CARPLACE

Effa M100 – Monovolume chinês chega para ser o carro mais barato do Brasil

Novo Effa M100

Com status de mais barato do Brasil e itens de série como ar-condicionado, a chinesa Effa Motors traz dezoito unidades do monovolume M100 e dos utilitários ULC ao Brasil para sentir a receptividade do mercado. Os veículos foram espalhados por seis pontos de venda na Grande São Paulo e o principal destaque é o preço mais baixo do que o Mille, da Fiat.

Novo Effa M100

Custando R$ 22.900, o Effa M100 vem de série com ar condicionado, vidros elétricos nas portas dianteiras, alarme, faróis e lanternas de neblina, comando interno do retrovisor, luz de pisca lateral, trava elétrica em todas as portas e na tampa do tanque de combustível, travamento e destravamento remota das portas e rádio AM/FM com CD Player e 3 alto-falantes. O M100 pesa 930 kg, mede 3, 56 metros de comprimento, 1,60 m de largura, 1,67 m de altura e 2,33 m de distância entreeixos. O modelo é equipado com motor 1.0 (970 cm³) da Suzuki de 47 cavalos de potência.

Novo Effa M100

Já os modelos ULC (Ultra Light Commercial) têm proposta semelhante ao da antiga Towner. Trata-se de utilitários compactos disponíveis nas versões passageiros, furgão e picape, voltados para pequenas entregas dentro das cidades. A Effa Motors pretende comercializar o utilitário ULC com preço máximo de R$ 27 mil. O motor do ULC é o mesmo utilizado no M100.

As primeiras concessionárias da Effa estão localizadas nos bairros da Chácara Flora, Ibirapuera, Jaçanã, Vila Carrão e nas cidades de Santo André e São Bernardo do Campo. O primeiro lote de 400 veículos ainda não foi liberado para início das vendas.

Numa segunda etapa, a Effa pretende produzir veículos numa nova fábrica em Manaus. A montadora pretende colocar no Brasil mais cinco modelos em circulação nas ruas e estradas nacionais. Uma minivan, uma van picape, uma picape, um caminhão e um furgão estão na pauta da fabricante para Manaus.

O site G1 levou o piloto Guto Negrão da Stock Car para dirigir o Effa M100 e logo em seguida o Mille, da Fiat. Mesmo com potência menor que o Mille, o piloto avaliou positivamente o M100. A avaliação foi feita no ano passado, mas vale a pena dar uma conferida na matéria.

Site oficial da Effa Motors no Brasil – www.effamotors.com.br

Compare Preços: Fiat Uno Mille, Ford Ka, Chevrolet Celta, VW Gol, Gol Rallye, Gol Trend, Gol Power, VW Voyage, VW Fox, VW Crossfox, VW SpaceFox, Fiat Idea, Chevrolet Meriva, Chevrolet Corsa , Ford Fiesta

Publicidade
Publicidade

100 comentários

  1. gilvan big G

    2 de maio de 2008 at 0:01

    pow! 47 cavalos? minha bicicletas eh mais forte! mas acho bom essa iniciativa de importar carros mais baratos, pois o golf (volks) fabricado no brasil chega nos EUA por 15.000 dolares (25.200reais)e no brasil custa +ou- 50.000 reais, eh um absurdo.

  2. 洋溢大?

    17 de maio de 2008 at 1:59

    傻逼巴西人根本没有自己的汽车?牌,猪?

  3. Flávio

    21 de maio de 2008 at 10:44

    Imaginem a seguinte situação: Família pequena com o casal sem filhos, ou um filho, e com renda mensal por volta de R$1.600,00 que usa transporte público saturado nas grandes capitais.
    Do outro lado uma promoção com R$ 7.000 de entrada e 60 x R$399,00 no lesing com TAC de 700 conto.
    Pronto! teremos mais um veículo nas nossas intransitáveis ruas! Ter um carro zero KM não tem preço, nem que seja pra ir ao supermercado ou exibir pro vizinho na periferia.

