CARPLACE

Conheça o VW Fusca Elétrico – Veja Fotos

Volkswagen Fusca Elétrico

A empresa Ecos Motors, sediada nos EUA, quer mostrar que você não precisa ter um carrão moderno para ser “amigo do meio-ambiente”. A Ecos comercializa um kit que transforma seu carro, qualquer um, em um carro totalmente elétrico. Para provar, a empresa mostra o Fusca Elétrico. Veja fotos.

Volkswagen Fusca Elétrico

O kit da empresa Ecos substitui o velho motor Volkswagen por um totalmente elétrico. Quem olha de de fora, não percebe nada de diferente com o Fusca.

Volkswagen Fusca Elétrico

O conjunto de bateria fica acondicionado dentro do porta malas, as quais são responsáveis por alimentar o motor elétrico na parte traseira. A empresa informa que a autonomia do Fusca nesta configuração fica em torno de 80 km. É possível aumentar esta autonomia com a inclusão de mais baterias, as quais são colocadas em parte do banco traseiro.

Volkswagen Fusca Elétrico

A Ecos oferece dois tipos de conversões. A primeira, e mais barata, preserva boa parte da estrutura e componentes como sistema de freios, suspensão originais do veículos. A conversão com este kit tem preço inicial informado de US$12.500 (R$ 24 mil).

Volkswagen Fusca Elétrico

A outra opção de conversão é bem mais completa. A empresa substitui praticamente toda a estrutura do carro, incluindo reforço extra no chassi, novo sistema de freios e suspensão, além de melhorias e modificações para suportar melhor o peso das baterias. Este kit completo inclui também um sistema de ar condicionado, uma placa de captação de energia solar que fica sobre o chiqueirinho (porta-malas traseiro) que também auxilia na alimentação do sistema de som que faz parte do kit.

Volkswagen Fusca Elétrico

Este kit completo custa em torno de US$26.500 (R$ 51 mil), e a empresa oferece dois anos de garantia em todos os componentes mecânicos substituídos e elétricos adicionados.

Volkswagen Fusca Elétrico

A recarga das baterias é feita em uma tomada de 120 volts comun.

Volkswagen Fusca Elétrico

A empresa informa que a velocidade máxima pode chegar a 113 km/h, e a aceleração de 0 a 50km/h é feita em 11 segundos, resultado do peso das baterias.

Volkswagen Fusca Elétrico

Volkswagen Fusca Elétrico

Publicidade

52 comentários

  1. mikael

    12 de junho de 2009 at 9:00

    ateh q fico legal, o painel digital…

    mais eu unm faria isso com um fusca..

    num compensa vc envestir tanto em um carro desse, se mais pra frente vvc vai troca ele…

    • pindoball

      25 de junho de 2012 at 19:55

      Quem tem um desse não troca

  2. Sidmar van Garcia

    12 de junho de 2009 at 9:33

    Boa iniciativa, mas aonde moro, nenhum proprietário de VW Fusca, que tenha R$24.000,00 , gastaria a importância colocando seu Fusca movido a Eletricidade; comprariam um carro novo!!!! Daí entra o governo, que poderia intervir, e custear toda a transferência (ainda mais nos EUA, que poluem tanto o planeta com seus carrões)!!!!

    • moises

      14 de março de 2012 at 9:42

      voce tem que olhar por outro lado, impostos licencas etc.
      Um carro eletrico nao sai por menos de 80.000 dai para cima.fora quando o governo puder taxar vai taxar.
      um fusca modificado fica baixinho o imposto e a manutencao.

      Tenho uma crv e todo dia que faco o percurso pequeno, penso neste fusquinah eletrico. Nao por ser ecologico, mas porque acho que pagamos muitos impostos. a gasolina vem super tarifada.

      faltou na materia como fazer isto aqui no Brasil. o que vejo sao carros menos potentes que se tornariam perigosos mesmo andando uns dez quilometros da minha casa a escola dos meus filhos

  3. cado

    12 de junho de 2009 at 9:37

    haeiuaeiu gostei da ideia.. talvez caro inicialmente, mas conforme fosse a demanda os caras devem abaixar o preço drasticamente.. isso porque é lá fora né, no Brasil quanto mais gente comprasse mais o preço iria subir.

