CARPLACE

Brasil: Veja a lista dos carros mais vendidos em junho de 2012

Gol 25 Anos

Num mês de muitos destaques o Gol manteve a soberania. Com 27.275 unidades emplacadas em junho o VW registrou o seu melhor desempenho em 2012 e o 2º melhor desde junho do ano passado (27.427). Outro grande destaque do mês, no entanto, foi o seu grande rival.

Com 25.852 unidades registradas o Fiat Uno reduziu a vantagem do líder de quase 3,5 mil unidades em maio para pouco mais de 1,4 mil. Mais do que isso: as quase 26 mil unidades representaram o melhor resultado do modelo desde dezembro de 2010 (28.470).

Uno Sporting

A disputa pelo 3º lugar, acirradíssima, foi decidida por apenas 103 unidades a favor do VW Fox / Cross Fox (17.309) sobre o Fiat Palio (17.206). O resultado do VW estabeleceu o novo recorde para a linha no país desde o lançamento em 2003.

Fox Rock Rio

7º em maio, o Ford Fiesta subiu duas posições e também registrou recorde de vendas ao emplacar 13.211 unidades. O Renault Sandero (10.595), 7º, também atingiu seu melhor desempenho no país ao ultrapassar a casa de 10 mil unidades pela 1ª vez.

Renault Sandero

O Chevrolet Corsa Sedan, 8º, emplacou 9.518 unidades e assegurou a liderança entre os sedãs pequenos por apenas 36 unidades de vantagem sobre o Fiat Siena (incluindo unidades do Grand Siena), à frente do VW Voyage (9.128) por pouco mais de 300 unidades.

Outros destaques:
- Ka (11º) com melhor resultado desde o final de 2010;
- Honda Civic (12º) mantendo liderança entre sedãs médios;
- Nissan March (15º) ultrapassando 5 mil unidades pela 1ª vez;
- Chevrolet Cruze (18º), Nissan Versa (28º) e Nissan Tiida (1.355) com recordes de vendas;
- Chevrolet Cruze HB (31º) na vice-liderança entre hatches médios;
- Chevrolet Sonic (47º) estreando no top 50; e
- Hyundai Elantra e Kia Cerato fora do top 50.

Confira agora os resultados dos 50 automóveis que mais se destacaram em junho:

RANKING DE AUTOMÓVEIS
1º VW GOL 27.275
2º FIAT UNO 25.852
3º VW FOX/CROSS FOX 17.309
4º FIAT PALIO 17.206
5º FORD FIESTA 13.211
6º CHEVROLET CELTA 12.195
7º RENAULT SANDERO 10.595
8º CHEVROLET CORSA SEDAN 9.518
9º FIAT SIENA 9.482
10º VW VOYAGE 9.128
11º FORD KA 7.321
12º HONDA CIVIC 6.039
13º CHEVROLET COBALT 5.953
14º TOYOTA COROLLA 5.518
15º NISSAN MARCH 5.121
16º CHEVROLET AGILE 4.290
17º FORD FIESTA SEDAN 4.213
18º CHEVROLET CRUZE 4.123
19º HONDA FIT 3.824
20º RENAULT LOGAN 3.583
21º CHEVROLET CORSA 3.524
22º CHEVROLET PRISMA 3.470
23º HONDA CITY 3.407
24º FIAT PUNTO 3.369
25º CITROËN C3 3.126
26º PEUGEOT 207 3.110
27º FORD FOCUS 2.977
28º NISSAN VERSA 2.741
29º FIAT IDEA 2.583
30º VW JETTA 2.288
31º CHEVROLET CRUZE HB 2.006
32º VW SPACE FOX 1.460
33º RENAULT FLUENCE 1.458
34º HYUNDAI I30 1.452
35º VW GOLF 1.426
36º NISSAN LIVINA 1.425
37º PEUGEOT 207 SEDAN 1.385
38º NISSAN TIIDA 1.355
39º FIAT 500 1.316
40º CHEVROLET MERIVA 1.272
41º FIAT PALIO WEEKEND 1.257
42º VW POLO SEDAN 1.187
43º PEUGEOT 308 1.090
44º FIAT DOBLO 1.028
45º CITROËN C3 PICASSO 1.003
46º NISSAN SENTRA 972
47º CHEVROLET SONIC 944
48º FIAT BRAVO 923
49º RENAULT CLIO 909
50º VW POLO 906

Por Thiago Parísio / Fonte: Fenabrave

Publicidade
Publicidade

131 comentários

  1. FTKa

    3 de julho de 2012 at 17:16

    Gol Rules!

    • luta4ever

      4 de julho de 2012 at 0:56

      Quem compra Gol é otário, é o mais caro dos populares e não entrega nada a mais.

      • FTKa

        4 de julho de 2012 at 12:43

        concordo contigo
        Nao só quem compra Gol, mas quem compra qualquer carro no Brasil é otário

  2. Luizp

    3 de julho de 2012 at 17:19

    Carplace poderia colocar uns 70 carros pra gente ver onde andam alguns, como o Elantra por ex.
    Jetta é líder isolado do "segundo pelotão", à frente de Fluence e Sentra. No primeiro pelotão puxado pelo Cívic, o Corolla, apesar de antigo, mandou bem e o Cruze se firmou em terceiro muito à frente do quarto. Somados com o HB, 6.129.