  4. ilson moura parana

    27 de maio de 2008 at 22:29

    nao gostei de nenhum carro da fiat por ter comprado 2 modelos um pior do que o outro palio 1,4 strada 1,8 a strada ja fundiu motor antes de completar 100,000km a fiat não quer nem saber .ja liguei para saber da garantia . ate hoje nem tiummmmm

  5. Flávio Tavares

    31 de maio de 2008 at 17:09

    Vender um carro “chinês” no Brasil, sem redes de assistência técnica comparáveis as nossas e ainda competir com preços equivalentes…Tá na hora desses chineses abrirem os olhos!rsrsrs!!!
    E uma dica…quem comprar um carro desses e andar com o ar ligado, abram o fundo dele e mandem instalar um “pedal”…só pra ajudar nas subidar!!!KKKK!!!!Ainda fico com os nacionais!

  6. Marcelo

    2 de junho de 2008 at 4:10

    Os nacionais que nem se quer sao nacionais?
    Vc escolheu os nacionais ok! Mais para os que nao querem um chines nao falem mal deles pq eles podem ajudar a baixar os precos dos nacionais, salvo se vc continuem criticando!
    Nao os comprem, mais nao icentive os potenciais compradores a nao comprar!
    Acham legal um golf feito aqui e exportado pros EUA ser vendido a uns 25mil reais la e aqui custar 50mil?
    ou a PAIXAO nacional, a bela bbosta do gol que aqui o pelado custa 26mil e sendo exportado pro mexico custa 15.500milreais?
    Com um pouquinho de inteligencia, fiquem caladinhos e deixem os chineisinhos baixarem os precos daqui!

  7. Marcelo

    2 de junho de 2008 at 4:13

    A opcao entao eh subir os precos ateh chegar a uns 100 mil reais um popular ne?

  8. Fernando

    10 de junho de 2008 at 10:48

    Gostei do carrinho. Acho que vou trocar meu BMW M 5 nele..

  9. NARA SANTOS

    10 de junho de 2008 at 17:36

    EU ACHO MUITO LEGAL O CARRO!!!!
    ESTOU PENSANDO ATÉ EM COMPRAR UM!!
    PARABÉNS!!!!!

  10. SIMONE

    10 de junho de 2008 at 17:42

    ACHEI UMA ÓTIMA IDÉIA ESSE CARRO VIR PARA O BRASIL!
    VOU COMPRAR UM!!!
    120 KM/h T? BOM, PORQUE CORRER É O FIM MESMO!

  11. aldenoura

    21 de junho de 2008 at 23:32

    Amei o M-100, é uma mini van, estou comprando um sem medo, vou passeiar e trabalhar com ele .As leis de transito só permitem no máximo 80km/h na cidade, o carrinho chega a 120 km/h´otimo. Nossos carros populares com preços minimos, não possuem nem mesmo o antigo acendeddor de cigarros ( se bem que não deve ter mesmo) enquanto que este tem quaze tudo , do chamado completo, faltando apenas direção e ser flex.
    Dizem que é uma cópia mal feita do IDEA, mas, entre pagar 60.000,00 no IDEA e 23.000,00 no seu clone e sair desfilando pela cidade, pra quem tem pouco dinheiro, é no minimo, ter muita inteligência.

  12. dagoberto

    25 de junho de 2008 at 22:42

    quer saber de uma coisa !!!!!!!!!
    Vou comprar um gol hehehehehehehe.
    Não vou colocar o meu na reta rsrsr.

    abraços

  13. Ronaldo Nascimento

    20 de agosto de 2008 at 18:17

    hahahaha! sou mais o Celta ou o Gol ou o Palio,menos esse carro chinesinho barato! esse carro eu não comprava nem por reza braba!

    valeu

  14. Dante

    25 de agosto de 2008 at 19:40

    Só uma coisa que todos aqui não estão levando em conta, para qualquer produto importado que nós consumirmos, estaremos desempregando brasileiros e dando emprego aos estrangeiros. O baixo custo desse veículo é em função da enorme reserva de dólares que o governo conseguiu acumular nos últimos 5 anos, senão, cutaria em torno de 30 mil ou mais.

    Com relação à exportação de mão de obra, quando temos alta taxa de desemprego, existe a consequência do empobrecimento da população, pois os custos sociais continuam os mesmos com população empregada ou não.

