CARPLACE

Cruze Sport6 – Versão hatch será lançada em 09 de abril, mas já circula sem disfarces

Novo Cruze Sport6 - Hatch

A Chevrolet confirmou oficialmente que utilizará a nomenclatura Cruze Sport6 para a versão hatch e também já definiu a data de seu lançamento: 09 de abril. A poucos dias da apresentação para parte da imprensa especializada, unidades do Cruze Hatch já circulam sem disfarces por São Paulo, como mostra este flagra que fizemos nesta tarde.

Novo Cruze Sport6 - Hatch

A versão hatch, como esperado, terá um foco mais esportivo, o que justifica o nome Sport6. Em termos visuais, obviamente além da carroceria na configuração hatch, o modelo terá alguns detalhes diferente do sedã. Na dianteira, por exemplo, contará com detalhes cromados no entorno dos faróis de neblina.

Novo Cruze Sport6 - Hatch

As rodas de liga leve também são de 17 polegadas, mas trazem desenho levemente diferente com cinco raios.

Traseira do Novo Cruze Sport6 - Hatch

Por dentro, o acabamento deve permanecer o mesmo. De qualquer forma, todos os detalhes e informações serão conhecidos no dia 09 de abril, ocasião em que o CARPLACE estará no evento participando do lançamento oficial.

Publicidade
Publicidade

102 comentários

  1. fernando meier

    22 de março de 2012 at 19:04

    não sou fã dessa " coreanização " da gmb, mas confesso que esse carro é muito mais atraente e moderno do que os famigerados astra e vectra gt !

    • V8_sempre

      23 de março de 2012 at 0:16

      Da mesma maneira que o desenvolvimento de S10, TRAILBLAZER e COBALT ficaram a cargo da GM Brasil…

      Pelo que li por aí… O desenvolvimento desse modelo ficou a cargo da HOLDEN australiana !

    • Frank

      23 de março de 2012 at 6:14

      Prezado não entendo quado diz famigerado astra e vectra !!
      O astra foi lider de vendas por muitos anos , e mesmo depois de muito tempo sem restilização ainda
      continuava vendendo muito. O vectra até hoje é um bom carro para suas aplicações.
      Procure se informar melhor a respeito destes carros , pois nem tudo que você lê nestes comentarios são verdades.

      • Jean_vitamina

        23 de março de 2012 at 8:46

        2 carroças antigas ultrapassadas/ Astra otimo carro de 1999 á 2003 depois disso carroça e o Astra Sedan( Vulgo Vectra) que nao passava de um Celta Sedn gigante,, acabamento porco, pessima ergonomia, mal acabado e feio, so adoradores da marca pra defender uma carroçona batedeira daquelas já foi tarde aquele injambra!

        • Dan

          23 de março de 2012 at 11:03

          esse deve ter uns 10 anos.

          • Jean_vitamina

            23 de março de 2012 at 11:21

            E o que defende os carros tem no mínimo uns 60 anos é da época que Opala e Monza eram carros !

          • erickluuh

            23 de março de 2012 at 15:40

            KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

          • Little

            24 de março de 2012 at 12:35

            Ah tá bom então… bom é o Veloster de 120 cv que toma pau de qualquer Astra de 2005 a 2011 (já levou do meu Astra Sedan automático de 60 mil km!!!). Bom é Elantra… carro de 80 mil reais com freios a tambor no eixo traseiro. Vectra tinha acabamento do painel soft touch, coisa que nenhum sedan médio tem hoje.

          • Cristiano_RJ

            25 de março de 2012 at 15:17

            1) O Veloster ter 120 cv não faz do Astra (ou do Vectra) um carro melhor. Idem para os freios a tambor do Elantra. Aliás, com freios a tambor ou não, o Elantra é incomparavelmente melhor que o Astra (e o Vectra). Só concordo com você quanto ao preço excessivo de R$ 80 mil.

            2) "Vectra tinha acabamento do painel soft touch, coisa que nenhum sedan médio tem hoje"

            Isso não é verdade. Vou citar só alguns: Peugeot 408, Renault Fluence, VW Jetta e até mesmo o JAC J5 possuem painéis recobertos materiais macios. Aliás, o próprio Elantra com freios traseiros a tambor e tudo possui acabamento muito superior ao Vectra.

