Veja a lista dos carros mais vendidos no Brasil em agosto de 2012

Novo Gol 2013 - Foto - Preço inicial de R$ 27.990

O mês de agosto foi responsável por 325.791 novos automóveis nas ruas, 16,25% a mais do que o total emplacado em julho e 37,76% acima do registrado um ano antes.

A liderança permaneceu com o VW Gol, que alcançou 32.634 unidades comercializadas e registrou seu novo recorde histórico desde o lançamento no país – o recorde anterior era de setembro de 2009 (30.822). A mesma situação se repetiu com o Fiat Uno, 2º colocado, que chegou à marca de 30.373 unidades.

Novo recorde também para o VW Fox / Cross Fox e suas 23.318 unidades, garantindo mais um mês em 3º lugar geral – a vantagem sobre o Fiat Palio (21.572) chegou a quase 2 mil unidades. O Chevrolet Celta, com 19.145 unidades, fechou o top 5.

Destaque para a nova Chevrolet Spin, fechando o 1º mês completo de vendas na 21ª posição com 4.503 unidades.

Outros destaques:
- Honda Civic (13º) na liderança entre sedãs médios;
– Chevrolet Cruze (17º) à frente do Toyota Corolla (19º)
– Fiat Punto (14º) com resultado recorde;
– Chevrolet Prisma (15º) à frente do Ford Fiesta Sedan (18º);
– Ford Ka (20º) quase fora do top 20;
– Renault Clio (30º) derrotando o Nissan March (32º);
– Nissan Livina (35º) à frente do Chevrolet Meriva (43º); e
– Peugeot 308 (40º) derrotando o VW Golf (41º) e o Chevrolet Cruze Hatch (42º).

Novo Peugeot 308

Confira agora os resultados dos 50 automóveis que mais se destacaram em agosto:

RANKING DE AUTOMÓVEIS
1º VW GOL 32.634
2º FIAT UNO 30.373
3º VW FOX/CROSS FOX 23.318
4º FIAT PALIO 21.572
5º CHEVROLET CELTA 19.145
6º FORD FIESTA 13.460
7º FIAT SIENA 12.483
8º RENAULT SANDERO 11.743
9º VW VOYAGE 9.699
10º CHEVROLET CORSA SEDAN 8.275
11º CHEVROLET COBALT 6.391
12º CHEVROLET AGILE 6.257
13º HONDA CIVIC 6.239
14º FIAT PUNTO 6.154
15º CHEVROLET PRISMA 6.126
16º HONDA FIT 4.808
17º CHEVROLET CRUZE 4.800
18º FORD FIESTA SEDAN 4.632
19º TOYOTA COROLLA 4.621
20º FORD KA 4.567
21º CHEVROLET SPIN 4.503
22º HONDA CITY 4.076
23º PEUGEOT 207 4.010
24º CITROËN C3 3.901
25º RENAULT LOGAN 3.683
26º FIAT IDEA 3.501
27º CHEVROLET CORSA 2.787
28º FORD FOCUS 2.782
29º VW SPACE FOX 2.624
30º RENAULT CLIO 2.531
31º VW JETTA 2.419
32º NISSAN MARCH 2.400
33º FIAT PALIO WEEKEND 2.315
34º CHEVROLET SONIC 2.242
35º NISSAN LIVINA 2.136
36º VW POLO SEDAN 1.859
37º RENAULT FLUENCE 1.841
38º HYUNDAI I30 1.827
39º NISSAN VERSA 1.773
40º PEUGEOT 308 1.674
41º VW GOLF 1.608
42º CHEVROLET CRUZE HB 1.586
43º CHEVROLET MERIVA 1.551
44º FIAT 500 1.443
45º FIAT BRAVO 1.354
46º FIAT DOBLO 1.347
47º VW POLO 1.243
48º PEUGEOT 207 SEDAN 1.225
49º CITROËN C3 PICASSO 1.149
50º FORD NEW FIESTA 1.106

Por Thiago Parísio / Fonte: Fenabrave

Publicidade

115 Comments

  1. Renato_Valente

    4 de setembro de 2012 at 16:52

    Caramba, pq sera que de uma mês para outro o Corolla caiu tanto? E o Sonic ta dando um baile no New Fiesta hein!!!

    • Mgdallaqua

      4 de setembro de 2012 at 17:37

      Ele é muito feio…será que o segredo dele é só o cambio automatico???

      • Pimentel_

        4 de setembro de 2012 at 17:46

        Beleza é algo subjetivo, muita gente acha o Sonic bonito. Além disso, existem outros aspectos muito mais importantes para se levar em conta na hora da escolha do carro.

        • Mgdallaqua

          4 de setembro de 2012 at 18:11

          Isso é verdade, e sinceramente não consigo ver muitos desses aspectos no Sonic, ele é um carrinho bacana, mas R$47000,00 não vale, se vc imaginar que um vectra gtx 2011 custa R$45000,00

          • V8_sempre

            4 de setembro de 2012 at 19:27

            Carro perfeito não existe… O banco traseiro do NEW FIESTA, frente aos concorrentes, é uma piada !!!

            Ou seja, no meu caso, mesmo gostando mais do NF, em relação ao SONIC… Sem a menor chance de adquirí-lo ! Poderia ser até de ouro !!