    • Parisio_PE

      3 de julho de 2012 at 17:26

      Luizp, a Fenabrave só divulga a lista dos 50 mais vendidos. Acompanhe o CARPLACE nos próximos dias e veja as análises por segmentos, quando enfim conseguimos disponibilizar os números de modelos que ficaram fora da 1ª lista.

      Abraços,

      Thiago Parísio

      • Luizp

        3 de julho de 2012 at 17:35

        Ok, Thiago, obrigado e parabéns pelo belo trabalho.

        • Parisio_PE

          3 de julho de 2012 at 17:48

          Agradeço em nome da equipe CARPLACE.

          Abraços,

          Thiago Parísio

      • Nivaldo

        3 de julho de 2012 at 18:50

        Veja os 150 mais vendidos no site autoinforme, ok

  3. SOS mata atlantica

    3 de julho de 2012 at 17:22

    hyundai e kia despencaram,se o city e o mini civic o ethios sedã vai ser mini corolla?

    • Cezarskinner

      3 de julho de 2012 at 17:51

      O mini Corolla é o Toyota Belta que é mais sofisticado que o Etios.

      • Wellington_L

        3 de julho de 2012 at 18:41

        Também conhecido como Yaris Sedan…

        • SOS mata atlantica

          3 de julho de 2012 at 19:08

          tava me referindo ao br,respeito o gosto e opiniao dos fã boys das 4 grandes ,eu nao brigo por causa de carro

          • Cristiano_RJ

            3 de julho de 2012 at 20:48

            ??????

          • SOS mata atlantica

            3 de julho de 2012 at 23:14

            tem fã boy me atacando so to me defendendo,nao concordo com opiniao deles ,sou da paz

          • Cristiano_RJ

            3 de julho de 2012 at 23:18

            Amigo, não vi nenhum ataque a você. O cidadão só esclareceu que o Etios, um modelo compacto e simplório, projetado para mercados emergentes não poderia ser comparado a um "mini Corolla" e que o tal de Toyota Belta ou Yaris é que poderia levar essa alcunha. Aonde está o ataque a você de fã boys?

            PS. Estive no Panamá em 2010 e vi vários Yaris. Realmente me pareceu um carrinho interessante. Me perguntei porque a Toyota perde a oportunidade de não lança-lo por aqui. Seria mais um compacto premium (arghh!) à venda no mercado com preços e margens elevadíssimas. Ela está perdendo uma ótima oportunidade.

          • SOS mata atlantica

            3 de julho de 2012 at 23:22

            e do pimentel em outro topico sera q devo denuncia lo?nao e a primeira vez q me ataca,ele fica trocando de nick,tem gente q gosta da toyota e honda e tem gente q nao, pode criticar o carro mas nao a mim,vivemos numa democaria,tenho direito liberdade de expressao,vivemos numa democracia,nao ditadura militar,tem torcida organizada ate das 4 grandes

          • SOS mata atlantica

            3 de julho de 2012 at 23:36

            tava me referindo ao etios no br tava falando da toyota no br,se quiser falar da toyota no mundo todo pode ficar a vontade,eu nao fico falando da toyota e da honda no mundo todo por q e proibido fazer propaganda,eu so respondo o q me perguntam,gosto do yaris tb,bmw e toyota fizeram parceria pra fazer carro hibrido,compra corolla e civic entao em vez do etios,detectado fã boy,pimentel calma rapaz jesus te ama,nao da pra responder e me defender de tudo senao nao trabalho e estudo,etc……..

          • Matheus_P

            4 de julho de 2012 at 0:01

            Cara vc eh surtado! Esqueceu o remedio?

          • SOS mata atlantica

            4 de julho de 2012 at 2:47

            vou na igreja,leio a biblia e falo com pastor,jesus te ama,corolla carro mais vendido no mundo e toyota a maior montadora no mundo,etc…..

          • Pimentel_

            4 de julho de 2012 at 16:29

            Eu nunca troquei de nick, também nunca te ataquei. Você deve ter algum distúrbio mental, só pode.

          • Felisbinobr

            4 de julho de 2012 at 9:59

            Não vi nenhum ataque também… parece que você está com mania de perseguição…

    • Pimentel_

      4 de julho de 2012 at 16:30

      Ethios é carroça demais para ser "mini corolla". Vai ser só mais um popular lixo.

  4. jcrpardal

    3 de julho de 2012 at 17:31

    Elantra emplacou só 636 unidades. Pouquíssimo para o melhor e mais tecnológico sedã médio do mundo.

    • luis

      3 de julho de 2012 at 19:58

      Vendedor caoa detect!

      • jcrpardal

        3 de julho de 2012 at 22:35

        Sério que vc não entendeu meu comentário?

        • V8_sempre

          4 de julho de 2012 at 18:30

          Ele não entendeu !!! heheh !

