CARPLACE

Conheça o Hyundai i30 – Torça para que ele venha para o Brasil

Novo Hyundai i30

A Hyundai está iniciando uma nova era na Europa com o lançamento do Hyundai i30. O modelo é um compacto esportivo e têm tudo para conquistar os europeus. Se vier para o Brasil, pode ter tanto sucesso quanto a SUV Tucson da montadora.

Novo Hyundai i30

A nova aposta da Hyundai para o segmento dos compactos, dá inicio a uma nova linha de modelos, iniciada por “i” de inspiração, mas também de inteligência e de integridade, dando futuramente origem ao i10 (sucessor do Atos), i20 (sucessor do Gtez vendido na Europa), e por aí em diante. No começo do ano que vem, será lançada também a versão perua – i30CW.

Novo Hyundai i30

Com 4,245 mm de comprimento, 1,765 mm de largura e 1,480 mm de altura, o i30 apresenta linhas modernas e uma elegância esportiva sem ser agressiva. A traseira faz lembrar o Série1 da BMW, mas no geral as formas são robustas e muito agradáveis. No interior, destaca-se a qualidade dos materiais e a tecnologia LCD nos painéis informativos, no painel de instrumentos e nas luzes de aviso, enquanto que o porta-malas oferece 340 litros, valor que pode chegar aos 1250 litros através do rebatimento assimétrico do banco traseiro.

Novo Hyundai i30

O i30 estará disponível em três níveis diferentes de acabamento. A versão de entrada Classic, dispõe de série um sistema de som que integra radio, CD, MP3, USB e AUX, comandos do rádio no volante, banco do condutor com regulação em altura, vidros elétricos, botão de fechamento de portas centralizado e com comando à distância, alarme e ar condicionado. E isso é porque é a versão de entrada hein!

Novo Hyundai i30

Na versão Comfort, oferece rodas de liga leve 16 e pneus 205/55 R16, computador de bordo, vidros elétricos também nos vidros traseiros, rede de retenção de bagagem, coluna de direção ajustável em profundidade, espelhos retrovisores elétricos e aquecidos (chique, para não embaçar no frio), banco do condutor com apoio lombar e faróis de milha dianteiros.

Novo Hyundai i30

Na Europa também existem as versões de motores à diesel que acrescentam ainda: coluna de direção regulável em profundidade e a motorização de 115cv, sensor de chuva para acionamento automático dos limpadores e ar condicionado automático.

Novo Hyundai i30

Na versão Style, a topo de linha, as rodas de liga leve são 17″ e pneus 225/45 R17, espelho retrovisor com eliminação de ponto cego, bancos em couro e tecido, espelho retrovisor interior eletro-cromático, sistema de monitorização da pressão dos pneus e sensores de estacionamento, tendo também o ESP disponível como opção.

Novo Hyundai i30

A gama será composta por três motorizações, uma a gasolina de 1,4 litros com 109 cavalos e duas diesel de 90 e 115 cavalos de potência que têm em comum a mecânica CRDi de 1,6 litros. Todos os motores trazem acopladas, de série, caixas manuais de cinco velocidades.

Que maravilha. Agora pense nos concorrentes aqui no Brasil: Golf, Vectra GT, Peugeot 307, Nissan Tiida. Pensou? Daria ou não uma boa aquecida no mercado?

A versão de entrada, na Europa, custa 16,990 Euros, ou seja, R$ 44.741,822 em taxa de câmbio de hoje (21/10/2007).

Encontre ofertas de: Hyundai i30, Vectra GT Remix, Novo Ford Focus, Citroen C4 hatch, Hyundai Tucson, SpaceFox, CrossFox, Meriva, Fox, Fiat Idea, Hyundai Tucson, Ford Ecosport, Corsa, Ford Fiesta

Chegou!! Andamos no Hyundai i30 – Veja fotos e detalhes do hatch que vai sacudir o mercado

hyundai-i30-hatch-2009-testdrive

Publicidade
Publicidade

73 comentários

  1. wagner

    6 de junho de 2009 at 19:28

    Hoje fiz um teste drive no i30 e confesso que carro me impressionou. Tenho um Pegeout 307 super completo, e o i30 vai substitui-lo. Acho que a Hyundai tera sucesso no lançamento.

  2. Rafael

    6 de junho de 2009 at 21:41

    Infelizmente estão apagando meus comentários. Continuo achando o i30 um carro muito interessante, apesar do preço. Concordo com o que Julian falou: Tiida = tufo

  3. Fabio

    7 de junho de 2009 at 10:37

    Tenho interesse em comprar um Tiida, mas andei lendo sobre seu alto consumo, principalmente com alcool (taxa de compressão muito baixa -9,9:1).Alguem tem alguma informação sobre isso? Valeu!