        • FordétudodeBom

          4 de setembro de 2012 at 18:14

          Pessoal, o Sonic vem da Coreia, e de lá não há cotas …. Tente achar um New Fiesta no concessionário …. Vamos ver quando ele começar a ser fabricado no Brasil .,…

          • V8_sempre

            4 de setembro de 2012 at 18:58

            Pois é… O SONIC paga ainda todos os impostos de importação da Dilma !

            Ao contrário de NEW FIESTA e CITY !!! Acho que deixa claro o tamanho da facada que algumas montadoras andam dando !!!

          • CCO

            4 de setembro de 2012 at 19:09

            Exatamente. A cota de carros que vem da Coréia é ZERO, ROSCA, NADICA DE NADA!!!!!!

        • H_Joe

          4 de setembro de 2012 at 21:23

          Eu acho bonito! Único detalhe que não vai é o painel de moto! Mas eu perdoo.

          • Wellington_L

            5 de setembro de 2012 at 0:51

            Tecnicamente falando, o produto da GM destaca-se um pouco mais em relação ao acima citado comparativo (na atualidade, ele apresenta-se como o melhor nessa "bendita" categoria C de compactos "premium" sob esse mencionado aspecto) – isto sem falarmos dos quesitos mercadológicos amplamente discutidos por aqui que bem permeiam essas compras…, é claro.

            P.S.: De forma óbvia, deve-se permanentemente lembrar que o modelo questionado e a sua rede de serviços concessionários possuem – em semelhante analogia com os seus concorrentes, diga-se de passagem – distintos méritos e deméritos a bem se analisarem.

      • V8_sempre

        4 de setembro de 2012 at 18:58

        Acho o SONIC muito bonito… Embora ache o NEW FIESTA mais !!! Mas o segredo… Provavelmente está na marca CHEVROLET !

        • Mgdallaqua

          4 de setembro de 2012 at 19:24

          A Ford não sabe vender carros no Brasil, e ainda tem o fato de ter cotas para importação do México, mas tanto os 1006 NewFiestas quanto os 2242 Sonics são numeros muito expressivos pelo custo beneficio desses modelos e pelas opções de categorias superiores que se encontram no mesmo preço, se incluir os semi-novos então nem se fala!

    • V8_sempre

      4 de setembro de 2012 at 18:57

      Não é por nada não ! Mas acho que agora essa lista de sedans médios está mais justa, não ???

      Com os melhores CIVIC e CRUZE na frente !! Só faltando o FLUENCE por ali !

      Mas os japoneses flutuam muito ao sabor das promoções !!!!

      • saosao

        4 de setembro de 2012 at 20:58

        Questão de mercado, se vende menos, joga promoção ou melhores condições de compra.

        O ranking brasileiro sempre foi injusto com carros reconhecidamente (por nós, leitores de blogs e revistas especializadas) melhores que outros, como Sentra e Fluence nunca vendendo tanto quanto concorrentes menos equipados. Portanto, acho que nesse caso o pensamento "o consumidor está acordando" não vale. O que vale é apenas a pergunta no ar "por que Corolla caiu tanto nas vendas?".

        • V8_sempre

          4 de setembro de 2012 at 21:43

          NISSAN é japonesa, mas é desconhecida do grande público brasileiro… Afinal, eles não tiveram um "Bandeirante" ou uma moto "CG" ! Já o FLUENCE sofre do preconceito dos franceses !!!

      • fernando

        5 de setembro de 2012 at 13:03

        Liguei pra todo lugar disseram que faltou corolla pq a fabrica entrou em ferias no dia primeiro de agosto por isso faltou carro. Estou esperando meu vovorolla pra primeira semana de setembro. Vamos ver como fica isso em setembro!

        • D7V5

          5 de setembro de 2012 at 15:49

          Faz sentido.

          Boa sorte a você e seu novo carro!

    • Raniery

      4 de setembro de 2012 at 21:12

      eu acho bom a chevrolet dando uma evoluida ,os resultado sao otimos
      primeiro o agile e o cobalt depois os cruzes h/s e agora a spin e o sonic entao em pra mim a spin so tem a traseira feia o resto e bunito,o sonic e lindo viu, i ainda mais agora o cobalt com cambio de 6 mrchas em .

    • Cidadão

      4 de setembro de 2012 at 22:00

      O volume do Sonic tá somando o sedan e hatch…

    • Ricardo

      4 de setembro de 2012 at 22:21

      Todos os novos carros da GM sao muito feios, Spin, Cobalt, Agile, farol é maior que o carro, estao vendendo bem…Nao sei como.

      Interessante o Civic passar o Corolla, fazia muito tempo que o Corolla liderava o segmento…

      Vamos ver como será com os novos Etios (feio e pobre) e HB da Hyundai e queda dos importados, o New Fiesta e novo Ecosport devem vender bem, assim como S10 e nova Ranger.

      Abraço

      Ricardo

      • V8_sempre

        5 de setembro de 2012 at 16:46

        Quem sabe carro não seja só design… Ou que tem muita gente que não compra carro só para o vizinho ver? heheh

    • Wagner

      5 de setembro de 2012 at 16:53

      Porém, as vendas do Sonic incluem as versões Hatch e Sedan.

