Coluna Alta Roda: Chevrolet Onix é bom de samba – HB20 surpreende

Chevrolet Onix 2013

Nesse ano histórico de grandes lançamentos e, principalmente, de novos fabricantes estreando no segmento de hatches compactos, o mais importante do mercado brasileiro, o Chevrolet Onix, de fato, se destaca por, digamos, o conjunto da obra. Comparado ao HB20 e ao Etios, outras novidades de impacto, não é mais bonito que o Hyundai, mas as linhas são bastante atraentes. Não é o mais aerodinâmico (Cx 0,35), porém ganha no espaço interno pela maior distância entre eixos (2,52 m) e largura (1,70 m).

Trata-se do verdadeiro sucessor do Celta como carro-chefe da marca, embora este continue em produção mesmo depois de 2014, quando receberá airbags e freios ABS por obrigação legal. A fábrica prevê vendas médias de 12.000 unidades/mês, em 2013, cerca de 40% além do veterano que acabou de completar 12 anos de mercado com poucas alterações. Sua versão sedã, o Prisma, não é mais fabricada em Gravataí (RS) e terá o Onix sedã como herdeiro. Difícil ficou a sobrevivência do Agile.

Chevrolet Onix - Detalhe da dianteira

Derivado da plataforma mundial GSV, é 3 cm mais estreito e 11 cm mais curto que o Sonic hatch. Mas não herdou dele a coluna de direção com regulagem de distância. O porta-malas menor (265 l contra 280 l) do modelo mexicano deixou mais espaço para pernas no banco traseiro que o brasileiro. O quadro de instrumentos do Onix exibe simplicidade agradável, enquanto o interior é muito bem cuidado.

Onix MyLink

Interessante a tela tátil multimídia de 7 pol, MyLink (acrescenta R$ 1.200,00, a partir do segundo catálogo). Não possui GPS, mas pode importar de um celular inteligente o aplicativo de navegação BringGo, que custará R$ 100,00. Preço do Onix é competitivo: de R$ 29.990 (motor de 1 litro) com ABS e airbag a R$ 41.990,00 (motor 1,4-litro). Câmbio automático de seis marchas, único entre os compactos, chega em seis meses.

Uma das surpresas os engenheiros conseguiram com os motores. Em resposta às críticas de tecnologias de reco-reco usadas no Brasil, o de 1 litro alcança nada menos de 80 cv (etanol) com oito válvulas e comando simples. Potência igual em relação à sofisticada unidade de duplo comando variável e multiválvulas do HB20, que tem apenas mais 4% de torque. Motor de 1,4 l/106 cv (etanol) entrega mais potência e mesmo torque que o também elaborado e de maior cilindrada do Etios, de 1,5 l.

Inadmissível a GM continuar sonegando dados de consumo de combustível. Birra sem sentido em relação às regras, iguais para todos, do Programa Brasileiro de Etiquetagem, que já agrega 19 fabricantes. Informa, apenas, que os motores ficaram até 6% mais econômicos em relação aos antigos. Sem a transparência dos índices, de pouco vale.

Boa a posição ao volante. Fácil regular a distância do banco por uma barra de um extremo ao outro do assento. O carro mostra-se acertado em curvas, mais para macio do que duro, tem câmbio de engates precisos e desempenho superior à média do segmento para uma massa total entre 1.012 kg e 1.067 kg. Surpreende o conforto acústico pelo isolamento triplo das portas.

Visibilidade traseira pelo espelho interno é deficiente. Abertura do porta-malas pode ser remota, por botão na chave, mas esta tem que estar fora do local da ignição. Porta-luvas pequeno, porém há vários porta-objetos, inclusive tiras de fixação no console de túnel.

RODA VIVA

Novo Opel Adam

AMPLIAÇÃO do acordo entre Opel (subsidiária alemã da GM) e PSA Peugeot Citroën pode levar a futura aliança ou mesmo fusão das operações. Não está claro como afetaria filiais fora da Europa, inclusive do Brasil. Carlos Ghosn já havia dito, no Salão de Paris, que “nem Renault nem Nissan teriam sobrevivido sem a aliança”, indicando a grave situação europeia.

FROTA brasileira de veículos de quatro ou mais rodas – 35 milhões de unidades, em 2011 – continua a subir. Em 2010 passou a do México e este ano pode superar a da Grã Bretanha, alçando a sexta posição na classificação mundial. Estatística se refere à frota real e não à teórica (50 milhões), divulgada pelo Denatran, que desconsidera o sucateamento.