    • Cristiano_RJ

      3 de julho de 2012 at 21:08

      Ainda assim, muito mais que o Linea (568), o C4 Pallas (343) e Focus (313). E no acumulado do ano (3.872), ainda está na frente de Cerato (3.820), 408 (3.651) e Lancer (2.731). E isso, considerando que é um carro muito caro, acima do razoável. Indiscutivelmente o Elantra é um bom produto, mas por mais que insistam nisso, não há relação entre vendas e qualidade. Há outros fatores mais importantes…

      • Matheus_P

        4 de julho de 2012 at 0:02

        Mas ele tava sendo irônico Ne Cristiano! Abs

  5. MB sempre

    3 de julho de 2012 at 17:42

    CARPLACE poderia voltar a postar os 100 mais vendidos!!Ainda mais agora que o número de veículos vendidos aumentou!Queremos saber qual é o de colocação 100,que agora deve estar num número expressivo de vendas.

    • Parisio_PE

      3 de julho de 2012 at 17:49

      MB sempre, como a Fenabrave só divulga os números de emplacamentos dos 50 líderes é um pouco mais complicado, mas sugiro acompanhar as análises por segmentos – que divulgaremos nos próximos dias – para saber como anda o desempenho de modelos que ficaram de fora desta lista inicial.

      Abraços,

      Thiago Parísio

  6. Mgdallaqua

    3 de julho de 2012 at 17:50

    Chevrolet Sonic Vendeu 944 e eu ainda não vi nenhum na rua…só em show room de concessionaria…

    • Robson Silva

      3 de julho de 2012 at 18:12

      Eu nem na concessionaria vi.

      • V8_sempre

        4 de julho de 2012 at 18:29

        Na cc daqui.. .Tbem não vi ainda não !

    • Cristiano_RJ

      3 de julho de 2012 at 21:09

      Eu já vi!

      • Wellington_L

        4 de julho de 2012 at 19:18

        Eu também… No entanto, estou em São Paulo onde, por sua vez, visualiza-se até o que não se quer…

        P.S.: Rir faz bem à saúde.

    • @probeto

      4 de julho de 2012 at 12:40

      Eu vi um sedã domingo, por sinal é bem mais bonito ao vivo do que em fotos.

    • phcassa

      6 de julho de 2012 at 7:34

      idem

  7. G_Europe

    3 de julho de 2012 at 18:14

    Boas vendas do Trio C. E pensar que se custassem aqui o que custam la fora, o povo se mataria de comprar, não duvido que chegassem a 15.000 unidades, e se a nova falsa linha premium entrasse no lugar devido, por ex. New Fiesta no lugar do Fiesta Rocam, esses seriam outros que atingiriam fácil 30.000 unidades …

    • Cristiano_RJ

      3 de julho de 2012 at 21:10

      "Tás" brincando! E deixar o (super) lucro Brasil de lado? Acabar com a "boquinha"?

  8. LS7

    3 de julho de 2012 at 18:16

    Para quem gosta de colocar os japoneses Civic e Corolla na frente, é bom saber que o Cruze ultrapassou os dois, chegando a 6.129 (sedan e hatch).

    Isso ainda não vi na mídia. O máximo que pode acontecer é alguns começarem a dizer que a versão hatch é de outra categoria.

    De qualquer forma, o preço de ambas as versões é muito próximo.

    • saosao

      3 de julho de 2012 at 19:10

      Pelo contrário, o que mais tem é gente querendo tirar as japonesas do topo. Afinal, todos tendemos a torcer pelo que está perdendo…

      Mas se Cruze hatch e sedan fossem o mesmo carro para concorrer com Civic e Corolla, não deveria existir Cruze hatch. São categorias diferentes sim, não importa desenho igual, preço igual ou conteúdo igual, um é hatch e outro é sedan.
      Cruze hatch concorre com i30, Focus hatch etc.

      • Raniery

        3 de julho de 2012 at 22:00

        vc e xato em velho ( kd um conta como quiser ja que o preço de cruze hb e sedan saum quase o msm)

      • V8_sempre

        4 de julho de 2012 at 18:28

        saosao

        Pra GM, pouco importa se é hatch ou sedan… O lucro que tem é o mesmo !!

    • Felisbinobr

      4 de julho de 2012 at 10:01

      Sim, sim, agora vamos somar vendas do Voyage e do Gol também e vamos dizer a todo mundo que são o mesmo carro!!!

      • V8_sempre

        4 de julho de 2012 at 18:29

        Tecnicamente são ! heheh !

    • Edson

      4 de julho de 2012 at 12:23

      Tenho a mesma opnião… se tivesse Civic Hatch e Corolla Hatch as vendas dos sedans não seria tão alta, pois o hatch sempre rouba venda do sedan, vide: Focus, C4 Pallas, 408, Tiida…etc…

      Claro, se tivesse apenas Cruze Sedan acho que ele ainda seria terceiro, mas não tão atrás dos japonoses como está agora.

    • cheirapo

      4 de julho de 2012 at 13:56

      No Japao, as vendas do Corolla esta incluso todos os modelos, hatch, sedan, wagon … ou seja, o Auris, o Axio e a Fielder estao tudo junto no ranking.