  4. Cristiano Gomes

    7 de junho de 2009 at 14:42

    pensei que a motorização seria também a nível BMW e Mercedes, menos de 150cv, não me chama atenção! uma pena, achei as linhas atraentes.

  5. Ricardo Dornas

    9 de junho de 2009 at 18:12

    Vcs não entendem nada de carro.

    Vc já viu propaganda dizer a verdade. Sempre iludirá o consumidor.

    Todavia o carro é muito bom.

  6. neide

    7 de julho de 2009 at 11:44

    Comprei um i30 ja faz um mes, estou adorando e achando economico e esta fazendo 10,5 p/litro estou gastando menos doque com minha ecosport flex 1,6 e alem de tudo o preco e bom, paguei o mesmo preco de um honda fit, claro que o meu so veio com 2 airbags e sem teto solar, mas de resto veio completo estou amando e , e como a a propaganda e a nova sensacao da hyundai que veio para emplacar e ficar com toda forca.

  7. susana del pino

    28 de outubro de 2009 at 23:29

    estive na revenda quando do lançamento,e hoje para minha surpresa minha filha adquiriu um. Fiquei muito feliz por ela pois ele é lindo,e vai fazer sucesso na cidade onde ela mora ..parabens..HYUNDAI.já fazes parte da familia.

  8. Cesar Augusto

    31 de outubro de 2009 at 21:24

    hum demais?????????

  9. Raul

    10 de novembro de 2009 at 8:32

    Pessoal , comprei e recomendo a todos . Conforto , luxo , design , segurança , estabilidade ( demais ) , velocidade e desempenho altissimos. Para quem nao se importa com o consumo , é uma otima compra. Mas se comparar-mos com alguns carros nacionais de motores 2.0 veremos q faz a mesma coisa. Entao , nao há duvidas. Satisfeitíssimo .

  10. claudio/dinho

    22 de novembro de 2009 at 21:06

    ola
    acabei de adquirir um i30 eu tinha uma space fox 2007 completa fiz um teste dreve no i30 e me apaixonei comprei não vejo a hora de chegar estou contando nos dedos,ele é um carro muito mais completo doque o honda city pelo valor que esta sera que já tem o clube do i30 me avise quem souber obrigado.

  11. FÁTIMA

    5 de janeiro de 2010 at 0:43

    AH….VALE MAIS UM COMENTÁRIO.A NISSAN DENTRO DO JAPÃO É A MONTADORA MAIS CONCEITUADA,VIU? O PESSOAL É MEIO DESINFORMADO.FALA-SE EM JAPONÊS SÓ SE PENSA EM HONDA.MAS NÃO É BEM ASSIM, DENTRO DO "PAÍS DO SOL NASCENTE".HEHEHEHEHE…MAIS UM ITEM QUE ESQUCI DE COLOCAR DO TIIDA,QUE É CONTROLE DE ALTURA DOS BANCOS E REGULAGEM DE PROFUNDIDADE NO VOLANTE.

  12. FÁTIMA

    5 de janeiro de 2010 at 2:07

    FUI VER O i30 E GOSTEI DEMAIS.MAS ESTAVA VENDO TBM OUTROS CARROS COMO O PEUGEOT 307 E OTIIDA.ACABEI FICANDO COM O TIIDA SL,A VERSÃO TOP. O CARRO É SUPER GOSTOSO DE DIRIGIR E ABSOLUTAMENTE LINDO.O SL VEM: COM AIR BAGS,VIDROS ELÉTRICOS(ANTI ESMAGAMENTO) NAS 4 PORTAS COM CONTROLE PELO MOTORISTA DE TODOS OS VIDROS,PILOTO AUTOMÁTICO,CÂMBIO AUTOMÁTICO,AR CONDICIONADO DIGITAL,TETO SOLAR ELÉTRICO,MP3 PLAYER BANCO TRASEIRO QUE CORRE EM TRILHOS E AUMENTA O PORTA MALAS DE 283 L PARA 463 L,BANCOS TRASEIROS RECLINÁVEIS,BANCOS DE COURO,ENCOSTO DE BRAÇO DIANTEIRO E TRASEIRO,RODAS DE LIGA LEVE 16″,FARÓIS DE NEBLINA,SENSOR DE CHUVA,RETROVISORES ELÉTRICOS,PORTA MALAS ELÉTRICOS E ETC,ETC. O CARRO ESTÁ COMPLETÍSSIMO. A VERSÃO S TEM CÂMBIO MANUAL DE 6 MARCHAS(PARA FRENTE).ACHEI INTERESSANTE. ESTOU AMANDO O CARRO E MEU FILHO QUE É LOUCO POR CARROS VAI COMPRAR UM PRA ELE SÓ QUE A VERSÃO MAIS SIMPLES.ELE TBM ADOROU O CARRO.QUANTO AO SEGURO,PAGUEI MENOS DE 1700 REAIS.POR TUDO QUE O CARRO ME OFERECE NÃO ACHEI CARO. COMPREI-O POR 61 MIL REAIS NA NISSAN DE BRASILIA..

