Confira lista dos novos preços de alguns automóveis já com a redução do IPI

Feirão de Automóveis

Depois que o governo anunciou a insenção do IPI para modelos com motor 1.0 e redução para os carros equipados com motores até 2.0, algumas montadoras rapidamente divulgaram suas novas tabelas. Confira uma tabela consolidada de alguns modelos que mostra o preço anterior, o novo preço e a respectiva diferença.

Na maioria dos casos, a redução do IPI foi aplicada sobre o preço de tabela sugerido, o que na prática, representa um valor final muito parecida com os preços promocionais que estavam sendo praticados antes da medida.

Confira os preços dos automóveis sugeridos pelas montadoras após redução do IPI
Marca/Modelo Preço anterior Novo preço Diferença
Audi A3 1.6 Sportback R$ 102.700 R$ 96.088 R$ 6.612
Audi A4 Sedan 2.0 TFSI R$ 159.000 R$ 148.764 R$ 10.236
BMW 120i R$ 145.000 R$ 134.850 R$ 10.150
BMW 320i R$ 163.500 R$ 143.870 R$ 19.630
Chevrolet Celta Life 1.0 R$ 26.949 R$ 24.963 R$ 2.006
Chevrolet Corsa Joy 1.0 R$ 31.629 R$ 29.298 R$ 2.331
Chevrolet Vectra 2.0  R$ 57.545  R$ 54.348 R$ 3.197 
Citroën C3 1.4 GLX   R$ 39.990  R$ 37.790  R$ 2.200 
Citroën C4 Pallas 2.0 GLX  R$ 64.990   R$ 61.420   R$ 3.570  
Fiat Punto 1.4  R$ 40.290  R$ 38.368  R$ 1.922  
Fiat Strada Adventure Locker  R$ 47.100  R$ 44.106   R$ 2.994  
Fiat Uno Mille  R$ 23.240   R$ 21.754   R$ 1.486  
Ford EcoSport XLS 1.6  R$ 49.900   R$ 47.155   R$ 2.745  
Ford Fiesta Hatch 1.0 4p  R$ 32.100   R$ 29.750   R$ 2.350  
Ford Ka 1.0  R$ 26.460   R$ 23.157   R$ 3.303  
Honda Civic LXS 1.8   R$ 65.460   R$ 62.005   R$ 3.455  
Honda Fit LX 1.4 16V   R$ 52.340   R$ 49.580   R$ 2.760  
Kia Picanto  R$ 35.900   R$ 34.900   R$ 1.000  
Kia Sportage 2.0   R$ 77.400   R$ 73.500   R$ 3.900  
Lotus Elise SC   R$ 300.000   R$ 275.000   R$ 25.000  
Lotus Exige S 240   R$ 360.000   R$ 325.000   R$ 35.000  
Mitsubishi L200 GL MT   R$ 82.390   R$ 78.390   R$ 4.000  
Mitsubishi Pajero TR4 MT Flex GLS   R$ 65.490   R$ 62.870   R$ 2.620  
Nissan Nova Frontier XE 2.5   R$ 82.900   R$ 77.590   R$ 5.310  
Nissan Tiida 1.8   R$ 52.490   R$ 44.900   R$ 7.590  
Peugeot 206 Sensation Hatch Flex   R$ 32.490   R$ 30.690   R$ 1.800  
Peugeot 207 XR Flex 2p   R$ 37.790   R$ 35.740   R$ 2.050  
Renault Clio Campus 1.0 16V   R$ 26.490   R$ 24.790   R$ 1.700  
Renault Sandero Stepway 1.6   R$ 44.000   R$ 41.790   R$ 2.210  
Toyota Corolla XLi 1.8 R$ 61.975   R$ 58.513   R$ 3.462  
Toyota Hilux STD cabine dupla   R$ 84.600   R$ 81.416   R$ 3.184  
Volkswagen Fox 1.0  R$ 32.520   R$ 30.490   R$ 2.030  
Volkswagen Gol G4 1.0  R$ 27.310  R$ 25.316  R$ 1.994 
Volkswagen Novo Gol 1.0  R$ 29.490   R$ 27.320   R$ 2.170  
Volkswagen Voyage 1.0  R$ 31.290   R$ 28.990   R$ 2.300  

