CARPLACE

Conhecemos o Novo Ford EcoSport: Mais de 100 fotos HD do visual e acabamento interno

Novo Ford EcoSport - Dianteira

Se você quer saber todos os detalhes do Novo EcoSport, está no lugar certo. Neste fim de semana, a Ford promoveu o EcoSport Parade em São Paulo, evento onde aconteceu uma disputa de futebol motorizado com a participação do ex-goleiro Marcos e do atacante Robinho. Estivemos presentes no evento e conhecemos a nova geração do utilitário por completo. Veja os detalhes com fotos em alta resolução.

Novo Ford EcoSport - Traseira

Este foi nosso primeiro contato com a nova geração do EcoSport. O grande destaque do modelo é sem dúvida o seu visual, que em nada lembra o anterior, a não ser pela discutível roda presa à tampa do porta-malas. Todas as unidades do evento eram da versão top de linha, a 2.0 Titanium, e por isso, a grade dianteira é tomada por cromados, assim como a moldura dos faróis de neblina. De formato trapezoidal, pode até parecer grande demais, mas ao vivo percebe-se que já harmonia. Os faróis sim, pelo porte do carro, mereciam ter desenho maior.

Novo EcoSport - Grade dianteira

A traseira tem desenho moderno, com as lanternas dispostas na horizontal. Uma grande sacada da marca foi “esconder” a maçaneta de abertura como um elemento da lanterna. Vista de uma certa distância, é imperceptível. O estepe é pendurado por um suporte simples com dois parafusos comuns e um anti-furto.

Lateral do Novo EcoSport

Na lateral, um forte vinco ascendente marca o modelo. Conferindo um aspecto mais refinado, um acabamento em plástico envolve toda a parte inferior do carro, desde os para-choques até as laterais, mas não sobem para as caixas de rodas. Esse mesmo acabamento se transforma no para-choque traseiro, abrigando uma lanterna auxiliar de neblina no lado esquerdo e a luz de ré no lado direito, além dos sensores de auxílio ao estacionamento.

Novo EcoSport

Na parte interna, tudo é muito semelhante aos mais recentes lançamentos da marca, em especial ao New Fiesta. O quadro de instrumentos tem grafismos em branco e marcadores em azul. Na parte central está o computador de bordo, que em sua visão inicial indica o consumo instantâneo, hodômetro e temperatura externa. Os seus comandos são feito através de botões na alavanca multifuncional esquerda.

Painel do Novo EcoSport

O painel, neste versão, tem acabamento em cinza na parte superior e bege na parte inferior, construído com plástico rígido e texturizado que aparenta boa qualidade, assim como o do New Fiesta. Como ainda é pré-série, é preciso aguardar para ver se haverá alguma mudança.

Painel do Novo EcoSport 2013

Em termos de equipamentos, o Novo EcoSport já estava equipado com o sistema de entretenimento e conectividade Sync, o qual possibilita algumas configurações de comandos de voz personalizado, como o tipo de música que deseja ouvir além da funcionalidade de telefonia. O console central do Novo EcoSport tem acabamento em black piano, assim como a área onde estão posicionados os botões de ar-condicionado. Abaixo, detalhe da conexão USB, auxiliar e tomada de 12V localizadas à frente do freio de mão.

Novo EcoSport 2013 - Entrada USB e auxiliar

O volante, de três raios, tem desenho ergonômico de boa empunhadura e acabamento em tom de alumínio na parte interna. Também traz integrado o comando de som e telefonia.

Volante do Novo EcoSport 2013

O porta-malas tem revestimento em toda sua área com carpete e uma proteção plástica na tampa e aparenta ser pequeno (a capacidade ainda não foi divulgada).

Novo EcoSport 2013

A impressão inicial do Novo Ford EcoSport foi muita positiva. O seu visual é moderno e deve agradar tanto o público feminino quanto o masculino. Por outro lado, a sensação é de que ficou refinado demais, perdendo um pouco da “robustez” de um off-road. Como a maioria de suas consumidores o usará somente na cidade, isso não será um problema.

Confira abaixo todos os detalhes do Novo Ford EcoSport com a galeria de fotos em alta resolução:

Publicidade

174 comentários

  1. Felix_S

    12 de junho de 2012 at 0:39

    Como a Ford gosta de enrolar! Lança logo esse carro, o novo Focus e a Ranger!

  2. marciors01

    12 de junho de 2012 at 10:20

    A traseira é aceitável, mas longe de ser bonita, a frente é horrível, totalmente fora de proporção, o painel é interessante mas ainda assim menos bonito do que o do new fiesta, e parece que feito com plástico rígido ao invés do material macio do fiesta.
    Inclusive não entendi o comentário da matéria, afirmando que o painel tem plástico duro como o fiesta, o fiesta tem um material emborrachado no painel.