  2. CARnivoroBH

    4 de setembro de 2012 at 16:58

    O que será que aconteceu com o March? Vendeu mto menos do que costuma vender e perdeu até para o seu irmão mais velho (Beeemmm mais velho) clio!!!

    • João Carlos

      4 de setembro de 2012 at 17:17

      Simples, falta de estoque e também o march tem um design exótico ( agrada ou nao agrada)…
      Um amigo meu teve o carro roubado, e foi em umas 2 concessionarias nissan, entregavam o march mais com minimo 40 dias de espera…
      Isso faz 2 semanas.. agora já nao sei como está…

    • EDGAR__RJ

      4 de setembro de 2012 at 17:18

      falta de carro pra venda !!! Desde o mês passado a Nissan está sem carro em estoque e a previsão qé que só irá regularizar após o fim do ano !!! Não esperavam que vendesse tanto, ou já atingiram a quantidade de importação do México !!!!

      • ChalMust

        4 de setembro de 2012 at 17:22

        Correto.
        Estive ontem em uma css aqui em Curitiba e o prazo MÍNIMO é de 90 dias para um March 1.0S.

      • CARnivoroBH

        5 de setembro de 2012 at 8:17

        Ahh… então tá explicado pois neste mes ele vendeu menos do que vendia antes da redução do IPI…

  3. Oprofeta

    4 de setembro de 2012 at 17:03

    Um pior que outro.

    Os piores carracos do mundo para o povo mais trouxa do mundo.

  4. marcos3000

    4 de setembro de 2012 at 17:04

    as carroças continuam liderando. As vezes eu me pegunto quanto eles vão dar de brinde um estribo.

    • V8_sempre

      4 de setembro de 2012 at 19:32

      Na verdade… Isso é um reflexo dos altos preços do país… Junto com a mentalidade do brasileiro, que considera o "moderno" caro !

  5. CARnivoroBH

    4 de setembro de 2012 at 17:13

    Somente no Brasil umas coisas destas!!

    5º CHEVROLET CELTA 19.145
    12º CHEVROLET AGILE 6.257
    15º CHEVROLET PRISMA 6.126
    22º HONDA CITY 4.076
    41º VW GOLF 1.608
    47º VW POLO 1.243

    PELO QUE OFERECEM E O PREÇO DELES… NÃO PODERIA VENDER NEM 10% DISTO!!

    VIVA O POVO BRASILEIRO…

    • Leandro1978

      4 de setembro de 2012 at 17:30

      Isso vale para qualquer um e não somente para os que você cita.

      • CARnivoroBH

        5 de setembro de 2012 at 8:19

        com certeza… vale pra todos!! Mas destaquei estes pois na minha opinião já deveriam ter saido de linha ou no caso do City ele é caríssimo mesmo no Brasil.. o pais dos caros com preços abusivos!!

    • Mgdallaqua

      4 de setembro de 2012 at 17:42

      A pior lista do mundo com certeza, e a alegria das montadoras!

    • luta4ever

      4 de setembro de 2012 at 18:04

      Fanboy da FIAT?

      • brunocarros

        4 de setembro de 2012 at 18:13

        Toda a lista é horrível! Talvez só esses se destacam (um pouco, porque o preço continua sendo um absurdo):

        13º HONDA CIVIC 6.239
        14º FIAT PUNTO 6.154
        17º CHEVROLET CRUZE 4.800
        19º TOYOTA COROLLA 4.621
        28º FORD FOCUS 2.782
        31º VW JETTA 2.419
        32º NISSAN MARCH 2.400
        34º CHEVROLET SONIC 2.242
        37º RENAULT FLUENCE 1.841
        38º HYUNDAI I30 1.827
        39º NISSAN VERSA 1.773
        40º PEUGEOT 308 1.674
        42º CHEVROLET CRUZE HB 1.586
        44º FIAT 500 1.443
        45º FIAT BRAVO 1.354
        50º FORD NEW FIESTA 1.106

        • saosao

          4 de setembro de 2012 at 21:01

          Essa sua lista é dos carros mais caros ou mais em conta?
          Por que vc citou Versa mas não Cobalt, um é concorrente do outro, têm praticamente os mesmos preços. Fluence é um dos mais equipados e menos caros e está na sua lista…

          • pedro37

            4 de setembro de 2012 at 22:37

            Acho q vc nao entendeu, o Cobalt LEVA um baile do Versa, ja o Fluence DA um baile na maioria dos concorrentes.

          • Pimentel_

            5 de setembro de 2012 at 17:34

            Cobalt 1.8 leva baile do versa em quais aspectos? Cobalt anda mais, possui mais espaço interno, 100 litros a mais de porta-malas, acabamento melhor. Versa ganha em preço e…?

