Comercial do Novo Ford Focus: “A gente nunca foi tão feliz fazendo um carro”

Novo Ford Focus

A Ford começou a veicular um comercial filmado em uma fábrica em que todos, desde a concepção pelos designers à entrega do carro aos clientes pelos vendedores, vivem cantarolando a música “Happy Together”. Veja este belo vídeo.

O novo Ford Focus já está sendo vendido no mercado nacional com preço inicial R$ 59.690 para a versão sedan e R$ 58.190 para a versão hatch, ambos equipados com câmbio manual e motor 2.0 a gasolina. Mesmo já sendo sucesso na Europa, o modelo deve emplacar no Brasil quando receber motores bicombustíveis.

Na bela propaganda, a frase “A gente nunca foi tão feliz fazendo um carro” que encerra o vídeo tenta trasmitir o sucesso esperado pela montadora. Confira:

Foto: Carplace

Compare Preços de: Ford Focus, Ford Focus Sedan, Toyota Corolla, Honda New Civic, Fiat Punto, Audi A3, VW Golf, Chevrolet Astra, Fiat Stilo, Chevrolet Vectra, Renault Logan, Kia Esportage, Hyundai Tucson

Publicidade

73 Comments

  1. jaime

    1 de novembro de 2008 at 9:05

    o carro realmente é muito bonito, em todos os sentidos; trazendo um “design” à altura desta grande marca, merecidamente.
    Sòmente a Ford precisa fiscalizar os argentinos para que eles não misturem as medidas dos anéis de segmento dos pistões durante a montagem dos motores; a exemplo acontecido com o Focus anteriormente lá montado e para nós exportado, conforme matéria veiculada pela revista “quatro rodas” em que provou essa infeliz covardia durante desmontagem de um Focus, em torno de cincoenta mil km.

  2. Sincerone

    1 de novembro de 2008 at 10:24

    “ MUITO CARO “

    R$ 65.000 = para um carro que não tem ar condicionado digital (versão glx)
    É o preço do Focus seda glx (aut).
    Eu estava aguardando o lançamento do Focus para trocar de carro.
    Em termo de custo/beneficio estou cancelando a compra desse carro, pois existem ofertas melhores no mercado.

    Sr. Carlos, mais atenção, está no site da Ford,
    ar condicionado digital´só na versão guia, pelo preço (sedã aut) = +/- R$ 78.000,00 >>>>> preço de Fusion !!!!!!!

  3. Jacques

    1 de novembro de 2008 at 10:32

    Realmente o comercial é muito criativo!!!
    E o carro é Maravilhoso!
    Mas como eu já citei em outros comentários, faltou aquela bolinha no farol pra completar o design da frente do carro!!!
    Pq os argentinos tem o bloco polielíptico e nós brasileiros não???
    Se alguém da Equipe Carplace souber,por favor tire a minha dúvida!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  4. Jacques

    1 de novembro de 2008 at 10:34

    Eu quero saber pq a Ford tirou ele do farol!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Tomara que a Titanium tenha isso afinal, vai vir pra cá mesmo!!!

  5. Itamar

    1 de novembro de 2008 at 16:13

    Estou aguardando o 1.6 também. Deve vir por uns 50 mil. Aí eu quero ver Golf, Astra, Vectra GT… Não vai ter para ninguém. Só mais uma observação: o carro é diferente do que vemos na foto. Dá uma impressão totalmente diferente. Parece ser mais futurista.
    Abç.

  6. Riba

    1 de novembro de 2008 at 16:49

    Hahaha.. o carro já vei pronto da Europa, onde foi lançado há 3 anos quase, sei lá, 2!!! Por que a alegria de “fazer” um novo carro? Já tava pronto!!!

  7. Alexandre

    1 de novembro de 2008 at 16:57

    Acho que fui mal entendido.
    Eu falei que há um cartel, ok?
    Então, a minha crítica não é em cima do Ford Focus, e sim de todos os modelos que estão aumentando o preço absurdamente. A tendência é a modernização dos carros, portanto, o ABS, o air bag, um dia estarão até nos modelos populares, como é cada vez mais comum nos outros países, vide o Logan lançado na África do Sul com vários equipamentos de segunça de série como estes citados.
    Os modelos novos devem vir mesmo com mais equipamentos que os antigos. O Golf é pior ainda um arremedo de carro, caro, como todo VW e Frankstein que só tem no Brasil.
    O XANDI TEM TODA A RAZÃO, É UM OLIGOPÓLIO!!!
    Quando comparamos com os populares até achamos o custo-benefício bom, mas as montadoras aumentam o preço dos populares de forma que pensemos que estes tenham bom custo-benefício. Cada um tire suas conclusões, esta é a minha opinião.

  8. Kaleb

    1 de novembro de 2008 at 18:07

    Desculpa Alexandre, mas eu acho que entendi corretamente, veja o seu comentário:

    “Realmente está caro demais. O que justifica o preço, que era de 41.990 hatch e 46.990 sedan, custarem a partir de 58k agora?
    Este 171 de manter o modelo antigo e aumentar em 16k o valor do novo, só no Brasil mesmo, é o maior absurdo.
    O carro mudou o modelo e ponto final…”

    Você escreveu 2 comentários reclamando do aumento de preço por trocar de modelo, na sua opinião. Vcoê escreveu apenas uma frase reclamando de cartel. Não simplesmente mudou apenas o modelo como você disse e o aumento foi justificado pelos pontos q várias pessoas colocaram. A questão de cartel já são outros 500 (sem trocadilho).