  3. Carlos

    12 de junho de 2012 at 10:23

    Se a versão intermediária passar dos 60 mil a Ford matou o carro. Vai vender bem no início por ser novidade mas depois vai cair.

  4. Gustavo Cruz Alterman

    12 de junho de 2012 at 10:33

    Este pneu na tampa porta mala traseiro ficou show, este pequeno escapamento aparecendo ficou melhor ainda……. E as melhorias no motor sistema de injeção direta?? kd??? Brasil, meu Brasil brasileiro…… e o preço???? kkkk??? brasil, brasil, brasil….

  5. Iorgue

    12 de junho de 2012 at 11:10

    Acabamento interno???
    Ele tem acabamento interno???
    Deixa eu ver…
    Ahh…
    Igual ao do Fiesta… "dinovo"!

    • Pimentel_

      12 de junho de 2012 at 15:28

      Acabamento ruim mesmo, mas para os padrões brasileiros não está nada mal… Pelo menos não é um acabamento de Dacia Duster, que é um carro mais barato do que New Fiesta na europa.

  6. Louis

    12 de junho de 2012 at 12:21

    Eu não gostava da antiga, mas essa nova ficou show!
    Vai rachar de vender, mesmo com preço salgado.
    Se fizessem uns 20cm mais longo, ficaria melhor ainda, com mais espaço interno.

  7. Brito

    12 de junho de 2012 at 12:38

    Espero ansiosamente pelo concorrente Chevrolet!!

  8. Henrique

    12 de junho de 2012 at 12:54

    Avaliando pelas fotos de flagras de baixa qualidade publicadas anteriormente, classifiquei-o como "absurdamente feio". Exagerei… Com essas novas fotos, considero-o apenas bonitinho.

    • VW POWER

      12 de junho de 2012 at 13:33

      com certeza voce é dono de fiat, isso sim que é feio hsuahsua

  9. VW POWER

    12 de junho de 2012 at 12:55

    gostei do carro, ficou mais elegante mais não muda sua idea central de ser um carro off-road também, internamente ficou bem moderno dando em vista parecer um modelo mais caro.

  10. Matheus_P

    12 de junho de 2012 at 17:55

    farol monoparabola… por tudo que há de mais saqrado, ficaria muito bonita se tivesse farol com bloco elíptico… e leds diurnos num modelo 2013 nem pensar né…

  11. Pingback: Flagra: Novo EcoSport 2013 agora na versão Freestyle | CARPLACE - Portal do Automóvel

  12. Rafa Cury

    12 de junho de 2012 at 21:30

    Cara ficou show a nova eco, gostaria de ver os preços da menina, Queria que eles lançassem com o motor ecobooster

  13. Ricardo

    12 de junho de 2012 at 22:20

    Não consigo gostar dessa cópia da sportage. Sem falar que é ridículo esse pneu pendurado. A FORD deveria ter continuado com o desenho do new fiesta e não o new focus….essa boca de bagre horrível….tudo horrível.

  14. jorge genu

    12 de junho de 2012 at 23:41

    gostaria de saber se essas opinioes afetam a exelencia do carro ou as vendas ,mas pelo que observei os criticos tem que fazer isso se naõ onde ficaria a concorrencia? gostei do carro e pretendo comprar um ,vendi um novo uno e ia comprar uma eco 2012,mas quando soube da nova eco , resolvi esperar para ver,gostei do carro,claro que sempre tem algo que não vai agradar ,mas parabens a ford .

    • Carlos

      14 de dezembro de 2012 at 20:03

      Uma coisa que jamais vai agradar nesse carro irmão, é essa malinha. Onde a Ford poderia pensar um pouco menos em designer futurístico e resolver o problema de espaço. Vai ser um carrinho de solteiro eternamente

  15. Andre

    14 de junho de 2012 at 14:29

    Sou mais meu SX4! Esse estepe na tampa avacalha o design!

  16. eraclito

    14 de junho de 2012 at 16:13

    as bombas da ford so sai ni são joão, que é o tempo do povo, ta com a mente muito tonta por causa dos fogos, isso não é carro e um sapo boy.

  17. eraclito

    14 de junho de 2012 at 16:17

    esse é que devemos ter cuidado nas curvas, ficou igual o crossfox, deixa de compra um golf pra compra isso, nem se eu fizesse dinheiro, ou um focus.

  18. Leandro Vagner

    16 de junho de 2012 at 11:56

    Não Sei…..