          • pedro37

            5 de setembro de 2012 at 17:52

            Eu estava comparando com o 1.4, justamente por causa do preço!! Apesar de achar dificil o Cobalt 1.8 andar mais que o Versa, talvez um pouco melhor em retomada. Quanto ao acabamento, os dois tem acabamento fraco. E em termos de estetica, ai a briga é feia, ja que a traseira do Versa e principalmente a frente do Cobalt sao horriveis. O painel do Cobalt tbem tem gosto bem duvidoso, eu acho horrivel, mas isso é subjetivo. Quanto ao porta-malas vc esta correto, mas nao é fator decisivo de compra para a maioria das pessoas, principalmente quando o porta-malas do Versaé maior que a maioria dos sedans de categoria superior.
            Abraço

          • Pimentel_

            5 de setembro de 2012 at 18:44

            Os dois tem acabamento fraco, mas o Cobalt tem um acabamento melhor. O porta-malas maior também é uma vantagem. O torque maior e conseguido em baixas rotações(ao contrário do Versa) torna o propulsor mais agradável e adequado para a proposta do carro. O Versa só ganha em preço e, mesmo assim, tem menor assistência técnica(nem vou falar de valor de revenda) Design externo a briga é feia, mas acredito que o Versa seja um pouco menos feio. Espaço interno o Cobalt é um pouco melhor. Não dá para dizer que Versa da um baile no Cobalt, o Versa perde em quase todos os aspectos, falando objetivamente.

          • pedro37

            6 de setembro de 2012 at 10:29

            Simplesmente nao concordo rsrs. O concorrente do Versa é o 1.4 e esse leva baile em desempenho, alem de beber muito mais. Isso sim é relevante! Versa so perde em espaço. O resto é o resto.
            Ainda bem que nunca precisei escolher entre esses dois carros rsrsrs. Com pouco mais de 10 mil reais a mais compra-se carros beeeem melhores.
            Abraço.

          • V8_sempre

            4 de setembro de 2012 at 22:38

            Se ele tirou o COBALT ou SPIN por serem produtos mais voltados para o "3o mundo"… VERSA e FLUENCE tbém são !

          • pedro37

            5 de setembro de 2012 at 13:50

            nao concordo caro amigo. O Fluence, assim como o Cruze, tem projeto sul coreano e vendem na europa toda. Ja o Cobalt nao.
            abraço

      • CARnivoroBH

        5 de setembro de 2012 at 8:20

        claro que não amigo… só não citei a Fiat nesta lista porque o Mille e palio economy não aparecem seprados!! Aliés.. já tive um Palio 1.6 16V e não tenho saudades nenhuma!!!

    • V8_sempre

      4 de setembro de 2012 at 19:00

      Não há FIATs na lista do cara pq ? O MILLE ou PALIO FIRE viraram carrões ? kkkk

      Ou… Mais um caso de alguém que acha que a opinião dele é melhor que a dos outros ?

      • CARnivoroBH

        5 de setembro de 2012 at 8:22

        MInha opinião não é melhor do que a de ninguem… (E nem pior)..

        Não sou fã da Fiat e nem de nenhuma marca de autos pois TODAS exploram o maximo que podem o brasileiro trouxa!! o… só não citei a Fiat nesta lista porque o Mille e palio economy não aparecem seprados!! Aliés.. já tive um Palio 1.6 16V e não tenho saudades nenhuma!!!

        destaquei estes pois vendem bem e custam um absurdo e já deveriam ter saido de linha ou no caso do City ele é caríssimo mesmo no Brasil.. o pais dos caros com preços abusivos!!

    • JOEL2304

      7 de setembro de 2012 at 22:11

      nós brasileiros temos 3 opções:

      a) sair do país, viver no exterior e comprar carro barato e moderno lá. ( )
      b) ficar no país, agir, exigir e lutar por uma ação pública, se manifestar expressamente, e parar de criticar somente nos blogs ( )
      c) ficar no país, ignorar a situação e comprar os nossos carros atuais velhos, renovados ou modernos caros porque temos necessidade ( )

  6. Nacho

    4 de setembro de 2012 at 17:19

    CHEVROLET SPIN 4.503????? Dios mio!!! A quien le gusta un carro tan feo? parece un carro funebre.

    • luta4ever

      4 de setembro de 2012 at 18:17

      Vai ver quem compra a Spin precisa de funcionalidade em um carro e não beleza.

      • D7V5

        5 de setembro de 2012 at 15:54

        Tbm acho.
        É tipo o comprador da Kombi, é claro que tem quem goste, mas vende mais por funcionalidade do defasado produto e no preço do segmento.

    • V8_sempre

      4 de setembro de 2012 at 19:01

      Calma !

      SPIN 4.503…. E… Mais 1.551 dos últimos suspiros da MERIVA !!! Dando um teórico patamar de vendas de 6.000 carros mensais !

      Ah… E ainda está faltando SPIN nas concessionárias !!!

      Mais uma vez… Um modelo "Chevy" dando uma surra no anterior "Opel" em vendas ! Fazer o q ! kkkk

      Mas as críticas não estão tão erradas… A GM realmente não sabe bem o que está fazendo ! Desde o AGILE… Seus modelos estão vendendo bem mais do que previram… kkkkk

  7. Pimentel_

    4 de setembro de 2012 at 17:38

    Spin recebeu uma resposta positiva do mercado… 4500 unidades no 1° mês?! Resultado muito bom. Aparentemente é mais um lançamento da GM que vai dar certo.
    Cruze na frente do Corolla é algo muito bom de se ver, poucas vezes o mercado brasileiro compra um carro que oferece mais por menos. Infelizmente o Fluence está muito abaixo. Punto vendendo MUITO com a nova geração, liderando com folga a categoria, apesar de possuir versões de entrada muito mais baratas que seus adversários, que acabam concorrendo com os populares. A surpresa foi o resultado do Agile, mais de 6200 unidades para esse carro… Nossas ruas ficaram mais assustadoras esse mês! kkkkkkkkk

    • V8_sempre

      4 de setembro de 2012 at 19:06

      É fácil saber quando um carro será um sucesso de mercado !