  9. rafael

    3 de julho de 2012 at 18:20

    nao entendo porque um civic completo no eua vale 16 .250 e neste pais ele vale em torno de 75 .990

    • Nivaldo

      3 de julho de 2012 at 18:56

      Que tal vc ver o acabamento de dos dois ai vc entende, mas vc eria que ver pessoalmente cada um

      • Cristiano_RJ

        3 de julho de 2012 at 21:12

        Definitivamente o acabamento não é a explicação!

        • Matheus_P

          4 de julho de 2012 at 0:05

          Ainda mais que o acabamento praticamente nao difere! Plásticos duros bem encaixados no brasileiro e americano!!!

    • saosao

      3 de julho de 2012 at 19:11

      Impostos, altos lucros…
      Simples assim e complexo também…

    • Milton_GT

      4 de julho de 2012 at 14:09

      IMPOSTOS!

  10. rogerio

    3 de julho de 2012 at 18:22

    Com mais alguns lançamentos que estão por vir pela GMB deve aumentar a concorrencia e algumas posições no ranking devem mudar drasticamente

  11. Paulo_Freire

    3 de julho de 2012 at 18:54

    Depois de perde a 2ª colocação no geral para a GM, a VW estava dando até beijo na boca para quem levasse um de seus carros…

    • zeuslinux

      3 de julho de 2012 at 20:15

      E deve ter sido de língua, para alguém comprar carros caros e os mais defasados do mercado.

      Os únicos carros VW que prestam atualmente são os importados.

    • Matheus_P

      4 de julho de 2012 at 0:06

      E mais de 27 mil Gols coma mesma cara e conteúdo de 4 anos atras saíram das concessionárias. Acho isso incrivelmente negativo…

  12. pipoca

    3 de julho de 2012 at 19:12

    nao tem jeito mesmo, brasileiro soh sabe comprar gol

    • Granma

      3 de julho de 2012 at 19:30

      É . . deve ser por causa do esporte !!

      • Brazuca

        3 de julho de 2012 at 20:03

        Por causa do esporte em que nos achamos melhores (mas na realidade estamos muito atrás da Argentina), já que aos esportes em que o Brasil é realmente melhor (como voleibol e jiu-jitsu, por exemplo) não se dá a mínima atenção.

    • zeuslinux

      3 de julho de 2012 at 20:14

      E Uno…

      • Leandro Soares

        3 de julho de 2012 at 21:18

        Gente, não tenho gol! Mas convenhamos, Uno!!!??? Tenho certesa que os proprietários de uno em um ano não aguenta nem olhar para ele mais! Parece brinquedo! Horrível! Na categoria, caros todos são! Ótimo nenhum é! Eu compraria o Gol mesmo!

        • Brazuca

          4 de julho de 2012 at 19:53

          O Uno caixote de 1984 é muito robusto, e isso atrai alguns consumidores.

  13. Carlos

    3 de julho de 2012 at 20:20

    Quem foi o Cerato… também com a ganância dessa revendedora no Brasil….

  14. ADALBERTO OZELIM

    3 de julho de 2012 at 21:03

    Total de veículos das montadoras de origem Japonesa:
    Honda—————- 13.270
    Nissan————— 10.642
    Toyota—————–5.518
    Muito me admira a Famosa Toyota estar em último lugar em vendas se comparada as outras ´´colegas´´ Japonesas,
    Penso que o ´´alinhamento´´ de preços seguindo as 4g ( sempre pra cima ) que a montadora vem praticando nos últimos anos, junto com sua defasagem em novos lançamentos, a está levando pro buraco, ACORDA !!! pessoal da Toyota, vocês sabem como produzir veículos bons e baratos, se o Brasil tem demanda , porque estão deixando escapar essa oportunidade ?

    • Cristiano_RJ

      3 de julho de 2012 at 22:09

      Também, só vende Corolla… quase não tem outro modelo de passeio… mas isso deve mudar quando lançarem aquela aberração chamada Etios.

  15. pipoca

    3 de julho de 2012 at 22:36

    e pior que corolla eh o seda mais barato da toyota fabricado no japao

    • @probeto

      4 de julho de 2012 at 12:44

      No Brasil também ele é pelo menos 3.000,00 mais barato do que cruze e civic.

    • cheirapo

      4 de julho de 2012 at 13:38

      Isso nao eh verdade. O yaris sedan eh mais barato!!!

      • Wellington_L

        4 de julho de 2012 at 19:53

        Esse modelo citado pelo colega não é comercializado no Japão… No entanto, o menor sedã presente por lá é denominado Corolla Axio que, por sua vez, é construído sobre a mesma plataforma do nosso médio-compacto da Toyota, mas se perfazendo em um veículo menos sofisticado…

  16. oliveira

    3 de julho de 2012 at 22:39

    O Ford Fusion vendeu 519 unidades em maio e míseros 383 em junho. Procurei saber na internet e alguns donos tem algumas reclamações sobre o carro.
    Minha pergunta é: o Fusion é tão ruim assim? Ele parece ser de categoria superior e com preço mais baixo até que alguns rivais, mas tem péssimas vendas.. Isso é explicado apenas pelo simples fato de que ele será substituido por um novo modelo em breve? Ou ele realmente tem problemas?

