CARPLACE

Conheça os automóveis mais vendidos no Brasil em julho de 2012

Embora com diferença um pouco mais apertada do que a registrada em junho, o VW Gol assegurou mais um mês de liderança entre os automóveis após emplacar 29.412 unidades em julho, pouco menos de 1,2 mil à frente do Fiat Uno (28.267).

Os dois modelos, aliás, registraram seus melhores desempenhos desde dezembro de 2010, quando emplacaram 29.632 e 28.470 unidades, respectivamente.

Depois de uma disputa acirrada pelo 3º lugar em junho o VW Fox Cross Fox emplacou 19.554 unidades – novo recorde da linha desde o lançamento em 2003 – e garantiu uma vantagem de quase 1,3 mil unidades sobre o Fiat Palio (18.266). A 5ª posição ficou com o Chevrolet Celta (13.670), em seu melhor desempenho em 2012.

O grande destaque foi o Fiat Siena: com 12.235 unidades, o modelo, além de assegurar a liderança entre os sedãs, garantiu a 7ª posição geral e registrou seu melhor resultado desde julho de 2010 (12.253).

Novo Grand Siena Attractive

Outros destaques:
- Ford Fiesta (6º) e Renault Sandero (8º) com segundos melhores desempenhos históricos;
- VW Voyage (9º) à frente do Chevrolet Classic (10º);
- Chevrolet Cobalt (11º) com novo recorde;
- Toyota Corolla (12º) voltando à liderança entre os sedãs médios;
- Renault Logan (24º) fora do top 20;
- Renault Clio (31º) dobrando os números de junho;
- Chevrolet Sonic (35º) avançando 12 posições em relação ao mês anterior; e
- VW Polo Sedan (38º) em melhor resultado desde novembro de 2010.

Cobalt

Toyota Corolla 2012

Confira agora os resultados dos 50 automóveis que mais se destacaram em julho:

RANKING DE AUTOMÓVEIS
1º VW GOL 29.412
2º FIAT UNO 28.267
3º VW FOXCROSS FOX 19.554
4º FIAT PALIO 18.266
5º CHEVROLET CELTA 13.670
6º FORD FIESTA 12.952
7º FIAT SIENA 12.235
8º RENAULT SANDERO 9.614
9º VW VOYAGE 8.900
10º CHEVROLET CLASSIC 8.422
11º CHEVROLET COBALT 6.412
12º TOYOTA COROLLA 5.635
13º HONDA CIVIC 5.058
14º FORD FIESTA SEDAN 4.346
15º FORD KA 4.124
16º CHEVROLET AGILE 4.102
17º CHEVROLET PRISMA 4.039
18º NISSAN MARCH 3.842
19º CHEVROLET CRUZE 3.731
20º HONDA FIT 3.685
21º HONDA CITY 3.332
22º PEUGEOT207 3.315
23º FIAT PUNTO 3.137
24º RENAULT LOGAN 2.995
25º CHEVROLET CORSA 2.967
26º FORD FOCUS 2.816
27º FIAT IDEA 2.801
28º CITROËN C3 2.774
29º NISSAN VERSA 2.587
30º VW SPACE FOX 1.927
31º RENAULT CLIO 1.869
32º VW JETTA 1.851
33º HYUNDAI I30 1.846
34º CHEVROLET CRUZE HB 1.760
35º CHEVROLET SONIC 1.683
36º VW GOLF 1.663
37º FIAT PALIO WEEKEND 1.543
38º VW POLO SEDAN 1.527
39º CHEVROLET MERIVA 1.348
40º RENAULT FLUENCE 1.306
41º NISSAN LIVINA 1.278
42º PEUGEOT 207 SEDAN 1.236
43º PEUGEOT 308 1.136
44º FIAT 500 1.130
45º NISSAN TIIDA 1.105
46º FIAT DOBLO 1.088
47º RENAULT MEGANE GT 1.028
48º VW POLO 1.025
49º FORD NEW FIESTA 984
50º NISSAN SENTRA 975

Por Thiago Parísio / Fonte: Fenabrave

Publicidade
Publicidade

94 comentários

  1. Felix_S

    2 de agosto de 2012 at 19:12

    Será que faltou Civic? Ou já tá faltando fôlego?