HB20

HYUNDAI HB20 surpreende pela desenvoltura do motor de 3 cilindros/80 cv, no trânsito urbano, sem decepcionar em estrada, desde que não carregado. Mais áspero que um 4-cilindros, porém de timbre agradável, assim como a atmosfera interna. Bons freios e câmbio manual, em nível acima das suspensões, de pouco curso e que não apreciam piso irregular.

PRIMEIRO Nordeste Autoshow será de 25 a 28 de abril de 2013, em Recife (PE). Organizado pela Reed Alcântara, responsável pelo Salão do Automóvel de São Paulo, exibirá automóveis, motocicletas e barcos, além de fornecedores dos setores. O Nordeste é considerado promissor para feiras e eventos de porte.

INICIATIVA do Detran paulista merece adoção por outros Estados: aviso por carta, com antecedência de 30 dias, sobre vencimento da carteira de motorista. Se esquecido, traz sérios inconvenientes, além de multas. Há prazo adicional de 30 dias, após o vencimento, que dá flexibilidade ao motorista.

Por: Fernando Calmon

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69 Comments

  1. HumbertodAndrade

    8 de novembro de 2012 at 18:39

    estive hoje na consesonaria e vi que o onix chama mais a atençao pelo tamanho e robustes ja o hb 20 me passou a imprecao de carro muito compacto lembrando o picanto sem contar q o painel e os bancos do onix sao mais bonitos,esportivos e macios

    • Limelight

      9 de novembro de 2012 at 9:12

      O Onix está matando o mal resolvido Agile. Se em outubro perdeu por pouco para as vendas do Punto, em novembro a diferença já vai longe e perde em números até para o novo C3. Em tempo, outro Chevrolet em baixa, o Classic, acaba de perder o posto de sedã mais vendido no ano para o Siena, coisa impensavel a 5 meses atrás, antes do lançamento do Grand Siena, que também abalou a comentada soberania do ex-fenômeno Cobalt.

    • priscila

      10 de novembro de 2012 at 9:24

      concordo com vc. fui atrás do hb 20 e do onix, optei pelo onix. maior, mais robusto, o painel muito mais top que o hb 20 e ainda com esse My Link saiu pelo mesmo preço que sairia o hb 20 com um sistema de som mais que simples.

  2. PortoWF

    8 de novembro de 2012 at 18:52

    O Sr Calmon ao comparar o Motor GM 1000cc com o do HB20 só esqueceu do fato do segundo ter um Cilindro a menos.
    Seria prudente aguardar avaliação do consumo de ambos para falar mais a respeito dessa "eficiência" !

    • V8_sempre

      9 de novembro de 2012 at 5:33

      Nada haver !!! Cilindrada é a mesma… 1 cilindro a menos… Mas os outros 3 pistões são maiores que os pistões da 4 cilindros !!!

      • V8_sempre

        9 de novembro de 2012 at 5:34

        Agora… "Inadmissível a GM continuar sonegando dados de consumo de combustível."

        Inadimissivel me parece jornalista querer fazer afirmações sobre carros, com base em numeros de fabricas…

        CARPLACE… Empresta o equipamento lá pro rapaz… Tadinho !!!!

        Mas se interessa… O ONIX tem praticamente o mesmo consumo do HB20 ! Pouco melhor que os lentos NOVO UNO e NOVO PALIO ! Mas o GOL é um pouco mais econômico !

      • PortoWF

        9 de novembro de 2012 at 11:58

        Minha Nossa…
        Amigo primeiro se escreve "nada a ver"
        Segundo, vá ler o que eu escrevi! Em nenhum momento eu disse que são cilindradas diferentes, agora se vc acha que toda eficiência de um motor se mede unica e exclusivamente pelas cilindras me desculpe, vejo que vc não entende nada de Motores.

      • Milton_GT

        9 de novembro de 2012 at 13:30

        O número de cilindros não tem nada a ver com o desempenho do motor. O que importa é a cilindrada. Mas eu prefiro um motor de 4 cilindros a um de 3, porque este é mais áspero ou seja não é tão balanceado quanto o de 4, porque são motores de 4 tempos, então a fabrica faz cada cilindro explodir num tempo, como são 4 tempos e 4 cilindros, o funcionamento do motor fica suave. No de 3 cilindros não dá para fazer isso, por causa disso os motores de 3 cilindros só puderam ser fabricados na era da eletrônica.