    De qualquer forma.. o carro com teto solar, painel digital, elétrico.. e nao tem nem vidro eletrico. agora nao compro mais ;p

    • pindoball

      25 de junho de 2012 at 19:59

      Concordo, todos deviam comprar um ou algum grande empresário investir na idéia dos caras. Pensem, muitos desses rodando por ai, ou nossos carros convertidos a custos justos, seria uma revolução nas ruas. A natureza agradece.

  4. Gabriel Car Point

    12 de junho de 2009 at 10:36

    Dá pra fazer várias gambiarras pra deixar um carro elétrico.

    Embora a técnica de conversão do tópico é bacana e ajuda na sustentabilidade do planeta, tem alguns problemas muito visíveis:

    No brasil, o sistema ficaria mais caro e mesmo que fosse comercializado nesse preço, quem aqui pagaria o preço de outro carro para tornar o seu carro elétrico ?

    E também, quem andaria com carros ainda mais fracos que 1.0, que muito provavelmente não suba ladeiras muito ingremes ?

    Acho que pouca gente!

  5. Nando

    12 de junho de 2009 at 11:45

    Hahaha
    Adorei.

  6. Alex

    12 de junho de 2009 at 12:54

    Mikael, um cara que compra um Fusca desses hoje em dia, não pensa em troca-lo tã cedo

  7. guilherme

    12 de junho de 2009 at 13:01

    eu posso ser ate uma criança mas melhoren nesse vw

  8. R. Bernardi

    12 de junho de 2009 at 13:08

    Tem ate teto solar xD

  9. Ubuntu Dicas

    12 de junho de 2009 at 13:09

    Sou fã de 2 coisas: Fusca e criatividade. Que tal um fusca elétrico? 24 mil reais o mais barato (com fotos). http://tinyurl.com/mtl6gk

  10. Razão

    12 de junho de 2009 at 13:10

    O bom é que mostraram que não estão sentados, esperando a boa vontade das montadoras.

  11. Éder Oliveira

    12 de junho de 2009 at 14:20

    1973 original excelente estado, vermelho também. Não vou me desfazer tão cedo.

  12. CARPLACE

    12 de junho de 2009 at 15:11

    Conheça o VW Fusca Elétrico – Veja Fotos:
    A empresa Ecos Motors, sediada nos EUA, quer mostrar que você não pre.. http://tinyurl.com/mtl6gk

  13. bernardo garret

    12 de junho de 2009 at 15:53

    hum!……. interessante!!!

  14. reniaires

    12 de junho de 2009 at 17:25

    Quem disse que por ser eletrico é fraco Gabriel? O torque em carros eletricos aparecem de forma linear a partir de 0 rpm em diante e se mantem assim ate a maxima, leia sobre o tesla eletrico e outros eletrico bem mais velozes e potentes que carros a cobustão. Todos precisamos e de informação e se libertar do preconceito dos carros eletricos e hibridos e dar uma banana para as petroliferas que ja lucraram e sugaram o que podiam de petroleo, hora de cada um se libertar dos preços do petróleo. Que viva os carros eletricos, hibridos e a hidrogenio.

  15. nati

    12 de junho de 2009 at 20:36

    ofusca é orrivellllllllllllllllllllllllllllllllll!!!!!!!!!!!!!

  16. Fernando Marynowski

    12 de junho de 2009 at 20:52

    Fusca elétrico! q loco… heheheh
    http://bit.ly/17Zle7

  17. EVANDRO

    12 de junho de 2009 at 22:07

    BOM PARA O PLANETA …

  18. LUIZ

    13 de junho de 2009 at 9:44

    show de bola… mas já era p todos os carros serem eletricos, infelismente nao é do interesse dos governantes e nem dos grandes do petroleo…

  19. Andre Luis

    13 de junho de 2009 at 12:07

    kkkkk, você não precisa ter um carrão, mas precisa ser bobo o suficiente para gastar o preço de um carrão para fazer uma conversão destas. Que tosco. Vou inventar o fusca solar, pelo menos vai custar menos ainda.

