CARPLACE

Especial “Campeões de 2012″: Picapes mais vendidas no Brasil

Campeões de 2012 - Picapes mais vendidas

O CARPLACE traz agora os números definitivos das picapes mais vendidas no Brasil em 2012. Confira agora quem se destacou entre as pequenas e as médias / grandes.

PICAPES PEQUENAS

Com 242.635 unidades vendidas, o segmento de picapes pequenas recuou 3% na comparação com 2011 – dos seis modelos da lista, apenas a Chevrolet Montana (48.474), 3ª colocada, registrou crescimento (+5,8%).

Praticamente estável em relação ao ano anterior, a Fiat Strada emplacou 117.412 unidades e conquistou quase 50% de participação de mercado, a maior dentre os segmentos de maior volume.

Vice-líder, a VW Saveiro (66.436) perdeu quase 7% de um ano para o outro. Por fim, com apenas 2.155 unidades, a Peugeot Hoggar, 5ª, registrou a maior queda no período (-61,9%).

PICAPES MÉDIAS / GRANDES

Nova S10

O segmento de picapes médias / grandes registrou evolução de 12,2% e fechou 2012 com 165.368 unidades vendidas. Sem surpresa, a Chevrolet S10 (47.717) manteve a liderança com quase 9 mil unidades de vantagem sobre a Toyota Hilux, ambas com crescimentos superiores a 11%.

Hilux 2012

3ª colocada, a Mitsubishi L200 (21.527) foi a única dentre as primeiras colocadas a registrar números inferiores aos de 2011 (-2,8%). Destaques para a VW Amarok, que cresceu quase 95% e chegou próxima das 20 mil unidades, e para a Dodge RAM (1.343), dona do maior crescimento (+7.361%).

Volkswagen Amarok Automática


Observação: Mahindra HW KCD4 não era comercializada em 2011.

Por Thiago Parísio / Fonte: Fenabrave

Publicidade
Publicidade

11 comentários

  1. brunocarros

    30 de janeiro de 2013 at 18:22

    Olha só, 24 unidades da F-150, é incrível como a Ford no Brasil está sendo burra. Se eles vendessem o Mustang V6 por no máximo R$ 140.000,00 seria um sucesso de vendas, e também a F-150 V6. Como aconteceu com a RAM, que quando chegou por aqui pelo preço de R$ 129.900,00 vendeu muito no primeiro mês (pena que eles entraram na onda do lucro brasil).

    • V8_sempre

      30 de janeiro de 2013 at 19:54

      Que seria um sucesso… Sem dúvida ! heheh

      Mas além das coisas não serem tão fáceis assim…. Qdo se lança um carro no pais, é preciso arcar com toda uma (cara) estrutura, fora a enorme carga tributária ! E a Ford não é uma montadora aventureira que pode se dar ao luxo de fechar as portas, ir embora do país e mostrar a língua para os consumidores, como muitas já fizeram !! Se algo der errado!!!

      Pelo mesmo motivo, a GM não se arrisca com a OPEL! Ela já levou um tombo enorme com a GMC… Na minha opinião, por fazer questão de importar seus motores Caterpillar, num segmento onde todos olham o custo de manutenção com lupa !

      Mustang, Chalenger e Camaro são carros baratos… Onde a montadora ganha pelo volume de vendas !!! E não pelo (altíssimo) lucro por unidade, como a maioria dos outros demais super-esportivos !

      Então a questão para a montadora é: "Compensa?" ! Se não estão aí… Provavelmente ela acha que não!

    • V8_sempre

      30 de janeiro de 2013 at 20:01

      Sobre lucro….

      Acha mesmo que a coisa é tão maravilhosa assim????

      TODAS as montadoras enviaram 2,5 bilhões de dólares para o exterior não? Sabe qto APENAS a REDE GLOBO lucrou em 2012 ??? 2,5 bilhões de reais !

      E a Globo ainda sustenta praticamente todo o futebol no país ! heheh

      Sabe qto a HYUNDAI diz que gastou para fazer o NOVO AZERA? "Apenas" US$ 1 bilhão ! A FIAT disse que gastou R$ 1 bilhão de reais para fazer o NOVO PALIO ! A GM investiu R$ 2 bilhões, supostamente apenas para o ONIX !

      De repente… Parece bem melhor fazer TV, não? E olha que a audiência anda lá no chinelo ! RECORD, por exemplo, raramente chega a mais a 2 dígitos no IBOPE hoje !! heheh

      • Xinuo

        30 de janeiro de 2013 at 21:49

        Mas vc falou do lucro da Globo e depois, não sei pq, foi falar da Record!!! Qual é o lucro dessa outra?

        E outra, se eles enviaram para o exterior isso, quem disse que o lucro foi só isso? Vc mesmo falou dos investimentos, eles tiraram o dinheiro de onde? Sei lá, acho que boa parte deve ser do faturamento, não é?

  2. Franco

    31 de janeiro de 2013 at 8:03

    Carplace cade a Ranger, pelo menos uma foto. Parece que ficam dando enfase nas demais pickup, sendo que a Ranger chegou para brigar de igual para igual com as outras.

  3. fse

    31 de janeiro de 2013 at 11:32

    Tem como separar o numero de vendas das versões diesel e flex?

  4. tutu

    31 de janeiro de 2013 at 12:22

    TODO MUNDO SABE QUE A NOVA S10 É A MELHOR. SEM DUVIDAS. QUE NAO QUER UMA S10.

    • Franco

      31 de janeiro de 2013 at 13:02

      Não quero não, obrigado, prefiro minha nova Ranger.

  5. DIEGO

    31 de janeiro de 2013 at 13:28

    SERÁ QUE EXISTE ALGUMA CHANCE DA HOGGAR TOMAR OS 3% DA COURIER?!

  6. tutu

    31 de janeiro de 2013 at 16:28

    franco pense em uma escolha que você fez, comprando a ranger, o coisa ruim.

  7. henrique

    1 de fevereiro de 2013 at 13:48

    fico com a ranger

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>