    • Nivaldo

      2 de agosto de 2012 at 20:27

      não sei por que mas não tem civic para entregar, a honda é doida nessa ela só perde

    • brunocarros

      2 de agosto de 2012 at 21:41

      Tava óbivio, o Corolla é muito melhor do que o Civic!

      • Wellington_L

        2 de agosto de 2012 at 22:57

      • Cristiano_RJ

        3 de agosto de 2012 at 8:03

        Melhor em quê?

        • Punto

          3 de agosto de 2012 at 10:37

          Algumas coisas, sim, como motor 2.0 como opção, cambio de 6 marchas manual (embora o automático perca, mas mesmo assim o funcionamento é melhor que o Honda), maior porta-malas, melhor acabamento (materiais), melhor conforto ao rodar (sendo mais sólido, inclusive). Mas de resto, o Civic ganha, embora este 2012 seja inferior em design interno e externo ao anterior.

          • Cristiano_RJ

            3 de agosto de 2012 at 10:48

            A opção do motor 2.0 é uma vantagem mesmo, concordo; mas a desvantagem do câmbio automático de 4 marchas supera alguma eventual vantagem do câmbio manual de 6 marchas. O porta malas é maior, fato, mas o espaço interno, inferior. Os materiais de acabamento podem ser superiores, por outro lado, o design interno lembra um carro dos anos 90, ao ontrário do Civic, que é bastante moderno. Se há mais conforto ao rodar, por outro lado, o Civic possui comportamento dinâmico superior, além de suspensão traseira multilink. Enfim, há vantagens e desvantagens de ambos os lados. Agora, o cidadão afirmar que o Corolla "é muito melhor" e ainda querer justificar a vitória em vendas com base nisso, é dose pra leão!

          • Marcelo_Machado

            3 de agosto de 2012 at 13:13

            Realmente é um absurdo alguém achar que um carro com eixo de torção seja melhor que um que tenha multilink…..

          • Douglas36

            3 de agosto de 2012 at 13:55

            Será que alguém aí já testou o cambio do corolla 4 marchas? Não sei em que ele é ruim. O carro é super esperto, tem arrancada, é super econômico para um 2.0, não tem o motor ruidoso. O meu faz 12 na cidade. Pra quem anda, acho que se colocarem 8 marchas, não vai sentir a diferença. Já o civic "ouvi dizer" que é um pouco lerdo na saída. O que adianta ter 06 marchas, como o cruze, e ser beberrão…

          • Cristiano_RJ

            3 de agosto de 2012 at 15:52

            Você está enganado quanto ao Civic. Primeiro, ele não tem 6 marchas, tem 5. Segundo, ele não é beberrão. Pode até ser que a geração anterior tivesse esse problema. Mas o fato é que TODOS os testes comparativos indicaram que o Civic 2012 é a nova referência do segmento no quesito consumo. Com relação ao câmbio do Corolla, ainda que entre os câmbios de 4 marchas ele seja uma referência, continua inferior a um de 5 ou 6 marchas. Não há o que se discutir.

          • Douglas36

            3 de agosto de 2012 at 20:31

            Vou repetir o que escrevi abestiado, brincadeira hein, O que adianta ter 06 marchas como o "C R U Z E"… Tecnologia pra mim é fazer um carro econômico, silencioso e com o motor muito ágil apenas com 04 marchas…

          • paixaoporcarros

            4 de agosto de 2012 at 23:02

            O C R U Z E como vc diz tem o consumo na média da concorrência, um motorXcambio excelente, além de ser mais completo que os outros dois. Se as pessoas realmente pensassem e não agissem pela razão, Cruze ou Fluence seriam as primeiras opções do segmento. Digo isso por conhecimento de causa, pois possuo um Cruze LT!

