Conhecemos ao vivo: Hyundai Veloster já chegou na lojas e com aumento – Veja os detalhes e preços

Hyundai Veloster Brasil

O Hyundai Veloster já está chegando na rede de concessionárias da marca espalhadas pelo Brasil. Visitamos uma localizada em São Paulo e conhecemos ao vivo novo modelo, uma mistura de hatch e coupé, que traz um visual arrojado e as diferentes “três portas”. Veja algumas fotos. 

Novo Hyundai Veloster - Traseira

O visual externo chama muito a atenção. O desenho transmite uma sensação de carro de tamanho maior, musculoso e moderno. A parte dianteira pode até não causar tanta estranheza, mas a traseira do carro chama a atenção. E muito. No momento em que chegamos na loja, poucos minutos antes de seu fechamento, o trânsito do horário de pico na avenida em frente atraiu olhares de praticamente 90% dos motoristas que passavam pelo local. Alguns apontavam e era possível notar que falavam “é o carro de três portas!”. Pedestres também passavam e tiravam fotos com celulares. Se o objetivo é chamar a atenção, este é o carro.

Novo Hyundai Veloster

A parte interna (a qual o gerente da loja estranhamente não permitiu que fizéssemos fotos) é outra grande destaque do modelo. O acabamento interno é muito superior ao do i30. O desenho do painel é moderno e aparenta ter uma boa ergonomia (nossa visita foi um tanto rápida), o quadro de instrumentos com dois “tubos” também chama a atenção. No console central, uma tela colorida concentra as informações do sistema de entretenimento e da câmera de ré, mas não dispõe de GPS. O Veloster também conta com o sistema de partida sem chave com um grande botão “Start/Stop” ao centro do painel, praticamente na frente da alavanca do câmbio. Os bancos são esportivos revestidos em couro e com desenho do tipo concha. O acabamento geral, o que inclui bancos, painel, revestimento das portas e puxadores transmite a impressão do carro ser de um segmento superior.

Novo Hyundai Veloster

Os faróis dianteiros possuem uma faixa de LED na parte inferior. As rodas da versão mais em conta são de 17 polegadas (desenho abaixo), mas a marca também oferece as de 18 polegadas por R$ 2.000 adicionais.

Outro destaque é o teto solar elétrico panorâmico. Nesta configuração, o teto “preto” é inteiramente coberto por vidro, com uma grande área que se abre e outra com bastante luminosidade atrás.

Novo Hyundai Veloster - Brasil

Se o visual já reúne bons atributos para quem busca um carro diferente, o conjunto mecânico poderia ser a justificativa que muitos usarão para comprar o Veloster se realmente for oferecido com o motor GDI e câmbio automatizado de dupla embreagem. No entanto, os concessionários absurdamente se limitam apenas a informar que o modelo conta com motor 1.6 de 16 válvulas de 140 cavalos de potência e câmbio automático de seis marchas.

  • Os itens de séria informados pela concessionária são:Ar condicionado automático
  • Direção elétrica com regulagem de altura e profundidade
  • Vidros elétricos dianteiros e traseiro
  • Travas elétricas e alarme com comando na chave
  • Retrovisores externos com comando elétrico e rebatíveis eletricamente
  • Som com mp3, entrada USB e auxiliar, Bluetootj
  • Volante revestido em couro com comandos de som integrado
  • Bancos em couro com ajuste elétrico
  • 06 airbags
  • Freios ABS com EBD
  • Rodas de liga leve de 17 polegadas
  • Faróis de neblina
  • Acendimento automático dos faróis
  • Sensor de estacionamento traseiro com câmera de ré

PREÇOS DO VELOSTER

Segundo os vendedores, o Veloster sofreu um reajuste hoje (providencial) médio de R$ 2.000 devido ao aumento do IPI para os carros importados. O “sentimento” deles é de que, se a medida permanecer, o preço vai subir mais nos próximos dias.

Os preços praticados nesta sexta-feira (16/09) são:

  • Veloster H865 sem teto solar e com rodas aro 17″: R$ 70.700
  • Veloster H802 com teto solar e com rodas aro 17″: R$ 75.900
  • Velostar H864 com teto solar e com rodas aro 18″: R$ 77.900

Nossa impressão

O Veloster é um carro caro? Sim, e bem caro. Por outro lado, a Hyundai consegue entregar com o Veloster alguns atributos que nem mesmo algumas marcas premium conseguem: um carro diferente e com a sensação de estar comprando um carro com tecnologia real presente, tanto em termos mecânicos quanto em nível do acabamento interno. Mesmo assim apostamos que o preço do carro vai subir mais nos próximos dias, beirando algo na casa dos R$ 80.000 (justificados tanto pelo aumento de IPI quanto pela procura).

Publicidade
  • Eduardo

    Pagar mais de 1.500 reais por uma cor branca solida, 5.200 em um teto com vidro em um carro de 128 cavalos (nao anda nada), acho triste pessoas que podem comprar carros desse valor, financiarem essa exploração.
    Li uns comentários pegundando se existe carros or 70 mil que oferecem o que esse oferece, SIM É CLARO, E O KIA CERATTO? ou o FORD FOCUS, o fiesta europeu, honda civic? a diferença que no mais completo a hyundai cobra QUASE 20 MIL REAIS EM CIMA DE QUALQUER UM DESSES QUE EU DISSE AI EM CIMA.
    Me desculpe mas essa subida do IPI para justificar o crescimento dos preços da tabéla de forma tão rapida é falácia. Brasileiro é otário

  • Juliano Guedes

    Por isso que vou juntar todo o dinheiro para comprar carro a vista de 120 mil e importar direto para pessoa física, sem pagar IPI alto, pois PF não paga IPI e sim PJ, e ainda sem o lucro absurdo das representantes de marca no BR.

  • william

    Eu prefiro andar a pé do que ser assaltado pelo governo.
    Para variar, o povo sempre paga a conta, para manter a máquina incompetente do governo.

    Vamos fazer diferente, Governo!!!
    Diminur o IPI para as montadoras melhorarem a qualidade de seus carros e poderem concorrer com os importados!!!
    O consumidor deve ser prioridade, vc está satisfeito?????

  • volcano

    O veloster aqui em Vitoria chegou a 77mil/88mil (entrada/top), SEM IPI segundo os vendedores da Hyundai.

  • luciano

    Vocês acham caro o Veloster a 80mil? Um fiat uno pelado ou um gol cacáca a 34mil, isso sim é que é um assalto.

  • Julio de serra dourada Es

    Quem tiver coragem pra falar mal de uma maquina linda dessa e porque nao tem dinheiro sobrando pra tira onda a altura, julio de serra dourado Es

  • henrique

    Ridiculo!! prefiro meu fusca 77 caindo aos pedaços : )