    Obrigado

    • Matheus_P

      4 de julho de 2012 at 0:08

      Importado, seguro bem caro…

    • Nivaldo

      4 de julho de 2012 at 7:20

      Seguro caro, todo importado sofre desse mal, ex o CRV é 5% do valor igual ao Cruze, ja o Civic é 2,2%, mas aonde o bixo pega é o pós venda ai a Ford é especialista em ser inepta, as revisões vc não tem certeza de quanto vai pagar, falta de peças em estoque, se der problema seu Fusion vai ficar meses parado, falam mal dos japas mas a revisão do Civic dos 30.000 custa R$315,00, ai o cara compra um e fica satisfeito

      • Leonardo

        7 de julho de 2012 at 0:05

        Amigo a revisão do Fusion tem preço pré-fixado. O atendimento na css até poderia melhorar, mas nunca optaria por um Civic ao invés de um Fusion. Me desculpe, mas o Civic é carro de pobre, e Fusion é carro de patrão. As revisão mais cara do Fusion me custou R$ 800,00 com 60 mil km, as outras todas na faixa de R$ 400,00.

  17. PortoWF

    3 de julho de 2012 at 22:40

    Cadê a galera que chama o Agile de Campeão de Vendas????

  18. pipoca

    3 de julho de 2012 at 22:41

    a toyota devia fabricar aki o crown majesta

    • Wellington_L

      4 de julho de 2012 at 20:08

      Particularmente falando, creio que já seria bem satisfatório o três volumes Allion como um substituto para o nosso velho campeão tupiniquim dessa montadora…

  19. Diens_mg

    3 de julho de 2012 at 22:43

    Só o cruze teve alta nas vendas da GM, será pq? Falta de carros? Ela perdeu muita participação esse mês, seus campeões de vendas, venderam praticamente o mesmo de sempre…

    • PortoWF

      3 de julho de 2012 at 23:00

      Não quero parecer arrogante não, mas tem tempo q eu to falando isso aqui no Blog e tem gente me acusando de GM Hater…
      Vai por mim, a hora que o Classic , Celta e Corsa saírem dessa lista, quero ver aonde vai parar a participação de mercado da dona GMB.
      .

      • JOEL2304

        3 de julho de 2012 at 23:24

        concordo plenamente. Se olharmos, apesar de sozinhos e sem nenhum marketing, Classic, Corsa e Celta vendem muito bem e mantem a média de vendas. O Classic inclusive mantem o mesmo ritmo de vendas de quando se juntava ao Corsa Sedan. O Celta vende em geração única, diferente de Gol, Uno e Palio e se mantem e medias de 9-10 mil unidoades mensais. O Corsa com todos os avisos que vai sair de linha, ainda vai enconstando no Agile mais uma vez – graças ao preço, claro.

        Quando Corsa sair e Celta 4 portas também for, e ficar apenas Celta 2p e Classic LS, a GM vai cair muito. Saindo todos, la pra 2015, a GM vai penar. Ela vai ter que fazer muito bem no ônix senao vai ser como Agile e Prisma, quando o fator novidade desaparecer, vai despencar

        • Matheus_P

          4 de julho de 2012 at 0:10

          Últimos modelos 2014/2014 pq nao tem como colocar abs e airbag…

          • V8_sempre

            4 de julho de 2012 at 18:22

            CELTA e CLASSIC…

            Podem sim… Receber AIR-BAG e ABS !!!

            Antigo CORSA já teve os 2 sistemas ! Inclusive… Já há volante e painel de Celta preparados para isso (Disponibilizados numa versão do Prisma)

      • Diens_mg

        4 de julho de 2012 at 2:08

        Pois é… mas o curioso é que todos os outros carros mais vendidos de fiat, vw , ford e até renault e nissan tiveram um aumento expressivo nas vendas devido ao ipi, e os GM, tirando o cruze e talvez o classic, ficaram na mesma, o celta que geralmente vende mais q fox tb deveria ter ido para o patamar de 17 mil unidades, assim como os outros tb… A GM estabilizou e as outras todas, cresceram!

      • @probeto

        4 de julho de 2012 at 12:47

        vc já imaginou a vw sem o gol, aonde ela estaria? E a fiat sem o Uno e palio e Siena? já parou para pensar também? e a Toyota sem o Corola?…..

    • Pimentel_

      4 de julho de 2012 at 16:52

      Correção: Cruze, Cobalt e S-10. Sonic deve aparecer mais forte esse mês. Spin ainda aparecerá.

      • Diens_mg

        4 de julho de 2012 at 20:05

        O cobalt já vendeu isso antes do IPI reduzido, a S10 realmente, teve um aumento significativo… mas os outros não tiveram o efeito ipi que tiveram os mais vendidos das outras marcas.

  20. Well

    3 de julho de 2012 at 23:44

    E a Jac ? micou de vez? forte marketing, 6 anos de garantia e nao tem nenhum carro entre os 50 , xiii acho que nao vai nem dar tempo de fazer a fabrica no Brasil, rs.