        • nightwishjp

          10 de novembro de 2012 at 11:09

          É só tirar a aspereza com um bom coxim hidráulico. A Fiat já consegue isso, o ecoobost 1.0 já consegue isso. O que importa é a economia com o mesmo desempenho no final das contas. É isso que temos de ver.

          Acho inadmissível se a GMB refez esses motores sem as melhoras para o meio ambiente.

  3. Flávio

    8 de novembro de 2012 at 19:00

    e ai galera, estou querendo comprar um carro e estou na duvida entre esses dois:

    Onix LT 1.0 branco com My Link, ou,
    Fox 4 portas 1.0 com itrend.

    Me parece que os dois estao quase o mesmo preço (o Fox uns R$ 500, 00 mais barato) o que voces acham?

    • Automania

      8 de novembro de 2012 at 19:10

      Entra esses dois, eu iria de Onix, sem dúvida.

    • alexcpinho

      8 de novembro de 2012 at 19:21

      Eu iria de Onix. Me parece mais bem acabado e mais confortável que o Fox.

    • FLOpel

      8 de novembro de 2012 at 19:22

      Ia de Fiat 147…

      • Dick_boner

        8 de novembro de 2012 at 19:35

        Ia de Gordini…

    • _oliveira

      8 de novembro de 2012 at 19:59

      Uma pergunta aos que vão de Ônix: já viram ao vivo, entraram ou andaram em algum?

      • Fabio B.

        8 de novembro de 2012 at 21:29

        Já e pode ter certeza que vai incomodar.

      • Automania

        8 de novembro de 2012 at 22:04

        Sim e sim. Achei melhor que nas fotos.

      • paixaoporcarros

        8 de novembro de 2012 at 23:06

        Sim. Entrei e testei. Ótimo carro, interior muito mais bem acabado que o Fox, versão 1.0 anda mais que ele tbm. O espaço interno é praticamente igual, com leve vantagem para o VW, mas o Onix é superior no conforto, no design, na idade do projeto… Vá de Onix amigo, é mais jogo!

        • Rodrigo

          8 de novembro de 2012 at 23:51

          Me expliquem, como vocês podem garantir que um interior é melhor que o outro, as vezes, até mesmo os especialistas erram nisso. E sem mencionar também que olhar painel, tem que vasculhar o interior como um todo para saber se é realmente bem construído e o Onix não disputa com o Fox.

          • Flávio

            9 de novembro de 2012 at 21:45

            Rapaz, pq voce acha que não disputa? A midia fala que disputa com o gol, mas acho que vai pegar também o publico do Fox. Eu como consumidor fiquei na duvida justamente entre o fox e onix. Porque ambos tem praticamente o mesmo preço (R$35 mil pro onix e R$34,5 mil pro fox) sendo o onix lt 1.0 + my link e o Fox 1.0 4 portas + itrend (não é trend, é itrend que traz o som com controle no volante e comp. de bordo). O gol é mais barato, menos confortável, mais simples… não chega nem perto do onix o Fox bate mais de igual (inclusive no preço), por isso fiquei com a dúvida, e por isso falei que a galera acaba esquecendo do Fox quando compara HB20 e onix. Pra mim quem quer gastar 35 mil em um carro 1.0 zero km tem 3 opções: HB20 confort plus com som, Onix LT com mylink e Fox 4portas com itrend. Nem citei o HB20 como opção em razão da fila kilométrica, eu quero compra o carro até o final do mês.

    • Leandro1978

      8 de novembro de 2012 at 21:26

      Teste ambos, compare preços e equipamentos e veja o mais lhe agrade. Talvez no Onix você não consiga descontos por ser lançamento.

    • Jeff_Brown

      8 de novembro de 2012 at 21:42

      Rapá, se o Onix não fosse lançamento iria de Onix.
      Comprar carro no primeiro ano de lançamento é roleta russa, ainda mais carro de alto volume de vendas em que o esmero na produção é menor. Novo Gol, Novo Uno, Palio… Voyage… a maioria apresenta alguma coisa que é corrigido depois.
      Embora o Onix seja bem interessante, nesse momento entre os 2 iria de Fox.

    • V8_sempre

      9 de novembro de 2012 at 5:36

      ONIX sendo lançamento… Deveria pesar bastante na compra de um 0 Km, não ???

      FOX… Eu pegaria um semi-novo !!

    • Bikudin

      9 de novembro de 2012 at 7:37

      Onix com certeza. Eu nunca compraria qualquer carro da VW. A GM pode não ser das melhores mas pior q um VW não é, só trocaria minha opção com um HB20.