      Só ver se ele foi massacrado em forma de críticas pela net ! kkk

      AGILE, por exemplo… Acima de 1.0 (Ele não tem versão popular) ! Sempre foi o hatch mais vendido do país! Alias, pela 1a vez, alguém chegou perto (PUNTO) !!!

      • saosao

        4 de setembro de 2012 at 21:07

        "É fácil saber quando um carro será um sucesso de mercado !

        Só ver se ele foi massacrado em forma de críticas pela net ! kkk"

        O melhor exemplo disso todos sabem: Toyota Corolla. O que o pessoal não entende é que ele não é um carro ruim, pelo contrário, é confiável e muito confortável e com motor condizente. Seu único problema é o PREÇO. Quem compra leva algo de qualidade, mas por outro lado está dizendo "eu tenho dinheiro sobrando". Simples assim.

        • Pimentel_

          4 de setembro de 2012 at 21:32

          Não exatamente. O Corolla é um bom carro, mas está defasado em sua categoria, não chega a ser como o Golf, mas está bastante defasado. Possui câmbio defasado, não possui itens básicos de segurança em suas versões de entrada. Não possui ESP, não possui airbags de cortina nem na versão topo de linha. E não, não é tão confortável, pois se você entrar no banco traseiro de um corolla e depois entrar no banco traseiro de um Fluence ou Cruze, por exemplo, verá que o Corolla oferece um espaço interno visivelmente menor. Ainda mais se o banco do motorista estiver regulado para alguém com boa estatura… É desconforto na certa.

          • V8_sempre

            4 de setembro de 2012 at 22:18

            Mesmo considerando que GM, VW, FORD, HYUNDAI, HONDA … Não sejam uma TOYOTA…

            Mas, lógico, estão bem longe de serem montadoras "não confiáveis", certo?! Ainda oferecem garantia de 3 anos integral nesse segmento (VW, só motor e câmbio) !!!

            Sabe o que é engraçado ???

            É o povo dizer que leva COROLLA "novo" pra casa, pensando em "durabilidade" ! kkkk ! Teoricamente, seria justificável apenas se pretendem ficar, no mínimo, uns 6 anos com ele !

            Ou seja, parece que preferem levar um "achômetro" pra casa (Meu carro não vai quebrar!)… Ao invés de 7 air-bags, ESP, espaço, central multimidia, câmbio de 5 ou 6 marchas, etc… De marcas também confiáveis !

            Pra se ter uma idéia… Eu nunca vi nem o já velhinho VECTRA deixando alguém a pé !

        • Wellington_L

          5 de setembro de 2012 at 1:22

          O case do atual Toyota Corolla é o mesmo que se aplica ao Volkswagen Golf IV: ambos ótimos automóveis, mas tecnologicamente defasados e com altíssimos e injustificáveis valores de comercialização…, não é?

          • D7V5

            5 de setembro de 2012 at 16:04

            Creio que sim para o caso do Golf em que o modelo em produção ficou seriamente defasado em relação ao novo, mas mesmo assim ainda é um bom carro.

            No caso do Corolla, a situação é outra. Ele está em final de ciclo e tradicionalmente uma nova geração é lançada um ano após o rival da Honda (ou vice versa dependendo do ano em questão).
            A nova geração deverá chegar no ano que vem se não houver atrasos. E quando chegar, vai para a primeira posição de novo.

            Também é o caso da Kombi que totalmente superada, tem seu mercado e reina (enquando a legislação deixar) ;)

          • Pimentel_

            5 de setembro de 2012 at 23:55

            Concordo!! São 2 carros que vivem do "nome".

      • Paulo

        5 de setembro de 2012 at 12:43

        Afff então o étios vai detonar!!!

        • D7V5

          5 de setembro de 2012 at 16:07

          Vai ser curioso ver como o mercado reagirá ao étios.
          O carro é feio (-1)
          O carro é basicão (-1)
          O carro é Toyota (+1)
          O carro tem qualidade de construção (+1)
          ;)

          • Pimentel_

            5 de setembro de 2012 at 23:29

            Continuando…
            O carro tem acabamento ridículo, a mídia especializada fala em acabamento pior que alguns dos concorrentes(-1)
            O carro tem interior ridículo e pouco ergonômico(-1)
            O carro tem preço ainda mais salgado que seus concorrentes, competindo com carros de motores maiores e que andam mais(-1)
            O carro tem a mesma qualidade de construção que um popular brasileiro qualquer(-1)
            O carro, muito provavelmente, baterá de frente com HB20, que é muito melhor em acabamento, design e motorização.

