Conhecemos ao vivo: Detalhes do acabamento interno do Novo Hyundai Elantra

Hyundai Elantra - Acabamento interno

Conforme informamos anteriormente, o Grupo CAOA já começa a abastecer suas revendas com o Novo Hyundai Elantra. Conhecemos, de forma rápida, uma unidade do novo sedan na versão intermediária, equipada com câmbio automático de seis velocidades e bancos em couros. Veja fotos em alta resolução. 

Hyundai Elantra - Acabamento interno

Clique nas imagens para ver em alta resolução.

O carro tinha acabado de chegar na loja e ainda estava com o interior cheio de plásticos. Como a unidade estava trancada, tivemos que insistir um pouco para conseguir, de forma rápida, fazer estas fotos.

O acabamento interno é realmente muito bom. O painel com desenho moderno tem acabamento emborrachado na parte superior em tom mais escuro. Na divisão inferior, o plástico segue um tom mais claro. Detalhes em tom metálico, na área central, na moldura do console, do câmbio, no volante e nas saídas de ar conferem um ar de requinte ao modelo. Todos os encaixes são preciso e as peças não apresentam rebarbas. O volante tem boa pegada e também recebe os botões de comando de som e piloto automático.

Não foi possível ligar o carro para conhecer os detalhes do painel.

Hyundai Elantra - Acabamento interno

O estilo do painel também segue o conceito de dual cockpit. Os puxadores das portas seguem o padrão de acabamento metálico das saídas de ar laterais, formando um belo conjunto.

Acima, detalhe dos comandos do sistema de som na parte superior e do ar condicionado digital dual zone na parte inferior.

Hyundai Elantra - Acabamento interno

Pensando nos detalhes, a Hyundai caprichou até mesmo no desenho dos retrovisores, os quais incorporam setas integradas.

Hyundai Elantra - Acabamento interno

O Elantra exposto também era equipado com o sistema de abertura das portas e partida do motor sem chave, o qual é feito através de um botão, assim como os concorrentes mais modernos.

Na traseira, o detalhe da lanterna. Apesar do belo desenho, os elementos internos contam com lâmpadas simples, nada de LEDs. No para-choque é possível notar os sensores de estacionamento, item que também é de série no Elantra.

Hyundai Elantra - Acabamento interno

O mesmo vale para os faróis dianteiros. O belo desenho não foi contemplado com LEDs.

Hyundai Elantra - Acabamento interno

As rodas de liga leve de 17 polegadas são as mesmas em todas as versões.

Apesar do modelo já estar nas lojas, a Hyundai ainda não promoveu a apresentação oficial do modelo com direito a testes e detalhes como a especificação técnica. Assim que recebermos mais detalhes, publicaremos as informações.

Publicidade
  • Clodoaldo

    Para mim o lançamento mais esperado será este: http://www.youtube.com/watch?v=UsEIq83W8MM&fe

  • https://www.facebook.com/michael.dagostin Michael D'Agostin

    Freio à tambor e eixo de torção (este último tenho minhas dúvidas…)? Pode ter um bom acabamento, mas aqueles visores do relógio, do rádio e do ar digital é muito xing ling.

  • goiania

    A oessoa entra na revenda HYUNDAI e pode comprar um Azera cheio de airbags, esp, itens de conforto e segurança, motor v6 de 250cv, espaço interno, suspensão modificada, freios a disco c abs e etc. por R$ 73 mil.

    E compra um Elantra, por ser novidade e ter linhas modernas…. com freios a tambor, duplo airbag, motor 4 cil, menos espaço, menos conforto, sem ESP, com interior com peças de qualidade inferior, etc… por R$ 72 mil.

    O AZERA é DUAS categorias acima do elantra. Hoje em dia é o único sedã da hyundai com custo x benefício bom e daqui uns dias vai ser substituído por um que será praticamente o dobro do preço. É uma pena.

    • clodoaldo

      E o AZERA alem de possuir tosos esses adjetivos é um carro, para mim, muito mais bonito do que o ELANTRA….

  • Rodrigo

    Taca o CRUZE ele e mostra o que é carro de verdade…CAÔ da Caoa prá Brasileiro….e depois é a GM…hahahahahaha

  • Marck757

    Mais uma vez eu digo: O carro não vale tudo isso e nem é toda essa maravilha tecnológica que dizem. O bordão “SIMPLESMENTE O MELHOR SEDAN MÉDIO DO MUNDO!” não colou dessa vez. Faltou uma série de itens que os concorrentes estão oferendo, detalhe: por um preço muito mais baixo. Renault Fluence e Cevrolet Cruze são uma prova disso. O próprio Cruze, na versão mais básica (LT) já oferece de série freios ABS nas quatro rodas e com todos os demais itens que o Elantra oferece por R$71.900,00
    A verão Top do Cruze (LTZ) que além de tudo ainda oferece central multimidia com tela LCD sai por 78.900,00.

    • critica

      Sim voce tem um??pois tinha encomendado um cruze 2012 e acabei de cancelar o pedido para comprar um elantra

  • marck757

    Mais uma vez eu digo: O carro não vale tudo isso e nem é toda essa maravilha tecnológica que dizem. O bordão "SIMPLESMENTE O MELHOR SEDAN MÉDIO DO MUNDO!" não colou dessa vez. Faltou uma série de itens que os concorrentes estão oferendo, detalhe: por um preço muito mais baixo. Renault Fluence e Cevrolet Cruze são uma prova disso. O próprio Cruze, na versão mais básica (LT) já oferece de série freios ABS nas quatro rodas e com todos os demais itens que o Elantra oferece por R$71.900,00
    A verão Top do Cruze (LTZ) que além de tudo ainda oferece central multimidia com tela LCD sai por 78.900,00.

    • MHO

      Na verdade além do ABS tem também ESP de série.

  • marck757

    Aew pessoal, não tenho nada contra a marca, inclusive sou apaixonado pelo Sonata, mas realmente tenho que dizer que o Elantra deixou muito a desejar. A marca pecou bastante em pedir um preço exorbitante num carro que ainda oferece freio a tambor, para né… Pra piorar ainda vejo comentários dizendo que o painel do Cruze é pobre em relação ao do Elantra. Pelo amor de Deus pessoal, sejamos justos. Vejam as fotos ou se possível, vejam ao vivo e comparem o interior de ambos e constatem que no quesito interior o Cruze se mostra superior.

  • sandro

    Hyundai não tem tradição, o pessoal ta comprando I30 e depois não consegue passar para frente, tenta revender só otário compra….

  • José k

    AGORA É ABUSO!!!!Eles só podem estar pensando que nós somos um povinho desinformado e otário… pois, pra lançarem um novo modelo sem abs em pleno século 21 com tanta tecnologia à disposiçao. Até o fox tem abs pô. E no valor cobrado não vou nem comentar!!!! Com esse valor compro uma BMW 118 I TOP SPORT!!!!!

  • carlos

    Nem pensar comprar um Elantra com freios a tambor, eixo de torção e espelhos externos não rebativeis por mais de 80 mil reais, só uma pessoa desinformada compraria esse carro. Quando cair na boca do povo esse carro vai encalhar . A hyundai se queimou

  • MARCIO

    Olha não sou expert, mas vamos avisar a MERCEDES, FERRARI e PORSCHE pois usam freios à disco ventilados ou não, de cerâmica, de carbono, de vários materiais, sempre à disco, então acho que têm algo errado!