Fonte: G1

Compare preços: Chevrolet Astra, Chevrolet Vectra, Peugeot 307, Fiat Punto, Fiat Stilo, Fiat Palio, Novo Gol, Novo Voyage, VW Polo, VW Fox, Corsa, Celta, Fiesta, Ford KA, Fiat Palio, Fiat Punto

Publicidade

28 Comments

  1. Zeppa

    21 de dezembro de 2008 at 8:16

    Pô mew…eu acho q antes da redução eles jah deviam custar menos que isso…o uno mille tinha q custar 18 mil zero para valer a pena…

    com essa tabela precisa-se tirar mais uns 10~15% do valor pra fica bom…

    Brasil….ooooooooo Brasil

  2. Ricardo

    21 de dezembro de 2008 at 10:29

    Esse preço do Punto é o ELX ou aquela versão PORCA sem AC?

  3. Emerson SS

    21 de dezembro de 2008 at 11:50

    O Ka continua o segundo melhor negócio comparado com os Gols e cia.
    O melhor mesmo é comprar usadão, seja qual for o segmento.

  4. Thales

    21 de dezembro de 2008 at 11:51

    Caramba!!! Para quem tem grana a hora de comprar um Lotus é agora, de 25,000 a 35,000 de desconto, faz bastante diferença.

  5. Xandi

    21 de dezembro de 2008 at 11:58

    O que saiu melhor ae foi o Ka. De 26K para 23K, quase o preço de um Uno.
    O Voyage tb tá chegando em um patamar mais real.

  6. Luh

    21 de dezembro de 2008 at 12:20

    meeesmoo assim taah muuito caroo aindaa
    ABAIXA MAIS!

  7. Andre Barbosa

    21 de dezembro de 2008 at 12:47

    Alguem tem ideia de quanto sai o SUV da Hyundai Tucson com os valores?

    Desde de já agradeço.

  8. Ricardo

    21 de dezembro de 2008 at 12:55

    O valor de tabela não quer dizer muito, já que a maioria dos valores reais estão bem abaixo. Ex. Gol G4 2p sai por R$22.990, Clio 2p R$23.290, Vectra Expression está por R$46.490…
    Pelo que entendi o Sr. Emerson SS acha que o Ka é o 2º melhor negócio depois do Novo Gol??? Pagar R$27.320 num carro de entrada, popular, de acabamento pra lá de simplório e completamente pelado é bom negócio??? Se for piada, é boa!!!

  9. Ricardo

    21 de dezembro de 2008 at 12:58

    Sr. André, já vi Tucson GL 2.0 Mecânico por R$66.700 em SP. Se for automático, R$71.700.

  10. Mirax

    21 de dezembro de 2008 at 13:23

    Sem falar que estes carros vem peladões. Quando vc começa a colocar, ar, direção e vidros elétricos(que aqui no Brasil, só vem nas portas dianteiras, mesmo para carros com 4 portas), o preço bate nas nuvens.

  11. Gregori/RS

    21 de dezembro de 2008 at 13:47

    Ricardo,eu acho que o Emerson SS quis dizer que o Ka é o melhor negócio entre os novos, mas ele ainda coloca como primeiro lugar apostar num usado que já venha com alguns equipamentos.Mirax,os opcionais no Brasil são os mais caros do mundo todo!!!!Na maioria dos países sérios,os carros já vêm bem equipados(ar,dir.,conj.elétr. e até ABS e Air Bag!!!). E os carros lá fora ainda são melhores e mais baratos!Ricardo e André, Tucson por volta de 70 000 é um negócio muito bom,hein? Mas as fábricas,montadoras e concessionárias podiam e deviam baixar ainda mais os preços.O lucro delas ainda é exagerado. Baixem os preços e ganhem na quantidade!!!

  12. cado

    21 de dezembro de 2008 at 14:24

    pra mim tá mais que absurdo! Sou bem mais a favor o mercado de usados, muito mais barato, e que com essa crise ta abaixando tambem junto com os novos!

  13. Kaleb

    21 de dezembro de 2008 at 14:25

    Ridículo a Kia abaixar só 1 mil reais quando o imposto cai 7% pro Picanto! Esse carro automático deveria estar custando R$ 38.200 e o manual deveria sair por R$ 33.550, isso sem o desconto do consumidor que chorar mais um pouco.