    É preferível adquirir os veículos produzidos aqui, apesar do preço ser maior, pois indiretamente, estaremos garantindo o nosso emprego também. A engrenagem da economia quando perde energia (queda acentuada do consumo de bens nacionais) gera um colapso nas empresas de menor porte e finalmente atinge a todos.

    • Gilberto

      28 de outubro de 2013 at 22:50

      E por que o governo permite que eles sejam vendidos aqui? acho que eles nem tchum pro teu emprego! kkkkkkkk

  15. MARCOS LAZARI

    31 de agosto de 2008 at 2:36

    QUI BOM NE MORO EM VOTUPORANGA-SP COMPRO UM CARRO DESSE EFFA 100. VOU FAZER REVISAO ONDE.VOU PARA SAO PAULO TODAS AS REVISOES PREFIRO O UNO TEM EM QUALQUER BECO. AGORA O EFFA TENHA DO……….

  16. Marcos

    31 de agosto de 2008 at 16:35

    Concordo plenamente com que o dante falou. Devo informar que o custo do carro não é só o seu preço de venda, devemos considerar o seguro, reposição de peças, assistência técnica e outros.

  17. Ademar

    3 de setembro de 2008 at 14:08

    Tá enrolado!

  18. Rubia Cipriano

    18 de setembro de 2008 at 14:07

    Gente, “Pega leve”!!! Futebol, religião, mulher e agora marca de carro, definitivamente, não se descute”.
    Tô paganuuu… Compro o que eu quizer!!! rsrsrs Um bj para todos!

  19. Rafael Luiz Farias

    3 de outubro de 2008 at 19:02

    Falar do vizinho é facíl, comprei um e estou muito satisfeito, tenho uma média de 16,3 km, pelo o cotrario do que se diz chega muito mais do q 120km/h já chueguei a 140/h sem foçar. Eu tinha um gol 2008 me roubarão, achei este, e estou muito feliz.Faça um teste em um; vc vai se apaixonar!

  20. givanildo bispo dos

    9 de outubro de 2008 at 14:49

    comprar um carro

  21. Edmar

    25 de outubro de 2008 at 13:50

    realmente é meio difício de acreditar que se pode ter um carro tao completo por 23 mil, mas fui ver o carro pessoalmente aqui em vitoria na guvel e fiquei impressinado com o desine do mesmo ,se alguem nao acha bonito é porque nao viu pessoalmente ainda , eu particulamente achei lindo,quanto a nao correr mais de 120 acho excelente,vi um perto de de minha casa e se nao tivesse comprado o picanto com certesa eu o compraria.

  22. alessandro

    14 de janeiro de 2009 at 2:56

    tem q ser aviliado o custo e beneficil tem gente quem tem o pensamentos diferentes tem que ser respeita se tenho condiçoes de comer um file minhon porque vou comer ovo com todo respeito rsrsrsr…

  23. Elísio Panão

    23 de março de 2009 at 22:29

    Passa-o 23/03/09
    Recebi este e-mail para reencaminha-lo…
    no sentido de a todos alertar:
    A economia recebeu um valente abalo
    O futuro dos nossos filhos, temos de salvaguardar.

    Não à globalização!
    cada macaco no seu galho…
    cada país tem a sua evolução…
    não queremos a Europa sem trabalho.

    Sempre fomos um país de imigrantes…
    mas leva-mos a nossa mão-de-obra.
    Percorremos terras distantes…
    e para levar-mos a nossa indústria não era de borla.

    Que acordos são estes?
    Que fizeram com a Ásia?
    Será que os políticos usam cabrestos?
    Não vêm que a nossa indústria arrasa?

    Não pagam impostos.
    E têm cinco anos de cinco anos de isenção…
    vejo os portugueses indispostos…
    grande parte vive na aflição.

    Aos homens sensatos e honestos…
    venho por este meio e estou a apelar…
    vejo os portugueses com ar funesto…
    vamos lá malta vamos lá acordar!

    Vamos estar todos presentes dia 1 de Novembro…
    pelas 15 horas em Lisboa na praça Marquês de Pombal
    de tempos tão difíceis não me lembro…
    mal vai a Europa e o nosso querido Portugal.