          • Solleon

            31 de março de 2012 at 8:40

            Astra bate a 120; se for de frente, air bag ajuda, na lateral, bye!
            Veloster bate a 120; que susto!

          • Daniel

            4 de abril de 2012 at 10:33

            Depois de uma batida de frente à 120 Km/h não sobra nada do Astra nem do Veloster. Não existe air-bag que faça milagre! KKKK

      • robert

        23 de março de 2012 at 9:52

        os sinônimos de famigerado podem ser: afamado, famoso, pegou, expropriou, baita, celebrado, célebre, conhecido, famigerado, gabado, ínclito, insigne, notado, notável, soado, comemorado, festejado, louvado, memorado, nomeado, solenizado, assinalado, brilhante, egrégio, exquisito, extravagante, famanaz, ilustre, memorando, memorável…então….

      • joao

        27 de março de 2012 at 18:26

        Astra e vectra = carroça para Brazuca

      • rafael

        28 de março de 2012 at 9:38

        concordo ..

    • robert

      23 de março de 2012 at 9:55

      achei esse carro muito bonito na traseira e na frente mais quando colocado estes no mesmo carro não combinam, a frente mais quadrada, solida e esportiva, e por outro lado a traseira mais corrida e jovial, os dois não mesmo não combinaram de forma espontânea.

    • luiz santana

      23 de março de 2012 at 10:42

      Prefiro meu Fiat Bravo… sinceramente…..

      • Carlos

        24 de março de 2012 at 11:39

        Você deve ser mecânico, pois gosta de um tambor de graxa, he,he, he…

        • giovanne_ZO6X

          26 de março de 2012 at 7:12

          kkkkkkkkkkkkkkkkkk

        • wellington

          27 de março de 2012 at 18:23

          kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • flavi

      25 de março de 2012 at 12:07

      olha eu so acho q a gm acerto bem no cruze …o carro fico lindo…mas me fala tem alguma coisa mais feia do que a frente do agile? e a gm sai colocando essa mesma frente na montana s10 cobalt etc fala serio. . . .

      • Anderson

        19 de abril de 2012 at 12:35

        CONCORDO COM VC, O CRUZE FOI UMA BOA TROCA DA GM, AGORA O COBALT É MUITO FEIO, O ASTRA É MUITO MAS BONITO.

  2. epa

    22 de março de 2012 at 19:07

    Carro lindo!!!

    • ThiagoD

      23 de março de 2012 at 8:55

      Eu ja não gostei, pelo menos vendo por foto. Talvez vendo na rua deve dar outra impressão mas achei muito "sonso" esse carro e a traseira dele definitivamente não combina com a dianteira!

  3. Carlos Jr

    22 de março de 2012 at 19:08

    Pago 55 mil nele.

    • Lpersijn

      22 de março de 2012 at 19:48

      hahaha… Joga mais uns 20 ai…

      • vini_B

        23 de março de 2012 at 0:09

        Deverá custar 60 mil na versão LT Manual.

      • Carlos Jr

        23 de março de 2012 at 10:25

        Eu sei, não disse o valor que eu imagino que vá custar e sim o que eu considero que ele vale!

    • wsouzass22

      23 de março de 2012 at 8:53

      isso vc paga em um fiat. kkkkk

  4. cfuruno

    22 de março de 2012 at 19:24

    Traseira parecida com a do Gol da segunda foto.
    Qual a vantagem desse carro perto da concorrência?
    Anda menos e bebe mais?

    • YoOdEx

      22 de março de 2012 at 19:48

      Pensei mesma coisa! heheheheh

    • blad123

      23 de março de 2012 at 11:02

      O que acho a vantagem desse carro perante a concorrência é o tamanho, esse hatch é só 8 cm menor que o sedan. E comparando com os concorrentes que possuem em média 4,30m de comprimento o Cruze é 20 cm maior.

    • Eliseu Nascimento

      14 de junho de 2012 at 14:32

      A vantagem esta na eletronica embarcada, na transmissão automática de seis marchas, no conjunto completo de airbags…dentre outros diferenciais

  5. HERCULANO

    22 de março de 2012 at 19:30

    LINDO! LINDO!LINDO!,COLOCA TODOS OS SEUS CONCORRÊNTES NO BOLSO.