    • KAIO

      9 de novembro de 2012 at 11:57

      ACHO QUE VC NAO DEVE COMPRAR NENHUMA DESSAS OPÇÕES

  4. jeferson barbosa

    8 de novembro de 2012 at 19:07

    Essa frente do Onix está anos-luz à frente do Agile; na verdade tudo no Onix está melhor mas, ainda assim algo não cai bem…

    • Jota

      9 de novembro de 2012 at 11:44

      Q traseiraaaaa de gol!

  5. Daniel Ramos

    8 de novembro de 2012 at 19:28

    Eu acho a frente do onix muito bonita, se comparada a todos os carros do segmento(até alguns mais caros), o onix se sai superior, pra mim o mais bonito(frente), agora me impressiona a pessoa deixar de comprar o onix pra comprar um etios, eu acho que quando o onix se firmar(ja esta firmando praticamente) aqui, o ETIOS vai criar poeira nos patios…Onix é SIM uma boa opçao, torço pra que a GM diminua o preços do carro pra o carro brigar mais de frente com o gol, que alias, pode sair perdendo nessa de "diminuição" dos preços do onix, mais eu acho pouco provavel isso acontecer.

    • Jeff_Brown

      8 de novembro de 2012 at 21:44

      Também achei muito acertado. Fico imaginando o estrago que Cobalt e Spin fariam se tivessem adotado essa identidade visual

  6. G_Europe

    8 de novembro de 2012 at 19:32

    O Câmbio AT6 virá acoplado ao motor 1.4 ou 1.8 econoflex? É uma hipótese, não?

    • Leandro1978

      8 de novembro de 2012 at 21:26

      1.4

  7. Flávio

    8 de novembro de 2012 at 19:39

    Eu também estou mais pro onix.
    Na verdade o pessoal nem tem comparado o HB20 e o Onix com o FOX, quando, pela faixa de preços, pra mim, seria o Fox e não o gol o concorrente mais direto. Resumidamente, na comparação teriamos o seguinte:

    O ONIX TEM E O FOX NÃO TEM: ABS, airbag, tela touchscreen; mais potencia no motor (80cv) bancos mais confortáveis; carro mais imponente (minha opinião); plataforma parece melhor.

    O FOX TEM E O ONIX NÃO TEM : nessa versão do fox (itrend) tem os controles do radio no volante; computador de bordo; retrovisor eletrico; a vantagem de já ser um carro tarimbado, que já sofreu as modificações pra melhor; e, eu teria que confirmar se tem vidro eletrico nas 4 portas (o onix so tem nas da frente).

    E ai galera, mais alguem se habilita a opinar ?

    • Rodrigo

      8 de novembro de 2012 at 23:53

      Tela é opcional e não de série. Já que o rapaz mencionou versões 1.0.

    • V8_sempre

      9 de novembro de 2012 at 5:36

      GM diz que futuramente vai oferecer os controles no volante ! Vidro elétrico, qquer oficina de esquina vc põe… Tem que ficar de olho em direção, ar, air-bag, abs… Isso não se coloca em qquer esquina… heheh

    • Bikudin

      9 de novembro de 2012 at 7:34

      o Fox tem um grande problema, é da VW

  8. G_Europe

    8 de novembro de 2012 at 19:39

    E a propósito, para "sobreviver" na gama, o Agile ganhará uma reestilização que o deixará ( acreditem !!) com uma dianteira agradável. Tem no autos segredos

    • paixaoporcarros

      8 de novembro de 2012 at 23:09

      Sério? Aí ele adotará a plataforma GSV tbm? SE for assim ele mata o Sonic!

  9. marcos3000

    8 de novembro de 2012 at 20:07

    não sei como tem gente que compara o ETIOS com alguma coisa, esse carro da toyota foi a maior aberração que eu já vi, ele não pode ser comparado a carro nenhum, pois eles é muito feio.

    • Gustavo

      8 de novembro de 2012 at 23:47

      Duviiiiiiiiiiiiiiiiiiido que esse carro emplaque!!!!!!!!!!!!!!!! Horroroso, pobre, que bela bosta! Toyota realmente só de Corolla pra cima!

  10. Claudio

    8 de novembro de 2012 at 22:14

    Depois do Onix e do HB-20 a Toyota deveria se desculpar com a sociedade Brasileira, tirar o Etyos de linha e trabalhar em outro lançamento popupar.