      • Marcos

        7 de agosto de 2012 at 22:17

        Tu é um brincalhão…

    • Vinis

      2 de agosto de 2012 at 22:09

      Sim, LXL AT sõ na grade de vendas de setembro, e isso mesmo antes de virar o mes de agosto…

    • Leandro1978

      2 de agosto de 2012 at 23:56

      Promoção. O Corolla GLi pode ser encontrado a R$ 59.900. Se não me engano, algo em torno de R$ 3.000 a menos que o Civic. Nada como a concorrência…

      • Hector_SP

        3 de agosto de 2012 at 9:41

        Sim, pode ser. Mas não só isso. Falta de entrega também afeta, não muito, mas afeta…Só não acredito que seja falta de fôlego, muito pelo contrário, com mais carros nas ruas, a tendência é aumentar um pouco as vendas…a traseira já não fica tão feia (se bem que eu não acho ela feia), o carro se torna mais bem aceito…e assim as coisas andam…e esses dois continuarão "brigando" entre si…

        • Leandro1978

          3 de agosto de 2012 at 10:20

          Acho que as vendas já mostraram que o público gostou da traseira. Pode ser o problema de falta de modelos, eu, por exemplo, compraria o concorrente, caso o modelo que quisesse não tivesse a pronta entrega, ainda mais agora com redução de IPI, que, segundo o governo, não será renovado. Perder este "desconto", pode representar algo em torno de R$ 5.000 a mais no valor do modelo. Mas acredito que sejam promoções mesmo. Um dá um desconto, o outro contra-ataca, o importante é que haja uma troca na liderança, o consumidor só tende a ganhar. Acho ainda que mais um ou dois modelos poderiam entrar nesta briga, ficaria ainda mais interessante.

      • Punto

        3 de agosto de 2012 at 10:38

        Promoção é setorial ou regional, não são todas as autorizadas que aplicam, e nem para todos os clientes…

        • CARnivoroBH

          3 de agosto de 2012 at 11:33

          Aqui em BH o corolla automatico + couro tá por R$ 59.900,00… A cs está anunciando toda hora no radio!!

    • Hector_SP

      3 de agosto de 2012 at 9:28

      Sendo um ranking de vendas, até que ponto a falta de disponibilidade de entrega do produto afeta uma compra? Ex: Você vai comprar um Civic, ele não tem pronta entrega. Você desiste da compra e vai para a Toyota e compra um Corolla, que teria entrega imediata? Penso que, para o produto automóvel, isso pode acontecer, mas em menor número. O que pode acontecer também, é do comprador postergar a compra…mas será que ele arriscaria perder o "incentivo" da redução do IPI? O governo já disse (e não poderia ser diferente), que não vai prorrogá-lo…é para se pensar a respeito. Acredito que pode ter sido apenas um mês "fora da curva"…perder o fôlego, na minha opinião, ainda não. Mas é certo que esses dois vão rivalizar por muito tempo. Já estão assim há anos…!
      Agora, se o ranking fosse de carros emplacados, aí sim, faria todo o sentido o número diminuir com a falta de automóveis para entregar.

    • Renato_Dantas

      3 de agosto de 2012 at 13:14

      Vou entar nessa com os números: os dois melhores sedãs do Brasil Toyota Corolla e Honda Civic juntos venderam 10.693, 3.805 a mais que Cruze 3.731, Jetta 1.851 e Fluence 1.303 que jutos venderam 6.888 unidades, isso motra que a supremacia dos dois vão durar por muito tempo. Coitado do peugeot 408 esse junto a picape Hoggar estão mortinhos da silva, quem sabe algum pai de santo baiano faça uma urucubaca daquelas em que se mata não uma galinha mais uns 50 urubus.