  6. Timelo Rego

    22 de março de 2012 at 19:44

    Vai ser o mesmo fracasso do Vectra GT…

    • YoOdEx

      22 de março de 2012 at 19:48

      Não tenho dúvidas! Nos preços que prometem será com certeza!

      • Alesr50

        22 de março de 2012 at 23:42

        Se seguir a linha do consumo então…vixe

        Mas é sério..os preços daqui são…putz desanimadores…

    • Filipe_GTS

      22 de março de 2012 at 22:50

      Duvido. Mas duvido mesmo, eu acho que vai andar junto com o Focus, logo de cara. Hehe

    • H_Joe

      22 de março de 2012 at 23:01

      Não será! Será um sucesso.

      • KTA2010

        23 de março de 2012 at 0:28

        Até a chegada do novo Focus!

    • Jean_vitamina

      23 de março de 2012 at 8:47

      Concordo todos os concorrentes partindo de R$ 53,000 tadinho vai ficar so querendo1

  7. ADALBERTO OZELIM

    22 de março de 2012 at 19:48

    Ontem vi um Cruze sedam branco – é muuuuuuuuuuuuuuuuito bonito.
    Compraria esse sport hatch branco se: alem da estética tivesse também a potencia do motor ,compatível com a categoria sport. Beleza é bom mas acompanhada de uma agressividade é ainda melhor !

    • Wellington_L

      24 de março de 2012 at 0:28

      Pois é…

  8. Guilherme

    22 de março de 2012 at 19:52

    No Sedan o único detalhe que eu não gosto muito é da traseira. O hatch vem para mudar isso, a GM se superou.

    Sinceramente só consigo ver como concorrência à altura, o 308.

  9. Wiliam

    22 de março de 2012 at 19:54

    Pelo menos esse chevrolet veio com teto (ao menos parece na primeira foto). É inadmissível carros desse porte sem teto!

    • William

      22 de março de 2012 at 19:57

      Digo, onde se lê primeira foto leia-se terceira foto.

  10. kim

    22 de março de 2012 at 20:01

    Sou mais o GT

    • Cristiano

      22 de março de 2012 at 23:30

      O quê? Você está se referindo ao Vectra GT? Aquele Chevrolet Old Astra brasileiro fantasiado de Opel Old Astra europeu com motor de 8V e acabamento de carro popular? Really????!!!!

      • Gustavo

        23 de março de 2012 at 9:49

        Acabamento de carro popular????? Vc por acaso já andou em algum???? Isso é papinho de quem não pode comprar um….. vá andar em um antes de falar besteira por aqui!

        • Anderson

          23 de março de 2012 at 14:03

          Realmente é um acabamento muito a longe dos concorrentes. Usando o Civic como base eu diria que o Opel Astra/Chevrolet Vectra é ruim mesmo. Tive um Polo que é caro também mas rouba menos que esse ai… sem contar que com os motores de Monza bebem que nem uma desgraça… então resumo um lixo de carro… não comprei porquê não quiz e continuo sem querer…

        • Cristiano_RJ

          23 de março de 2012 at 23:57

          Não Gustavo, isso é papinho de quem não se conforma com pouco. Quando fui comprar meu carro atual, dei uma passada em uma concessionária Chevrolet para ver se o Vectra GT valia a pena. Na verdade, já estava com o pé atrás com o fato de usar um motor recauchutado (detesto armengue), então fui mais por desencargo de consciência. Mas tudo o que a imprensa especializada falou se confirmou. O acabamento é cheio de falhas. Além de os preços naquela época (2009) não serem nada atraentes. Lembro do vendedor dizendo: "mas você vai para a concorrência? Essas marcas novas vão desvalorizar muito; não são iguais a um Chevrolet". Ha, ha, só rindo mesmo…

  11. PauloRocker

    22 de março de 2012 at 20:09

    Me desculpem, o carro está lindo, mas na minha visão…O sedã está mais bem resolvido, em questão estética, pura questão de gosto…

    • Cristiano_RJ

      23 de março de 2012 at 23:58

      Questão de gosto mesmo. Eu por exemplo, não trocaria nunca este hatch pela versão sedan.