            OBS: Não dá para se basear na qualidade de construção do Corolla para falar de Etios, ao contrário do supracitado, ele é um carro de baixo custo, feito para países emergentes, com todos os defeitos que se encontram em populares para 3° mundo.

          • paixao por carros

            6 de setembro de 2012 at 16:54

            Mas já está tomando um coro do Ônix e do HB20 antes mesmo de ser lançado!

  8. Elcamino

    4 de setembro de 2012 at 17:48

    14º FIAT PUNTO 6.154

    vendeu muito

    • CARnivoroBH

      5 de setembro de 2012 at 8:25

      è porque deu uma boa melhorada com este facelift e ainda ficou mais equipado!!

      • V8_sempre

        5 de setembro de 2012 at 16:52

        Muitas unidades dele, neste mês… Pode ser de queima de estoque do modelo antigo (Olha os números da Meriva e Spin la) !

        Aguardemos mais uns 2 meses…

  9. Ferrari

    4 de setembro de 2012 at 17:57

    Siena voltou a ficar na frente do Voyage. O 500 caiu mesmo no gosto do brasileiro, apesar do espaço e do preço, vendeu 1,400 unidades. Jetta não teve folego para acompanhar o crescimento do mercado. Civic que era uma incognita no inicio do lançamento, muitas pessoas criticaram o desgin, as vendas provam que a Honda estava certa. No Brasil, comprador de sedã médio é um consumidor mais conservador, o carro foi desenvolvido visando essa clientela e, pelo jeito, agradou em cheio.

  10. THOR

    4 de setembro de 2012 at 18:14

    Focus e i30 vendendo bem……..com isso prorrogasse mais um pouco os lançamentos das novas gerações aqui no Brasil.

    • ADALBERTO OZELIM

      4 de setembro de 2012 at 19:29

      Não concordo com você , o Focus se tivesse na nova geração estaria disputando vendas com o Civic.
      Se fosse diretor da Ford/Brasil , sentiria VERGONHA com esses números ! Quem tem um dos modelos mais vendidos no mundo ( 1º ou 2º conforme a publicação ) e ainda é a primeira marca nos EEUU, e uma das marcas que mais vendem na Europa , teria que pelo menos ser a segunda marca mais vendida., Não sei porque ainda essas pessoas que comandam a Ford aqui no Brasil ainda não foram demitidas , vai ver que são apadrinhados por algum figurão da matriz Norte Americana!!
      ETA POVINHO RUIM DE SERVIÇO !!
      VAMOS VER ACORDAM, OU DEIXEM O LUGAR PARA QUEM TEM MAIS GARRA!!!!

      • paixao por carros

        6 de setembro de 2012 at 16:56

        O Cruze HB é que deveria ser líder do mercado, pois, junto com o 308 é o melhor hatchback médio do mercado. Aqui em Brasília ele vende absurdamente bem!

    • CARnivoroBH

      5 de setembro de 2012 at 8:26

      Isto sem citar o Golf… vende absurdamente bem pela idade dele e preço!!!

  11. Supla2012

    4 de setembro de 2012 at 18:33

    Novamente o GOL e o carro mais vendido ! Deve ser por causa de frotistas porque quem tem consciencia nao compra uma lata recheada de plastico !!! Volks ja era… na verdade nao ne, o consumidor Brasileiro continua comprando… noobssssss

    • jfk

      4 de setembro de 2012 at 20:15

      ache um carro nesses valor ai, do gol e etc, e me fale… todos a mesma coisa.. quer carro com pouco menos plastico, pague a diferença.. Infelizmente nem todos podem… Abraç

    • Italo

      4 de setembro de 2012 at 21:31

      E vai comprar o quê???? Pálio, Uno, Celta????? Sai fora. Gol dá um baile neles todos.

      • luta4ever

        5 de setembro de 2012 at 12:36

        Todas as montadoras possuem pelo menos um carro com boa relação custoXbeneficio só a VW que não!!!

      • paixao por carros

        6 de setembro de 2012 at 16:57

        Compra o March, ou num valor um pouco mais alto um Agile que tá saindo por 32 k com os descontos oferecidos pela css

  12. Eleite

    4 de setembro de 2012 at 18:45

    A Ford não consegue atender a demanda, está no limite de produção, 60 dias de espera para comprar um KA, 60 dias para comprar um Fiesta 1.0 , Courier então ….
    Por isso que o Ka está em 20°, a produção tem que atender o Brasil e América do Sul, fica impossível, ou investe e Camaçari BA ou constroi outra fábrica.

    • V8_sempre

      4 de setembro de 2012 at 19:10

      KA tem um problema sério…

      A FORD não pode operar a noite para produzí-lo, por problemas com vizinhos !

      Por isso… A produção de populares deve ir para o nordeste… E em SP, produzir veículos com vendas menores !

      • Paulo_Freire

        5 de setembro de 2012 at 16:33

        Como assim "problemas com vizinhos"? Geralmente os parques industriais são bem grandes para tentar diminuir o ruído que chega aos vizinhos… não?

        • V8_sempre

          5 de setembro de 2012 at 16:55

          Não sei exatamente como… Mas tem !

          Já vi reportagem dizendo que a FORD estaria estudando colocar camadas de material anti-ruído nas paredes ! Até por isso, nunca veio um KA 4 portas !