      • Hector_SP

        3 de agosto de 2012 at 14:11

        É difícil concorrer com a dupla japonesa, sinal que a estratégia deles estava correta. Ganharam a reputação de "carro confiável", que "não gosta de oficina", enquanto os concorrentes ficam mudando seus modelos…Civic e Corolla tem mais de 40 anos de vida…é complicado, eles ganharam com o passar dos anos "costas largas", parafraseando o Ronaldo Fenomeno. Os novatos tem dificuldade, é normal. Vejo muito potencial no Elantra. A Hyundai tem grana, e bons produtos. Tirando as propagandas exageradas, podem atrapalhar a dupla a longo prazo. Se a GM e VW mantiverem Cruze e Jetta por um bom tempo, quem sabe…mas duvido…daqui a pouco eles fazem "novos carros"…e Corolla e Civic, continuarão firmes e fortes…sempre com excelente reputação…é a tendência…

      • Felix_S

        3 de agosto de 2012 at 21:38

        O Corolla e o Civic são os sedãs médios mais populares (no sentido de preferência popular). Mas isso não significa que eles são os melhores. Eu particularmente dou valor aos equipamentos de segurança, e nisso os dois são os piores do mercado. Quem valoriza revenda e a imagem de confiabilidade vai de Toyota e Honda. Quem valoriza a segurança dos seu familiares parte para a concorrência (isso pra mim é fato!)

    • msf2

      3 de agosto de 2012 at 18:56

      sonic heim..

      • paixaoporcarros

        4 de agosto de 2012 at 23:09

        Sabe dizer se as vendas do Sonic são somadas as do modelo sedã e hatch?

  2. Alessandro

    2 de agosto de 2012 at 19:22

    Vw deve diminuir essa diferença com a sexta geração…..

    • Wagner

      2 de agosto de 2012 at 20:17

      vixi a sexta geração (na verdade a quarta), está prevista somente para 2015!

  3. Luizp

    2 de agosto de 2012 at 19:29

    Se o Civic não tivesse abandonado aquele visual do New estava amargando uma péssima colocação. Muita gente que criticou o novo visual poderia fazer um "mea culpa" aqui. Se Toyota for esperta continua com visual de tiozão que os mesmos "sabichões" criticam.

    • Punto

      3 de agosto de 2012 at 10:42

      ??? O Civic não perdeu vendas por causa do visual anterior. Bastava faróis elípticos, lanternas com led, rodas 17", xenon e teto-solar como opção, e melhorar o que precisava ser melhorado – porta-malas (o estepe temporário já seria sufienciente para igualar o atual), motor mais econômico, suspensão mais macia e muitos, mas muitos mais itens de série (vidros elétricos one-touch, camera de ré com sensor de estacionamento, ar dual zone, 6 air bags, multimídia, etc.). A conta ficaria mais barata que essa nova geração… E continuaria vendendo como água…

  4. alexandre

    2 de agosto de 2012 at 19:32

    NÃO TO ENTENDENDO,ESSE RANKING E DIFERENTE DO AUTO ESPORTE E DO UOL.

  5. Rodrigues

    2 de agosto de 2012 at 19:56

    Nossa, finalmente o brasileiro acordou e viu que, mesmo sendo um projeto ultrapassado o Fiesta tem um custo benefício bem superior ao do Celta!

    • CARnivoroBH

      3 de agosto de 2012 at 11:34

      Eu concordo contigo!! Principalmente pelo preço do Fiesta que está mais conta e oferece mais!! Só que este mes o Celta ficou na frente do Fiesta!! Não sei porque ainda vende tanto!! Por isto a GMB não traz o Spark!!

  6. Pimentel_

    2 de agosto de 2012 at 20:06

    Cobalt está vendendo horrores, se me permite o trocadilho. Melhor resultado desde seu lançamento.

    • Dilma

      2 de agosto de 2012 at 20:10

      Desconto PJ, só por isso. Em SP vc já vai encontrar um monte de taxi.

      • Pimentel_

        2 de agosto de 2012 at 20:43

        Aqui eu vejo o tempo inteiro particulares e eventualmente táxis. O mito de que Cobalt só vende para taxistas já foi derrubado a bastante tempo, com a divulgação da quantidade de vendas para pessoa jurídica e frotistas, que virou notícia também no Carplace. Quem não gosta do carro sempre apresenta essa argumentação falha " Essa porcaria só vende pra taxista!", mas a verdade é bem outra. Não tem um único dia que eu não vejo vários Cobalts particulares e os números provam isso. As ruas estão ficando cheias desse monstrinho.