    Autor: Um pai que se preocupa com o futuro dos filhos

  24. Marcos

    9 de junho de 2009 at 17:10

    Olha fiz o test drive , gostei mas tenho duvida se terei problemas futuros como seguros, peças etc…

  25. Jose Wagner da Silva Melo

    19 de setembro de 2009 at 19:23

    Excelente, mais quantos quilometros o Effa M100 faz com um litro de gazolina, e quando ele estara a venda em Cuiaba Mato Grosso?

    • anezio

      17 de janeiro de 2011 at 21:42

      já esta aqui av cpa

  26. Doroti

    16 de janeiro de 2010 at 13:04

    Achei bem mais bonito que o terrível uno; E não temos necessidade de carros potentes visto que nossas estradas estão cheias de radares que
    não nos permitem velocidades altas: as montadoras deveriam é fabricar
    mais carros assim…com certeza farei um teste e até mesmo comprá-lo.

  27. Luís Fernando Bueno Lotito

    26 de fevereiro de 2010 at 19:05

    As matérias que chegam até mim via internet, e pelas visitas que fiz nas lojas da Av. Sumaré e da Rua Clélia, no bairro da Lapa, concluo que para ser um carro urbano, merece nota 6,5.
    Apenas não pode cometer o erro que a Lada nos anos 90 fez no Brasil: Foi não investir nas revendas, no pós-vendas.
    Embora estejamos em épocas distintas, vale o investimento… Lembram das críticas que a FIAT recebeu em 1977 ao apresentar o 147 GL ? Hoje alguém teria coragem de criticá-la ???

  28. Moacir

    26 de abril de 2010 at 14:24

    Não fiz o teste drive ainda, mais visualmente não achei feio…O ar condicionado é elétrico não influenciando na potência e nem no consumo do carro…mas concordo que no início o problema com assistência e seguro serão os maiores desafios…

  29. cleber

    4 de dezembro de 2010 at 18:41

    gostaria de saber quando que ele chega em Belo Horizonte e qual o endereço para compra-lo.

  30. Mariah

    21 de dezembro de 2010 at 18:49

    Equipe Carplace
    Muito bom esse carro mas eu queria lhe perguntar uma coisa,
    teria a posibilidade dele dar algum defeito pois parece ser fragil e nao poderiam faze-lo com mais de 47 cavalos? Muito obrigado pela atençao…
    Atenciosamente Mariah

  31. reinaldo

    3 de janeiro de 2011 at 10:57

    galera moro em santos tem uma consessionaria na conselheiro nebias, nao sei do que vcs tao reclamando
    o que encarecem os nossos nacionais sao os altos impostos, se nao eles seriam ate 70% mas baratos a grande fatia de grana fica com o governo, como é qui vc achm que as montadoras vao colocar itens de serie nos carros como ar dreçao evdro e trava e outra nao sao nem itens de serie sao de seguraça…o chinesinho ai por conta do que ele tem e barato… e sairia ate por 10 paus se o governo nao abocanhasse tanto com a taxa de importaçao e pelos itens que ele oferece e pelo conforto..se vc acham assim compre um corsa ou gol ou uno mile por 32 paus obs pelado sem nada nem step vem mais

  32. Palmense

    14 de fevereiro de 2011 at 15:43

    Melhor do que andar de bicicleta, com um preço desse quem não compra…questão de potencia é outra coisa, o negocio é movimentar.

  33. arildo

    12 de março de 2011 at 17:02

    Bem se vê que vc não entende nada de carros. Se você precisa de força, compre uma carreta para transportar 50 toneladas e leve todo o peso necessário.

  34. MARCOS

    22 de março de 2011 at 12:24

    NÃO ADIANTA, A FIAT E A FORD AINDA VENDE CARROS MAIS BARATOS, NEM A CHINA E NENHUM OUTRO PAIS, VAI COMPETIR COM PREÇOS MAIS BARATOS.