  13. Daniel Ramos

    4 de setembro de 2012 at 19:01

    O povo brasileiro é muito monopolista, o GOL ja era, não é mais o mesmo de antigamente, e o povo continua comprando essa corroça motorizada, bom, na verdade, a maioria dos populares brasileiros são uma carroça….Nem perdi meu tempo de ler a lista inteira, valeu pessoal da carplace, é bom que vocês postam isso pro povo brasileiro ficar conhecendo, ou reconhecendo nossa realidade…

  14. Luis

    4 de setembro de 2012 at 19:02

    Nenhum desses carros que estao na liderança chega aos pés do Sentra com cambio cvt. Mas não chega nem de longe mesmo. Mas o povo brasileiro não sabe que o carro é bom, pois a capacidade de pesquisar e fazer um teste drive num carro como esse é mt baixa. Só enxergam os jegues (celta, prisma, gol, fox…afffffffffff).

    • olavo

      13 de setembro de 2012 at 10:20

      A questão não é o carro e sim o poder aquisitivo do Brasileiro, eles compram os carros mais baratos!!

    • Paulo

      17 de setembro de 2012 at 15:29

      Sabe porque comprei um celta: porque não quiseram me vender um sentra por R$ 23.900,00. Comparação idiota

  15. cicero

    4 de setembro de 2012 at 19:05

    na frente so carroças das 4 grandes

  16. lucca

    4 de setembro de 2012 at 19:55

    " Peugeot 308 (40º) derrotando o VW Golf (41º) e o Chevrolet Cruze Hatch (42º)."

    Alô VW, se a desculpa era que não vendia mais, agora vai falar o que??

    • V8_sempre

      4 de setembro de 2012 at 21:36

      Bom… Parece mais que os 3 estão empatados ! heheh ! Mas…

      GOLF = R$ 50.000
      308 = R$ 54.000
      CRUZE = R$ 60.000

  17. Liverton

    4 de setembro de 2012 at 20:49

    SANDERO 11.743 – Carplace (ou algum colega que tenha essa informação) é possível separar as vendas do Sandero para o Stepway? ou isso é uma informação que a montadora pode oferecer, se quiser? Porque a curiosidade? Queria fazer um comparativo entre Fox vs Sandero e CrossFox vs Stepway. Se alguém puder me ajudar?

    • V8_sempre

      4 de setembro de 2012 at 22:31

      Até a última vez que vi por aí…

      50% deles eram das versões 1.0… E 50% eram das 1.6 !!! Alias, um dos modelos que mais emplaca as versões mais caras !

    • CARnivoroBH

      5 de setembro de 2012 at 8:29

      Não dá pra separar!! Afinal o Sandero Stepway e o comum são a mesma coisa!! A diferença é só suspensão, plasticos, etc… mas são o mesmo carro!! Isto vale tb para o CrossFox…

      • Liverton

        5 de setembro de 2012 at 8:49

        Sei disso, mas a FENABRAVE separa as "DUAS LINHAS" do FOX!

  18. ADALBERTO OZELIM

    4 de setembro de 2012 at 20:52

    Digite o texto aqui![youtube ifp3L0xYmF4 http://www.youtube.com/watch?v=ifp3L0xYmF4 youtube]
    vale a pena assistir

    • @andersonaraua

      4 de setembro de 2012 at 21:11

      Brasileiro é otário mesmo. Foi só a Dilma anunciar redução de IPI que todo mundo sai correndo para as concessionarias para comprar seu carrinho 0KM. Mas não sabem do roubo sem escrupolos que essas montadoras junto com o nosso governo fazem com o consumidor. Se o consumidor se unisse e fizessem um boicote a todas as fabricantes, em pouco tempo teriamos valores mais juntos nesse país de OTARIOS!!!!

      • D7V5

        5 de setembro de 2012 at 16:11

        Precisamos votar melhor.

    • CARnivoroBH

      5 de setembro de 2012 at 8:29

      Vale mesmo!!!

  19. japa

    4 de setembro de 2012 at 21:28

    Dá-lhe Goleta!!!!! Gol é igual a pão quentinho. Vende muito e todo mundo gosta.

  20. Diens_mg

    4 de setembro de 2012 at 22:24

    Acho que o grande destaque foi o Punto, tipo ele vendeu muito acima do recorde de vendas, e as mudanças nem foram tão profundas, o que prova que só faltava um tapa mesmo para ele agradar um pouco mais… sem contar o interior que ficou bem bacana! :P

    • V8_sempre

      4 de setembro de 2012 at 22:43

      Melhor esperar uns 2 ou 3 meses pra poder afirmar alguma coisa !

      Muito provavelmente… Neste montante há vários modelos antigos em queima de estoque !

      Veja o caso da MERIVA na lista, e sua substituta, SPIN ! já que estão "separados" por terem nomes diferentes !

      • Diens_mg

        4 de setembro de 2012 at 22:52

        Eu concordo em partes, mas eu disse, pq já vi vários na minha cidade, e aqui é uma cidade de porte pequeno… creio que tem Unidades misturadas, mas mesmo assim é o dobro, é muita coisa, dá pra perceber que agradou mais que o outro, mesmo que não se mantenham esses números expressivos.