        • luis

          2 de agosto de 2012 at 22:14

          Concordo com a sua afirmação aqui em fortaleza é muito fácil ver cobalts rodando sem ser taxi, essa conversa de que cobalt soh vende para taxi e mito

        • Punto

          3 de agosto de 2012 at 10:43

          O que prova o extremo mau gosto do brasileiro… :))))

    • CARnivoroBH

      3 de agosto de 2012 at 11:35

      hahahaaa… boa Pimentel… kkkkk…"se me permite o trocadilho…"
      kkkkk…. morri de rir!!!

  7. Dilma

    2 de agosto de 2012 at 20:11

    Esse ranking brasileiro é patético se comparado com outros países.

    • Pimentel_

      2 de agosto de 2012 at 20:45

      Não brinca.

    • afonso200

      2 de agosto de 2012 at 22:12

      capaz. nos EUA é F-serie, RAM, camry, accord, town car, fusion, corolla. aqui gol uno, celta, ka, … deus o livre o brasil

      • Hector_SP

        3 de agosto de 2012 at 9:46

        Realidades diferentes. Com todos os problemas, EUA ainda é o país mais rico do Mundo. E nós, ainda em desenvolvimento (desde 1500!).

    • Renato_Dantas

      3 de agosto de 2012 at 13:26

      Sério?, tem que ver o ranking de Hong Kong é lixo automotivo puro.

    • kitokar

      3 de agosto de 2012 at 13:30

      jura???????????

      • Renato_Dantas

        6 de agosto de 2012 at 20:17

        Brincadeirinha, só tem de Mercedes para cima.

  8. lucca

    2 de agosto de 2012 at 20:12

    "35º CHEVROLET SONIC 1.683
    49º FORD NEW FIESTA 984"
    Mais um resultado que explica porque a Ford Brasil está cada vez mais tomando calores da Renault/Dacia do Brasil. Nunca vi uma empresa tão "mosca morta" como a Ford.

    • Ricardo Leite

      2 de agosto de 2012 at 20:23

      As Vendas, do Sonic são as das duas versões, já as vendas no New Fiesta são as da versão Sedan, a versão Hatch vendeu quase 2.000 unidades em Julho e é somada a versão antiga do Fiesta.

      • luis

        2 de agosto de 2012 at 22:16

        Esse numero do sonic e a versao sedan, se vc observar o relatorio da fenabrave vai ter os numeros da versão hatch que se naum me engano foi um pouco abaxo de 500 unidades

        • Parisio_PE

          2 de agosto de 2012 at 22:28

          Luis, a versão sedã foi responsável por 1.143 unidades, contra 540 da versão hatch.

          Abraços,

          Thiago Parísio

      • lipe

        4 de agosto de 2012 at 10:38

        nao e nada

    • Nivaldo

      2 de agosto de 2012 at 20:30

      sabe que tu esta completamente correto a Ford é mosca morta mesmo , ou esse fisesta ta com problema de importação, pois ele é bem superior ao sonic, mas não justifica, pois o sonic é importado, eu acho, coisa de samba de criolo doido

      • afonso200

        2 de agosto de 2012 at 22:13

        mas o sonic tem automatico de 6 marchas e o fiesta tem só manual, o brasileiro ta curtindo os automaticos

      • Wellington_L

        2 de agosto de 2012 at 22:52

        Questões estéticas e de acabamento à parte, o modelo da Chevrolet é tecnicamente a atual referência em seu segmento específico de mercado…

      • Punto

        3 de agosto de 2012 at 10:44

        Problema de importação e de direção, né! Fora o fato de não ter cambio automatizado/automatico como opção, algo essencial hoje em dia nesse classe premium…

    • ricardo78scs

      3 de agosto de 2012 at 0:37

      New Fiesta Hatch: 1.999
      Sonic Sedan: 1.143
      New Fiesta Sedan: 984
      Sonic Hatch: 540

      • Cristiano_RJ

        3 de agosto de 2012 at 8:07

        Engraçado, onde moro é comum ver tudo quanto é tipo de carro, inclusive os recém-lançados, mas até hoje só vi 2 Sonics hatches e nenhum sedan.

