com base em fatos e não de suposições.

        Pergunto a você se realmente conhece o Linea e se já dirigiu um.
        Sabe o conteúdo de um Linea Absolute, mesmo que seja o modelo 2008?

        A Classificação dos veículos nas diversas categorias segue alguns parâmetros, sendo que o primeiro deles é o comprimento do veículo e em seguida o seu conteúdo, dentre outros.

        Neste quesito o Linea, que possui 4,56 m de comprimento é maior que Corola, Civic, Focus Sedan, Serato e empata com o Sentra.

        Em conteúdo/tecnologia ele é mais completo (ou empata) com muitos Sedãs , mesmo os lançados recentemente. E note que estou falando do Linea que foi lançado em 2008!

        Seguem abaixo alguns dados técnicos (fatos):

        Veículo Comprim. Largura Altura Entreeixos Torque
        Linea 1.8 4,56 1,73 1,505 2,603 18,4/18,9
        Civic 2012 4,52 1,75 1,450 2,660 17,5/17,7
        Corolla 1.8 4,54 1,76 1,480 2,600 18,0/18,6
        Vectra 2.0 4,61 1,72 1,458 2,700 18,3/19,6
        Sentra 2.0 4,56 1,79 1,520 2,685 20,3/
        Focus 2.0 4,48 1,84 1,497 2,640 18,8/
        Cerato 1.6 4,53 1,77 1,460 2,650 15,9/
        C4 2.0 4,77 1,77 1,520 2,712 20,4/21,6
        Fluence 2.0 4,62 1,81 1,470 2,700 19,9/
        408 2.0 4,64 1,81 1,519 2,710 20,4/22,0
        Cruze 1.8 4.60 1,78 1,475 2,685 17,8/18,9
        Jetta 2.0 4,64 1,77 1,473 2,651 17,7/18,4

        Bom, acredito que os dados acima são suficientes para comprovar que o Linea (independentemente de ter sido ou não derivado do Punto) está na categoria correta, ou seja, a dos Sedãs Médios.

    • pedro disse:

      Deve ser pq o Linea não tem versao com cambio automatico no T-Jet.
      O 1.8 é fraco pro peso do carro e o torque só vem aos 4500rpm.
      Nunca cite o valor do torque sem colocar em que rotação ele ocorre.
      Há muita diferença entre 19kg de torque a 3500 e a 4500 giros.
      Da fiat só compraria os T-Jet do Punto e do Bravo.

      • Jine disse:

        Pedro, quanto ao que vc disse:
        "O 1.8 é fraco pro peso do carro e o torque só vem aos 4500rpm.
        Nunca cite o valor do torque sem colocar em que rotação ele ocorre.
        Há muita diferença entre 19kg de torque a 3500 e a 4500 giros. "

        Acho que vc é que precisa se informar melhor!

        Em primeiro lugar, sei muito bem do que falo, pois utilizo Linea diariamente, sendo que
        já tive também o Absolute 1.9.

        Em segundo lugar, como vc chegou a conclusão de que o motor é fraco pro peso do carro?
        Você já dirigiu um????

        Em terceiro lugar, vão ai os dados do torque e das rotações em que eles ocorrem (mesmo tendo certeza de que aparecerá outro argumento contestando esta informação):
        http://www.novidadesautomotivas.blog.br/2010/08/f…

        ….A grande diferença é que 80% do torque do 1.8 surge aos 1.500rpm (quase em ponto morto) e é mais econômico. …

        % do torque Rotação Torque
        80% 1500 14,8/15,1
        94% 2500 17,3/17,7
        100% 4500 18,4/18,9 (O Torque TOTAL ''só" vem aos 4500 rpm)

        Só pra lembrar, o nome deste motor é " E-Torq", justamente pelo elevado toque em baixa rotação!

  30. 초이고 disse:

    Mesmo não sendo sedã, uma boa seria, ao falar do Fluence, dar uma comparação com a Grand Tour, faz falta uma avaliação de a quantas anda – muito embora saiba-se que muito bem atualmente, não se tem um panorama futuro muito claro.

  31. ALDEMIR disse:

    CADE O CERATO?

  32. José disse:

    CRUZE com bloco, cabeçote, carter, de FERRO FUNDIDO, já está ultrapassado. Todo carro moderno vem com tudo isso em alumínio que pesa 30% menos e torna o carro mais econômico.