  12. fabio

    22 de março de 2012 at 20:12

    Não gostei da traseira ficou estranha não casou bem com a dianteira. Vai flopa quem nem o Vectra GT !!

  13. Gabriel Felipe Kuhn

    22 de março de 2012 at 20:17

    como conseguiram acabar com a traseira do carro?
    [/img

    • cado

      22 de março de 2012 at 20:27

      essas lanternas você compra por fora, logo logo alguém vai tá fazendo.

  14. Rodrigo

    22 de março de 2012 at 20:21

    LINDO!

  15. cado

    22 de março de 2012 at 20:29

    Não sei qual a semelhança dessa traseira com um sapo, mas foi a primeira coisa q veio na minha cabeça. De qualquer forma já gosto do Cruze, então tá aprovado :)

  16. Cristiano_RJ

    22 de março de 2012 at 20:36

    Estive em Buenos Aires em dezembro passado e tive a "sorte" de ver um desses passando ao meu lando no centro da cidade: o carro é muito bonito!

    O problema é que o desempenho desse motor Ecotech 1.8 não combina nada, nada, com o sobrenome "Sport6".

    • V8_sempre

      23 de março de 2012 at 0:13

      Os VECTRAS andavam bem menos !!!!

      • Pedro_Rocha

        23 de março de 2012 at 10:50

        Por sinal, vi um Astra/Vectra arrancando depois de um radar ontem. Só não o acompanhei porque não estava de carro, mas de Uno. Achei bastante lento.

        Comparado ao Corolla, a retomada é bem lenta.

        • PauloRocker

          23 de março de 2012 at 11:52

          ´´Só não acompanhei porque não estava de carro, mas de Uno´´

          Ri alto aqui agora…kkkk

  17. Wellington_L

    22 de março de 2012 at 21:15

    • danillob

      22 de março de 2012 at 21:52

      Excelente!

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • vini_B

      23 de março de 2012 at 0:10

      Mano essa foto é mt engrassada, e vc sabe colocar ela no momento certo, kkkkkkkkkkk'

    • wsouzass22

      23 de março de 2012 at 8:55

      Nossa vc é a cara do lula em. kkkk

  18. Lorenzo

    22 de março de 2012 at 22:40

    O que a Fiat vai fazer para manter o Bravo interessante frente a esse aí? Um câmbio de 6 marchas seria um bom começo.

    • Jeff_Brown

      23 de março de 2012 at 1:35

      Na versão mais interessante do Bravo, a T-Jet, o câmbio já é de 6 marchas.
      Pouca coisa além de uma grande redução de preços traria competitividade para o Bravo.
      Depois do ótimo início e triste fim do Tipo, a Fiat não conseguiu emplacar mais nenhum médio.
      Se o novo Linea, for mesmo baseado no Dodge Dart aí as coisas podem começar mudar.

  19. Rafael

    22 de março de 2012 at 22:47

    Esse carro e o sedan s[o vão ficar realmente bons daqui um ano a dois, depois que a chevrolet nacionalizar o motor e reformular essa injeção flex que tá muito porca, além disso tá faltando um motor 2.0 pra esse carro, ele é pesado precisa de mais torque, o cambio também parece que o pessoal tem reclamado, com a nacionalizaçãod eve melhorar bastante, após eles reverem o software de várias coisas… Afinal estamos no Brasil, tem que ajustar o carro globalizado para a roça em que moramos…

  20. alice

    22 de março de 2012 at 23:17

    Eu achei lindo o carro tanto o hatch quanto o sedan lindo dms

    • cesar augusto

      3 de abril de 2012 at 9:57

      Você quer carro prá olhar ou andar nele?

  21. Rog3r1o NBS

    22 de março de 2012 at 23:35

    HOJE eu compraria um peugeot 308 branco ao invés desse Cruze que vai chegar dando uma facada em todo mundo com relação ao preço.

  22. sagwrgw

    22 de março de 2012 at 23:47

    A traseira trasmite um toque dos gm's europeus..