        • Marcelo_Machado

          3 de agosto de 2012 at 13:15

          Eu já vi mais vezes o sedã, que pelo menos tem uma traseira mais aceitável que o hatch.

        • Wellington_L

          3 de agosto de 2012 at 19:48

          Bem…, em São Paulo estamos mais presenciando unidades da versão sedã…

  9. raniery

    2 de agosto de 2012 at 20:44

    gente a soma de vendas do chevrolet sonic e juntas (hatch e sedan) ow e so de uma carroceria em.
    o cruze HB ta muito bem em vendas em e o sedan tbm , ja o cobalt esta otimo nas vendas S10 entao em.

    • Parisio_PE

      2 de agosto de 2012 at 21:41

      A Fenabrave não apresenta as vendas separadas das versões do Sonic.

      Atenciosamente,

      Thiago Parísio

      • luis

        2 de agosto de 2012 at 22:17

        Apresenta sim.

        • Parisio_PE

          2 de agosto de 2012 at 22:24

          Na verdade a Fenabrave destrincha os emplacamentos das duas variantes na análise por segmentos. Neste caso tivemos:

          Sonic Hatch – 540
          Sonic Sedan – 1.143

          Obrigado pela atenção!

          Thiago Parísio

  10. well

    2 de agosto de 2012 at 21:55

    Cade o Jac J3? , digo ' JACA' , agora com a suspensao da fabrica eh que vai despencar de vez, e para quem comprou impressionado com a tal garantia de 6 anos, e o marketing de ' peso ' : meus pêsames.

    • carioca

      3 de agosto de 2012 at 12:59

      povo se esqueceu da hyundai kia asia motor

    • Renato_Dantas

      3 de agosto de 2012 at 13:21

      Tá no lugar que merece ou seja na rabeira e caindo.

      • carioca

        3 de agosto de 2012 at 13:52

        renato fans boys das coreanas vao ficar bravo

  11. subzero99

    2 de agosto de 2012 at 21:57

    Até agora sou só alegria com o meu Honda FIT 2012/2013 !!
    Quando olho pro meu antigo gol G5 (2009/2010), tenho vontade de rir (para não chorar)

    • Perkele

      3 de agosto de 2012 at 1:01

      Parabéns! Belo salto de categoria e qualidade!

    • Punto

      3 de agosto de 2012 at 11:02

      Bem, ainda que subjetivo, e ainda que o Fit tenha melhorado MUITO de uma geração para outra no Brasil (embora piorado com os cromados bregas ao extremo), não é olhando que você deveria se arrepender, ao menos por fora… :) Esteticamente o Gol é muito agradável, melhor que Fox, Polo, Clio, Sandero, Corsa, Celta, ARgHile, Uno, Pálio e 207, para ficar nos compactos (melhor que Fit também). Sua suspensão também é melhor adaptada ao Brasil. Mas no resto, sem discussão.

  12. PONCIO PILATOS

    2 de agosto de 2012 at 21:58

    Será que o efeito "novidade" do CIVIC tá passando?? e o VOVOROLLA tá voltando ao topo?

  13. JPaulo

    2 de agosto de 2012 at 22:09

    Perto da minha casa só vejo Cobalt taxi. É bem raro ver um particular com um carro desses.

  14. Bagual

    2 de agosto de 2012 at 22:19

    E o "Gorfe"? Vendendo que nem pastel em cancha de bocha. Amor antigo é assim, nunca o cara solta, mesmo que a moça já seja vovó.

  15. japa

    2 de agosto de 2012 at 22:34

    E dá-lhe Goleta! Continue sempre lider.

  16. vidgal

    2 de agosto de 2012 at 22:54

    Comprei o meu civic LXL dia 30 de julho e só chega em 25 agosto.
    Em Niteroi previsão é 30 dias.