  21. Matheus_P

    4 de julho de 2012 at 0:16

    Decepção pra mim eh a baixa vendo do ótimo e alinhado 308(focus, c4,i30 ate Tiida em geração passada, bravo nao acho boa compra… Cruze hb muito caro) com seu bom preço de 50mil… Assim como o 408 com seu belo conjunto mecânico turbo/at6marchas…

    • Nivaldo

      4 de julho de 2012 at 7:25

      a compra de um carro acima dos populares é tida neste pais como investimento, e nessa toada, os franceses são péssimos, nem as css os valorizam, imagine os outros, e ademais são frageis, as peças são caras, Ford essa não tem respeito pelo consumidor, seu pós venda se iguala aos franceses, cada revisão um susto e assalto no seu bolso, e olhe o Focus ta barato, abaixo de 50K, Cruze ta vendendo pois a GM tem prestigio(marca) principalmente aqui no estado de SP

    • jcrpardal

      4 de julho de 2012 at 20:18

      O que matou o 308 foi o atraso para o lançamento. Na Europa, foi lançado em 2007.

  22. marcio rodrigues

    4 de julho de 2012 at 7:57

    Aqui no Brasil,so vende uno e gol,tambem explica o numero de concessionarias,estam em torno de 600.Mas o nissan march,vendeu em torno de 5000 unidades,tambem é um numero expressivo,pois a nissan tem apenas 130 concessionarias,pois se multiplicamos por 5,o numero de concessionarias,o nissan march,estaria em segundo lugar em vendas.conclusão já é considerado um fenomeno de vendas,pela sua proporção.

    • PortoWF

      4 de julho de 2012 at 14:04

      Concordo, e se vc levar em consideração que a maior parte das ccs Nissam estão nas Capitais esses numeros são ainda mais expressivos.

    • Milton_GT

      4 de julho de 2012 at 14:16

      O March nunca vai vender mais de 5.000 unidades, porque esse é o limite da cota para trazê-lo do México. Somente quando for fabricado no Brasil, se a Nissan conseguir ou quiser fabricar mais de 5.000 veículos/mês

  23. PKuster

    4 de julho de 2012 at 8:06

    E o Fiat Bravo, hein ? Levando surra até do jurássico Golfssauro 4,25. A Volkswagen se sustenta no Brasil graças à imagem que um dia obteve no nosso País. Tirando os caríssimos modelos importados do México e Alemanha – bem distantes da grande maioria dos brasileiros, comprar um Volkswagen hoje no Brasil é passar atestado de burrice.

    • Rodrigo

      4 de julho de 2012 at 10:57

      PKuster…. Comprar qualquer carro de qualquer marca no Brasil é atestado de burrice, seria melhor dizer assim.

      Veja os Fiats, todos usam uma plataforma de 96, defasada, cheia de mexe aqui e ali para se adequar a uma nova carroceria e um novo projeto e assim baratear os custo de produção e isso nem é repassado para o Brasil.

      GM vende Celta e Corsas, o Ágile usa a plataforma do Corsa antigo, aquele com faróis redondos. Ford ainda vende Fiesta que hoje possui a frente do New Fiesta com traseira quadrada, ninguém merece.

      Pelo menos a marca alemã é honesta, ela não lança um carro dizendo que a plataforma é nova ou o projeto da base é novo. Quem dá título de novo isso ou aquilo são os próprios sites. O Golf por mais antigo que ele seja, ele é muito mais divertido dirigir, mais estável e mais esportivo, talvez por isso o povo prefira ele que o Bravo, o qual é um carro sem identidade, pois é uma mistura do Golf V com alguns modelos da Alfa Romeo.

      • Milton_GT

        4 de julho de 2012 at 14:17

        Esse papo furado de plataforma já encheu as medidas.

        • V8_sempre

          4 de julho de 2012 at 18:24

          Mas se a GAMMA II fosse na FIAT, por exemplo… Provavelmente vc só iria falar nisso, não ??? heheh !

          Enfim… PUNTO "europeu"… A usou ! kkkk !

          • Milton_GT

            4 de julho de 2012 at 21:10

            A plataforma do Punto foi desenvolvida pela Fiat conjuntamente com a Opel, mas a origem dela é a Plataforma da Alfa Romeo Mito. Não tô nem aí pra plataforma, eu ando no carro e vejo se a plataforma é boa ou não, o Polo por exemplo tem uma suspensão dura e é barulhento, o Punto tem uma suspensão macia e uma grande estabilidade e é o carro mais silencioso que eu jamais andei. Isso é plataforma boa. De onde ela veio não me interessa nadinha.

  24. André

    4 de julho de 2012 at 10:41

    A Kia tinha tudo para ir bem nas vendas, pena é o seu presidente babaca ter alterado os preços de modo expressivo. Exemplo o Cerato, estava vendendo mais que o Civic em alguns meses e ai aumentam e diminuem o preço, isso gera uma desconfiança do consumidor. Tanto que aendas de todos os modelos despencaram e muito nos último semestre.

  25. Alessandro Pimentel

    4 de julho de 2012 at 11:18

    O gol é o melhor carro de entrada do Brasil sendo uma referência em seu segemento.Não tem nem como comparar.Parabéns pelo seu número expressivo de vendas no mês de junho. Aguardem, após o face-lift, ninguém segura o modelo seguindo firme na liderança.Aos que se sentirem afrontados, deixo uma pergunta…Qual seria outro modelo pra fazer frente ou superar o modelo em questão…Até me atrevo em responder.Nenhum!!! Isso é,Das Auto,quando faz,faz bem feito. Vamos só aguardar o contra-ataque……

    • Pimentel_

      4 de julho de 2012 at 16:43

      Palavra de um vendedor/fanboy da VW.