  21. Renata

    5 de setembro de 2012 at 2:39

    Golf dando um baile, com é bom tem mecânica confiável e valor de revenda. E DALE GOLFera.

    • THOR

      5 de setembro de 2012 at 10:17

      Precisa ser muito "corajoso",pra não dizer "pouco inteligente", para optar por um Golf em relação aos concorrentes que estão muito a frete(Focus,i30,Bravo,C4,Cruze,308).
      Nem preço baixo tem…Golf 1.6 por 52 mil……só fã de VW !

      • Fabio B.

        5 de setembro de 2012 at 14:28

        Eu não compraria, mas já dirigi todos acima citados, exceto o Bravo, e o mais gostoso de dirigir ainda é o golfssauro.

    • Wagner

      5 de setembro de 2012 at 17:13

      Se não me engano o preço do Golf é menor que o da concorrência e as suas vendas (1.600 carros) estão mais para aquele que rasteja no mercado do que para valsa. O lider do segmento vendeu 1.100 a mais. Isso sim é um baile.

      Se é para ser assim, defasado e vendendo pouco, acredito o Astra que vendia em média 3.000 carros teve muito mais sucesso.

    • JOEL2304

      7 de setembro de 2012 at 22:12

      imagino ter sido uma ironia.

  22. kitokar

    5 de setembro de 2012 at 12:20

    Esse ranking não muda nunca, com ou sem IPI.

    • D7V5

      5 de setembro de 2012 at 16:17

      Vamos ver o que vai acontecer com a chegada dos novos HB da Hyundai e Étios da Toyota.
      Arrisco que vai mexer lá pelo 7o. lugar para baixo ;)

  23. Mandabala

    5 de setembro de 2012 at 12:38

    Sassinhora, esse Punto Xing Ling, parece aqueles brinquedinhos made in china que se compra em feirinhas do paraguay, cheio de luzes e cores.

  24. Marcola

    5 de setembro de 2012 at 13:37

    Deixa eu comprando seminovos mesmo. Nunca vi pagar 30 mil em uno da calota. hehehe

    E a respeito desse site Carplace. É muito organizado e agradavel. 1000x na frente do NA.

  25. Slowman

    5 de setembro de 2012 at 15:56

    tenho u m i30 em casa e o carro tem acabamento de primeira e um motor mt silencioso e ocm boa resposta… melhor que um gol anos luz

    • Louis

      5 de setembro de 2012 at 16:57

      ????????????????

    • japa

      5 de setembro de 2012 at 19:22

      Dá p ver que vc não entende nada de carros né. Comparar Gol com I30? Categorias diferentes. è que nem comparar um I30 com um Passat.

  26. D7V5

    5 de setembro de 2012 at 16:21

    1.586 pessoas pagando R$60K num cruze hb …

  27. Luiz P. Branco

    6 de setembro de 2012 at 18:02

    Alguem falou “Por que de um mês prá cá o Corolla caiu tanto”. Resposta: Ela produziu menos carros, não acreditando na recuperação do mercado. Precisará fazer ajustes em seu planejamento.

  28. marcos

    14 de setembro de 2012 at 11:28

    ESPANHA AGOQTBRASIL AGOQT
    1 VW 4.337 1) FIAT 98.202
    2 OPEL 3.5832) VW 88.765
    3 CITROËN 3.5393) GM 75.864
    4 SEAT 3.5314) FORD 31.078
    5 PEUGEOT 3.5085) RENAULT 27.903
    6 FORD 3.4166) HONDA 17.086
    7 TOYOTA 3.2387) TOYOTA 10.119
    8 RENAULT 3.1418) NISSAN 10.045
    9 AUDI 2.5299) PEUGEOT 8.719
    10 NISSAN 2.52410) HYUNDAI8.651
    11 HYUNDAI 2.36011) CITROËN8.073
    12 DACIA 1.69812) MITSUBISHI6.767
    13 BMW 1.53813) KIA MOTORS4.013
    14 KIA 1.49514) JAC MOTORS1.802
    15 MERCEDES 1.37215) CHERY1.247
    16 GM 1.356
    17 SKODA 883
    18 FIAT 824
    19 HONDA 592
    20 MINI 466
    21 LANDROV 406
    22 MAZDA 405
    23 MITSUBISHI 400
    24 SUZUKI 368
    25 VOLVO 254
    26 ALFAROMEO 208
    27 LEXUS 174
    28 SSANGYONG 135
    29 JEEP 128
    30 LANCIA 127

    TOTAL 48.535 398.334

    OITO VEZES MAIS QUE NA ESPANHA: 8,21
    E PAGAMOS 3 VEZES MAIS CARRO QUE OS ESPANHOIS.
    ISSO É BRAÇILÇILÇIL.
    A DESCULPA ANTIGAMENTE ERA QUE O VOLUME DE VENDAS ERA BAIXO, AGORA A DESCULPA É QUE TEMOS MUITAS OUTRAS MARCAS, AI ESTA PARA PROVAR QUE NOSSAS MONTADORAS ESTÃO MENTIDO E O POVO SENDO ROUBARO POR ISSO.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>