  20. Jeff Craig

    13 de junho de 2009 at 12:37

    Ok !

    E a autonomia ?

    E o tempo de carregamento das baterias ?

  21. Décio Benício

    14 de junho de 2009 at 13:32

    Fusca elétrico \o/ http://digg.com/u15gyb

  22. sergio RZ

    15 de junho de 2009 at 16:51

    Não faria pouca autonomia, e para melhorar colocar mais bateria, prá min acho fica um museu…tó fora, nem o preço atrai

  23. Marcos Zenas

    15 de junho de 2009 at 21:08

    Fala sério gente…Vocês estão focando mais no gasto bque foi empregado no que na obra de arte que foi concebida através desse projeto…Tudo muito lindo e sutil nos minimos detalhes…O carro não esta “emperequetado”…Tudo foi aplicado com muito bom gosto…outra coisa, se o cara fez isso, com certeza um aquisitivo ele deve ter…E com mais certeza ainda deve ter um carro bacana pra usar oficialmente…Vamos parar de criticar e parabeniza-lo pelo projeto…

  24. Wagner

    13 de setembro de 2009 at 2:12

    Vocês não entendem o povo americano, eu moro nos Estados Unidos. O camarada que enfia US$24 mil para converter um fusca assim, cujo preço de mercado sem a conversão já é quase igual a um carro novo, não o faz para economizar, ou para ter mais potência, nem para subir ladeiras, muito menos para fazer de zero a 100 em 5 segundos. O cara o faz porque já tem mais outros oito ou nove carros na garagem e esse será mais um a dar polimento no final de semana. Só aquela pintura e manutenção já custa muito mais que a maioria dos carros em circulação no Brasil. É uma questão de conceito, de hobby e de ter onde enfiar o dinheiro dele. Eu tenho um vizinho que tem uma Honda 4 cilindros, 1.8L, um animal, ele não sabe andar de moto, a tem para ligar no final de semana, dar umas aceleradas, desliga, limpa, lava, e guarda. Vá entender. Cada um na sua. Aposto que esse fornecedor tem fila de espera para converter carros pequenos. A maioria é para isso mesmo, ter para mostrar para os amigos, e só.

  25. Dirceu

    16 de novembro de 2009 at 13:22

    AHH quero esse fusca http://bit.ly/328ioU http://bit.ly/3OBbxX | fuca eletrico

  26. Gustavo Luveira

    16 de novembro de 2009 at 13:32

    Muito loco! RT: @dirs AHH quero esse fusca http://bit.ly/328ioU http://bit.ly/3OBbxX | fuca eletrico

  27. Gabriel Oliveira

    16 de novembro de 2009 at 14:15

    RT @dirs: AHH quero esse fusca http://bit.ly/328ioU http://bit.ly/3OBbxX | fuca eletrico

  28. Bernardo Néri

    30 de novembro de 2009 at 9:44

    Para quem se preoculpa com poluição e barulho. Eis a solução. http://carplace.virgula.uol.com.br/conheca-o-vw-fusca-eletrico-veja-fotos/

  29. wedson

    6 de dezembro de 2009 at 11:54

    BRASIL PAIS DO FUTURO BEM LONGE ,ESSE POLITICOS LADRAO ,CORRUPTOS ,VAGABUMDO VAI BARRA ESSES CARRO ELETRICO, E SE LIBERA VAI SER TANTO IMPOSTO NELES QUE NINGUEM VAI COMPRAR. O GOVERVO QUER E VENDER GASOLINA CARA A GASOLINA ADUTERADA ELA DEVE TER OURO ,E NAO TA NEM AI COM AMBIENTE.BRASILEIRO NAO TEM NADA QUE PRESTA POR CULPA DESSE POLITICOS,QUE TRIPLICA O PREÇO DOS CARROS E GASOLINA NO BRASIL.