      • Alessandro Pimentel

        4 de julho de 2012 at 19:23

        Vc não respondeu a pergunta acima no texto….rsrsrsr

        • Pimentel_

          4 de julho de 2012 at 20:12

          Nunca comprei no segmento de entrada e, além disso, nunca tive interesse nesse segmento. Não posso falar com muita propriedade, mas um Sandero é bem maior, tem itens semelhantes(pelado como o gol) e preço praticamente o mesmo. Qual a vantagem do Gol sobre o Sandero, por exemplo? Repito que não conheço desse segmento de entrada, apenas constatei o fato de você ser um fanboy/vendedor e seu comentário ser deveras parcial.

  26. Carlos

    4 de julho de 2012 at 11:55

    Nossa olha o Polo hatch!! quem diria 900 unidades…

  27. Edson

    4 de julho de 2012 at 12:16

    Somando-se as vendas do Cruze Sedan + o Cruze HB, ele passa o Civic. Acho mais coerente, pois nem o Civic nem o Corolla tem versões HB.

    Agora que o Cruze HB vendeu muito isso vendeu, a expectativa da GM quando lançou o carro era de 1300 unidades p/mês, vendendo 2000!!! É por isso que tem tem espera de até 60 dias dependendo do modelo/cor.

    Só não foi líder porque a Ford está dando o Focus, que diga-se de passagem, é um ótimo carro, está com um ótimo CxB.

    Agora, 308 e Bravo realmente é uma decepção… nem vou falar do i30 e Golf pois são carros antigos e que devem mudar em breve, pelo menos o i30… mas o 308 e Bravo são novos, assim como o Cruze HB, e não vendem nada… apesar de ótimos carros!

  28. JPaulo

    4 de julho de 2012 at 13:25

    5953 Cobalts vendidos. Os taxistas estão renovando a frota hein.

    • Pimentel_

      4 de julho de 2012 at 16:47

      O Carplace e outros veículos de informação já divulgaram números de vendas do Cobalt para pessoas jurídicas e taxistas, diante destes números, ficou provado que o Cobalt vende muito para pessoas comuns também.

      • V8_sempre

        4 de julho de 2012 at 18:26

        Como o povo odeia os números não Pimentel ?!

        Frotistas é com VW e FIAT !!!

        • JPaulo

          4 de julho de 2012 at 18:46

          Pelo menos eu que moro em São Paulo vejo muito Cobalt taxi. É muito dificil ver um particular com uma dessas aberrações.

          • Pimentel_

            4 de julho de 2012 at 20:21

            Pois eu vejo Cobalts particulares o tempo inteiro. Contra fatos não há argumentos, os números estão aí para provar. Qualquer dúvida procure nos veículos de informação, inclusive no próprio carplace.

          • JPaulo

            4 de julho de 2012 at 23:03

            Fui proprietário de um Omega CD 1993, de um Vectra GSIi e outro Elite 2.4. Mas hj me recuso a comprar um GM – acho Cruze um bom carro, mas não compraria – e na minha opinião o Cobalt é carro para taxista e a Spin é carro funerário.

          • Pimentel_

            5 de julho de 2012 at 17:27

            O que tem a ver o fato de você ter sido proprietários de tais modelos? O fato é que sua opinião não condiz com os números da realidade. É apenas uma opinião pessoal, mas que jamais poderá ser tida como verídica, pois os números provam o contrário. Com relação a Spin, o mercado dará a resposta em breve.

          • JPaulo

            5 de julho de 2012 at 18:36

            Quero dizer que a GM tinha carros bons. Na minha opinião a familia monstro, composta por Agile, Cobalt, Monstrana e agora a Spin são horríveis e jamais compraria um deles e também não é o meu perfil de carro. Não sei pq vc fica tão chateado por eu dizer que Cobalt é carro de taxista, sei que vende e muito para particular, mas na minha opinião é carro para taxista. Sei que a Spin vai tb vender,pois o Brasil carece de carros neste segmento, mas não deixa de ser um carro horrível. A GM no Brasil já teve carros belos e bons e nos últimos lançamentos, o único que se salvou foi o Cruze.

          • Pimentel_

            6 de julho de 2012 at 10:24

            Tinha carros bons quando?? Quando vendia as velharias recauchutadas da Opel?? Chevrolet tinha veículos muito desatualizados, carros que ao primeiro olhar já denunciavam que não faziam parte desse século. E tinha gente que achava "chique" porque estava andando na casca de um Opel de mais de uma década. Tudo que foi tirado de linha já estava velho e defasado demais, os produtos que foram colocados no mercado estão em pé de igualdade com a concorrência. Com relação ao Agile, Cobalt e Montana(virou moda falar "Monstrana")… Com exceção do Agile, os outros 2 são boas opções em seus segmentos. E chega dessa história de que "A GM deveria ter trazido a Opel, blá, blá, blá…" A GM deve trazer carros que estejam em consonância com o mercado. A própria Zafira europeia, em sua versão topo, custa o equivalente(convertendo) a 100mil reais, então se a Opel vier para o Brasil, não será para vender carros baratos como Spin, mas para vender em uma categoria mais alta de preço. O problema é que talvez não exista um mercado saudável para minivans com preços tão altos, por exemplo. E esse foi apenas UM exemplo.