    Tudo bem que Air Bag, ABS e cia. é tendência mas até agora ngm foi ousado em começar ela e praticando um preço parecido com a concorrência que não entrega grande parte dessas coisas de série.

    Acho que do modo que você escreveu entendemos bem pois o tamanho das suas reclamações sobre modelo foram indubitavelemente superiores a única frase sobre o cartel. Não tô querendo defender a Ford e nem desmerecer você, mas grande parte do que você falou foi de forma equivocada amigo, só isso.

  9. Vilmar Rodrigues Vieira

    2 de novembro de 2008 at 1:38

    tens linhas arrojadas e uma frente bem mais moderna do que o anterior, eu acho que em definitivo a ford do brasil esta valorizando o mercado brasileiro, que embora pareça ser leigos, pelo o contrário estão bastante exigente e sabem muito bem o que querem.”Agora, voltando ao comentario do nosso amigo *XANDE* a palavra *oligopolio*e quando uma empresa fabrique itens e produtos da mesma linha e concorram a si mesma pela mesma faixa etaria de preços.O que não e o caso da ford. ” FOCUS E SUBLIME MEU AMIGO…

  10. Alexandre

    2 de novembro de 2008 at 2:09

    Tudo bem Kaleb, se vc quer entender desta forma.
    Comentei mais sobre o Focus porque é o modelo que aparece aqui, se fosse o Golf, iria criticar da mesma forma mas no espaço em que se estivesse falando do mesmo. Eu acho um absurdo o preço que pagamos pelos carros no Brasil, participava do fórum, “como é caro o carro no Brasil, no site de 4rodas”. Se ficou parecendo que a minha indignação era apenas com o modelo em questão (Focus), realmente não foi esta a minha intenção e sim criticar o aumento de preço de todos os carros quando trocam o modelo. O Sandero nosso é o Clio na itália. Mantiveram o Uno para aumentar o preço do Pálio, aliás, foi aí que começaram com este 171 de manter o modelo antigo para aumentar o preço do novo. Agora quase todas as montadoras fazem esta palhaçada. Aqui está a minha retificação, não tenho nada contra o Focus, em especial, acho que o carro é muito bonito, assim como o modelo antigo, apenas achei um absurdo o aumento de preço de um carro para outro.

  11. Alexandre

    2 de novembro de 2008 at 2:13

    Ah, Kaleb, me diga então qual a “grande parte” que eu falei que foi de forma equivocada? Obrigado.

  12. tulio

    2 de novembro de 2008 at 20:17

    Quemm canta essa música e qual é nome ??

  13. Daniel

    2 de novembro de 2008 at 21:16

    alguem sabe o nome dessa música? do comercial.

  14. Marcos

    2 de novembro de 2008 at 22:54

    Só de ver a propaganda já deu vontade de comprar. Muito boa. Cativante. Que o carro mereça..

  15. Timex

    3 de novembro de 2008 at 8:44

    simmmmmm…muito caro,
    sem ar condicionado digital,
    sem farol de neblina,
    Focus sedã aut R$ 65.000
    MUITO CARO.

  16. Marcelo Padilha

    3 de novembro de 2008 at 10:08

    Um dos melhores comerciais de automóvel dos últimos tempos.

  17. george

    3 de novembro de 2008 at 13:48

    tá, então esses funcionários são argentinos, né?? que eu saiba esse carro é feito na argentina

  18. Neuza Helena

    6 de novembro de 2008 at 22:45

    Que propaganda é essa, gente!!!!!!!!!!!!!!!!
    A vontade é de “ser” um deles,
    “imagine me and you… so happy together…”
    Não tenho palavras para parabenizar o “genio” criador desta propaganda.
    Não me canso de ver e ouvir…
    O carro? imagine how it should to be!!!!!

    Congratulations!!!!!!!!!!!

  19. Neuza Helena

    6 de novembro de 2008 at 22:48

    O nome da música é “Happy together” – The Turtles

  20. Neuza Helena

    6 de novembro de 2008 at 22:55

    Que comercial é esse, gente!!!!!!!!!!!!!!
    Dá vontade de “ser” um deles.
    “imagine you and me… so happy together”
    Quem foi o genio criador deste comercial?
    Não canso de ver e ouvir
    CONGRATULATIONS!!!!!!!!!!!!!’

  21. Neuza Helena

    12 de novembro de 2008 at 22:10

    Se é caro ou não…
    Se é brasileiro ou não…
    Se tem acessórios ou não…
    Enfim, a propaganda é a alma do negócio e
    este comercial enche nossos olhos e ouvidos
    então…
    “when you’re near me baby
    the skies will be blue
    for all may life”
    É essa a vontade que dá…
    Parabéns, de novo!!!!!!!!!

  22. Alexandre

    17 de novembro de 2008 at 16:51

    Tanto está caro que vendeu muito pouco em outubro.
    66º – Focus sedan – 686 – 0,3
    52º – Focus hatch – 993 – 0,4

  23. Tony

    26 de janeiro de 2009 at 3:21

    No momento e o melhor carro o Fit que se cuide logo saira o flex ai sera outra conversa o Focus e um espetaculo a Ford ta de parabens

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>