  13. FÁTIMA

    5 de janeiro de 2010 at 2:08

    FUI VER O i30 E GOSTEI DEMAIS.MAS ESTAVA VENDO TBM OUTROS CARROS COMO O PEUGEOT 307 E O TIIDA.ACABEI FICANDO COM O TIIDA SL,A VERSÃO TOP. O CARRO É SUPER GOSTOSO DE DIRIGIR E ABSOLUTAMENTE LINDO.O SL VEM: COM AIR BAGS,VIDROS ELÉTRICOS(ANTI ESMAGAMENTO) NAS 4 PORTAS COM CONTROLE PELO MOTORISTA DE TODOS OS VIDROS,PILOTO AUTOMÁTICO,CÂMBIO AUTOMÁTICO,AR CONDICIONADO DIGITAL,TETO SOLAR ELÉTRICO,MP3 PLAYER BANCO TRASEIRO QUE CORRE EM TRILHOS E AUMENTA O PORTA MALAS DE 283 L PARA 463 L,BANCOS TRASEIROS RECLINÁVEIS,BANCOS DE COURO,ENCOSTO DE BRAÇO DIANTEIRO E TRASEIRO,RODAS DE LIGA LEVE 16″,FARÓIS DE NEBLINA,SENSOR DE CHUVA,RETROVISORES ELÉTRICOS,PORTA MALAS ELÉTRICOS E ETC,ETC. O CARRO ESTÁ COMPLETÍSSIMO. A VERSÃO S TEM CÂMBIO MANUAL DE 6 MARCHAS(PARA FRENTE).ACHEI INTERESSANTE. ESTOU AMANDO O CARRO E MEU FILHO QUE É LOUCO POR CARROS VAI COMPRAR UM PRA ELE SÓ QUE A VERSÃO MAIS SIMPLES.ELE TBM ADOROU O CARRO.QUANTO AO SEGURO,PAGUEI MENOS DE 1700 REAIS.POR TUDO QUE O CARRO ME OFERECE NÃO ACHEI CARO. COMPREI-O POR 61 MIL REAIS NA NISSAN DE BRASILIA..

  14. FÁTIMA

    5 de janeiro de 2010 at 2:34

    AH…ESQUECI OS FREIOS ABS E A DIREÇÃO ELÉTRICA QUE É ÓTIMA!!!!!!MAS TEM MAIS!

  15. FÁTIMA

    5 de janeiro de 2010 at 3:56

    E O COMPUTADOR DE BORDO? KKKK… TEM TBM…..

  16. Marcelo Tadeu

    23 de abril de 2010 at 15:11

    Boa tarde!

    Acabei de adquirir o i30, o carro é demais…. muito bom, o meu esta fazendo pelo o calculo que o vendedor me ensinou a fazer… 8 km/l isso com apenas 400km rodados… imagine quando ele estiver mais solto….
    O carro é bom de curva, macio e rapido…. eu fiz teste drive no fit,city e meu último carro era um civic….e nenhum deles se comparam com o i30, ele é comleto em sua performace.

    Eu recomendo quem estiver a fim de comprar um… o faça, não vai se arrepender.

    Obrigado!

  17. uelder rocha oliveira

    27 de janeiro de 2011 at 18:25

    meu sonho e ter um desce sonho todos os dias com esse carro e lindo demais tenho 27 anos e nunca tive um carro e se tiver que ter o meu orimeiro carro vai se o hyundai i 30e e um carro exstremamente luxuoso e com uma grande potencial e isso eu quero o meu nao sei quando eu vou ter um desce mais vou ter desde ja agradeço atodos da hynday por ter lançado um carro magnifico.

  18. Jesssikinha

    1 de junho de 2012 at 15:32

    Eu tenho o carro i30…paguei 50.000 mil reais…..ele tem gps no painel…e outras coisas q m impreciona…. E sse ano vou comprar uma hilux 2012 q e quase o mesmo painel q o i30..bjss

  19. Matilde

    15 de outubro de 2012 at 0:44

    Estou aguardando o novo i30 2013, já tenho o i30 2011 estou perdendo a paciência tanta espera… o meu é automático, com 4 marchas, espero o de 6 marchas, e já estou perdendo a paciência. Quem vive de promessa é santo. Estou aguardando…

    • Matilde

      15 de outubro de 2012 at 0:49

      Gosto do i30 e daí sou realista; é paixão de carro lindo e bom okey?

  20. David vieira

    23 de junho de 2013 at 11:12

    Eii cara seu carro ficou muito lindo o que eu queria saber como se chama o seu fumê, vc poderia me responder por favor pq eu quero bota um fumê a sim no meu carro, blz !!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>