          • JPaulo

            6 de julho de 2012 at 20:19

            http://www.youtube.com/watch?v=Kq35QtyFgGc
            Não sou sóeu quem digo.

  29. Guth

    4 de julho de 2012 at 20:44

    Pô então o Brasil é o pais do taxi, que todo mês o cobalt vende muito,como alguém ainda defende a vw ????? Carros da vw só prestam do jetta TSI já que o confortline é uma bosta, para cima, ou seja quer um vw bom ? Desembolsa 90mil pra cima

    • rafael

      5 de julho de 2012 at 18:21

      tanto o jetta confortline quanto o tsi são bons , mas como voce é invejoso eu entendo

      • JPaulo

        5 de julho de 2012 at 23:07

        É assim mesmo. Esses donos de Cocobalt não podem comprar Jetta, então tacam terra kkkkk.

  30. FLINO

    4 de julho de 2012 at 21:15

    COMO PODE: 1426 GOLFS?? EU DESISTO , É DEMAIS PRA MIM……….

  31. Alessandro Pimentel

    5 de julho de 2012 at 13:29

    VÃO TER QUE ENGOLIR A VW DE GOELA ABAIXO….. NÃO TEM JEITO….

    • Camilo

      14 de julho de 2012 at 15:25

      A Volks já foi líder. Até os carros mais luxuosos são básicos perto dos outros.

  32. rozane

    5 de julho de 2012 at 16:46

    Perguntem aos fuskeiros se sabem o que quer dizer vw, só compram porque não sabem.

  33. Cristiano

    5 de julho de 2012 at 21:24

    É, pelo visto uma coisa todo mundo concorda…a gm é carro pra taxista (sem excessão),a única coisa que não concordo é dizer que spin é carro pra funerária, gente, isso seria uma tremenda falta de respeito para com os defuntos, dar sua última voltinha de carro numa aberração dessas…Nem morto. O fato é que achar os carros da gm ridículos já virou unanimidade.

    • Pimentel_

      6 de julho de 2012 at 16:25

      Diria que já virou modinha criticar os carros da GM, longe de ser unanimidade. Sempre foi assim, GM sempre teve uma boa parcela de "GM haters". Se todo mundo concordasse que GM é carro pra taxista, não seriam vendidos tantos cobalts para particulares(esses compradores não concordam) e Fiat e VW não liderariam as vendas para frotistas. O mercado também dará a resposta sobre a Spin em breve.

      • Família Adams

        8 de julho de 2012 at 9:00

        Agora concordo com o Pimentel,o Spin vai vender e muito pra funerária, afinal é da GM, que traduzido pro português significa Gente Morta…kkkk.

  34. phcassa

    6 de julho de 2012 at 7:40

    Taí Caoa! Belos carros que sequer aparecem na lista. O seu comportamento com o consumidor parece estar dando frutos. Parabéns!

  35. JPaulo

    6 de julho de 2012 at 19:48

    Ainda bem que você está feliz com o seu Cobalt, mas gosto é gosto. Na minha opinião e na de muitas outras pessoas o Cobalt parece um bêbado com os olhos inchados. Parece que esmurraram a cara dele, de tão feia que é. Sem falar naquela tampa traseira grandalhona, desajeitada. E a Montana que era mto bonita, conseguiram desfigurar sua cara. Não adianta, por mais argumentos que vc utilize não irá me convencer.

  36. lipe

    8 de julho de 2012 at 12:11

    concerteza o cruze (hb e sedan) sao os melhores de sua categoria parabens a gm

    gente onde eu posso achar a lista das montadoras

  37. Luiz

    10 de julho de 2012 at 17:37

    a chevrolet spin não parece um rabecão.

    tem montadoras, como por exemplo GM e Peugeot que vendem carros que andam no mercado europeu lá na Argentina (pais duzentas vezes melhor do que o Brasil), e nem sombra deles aqui no Brasil.

    gente, por mim, vamos para de comprar carros.

    o chevrolet cruze completaço nos EUA custa 20mil dolares, já no brasil custa 83mil reais.

    na alemanha o sandero básico custa 7500 dolares
    aki no brasil é 25 mil reais, e não tem nada.

    onde está o VW routan, para concorrer aki no brasil com o Chrysler Town & Country?

    eu sou a favor da não compra de carros 0KM. as nossas ruas e avenidas hoje já são um inferno, para que vamos encher elas com mais carros ainda, hein?

  38. tio sam

    11 de julho de 2012 at 13:55

    vamo vamo la comprar esses carrinhos pro calote aumentar
    vamo vamo la pra montadoras nao parar de lucrar

  39. auir lopes

    2 de julho de 2013 at 14:23

    onde estao onix prisma hb 20 vc sabe de nada

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>