    Fora q disseram q tal do Kia Soul vem por 70 mil reais, o que é um absurdo pra um carro daquele. Ou seja, meu medo vai se materializando e a Kia começa a infelizmente não prestar mais assim como as outras montadoras…

    Pra efeito peguem o Celta Life que custa mais ou menos a metade, ele teve desconto de 2.000 reais!!! Gostava de vc Kia, mas assim tá começando a sacanagem e eu não sou trouxa.

  14. Carlos Jr

    21 de dezembro de 2008 at 14:31

    Caramba! O TIIDA realmente foi um dos que mais baixou.. Ta concorrendo com o Punto 1.8 praticamente!!

  15. Kokokil

    21 de dezembro de 2008 at 16:46

    Será que o preço do TIIDA está certo?

  16. Kokokil

    21 de dezembro de 2008 at 16:47

    Duuvido

  17. Kaleb

    21 de dezembro de 2008 at 17:31

    Kokokil, se tivesse apostado algo tava ferrado, hehehe. O preço é este mesmo, parece q além do IPI tiraram a grande margem de lucro tbm, afinal este carro não vende lá essas coias. Veja no site da Nissan:

    http://www.nissan.com.br/Nissan/Veiculo/VeiculoSobre.aspx?veiculoID=17&menuID=229

    A partir de 44.900 de verdade! Mas é o modelo 08/08 então…

  18. florippa

    21 de dezembro de 2008 at 20:38

    o voyage tá massa!

  19. Emerson SS

    21 de dezembro de 2008 at 21:53

    Ricardo, você me entendeu mal, eu quis dizer que o segundo melhor negócio é o Ka e o primeiro são os semi-novos, e não os Gols e cia pelados e caros.
    Acho que me expressei mal.

  20. Ricardo

    21 de dezembro de 2008 at 22:26

    Emerson, desculpa pelo mal entendido, mas é que li uns posts antes, desse povo pago pela Volks, não tem como defender aquele carro por aquele preço. Até é um carro honesto, mas sobrevalorizado…
    Qto ao Tiida, por R$44.900, tb o Sentra está com desconto, por R$46.900. O carro é bom, não está caro comparando com a concorrência, mas a desvalorização desses carros é brutal.
    Pode ter certeza que se comprar um Vectra GT (vi hj por R$48.000) vai perder menos em um ano do que com o Tiida.

  21. Kaleb

    22 de dezembro de 2008 at 1:01

    É vdd! Mas um brutal msm de desvalorização é o Hyundai Santa Fé, tudo bem q é outro parâmetro de carro, mas a tabela é 165 mil, ele é vendido já por 125 mil e com 4 meses vejo gente desistindo e tendo q vender por 99 mil, impressionante!

  22. Fabrício B. Aguirre

    22 de dezembro de 2008 at 8:42

    O Tiida está nesse preço mesmo, mas sem ser flex acho que está até caro.

  23. anderson

    22 de dezembro de 2008 at 10:38

    nossa como o tidda caiu no preço…
    será que agora vende??

  24. Xandi

    22 de dezembro de 2008 at 11:08

    Sentra… as vezes até esqueço que esse carro existe.

  25. Amadeu Ruiz. "Iporã"

    22 de dezembro de 2008 at 13:25

    Meu Deus..Tá começando a ficar bom , os modelos 2008 que está no pátio a diferença é grande; dá prá encarar

  26. Mattia

    22 de dezembro de 2008 at 19:15

    com o desconto, compre um Lotus Elise SC ganhe um uno gratis.
    muito boa essa reduçao do IPI, pena que é so ate mar/2009 devia ser p/ sempre.

  27. bruno

    1 de abril de 2009 at 11:48

    brasil eh complicado…. se baixar muito os preços dos carros todo mundo vai comprar , visto que nossos transportes urbanos ( onibus, etc ) sao ruins, ou seja, fudeu o trânsito, imagina são paulo com MUITO mais veículos do que já tem ? é bem complicado isso… mas com certeza os preços são absurdos… 27 mil reais num gol 1.0…. se pegar esse dinheiro e transformar em dólar vc pega um corolla brincando em outros países.. mas fazer oq neh… abraços

  28. claudio

    3 de março de 2010 at 12:33

    comprei antes do ipi um carro na marca fiesta no valor alto e porque não abaixou tb é um absurdo quer dizer dancei né

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>