    • Sergio Castro

      4 de agosto de 2012 at 10:32

      Ferias coletivas na Honda, por isso n tem carro p entrega imediata.

  17. ADALBERTO OZELIM

    3 de agosto de 2012 at 5:44

    É uma pena a Ford é primeiro lugar nos Estados Unidos no Canadá na Inglaterra …………………
    e aqui no Brasil , está sendo ´´comida´´ pelas colegas participantes das 4g , quando a Ford se uniu a VW para fazer a Autolatina, quase que a VW acabou com a marca do oval azul , assim como VW fez com a DKW ,
    A meu ver o único jeito da Ford assumir o lugar que merece no ranking é ser mais agressiva tanto nos lançamentos quanto nos preços, o exemplo do Eco Sport desde seu lançamento foi um sucesso durante vários anos, só que depois dele só veio o New Fiesta a um preço exorbitante o Focus um excepcional carro agora que está a um preço um pouco melhor é que as vendas aumentaram. Modelos para alavancar as vendas a Ford tem até de sobra , só que não traz para o Brasil, o novo Eco parece que está patinando a mais de um ano e ainda nem deu as caras nas distribuidoras, enquanto isso o Duster vai ganhando os seus ´´futuros compradores´´.só tenho visto o novo modelo de Focus pela mídia, falaram que era para o segundo semestre deste ano , agora já falam que é para 2013,…..
    o mercado está pedindo um modelo mais jovem, veja o caso do Civic e do City , são vendidos a peso de ouro, porque não tem concorrente, o novo Focus , precificado abaixo dos Honda , com certeza irá mexer com o mercado..

  18. THOR

    3 de agosto de 2012 at 7:24

    O Cruze HB tá perdendo fôlego.
    Cade o Bravo?

    • Hector_SP

      3 de agosto de 2012 at 9:50

      Cruze HB perdendo o folego? Já?! Acredito que não…Mas quando chegarem os novos I30 e Focus, esse mercado vai ficar mais do que agitado!

    • Fabio_RJ

      3 de agosto de 2012 at 12:14

      Quando a FIAT lançou o Bravo eu fui trocar meu Golf nele. Só que essa política da FIAT de ter excessivos pacotes de opcionais me obrigaria a ter que esperar 60 dias pra receber o carro com o que eu queria. Comprei um Focus Titanium, que não tinha opcionais e me proporcionava melhor negociação (ou a concessionária tinha o modelo ou não) e pegava mais rápido. Esperei 5 dias entre a compra e a entrega.

      Agora estou procurando um automático e voltei na FIAT pra ver o Bravo. Mesma história, se eu quiser um absolute com banco de couro eu tenho que sair caçando por aí (porque é opcional), engolir opcionais que eu não quero (pagando mais) ou encomendar e esperar 60 dias. Agora, por que eu vou esperar 60 dias podendo pegar um 308 Feline, Cruze Sport 6 LT, C4 Exclusive, Focus Titanium ou i30 a pronta entrega? Todos são tão ou mais equipados que o Bravo que procuro, com preços similares.

  19. bruno

    3 de agosto de 2012 at 9:33

    Bravo fora
    Cruze HB mesmo caro vendendo bem. Se saisse uma versao mais barata como o Focus 1.6 GLX.
    Sonic tambem, se for produzido aqui deve se firmar nessa lista de mais vendidos.

    • paixaoporcarros

      4 de agosto de 2012 at 23:23

      Vejo ainda muito pouca divulgação do Cruze HB na mídia e isso é um problema que deve ser corrigido pela GMB imediatamente para não queimar um excelente produto como ele!

  20. Marcola

    3 de agosto de 2012 at 10:12

    Esse Cobalt é feio demais. Quem compra Cobalt deve ser cego !

    • kitokar

      3 de agosto de 2012 at 13:32

      Disse tudo.
      É feio com força por dentro e por fora!