  23. Kaka Bueno

    23 de março de 2012 at 0:01

    Lindo msm !! virei fã da família Cruze *-*

  24. Romario

    23 de março de 2012 at 0:07

    A GM nao sabe mais desenhar a traseira dos seus carros.. a frente do cruze hatch e do sonic eu acho muito bonita, mas as traseira dos dois modelos, é de chorar.. e o cruze ate uns 58, 60 mil ta bem pago, mais que isso será o mesmo fracasso do vectra GT.

  25. ale_das_auto

    23 de março de 2012 at 7:58

    Pra quem não aguentava mais ver o Astra e Vectra, esse Cruze Hatch e o sedan vieram para substituir os dois a altura. Oferecendo muito mais requinte no acabamento, modernidade e tecnologia embarcada. Pena que o preço é salgado em relação aos aposentados.

    A GM sempre conta com um fato decisivo pelo fato de fabricá-lo em São Caetano.
    Na minha opinião já é um sucesso.

    Eu sou aquele consumidor de automóvel que pensa na manutenção do carro por conta. Revisão pela concessionária só as gratuítas mesmo. Como moro em São Paulo, é muito bom ir em uma Cheve por exemplo, ou qualquer auto-peças e encontrar qq item de substituição para meu veículo sem muita dor de cabeça.

    Já o i30 (só um exemplo), quando acabar o tempo de garantia (5 anos) fico imaginando a bucha que ele irá se tornar…muita gente dirá que é um belo carro e tudo mais, porém, difícil será mantê-lo.

    Enfim um carro fabricado no Brasil sempre é mais vantajoso em uma compra para usufruir à médio e longo prazo.

    E tem mais, o governo leva uma bolada com os impostos dos importados, mesmo assim esses coreanos e chineses "vendem a rodo"…espero que eles realmente instalem uma fábrica aqui no Brasil logo.

    • fernando

      23 de março de 2012 at 9:21

      a questao de peças do i30 ser dificil de achar ou ser caras é questao de tempo para normalizar. Assim que a fabrica existir por aqui e estiver ativa será questao de tempo até todo o restante do sistema (peças-distrubuiçao-etc) ser forte como da concorrencia.

      E mais, tem certeza q o usado deixaria de ser vendido por dificuldade de peças? Acho q nao. Todo mundo hj, qdo se fala de carro hatch almeja um i30, dps focus, e por ai vai, tanto q as vendas dos zero km dizem isso.

      Se eu tenho cacife pra bancar um, mas nao quero comprar um zero, nao sera peças caras q me fará deixar de compra-lo, pois se for pensar em todos esses detalhes, q sao importantes, melhor andar de uno ou gol eternamente, peças se acha em qq butequim de esquina…….

      • ale_das_auto

        23 de março de 2012 at 15:04

        Questão de tempo mesmo, muito tempo por sinal, pois mercado de auto-peças pra esses carros importados hoje é ilusão. Muita gente tem Tucson, e mesmo assim espera mais de 1 mês pra trocar uma peça.

        Não se iluda com fábricas no brasil = peças nas auto-peças.
        Pois nada tem uma coisa a ver com a outra.

        Tem muito carro sendo fabricado aqui, com peças vindo de diversos cantos do planeta. Olha o City por exemplo.

        Incrível não é mesmo?!?! Fabricar aqui com peças de fora sai mais barato do que peças feitas acionalmente. E muitas as vezes é a única saída por falta de concorrência.

  26. Thomas

    23 de março de 2012 at 8:21

    Sinceramete, ficou ate legal, mas lembra muito a traseira do Fiat Bravo

  27. D7V5

    23 de março de 2012 at 8:40

    Não ficou feio. Mas considero um estilo impessoal. Quase sonso.

  28. laercio

    23 de março de 2012 at 8:47

    Bem genérico.
    Chevrolet coreano sem personalidade.
    Pelo menos não tem a frente de trator dos Agile/Cobalt.

  29. Pietro

    23 de março de 2012 at 9:28

    Traseira do Actyon!!!

    • rodrigorsr

      23 de março de 2012 at 17:28

      tbm acho! Herança coreana da Ssangyong

  30. Smee

    23 de março de 2012 at 9:35

    Gostei do visual de sua traseira, diferenciado e inovador. Vamos ver o preço da belezinha.