  11. fabio_augusto

    8 de novembro de 2012 at 23:00

    Inadmissível Sr, Calmon é um jornalista como vc espalhar informações equivocadas e de pura "achismo" aos 4 ventos e confundindo leitores. A GM deveria processá-lo pela história do Onix usar plataforma do Corsa 1994.
    PS: mais uma vez: o Onix usa plataforma GSV!!!

  12. Flávio

    8 de novembro de 2012 at 23:13

    Cara, o problema do ETIOS é o seguinte: A parte externa dele só se sairia bem (seria aceitável) para o consumidor de pelo menos 3 anos atrás. O interior dele, tem o grande problema do painel centralizado, que, foi uma opção muito errada da toyota porque ninguém gosta, alguns poucos apenas aceitam e a maioria odeia, acredita (talves até com razão) que vai prejudicar a dirigibilidade, ou então, no mínimo, acha estranho. Isso já reduz drásticamente o público pra esse carro.
    Esse lançamento acabou soando como se a Toyota estivesse "defecando" na cabeça dos brasileiros, como se quisesse empurrar qq coisa pro brasileiro trouxa comprar somente pela marca.
    Pode escrever: Infelizmente não vai vender nada. Isso é uma pena, pois, pra nós, quanto mais bons concorrentes melhor. Só a concorrencia faz o preço cair.
    De qq forma fica a lição de fazer o dever de casa e, nesse segmento, trilhar o caminho da hyunday e chevrolet com HB20 e Onix.
    Pra esse ETIOS vender vai ter que reposicionar o preço pra, no mínimo, 3 mil mais barato. Colocando o velocímetro etc.. atrás do volante, poderia cair 2 mil que já seria o suficiente, mas, ainda assim ficaria longe dos mais vendidos.

  13. Anderson

    9 de novembro de 2012 at 0:09

    Ser "Racional" e comprar o Onix por ser de uma marca conhecida ou Ser "emocional" e comprar o HB 20, um carro mais bonito, mais completo(na versão inicial), mas que é de uma marca não tão conhecida pelos brasileiros.
    O Onix ainda está atrasado em termos de motorização, pois utiliza bloco de motor de ferro fundido e valvulas não variáveis… O HB 20 possui motorização mais moderna com bloco e cabeçotes de alumínio, que estão sendo utilizados em carros melhores na Europa e EUA, além do comando variável de valvulas…Em termos de motorização o HB 20 dá uma surra no Onix…

    • D7V5

      9 de novembro de 2012 at 10:27

      Viva a emoção ;)

  14. MarceloWRC

    9 de novembro de 2012 at 2:56

    Nos bastidores da GM: "Como é fácil agradar os brasileiros"

  15. 72007998

    9 de novembro de 2012 at 10:22

    chama atenção a frota mexicana. Não achava que eles tinham um mercado desse tamanho. Faz sentido dar atenção a eles tanto quanto aqui.

  16. D7V5

    9 de novembro de 2012 at 10:28

    A GMB vem com sede ao pote.
    Vamos ver.

  17. cailolucio

    9 de novembro de 2012 at 11:13

    Conheci os dois e o onix da uma impressao de ser maior e mais volumoso. Os bancos são fantasticos. È um Gm e tem peças de facil acesso e uma rede enorme.Tenho um astra 2010 que so me deu alegrias. Finalmente a Gm deu uma garantia justa para um carro de entrada.E o mylink? Quando se sonhava ter um equipamento deste nivel em serie num popular?Vou faze fazer o teste drive nos dois pra desencargo. Eu me encantei com HB20 mas so ate conhecer o onix. E vou comprara o onix.

  18. Alvaro Vianna

    9 de novembro de 2012 at 13:57

    Só para constar, em Novembro o Onix já vendeu mais do que o Etios (mesmo somando sedan e hatch), com mais de 800 unidades emplacadas, porém ainda atrás do HB 20 com mais de 1700.
    Acho que daqui a pouco vai acender uma luz vermelha no QG da Toyota em Sorocaba, e a solução vai ser vender o Etios com no mínimo os mesmos preços e versões do HB 20.
    A Toyota demorou tanto para fabricar um compacto por aqui, teve tanto tempo para isso, e mesmo assim fez uma besteira colossal.
    Não precisa ser CEO da maior montadora do mundo para saber que o brasileiro gosta de carro para exibição, gosta de motores com potências esgueladas (vide o 1.4 8v da GM com mais de 100cv, eu o 1.0 8v do Celta dando 80cv), gosta de um painel com plástico vagabundo, mas com boa impressão, e de preferência imitando carros de categorias superiores, com um toque de esportividade, e com alguns equipamentos que agora estão em praticamente todos os populares, como ajuste de altura dos bancos, dos cintos, computador de bordo, etc.
    A Toyota me fez um carro tão equipado quanto um Ford Ka 1.0, e para deixá-lo com o mínimo de equipamentos necessário para concorrer com um HB 20 de R$ 34 mil, você paga R$ 39 mil, e ainda fica sem um bocado de ítens de conforto e conveniência.
    Para salvar o Etios, só mesmo um novo painel em posição convencional (atrás do volante), banco do motorista e cintos com regulagem de altura, computador de bordo, e uma versão do motor 1.3 com Ar+DE+VE+TE pelos mesmos R$ 34 mil do HB 20 1.0.
    Caso contrário , não vejo esse carro fazendo sucesso.