  21. Jonas

    3 de agosto de 2012 at 11:45

    E o Grand Siena só não vende mais pq a fiat não tá conseguindo entregar…

  22. carioca

    3 de agosto de 2012 at 12:27

    cade o elantra e o veloster kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Hector_SP

      3 de agosto de 2012 at 14:00

      Parabéns à CAOA pelas propagandas enganosas!

      Além disso, Elantra com mesmo preço do Jetta TSI? Aí que não vai vender mesmo, apesar dele (Elantra) ser, na minha opinião, o sedã médio mais bonito (por dentro e por fora).

      Quero ver como será a propaganda do HB20…já que ele será de responsabilidade da própria Hyundai e não Caoa…

  23. Sayuri Matsuo

    3 de agosto de 2012 at 13:55

    Pelo que eu pude perceber quem sai ganhando com mais carros vendidos é a Chevrolet, né? Nossa tem um mais lindo que o outro, pena que não dá para trocar sempre de carro,mas o meu predileto é o Logan

    • pimentel

      3 de agosto de 2012 at 17:46

      detesto fanatico cristiano rj fan boy de coreana usando ate nick de mulher kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  24. Luiz

    3 de agosto de 2012 at 17:19

    Não dá para entender a GM. Dizem que o prisma vai sair de linha. É um carro que para o seu segmento é muito bom, bonito, potente e economico. Vende mais que o horroroso do Logan. pode ver a tabela julho.
    Por que será que sairá de linha

    • Roberto

      3 de agosto de 2012 at 17:43

      Tb acho. não dá para entender a GM

    • Joel

      3 de agosto de 2012 at 23:02

      Saírá porque, primeiro, não cumpriu sua missão: matar o Classic; Segundo: o Ônix Sedan chega no inicio do ano que vem e terá preços equivalentes.
      Aqui na Bahia estao vendendo Corss Hatch completo com air bag e o Prisma Completo por R$ 29.900,00.
      O Prisma virou um fracasso! 6 anos de produção apenas.

      • paixaoporcarros

        4 de agosto de 2012 at 23:30

        Graças a Deus. Pelo que parece e pelas fontes que tenho na GM o Ônix será uma excelente opção para o segmento, um carro atual, moderno, com ótima plataforma e, acreditem, muito bonito. Está vindo pra brigar forte com o Siena. Além disso a vida do Siena, Voyage e outros de fato não será fácil. O Classic terá uma renovação até o mês de setembro, e Ônix virá provavelmente no final de Dezembro ou princípio de janeiro. Contado as três opções que a GMB irá disponibilizar (Cobalt, Classic 2013 e Ônix) a Fiat e a VW não deverão manter o volume de vendas que vêm apresentando.

        • joel

          3 de setembro de 2012 at 13:01

          meu caro, a novidade que o Classic recebeu, aconteceu agora em Agosto e foi o airbag e abs como opcional a preços bem bacanas. Acontece que isso, não conferirá aumento de fôlego nas vendas porque no segmento que ele está, abs e airbag não sao tidos como "importantes e essenciais" e duvido que a procura aumente muito. Agora, se a GM tivesse colocado uma lanterna fumê, novas calotas, aplique cromado na traseira, e esse novo volante de série, tenha certeza: atrairia fôlego. A atual 10ª posição do Classic não mostra falta de fôlego, nem diminuição intenso do ritmo de vendas, pois como vemos a média de 8-9mil mensais é mantida mesmo com a saída do Corsa Sedan Premium. Acontece é que seus dois principais concorrentes foram reestilizados (Siena EL e Voyage) e o Siena ainda conta o sucesso da versao GRAND. Tenha certeza, a GM terá mais 4 ou 5 meses dificeis para o Classic.

  25. Thiago Andrade

    24 de agosto de 2012 at 15:30

    Essa briguinha de Corolla e Civic não deve existir, nenhum deles supera o outro em tudo, cada um traz seus benefícios e malefícios quando comparados, da categoria são os "melhores", digo, falar em "civic e corolla" tdo mundo respeita, não valem o que custam, mas fzer o q se tem otário que paga:-(

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>