  30. OSMAR ESPINDOLA

    13 de dezembro de 2009 at 14:27

    E UM OTIMO PROJETO,MAS AINDA CARO, QUANTO AO CARRO…FOI UMA BOA ESCOLHA, MAS CAIRIA BEM NUM CELTA TAMBEM. AGORA QUANTO O INTERESSE DO GOVERNO EM TER UM DESSES NO PAIS… DUVIDO,MORO NA CIDADE ONDE A GASOLINA E A MAIS CARA DO BRASIL E APESAR DO ESTADO TER UM GRANDE NUMERO DE UZINAS DE ALCOOL,AINDA SE PAGA ATE 1,90 NO LITRO. OS POLITICOS NAO ESTAO PREOCUPADOS COM MEIO AMBIENTE E NEM COM POVO,MAS SO OS INTERESSES PROPRIOS.
    OSMAR- DOURADOS-MS

  31. dema

    14 de janeiro de 2010 at 11:03

    Ai galera,a intenção,de ter um carro assim ,não passa pelo valor monetário,mas sim pelo valor moral.Mas voltando aos valores, não sai tudo isso não,se fizer voce mesmo a conversão.quem quiser procura o cara que fez, o BR800 eletrico,e ainda tira qualquer duvida.arro eletrico você ainda vai ter um RRRRRR.

  32. joao henrique

    22 de abril de 2010 at 13:39

    gostei mais e a economia

  33. wcr

    26 de janeiro de 2011 at 12:58

    Quem não gostou desse fusca lindo e perfeito, foram os donos de carrinhos de brinquedos. Os tais de celta, gol, corsa, fiesta e palio. Qualquer fusca já é uma beleza, quanto mais um eletrico. Esse é pra deixar puto os carrinhos de brinquedos.

  34. Ricardo

    26 de fevereiro de 2011 at 20:02

    Brasileiro é engraçado mesmo. Fizeram as contas da economia de se ter um veículo elétrico. Menos desgaste nas peças, portanto manutenção menor, economia com combustíveis, etc…. além é claro de um veículo ambientalmente correto. Agora, façam as contas e vejam a longo prazo quanto se tem em economia com isto. Garanto que em 2 anos muita gente já pagaria todo o investimento.
    Um abraço e viva os magnatas do Petróleo!

    • EletricNow

      6 de maio de 2011 at 17:40

      Brasileiro saber fazer conta??? Mais fácil o carro elétrico se popularizar por aqui e ser vendido a preço de banana…

  35. carlos

    8 de março de 2011 at 21:43

    se não fossem as baterias muito pessadas seria uma boa opição para as cidades super poluidas e barulhentas

  36. carlos

    8 de março de 2011 at 22:12

    Baterias sempre vão ser o problema de quaquer carro eletrico que nao seja poluidor e barulhento.Mas o caminho ainda e promissor e desafiador para os entendidos do asunto.

  37. Rubens

    8 de agosto de 2011 at 17:17

    Por enquanto é uma ideia completamente idiota. Quero ver quem aqui vai deixar o discurso bobo e vazio de "sustentabilidade" de lado e gastar do seu bolso o preco de um segundo carro meramente para ter um carro vagabundo, sem potencia (se duvidar, nao sobe nem ladeira), sem autonomia, que leva uma eternidade para carregar novamente… A verdade é dura, mas por enquanto carro à gasolina é o que há. Melhor seria investir em melhorar os motores a combustao para que poluam menos, do que perder tempo com carros eletricos…

    (e para matar de vez quem tem o discurzinho bobo da sustentabilidade: vai fazer o que na hora de jogar for as baterias, heim?… Quer troço mais poluente que bateria?) 8-P

    • Johnny

      5 de outubro de 2011 at 8:58

      As baterias são encaminhadas para reciclagem, ou você não sabe que o pessoal dos ferro-velhos compram? você tem um veículo com 90% de eficiência energética, diferente de um motor a gasolina que tem apenas 15% de eficiência…

  38. Felipe Marcelo Muniz

    1 de outubro de 2011 at 19:43

    Existem certas formas de baratear, por exemplo, comprar as baterias direto do distribuidor ja que é em grande quantidade, fica bem mais barato, uma bateria yellow top por exemplo, no varejo custa 900,00 reais, no atacado, comprando 10 ou 12 sai quase pela metade. Comprando cada peça, pesquisando e procurando bons preços, não creio que saia por 24000 uma conversão dessas. Só o motor seria uns 4 mil, +12 baterias por uns 500 cada+controladores, fiações, instalações mecanicas seria mais uns 6 mil daria uns 16 mil e nem to levando em consideração as peças que vão sair, como o motor, tanque de combustivel e tals que ainda da para tirar uns 4 mil vendendo as peças. Acho que com uns 14 mil ao todo uma pessoa que entende da coisa possa fazer a conversão, se procurar alguem que entenda, e ainda tem a questão da gasolina, o quilowatt vai ter que ficar muito caro em relação a gasolina para não compensar.