    A UNICA COISA QUE A CHINA GANHA É EM AUTOPEÇAS

  35. vitorio

    30 de março de 2011 at 19:37

    Fui ate a “consecionaria” da effa em Itabuna-Ba, para fazer um teste drive mas me informara q nao tem carro para fazer teste.Tenho interesse no produto, mas vou comprar no escuro? paciencia

  36. Avaí Almeida

    9 de maio de 2011 at 17:16

    este chinezinho aguenta arrancar em uma subida de 90 graus com o ar desligado , que com o ar ligado nem o uno mile consegue, e onde vou fazer as revisões e reposoções de peças?onde posso fazer um teste drive no carrinho morando em BH

  37. eliane

    16 de maio de 2011 at 13:45

    gostaria de saber se tem uma autorizada no Rio e se tem lojas de peças aqui, e onde posso fazer o teste drive? Quanto a opnião em relação ao carro, fico triste por saber que a ignorância ainda prevalece nesse país e
    e o preconceito. Esse carro é 1.000,feito para cidade e a proposta dele é ser econômico, ser confortável e um preço mais barato e acho q conseguiram.Se querem uma carro mais possante, é so procurar em outra categoria. Qto a credibilidade, acho q a Suzuki não faria uma parceria se não acreditasse . Tenho um fiesta sedan 2008 1.0 com ar e seu desempenho não é taõ grande assim. acho o effa m100 lindo,barato e já ouvi dizer que chega fazer 17 com um litro. Que venha o novo! Sem preconceito.

  38. SIRLEY

    21 de outubro de 2011 at 12:11

    OLHA EU COMPREI UM EFFA 100, TO SASTIFEITA ELE E LINDO BARATO ECONOMICO . TO SUPER FELIZ, EU SEMPRE QUIZ TER UM CARRO ZERO, MAS COM ESSES PREÇOS NUNCA PUDE TER, AGORA TENHO UM , DE CORAÇAO ELE E TUDO DE BOM E COMPACTO POR FORA E ESPAÇOSO POR DENTRO E UMA DELICIA DE CARRO. TO SUPER FELIZ MESMO , COMPRE QUE VCS NAO VAO SE ARREPENDER. BJAO

  39. Dayane

    7 de novembro de 2011 at 23:49

    Tenho receio de comprá-lo… Quem comprou, por favor, postem comentários a fim de que possamos avaliar melhor o pós-venda do carrinho… Bjs

  40. alessandra

    27 de fevereiro de 2012 at 14:43

    esse carro m-100 da effa,é uma droga,infelizmente cai na burrice de comprar um desse,e desde então só me da prejuizo e insegurança,não recomendo esse carrinho nem para o meu pior inimigo.
    quem souber de um louco querendo comprar me avise que vendo baratinho.

    • Eduardo

      16 de março de 2012 at 16:47

      Alessandra, quanto vc. quer no seu carro????

    • Edson

      31 de janeiro de 2013 at 17:03

      Olá! Alessandra aqui está um louco para comprar o seu effa bem baratinho, gostaria de saber quanto voce pede pelo veículo. Passar todas as caracteristicas do veículo se realmente tiver impecavel. Não esqueça se possivel passar seu telefone. Obrigado.

  41. Beto

    2 de maio de 2012 at 18:21

    Pessoal, essa conversa de nacional é que é bom é só balela, comprei uma moto suzuki a 4 anos todos disseram que eu comprasse honda, nunca tive um problema se quer e olha que rodo muito, meus amigos que compraram honda vez por outra estão na oficina, então vamos deixar dessa bobagem comprem o que achar mais conveniente, testem e se for bom comprei novamente, tô muito satisfeito saiu barato, ta funcionado até hoje, não compro veiculo para comercio e sim para usar.

    Quem tem dinheiro sobrando, para reforçar os cofres publicos parabens!

  42. Sergio

    10 de junho de 2012 at 13:55

    Ainda vendem esse chinesinho? Quando foi lançado a 4 Rodas pegou um pro teste de longa duração e ele não chegou ao final. O motivo principal: insegurança causada por falta de peças de reposição (amortecedores, por exemplo), e ao realizar um desvio a 55km/h o carro ficou em duas rodas, quase tombando… a própria concessionária chegou ao ponto de remover peças de carros 0km para consertar os que davam entrada na oficinal.
    http://quatrorodas.abril.com.br/carros/duracao/ef

    Há também relatos de effas com ferrugem precoce.
    http://www.motorpasion.com.br/outros/quando-um-ca

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>