  19. Olegario Evaristo

    18 de junho de 2012 at 13:11

    Eu só não entendo uma coisa, a ford diz que o stepe permaneceu na tampa por pesquisas e a pedido dos clientes, como pode que não aparece ninguen aqui falando que o estepe tem que ser ali por qualquer motivo, feio ou bonito , agora pelo amor de Deus ford, voces perderam a chance de aumentar esse porta mala hein.

  20. SBTista (Original)

    18 de junho de 2012 at 15:13

    Ficou muito bom o carro! evoluiu bastante assim como vários outros lançamentos da Ford!

  21. Francisco Guimarães

    18 de junho de 2012 at 17:05

    O CARRO É LINDO E ESTOU AGUARDANDO POR ELE , PORÉM PERCEBO QUE ESISTE NELE TRÊS GRAVISSÍMOS ACABAMENTOS : LANTERNA TRAZEIRA DIREITA DIFERENTE DA ESQUERDA , BOJO DO SILENCIOSO À MOSTRA (QUANDO ENVELHECER UM POUQUINHO FICARÁ ORRÍVEL) E FAROLETE TRAZEIRO DE RÉ DIFERENTE DO ESQUERDO . TUDO ISSO DÁ UMA VISÃO ORRÍVEL DO FONDO DO CARRO ! POR ISSO FIQUEI NA DÚVIDA SE COMPRAREI .

    Francisco Guimarães.

    • é sim de verdade

      13 de julho de 2012 at 21:02

      é horrível, e fundo fofis!!!

  22. Csmoura

    26 de junho de 2012 at 17:54

    Perdeu muito. Deixou de ser um Jeep para virar um carro de asfalto, com linhas aerodinâmicas, e ainda por cima mantendo o step pra fora como um off road. Ou seja uma mistura de mau gosto. A frente é horrível e no interior não vi mudanças significativas, de real importância, so maquilagem.

  23. ANDRE

    1 de julho de 2012 at 23:08

  24. antonio mendes

    1 de julho de 2012 at 23:17

  25. marcio

    1 de julho de 2012 at 23:18

    concordo

  26. Dakita

    2 de julho de 2012 at 15:23

    Tudo bem, concordo que o carro ficou maravilhoso, mas a Ford vai manter um preço competitivo? Aposto que não sai por menos de R$ 75.000,00

  27. Felipe

    6 de julho de 2012 at 13:33

    Esperava bem mais desse lançamento. Muito mistério pra pouco carro.

  28. edis

    6 de julho de 2012 at 20:48

    a ford tá sempre pisando na bola, olha esse o escapamento exposto, muito feio sem classse, e o estepe parece carro 2008 horrivel, será que os engenheiros estão cegos ou estão tirando o sarro dos consumidores.

  29. antonio

    1 de agosto de 2012 at 12:45

    Li que o presidente da Ford tinha mandado tirar o step trazeiro, mas apos pesquisa com consumidores brasileiros resolver deixar o monstrinho. Não sei onde fazem estas pesquisas. Foi no suburbio?

  30. Ronald

    5 de agosto de 2012 at 10:17

    O design do carro é bonito, mas perde em relação ao pequeno porta mala, acabamento, exposição do estepe, preço e consumo. Sinceramente não compraria !!! Com certeza ele será capa na revista Quatro Rodas como carro do ano em 2013, mas com uma ajudinha financeira da Ford , assim até eu consigo eleger um Fiat 147 como o carro do ano !! A indústria nacional ainda não percebeu que os consumidores brasileiros estão mais exigentes e já não querem mais uma carroça na garagem !!

  31. Vamilson

    5 de agosto de 2012 at 19:15

    bonito carro, mas a ford só deixou adesejar na tampa do porta malas q abre para o lado e não para cima, em minha opinião fica muito esquisito por q eu curto som automotivo.

  32. Fabrízio Luidy

    23 de agosto de 2012 at 23:35

    Bonito o carro mais não é o que eu esperava ver! com certeza o modelo top de linha não valerá o que o carro oferece, bonito por fora mais por dentro pelas fotos expostas nada me chamou a atenção a me fazer comprá-lo e porta malas pequeno tbm!

  33. jef

    27 de agosto de 2012 at 23:46

    tomara que essa tenha estabilidade

  34. leleco

    26 de outubro de 2012 at 19:02

    A maioria que posta aqui é de lisos que pensam conhecer alguma coisa sobre carros. lesos

    • Anderson

      4 de novembro de 2012 at 21:31

      o painel esta sendo imitado por varias montadoras o hb20, o onix e varios outros estão imitando o painel do new fiesta se eu fosse a ford processava as outras montadoras . ficou bom colocar na eco que é mais que direito sendo ford , agora as outras eu vejo como plajio

  35. Sex shop

    17 de janeiro de 2013 at 0:36

    Esse carro é show!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>