  39. chicone

    9 de dezembro de 2011 at 16:29

    Gostei, muitíssimo bem projetado, fugindo das mesmices que a industria empurra para cima da gente,inovador, visual vintage, porque não? e o fusca esta lindíssimo! não venderia de jeito algum! Pena que nosso Pais é paupérrimo.

  40. cometário

    30 de janeiro de 2012 at 20:58

    para mikael: Em primeiro lugar você deveria fazer um supletivo, vai escrever mal assim na …., depois cara, fique sabendo que só quem faz uma modificação como esta em um fusca está pensando, sabe o que é isso? pensar é trabalhar mentalmente; coisa que “tá na cara” que você não faz; duas vezes, uma que o Fusca é um objeto simbólico, sabe, faz parte da própria História do automobilismo no brasil. E depois “vc ja çabi né.

  41. Eu mesmo

    9 de julho de 2012 at 17:32

    Quantas pessoa sem noçao ! Falam e eairmam coisas que nem sabem o que dizem.
    Sou a favor 100%. de veiculos eletricos, mesmo que adaptados.
    Vou montar um fusca eletrico em breve.
    As pessoas nao entendem o intuito de se montar algo.
    O prazer que se tem imenso.
    Quem tem veiculo eletrico, tem na garagem Veiculos a combustao ZERO! varios…!
    Nao é pobreza, é estilo de vida. !!!

    • Luciano

      29 de novembro de 2012 at 9:42

      OI tudo bem,eu vi que vc tem vontade de montar um carro eletrico ,sabe eu vou te dar uma dica quando vc for montar coloque o motor no entre eixos,tire o motor o cambio e coloque duas juntas homocineticas uma em cada lado do eixo do motor eletrico e monte desta forma,desta forma vc tera mais torque nas subidas e menos peso para o giro do motor,e quando for usar baterias tente usar aquelas que são usadas em scooter eletricas elas pesam bem pouco,eu tenho vontade de converter um Fiesta em eletrico ou mesmo um mini cooper ai o compartimento do motor pode ser usado para por um conjunto de baterias ou um gerador eletrico,se vc quiser entrar em contato comigo me add no msn gentlemanrigonati@hotmail.com meu nome é Luciano Jose Rigonato se quiser me add no facebook ou orkut para trocarmos ideias.Abraços.

  42. Joca

    26 de agosto de 2012 at 16:34

    20 Ampéres cada vez que carregar !!!! a conta de luz vai sair muito mais caro que qualquer gasolina aditivada !!!

    Palavra de técnico em Eletrônica !!! são 2400 Watts !!

  43. Luciano

    29 de novembro de 2012 at 9:48

    Eu vi um cara que fez um gol eletrico que faz 800 km com uma carga de bateria gostaria de saber se vcs viram tambem lá no youtube quem se interessar de construir um super carro eletrico me add no facebook Luciano Jose Rigonato.Abraços

  44. esca

    23 de janeiro de 2013 at 19:37

    Alguém poderia informar e-mail da empresa que faz a conversão do fusca em elétrico? Eu gostaria de pagar por isso

  45. Jorge Augusto Severo

    9 de fevereiro de 2013 at 0:24

    Não há interesse do governo nesses tipos de projetos, pois querem vender essa gasolina super cara para o povo. Para eles o lucro e a ganância em arrecadar impostos vem em primeiro lugar. Podem apostar.

  46. CARLOS MIGUEL

    25 de setembro de 2013 at 7:57

    ONDE, COMPRA ESSE KIT AQUI NO BRASIL.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>