  31. william

    23 de março de 2012 at 9:51

    O melhor de tudo:
    - Bebe como um esportivo.
    - Não anda nem um pouco parecido com um esportivo.
    - Seguro nas alturas por ser um esportivo.
    Qual a vantagem de se ter um carro desses em relação a um I30 ou Focus?
    Vc paga muito mais e recebe menos.
    Uma piada.

  32. Nasckar

    23 de março de 2012 at 10:00

    Se colocar o preço parecido com este, vale a pena comprar! rsrsrs! http://www.edmunds.com/chevrolet/cruze/2012/?sub=

  33. Paulo Bertinelli

    23 de março de 2012 at 11:22

    Lindo, mas esse farol de kadett poderia ser com projetor ou com alto e baixo separados né.

  34. gustavo gti

    23 de março de 2012 at 12:59

    vi um sport6 arjentino circulado la em portoto belo.achei o carro bem bonito.

  35. Luiz SantAna

    23 de março de 2012 at 23:35

    Prefiro meu Bravo 2012, sinceramente……

    • leoalmeida81

      24 de março de 2012 at 22:07

      Eu também prefiro o Bravo. Além disso estão pedindo R$ 51.000,00 aqui na minha cidade.
      Acho que o Cruze Hatch virá por pelo menos R$ 59.000,00. Quase 20% mais caro.

      • Cristiano_RJ

        25 de março de 2012 at 15:22

        Na versão de entrada, se o objetivo for custo/ benefício, pode ser que o Bravo seja melhor negócio. Já que o preço não é tão elevado quanto o Cruze LT manual será. Agora, se for pensar nas versões mais caras, especialmente a Absolute com câmbio automatizado Dualogic, aí não dá nem pro cheiro, já que o Cruze vem equipado com uma moderna caixa automática de 6 velocidades.

        • leoalmeida81

          25 de março de 2012 at 15:44

          Mas mesmo assim ficaria com o Bravo, o Cruze LTZ deve passar dos 70 mil fácil. Acho que vai ficar muito mais caro que o Bravo Absolute. Quanto ao câmbio, concordo contigo, o AT6 do Cruze é bem melhor que o Dualogic…

  36. Cristiano_RJ

    24 de março de 2012 at 0:04

    Se vier com os preços que estão comentando, uns R$ 2 a 3 mil abaixo do Cruze sedan, acho que vai tomar "calor" do 308. Principalmente porque o motor 1.8 não consegue conferir desempenho condizente com a proposta.

  37. Brudeck

    25 de março de 2012 at 14:25

    CHEVROLET DECAIU DEMAIS,PAROU NO TEMPO,QUEM SABE ESSE SEJA UM BOM CARRO VOU FAZER UM TESTE DRIVE…

  38. Ernesto

    27 de março de 2012 at 9:45

    Prefiro o Bravo. O único problema é o dual logic se optar pela opção de câmbio automatizado, e esse problema vai persisti até o lançamento da nova caixa automatizada da fiat de dupla embragem. Espero, que a corrida já iniciada pela ford com o powershift force a fiat o quanto antes mudar essa bosta de dual logic.
    Agora se ficamos com a versão manual…Ai é bravo. E até mesmo entre o Bravo T-jet e o Cruze LTZ… Eu fico de T-jet, afinal a emoção de aperta o pé e o carro responder é inigualável.

    • Cristiano_RJ

      28 de março de 2012 at 21:47

      Aguarde então o 308 THP…. vai colocar o Bravo T-Jet no bolso!

  39. ARMANDO

    27 de março de 2012 at 11:07

    parece um J6 !!

    • Cristiano_RJ

      27 de março de 2012 at 19:39

      Noooosssaaa, definitivamente NADA A VER!

  40. mandabala

    30 de março de 2012 at 15:12

    Alguém sabe aí quando deve ser lançado o Sonic? Será no mesmo dia?

  41. Pedro

    30 de maio de 2012 at 1:20

    Trazeira do Vectra GT e frente do cobalt. legal…

  42. Rodrigo

    20 de junho de 2012 at 23:31

    Fiz test drive em muitos carros mas quando entrei nesse aí e dei uma volta… Amanhã pego o meu! : . )

  43. ARMANDO

    27 de março de 2012 at 11:05

    concordo! e a traseira toda do vectra gt…não gostei dessa!!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>