  33. Valdir disse:

    Cruze, motor 1.8, tudo em FERRO FUNDIDO ( bloco, cárter, cabeçote ), isso pesa 30% mais e gera maior consumo do que os que são em alumínio ( CIVIC, COROLLA,ETC..). Claro que um motor 2.0 com maior potência, normalmente, vai gastar mais do que um 1.8 de menor potência.

  34. DaAn Alves' disse:

    Cruze, a nova Metralhadora da GM, contra toda a Opulência emergente …

    Cruze na Cabeça ' ' HEHE

  35. Alessandro disse:

    Segue abaixo uma média dos comparativos das revistas:

    AUTOESPORTE Quatro Rodas Carro

    1º Elantra (6) Civic (6) Fluence (6)

    2º Fluence (5) Cruze (5) Cruze (5)

    3º Civic (4) Fluence (4) Civic (4)

    4º Cruze (3) Peugeot 408 (3) Corolla (3)

    5º Peugeot 408 (2) Jetta (2) Jetta (2)

    6º Jetta (1) Elantra (1) Cerato (1)

    7º Focus Corolla ———

    8º Corolla ———— ———–

    Como os comparativos tiveram número de participantes diferentes, sendo 08 veículos na revista AutoEsporte, 07 na Quatro Rodas e apenas 06 na Carros, a média dos comparativos deve ser obtida apenas entre os cinco primeiros colocados.

    A pontuação será de 06 para o 1º Colocado
    05 para o 2º Colocado
    04 para o 3º Colocado
    03 para o 4º Colocado
    02 para o 5º Colocado
    01 para o 6º Colocado

    Assim temos:

    1º)- Fluence…………………………………………………. 5 pontos

    2º)- Civic ………………………………………………………. 4,66 pontos

    3º)- Cruze ……………………………………………………. 4,33 pontos

    4º)- Elantra…………………………………………………… 2,33 pontos

    5º)- Peugeot 408 e Jetta……………………………. 1,66 pontos

    6º)- Corolla……………………………………………….. 1 ponto

  36. Harrisson Ford disse:

    Aqui em Manaus, se pegarem uma carroça (carroça mesmo!) e colocarem o logo da HONDA ou TOYOTA venderá igual água. Não aguento mais ouvir que estas marcas não dão manutenção, são inquebráveis, o motor dura o dobro das outras e quetais… Não dá mesmo para engolir que o CIVIC tenha mudado umas vírgulas na frente e na traseira e digam que é um novo carro. Nem que o COROLLA é um carro moderno, com aquele design que mais parece calça boca de sino da década de 70, de tão antiquado. O Cruze me parece um bom carro, com boa relação custo-benefício. O melhor Jetta (200 cv) tá prá mais de 95.000 reais. O Elantra tem um preço incompatível com o que entrega (ou você também acredita que este é o melhor sedã médio já produzido no mundo?). O Fluence não conheço para opinar. O 408 ( O THP, com 06 marchas e 165 cv) é um BAITA (!!!) carro, pena que não vende, devido ao preconceito com carro francês. E enquanto isso, o Corolla segue imbatível como o mais vendido… Maldita unanimidade burra !

  37. vinicius martins disse:

    para quem quser comprar um seda medio e não achar que só vale carro zero, sugiro que deem uma olhada na versao do Jetta 2.5 a partir de 2008, especialmente a top. Melhor relação custo benefício, disparado.
    teto, controle de estabilidade e tração, 170 cv e 23,5 torque, xenon, 6 ou 8 airbags, etc…particularmente acho este carro muito bonito e bem acabado….talvez melhor que todos os sedans medios novos existentes

    Se conselho fosse bom se vendia, mas quem não tem preconceito com usado, de uma olhada neste carro…um destes está em torno 55.000….

  38. Roberto disse:

    Custo versus Beneficio.

    Sentra automático de entrada custa 52 mil reais
    Cruze automático de entrada 70 mil
    Elantra automático de entrada 72
    Civic automático de entrada 75 Civic.

    A grande maioria trabalha acima de 40% em relação ao Sentra, 40% é muuuuita coisa…. Esses caras tão pensando que meu dinheiro é capim, o Sentra tem um ótimo conjunto mecânico(motor, cambio), se fosse mais bonitim, meu amigo…. VENDIA IGUAL PÃO NA PADARIA.