  19. rogerio abel

    9 de novembro de 2012 at 17:06

    Uma vantagem a meu ver sobre o fox é o conforto e o sistema de isolamento acústico do onix pois aquele barulho de caminhão do motor do fox aff ninguém merece. O seguro do FOX É OUTRO ASSALTO.
    Vou de Onix !!!

  20. bregacar

    9 de novembro de 2012 at 21:28

    vou de Chevrolet Onix , o hb20 é um picanto com novo visual e muito acanhado e feminino

  21. bregacar

    9 de novembro de 2012 at 21:33

    vou de Onix , o hb e muito feminino pro meu gosto

  22. Minoru

    10 de novembro de 2012 at 0:36

    Achei o mylink muito bom, entretanto achei imperdoavel ele não ter incorporado recursos de gps… Ter uma telona daquelas e ter que colocar o gps no vidro….. imperdoavel……………………………………………..

    • diego

      12 de dezembro de 2012 at 0:11

      é só usar aplicativo do seu celular

  23. Ibson

    12 de novembro de 2012 at 19:36

    olá senhores do carplace a fiat pretende abaixar o valo do novo palio e aumentar a garantia? Hb20 5anos,J3 6anos,Etions 3anos.ONIX 3anos.

  24. Phelipe

    14 de novembro de 2012 at 16:01

    Galera to com uma Mega duvida…

    Já vi os dois carros, HB20 e ONIX.
    HB20: Parte externa mais bonita, e o painel tmb.
    Onix: Parte externa bonita, Interior muito mais bonito e confortavel.

    no entanto ainda estou com duvida!
    Favor deem opniões

  25. slva

    15 de novembro de 2012 at 9:36

    gostei do onix já devo ir atras de l.4

  26. Alan

    28 de novembro de 2012 at 21:29

    vou de onix, mais esportivo (masculino) enquanto hb 20 feminino

  27. ALE

    14 de dezembro de 2012 at 17:51

    OLHA FIZ O TESTE DRIVE NO ONIX, JA TIVE VARIOS GM E CONTINUO CONFIANDO NA MARCA, ESTAVA EM DUVIDA ENTRE O ONIX E O HB20, MAIS QDO FUI VER O ONIX, NEM QUIS FAZER TEST DRIVE NO HB20….

  28. Guilherme

    23 de dezembro de 2012 at 1:36

    Fiz o teste Drive no Onix LT 1.0, e ele me agradou bastante, meu pai tem um GOL G5 1.6 no qual também gosto muito, porém achei o onix um carro mais macio, o ruido dentro do veículo é muito baixo, sou um pouco alto e consegui andar confortavelmente tanto no banco da frente quanto no de trás. Bom gosto é gosto, eu particularmente também achei o visual externo muito bonito, moderno com o toque levemente esportivo, que no meu ponto de vista é diferença para o HB 20, no qual acho um carro mais feminino, porém vale lembrar, GOSTO É GOSTO. Você que está em duvidas, vá até as lojas e chegue as suas conclusões, muita gente da opniões sem realmente conhecer o veiculo, ou sendo fã boys de determinadas marcas.

  29. Amil Seahlagam Rotiv

    6 de maio de 2014 at 9:12

    oia aqui negada…eu comprei um ONIX 1.0 2014…achei o carro baaaaaaaaun pra carai…se eu pudesse compraria outro…neguin que fala mal, deveria comprar Masserati, Lamborguini, Ferrari, Mercedes, que saun uns carrin bonzin mas muitio carin… naun da para biquin de pooooobre…HB20, Corola, Hyunday,Etos,Focus,Ups, Bostus,Merdus, Cuzus, uns nomes que parece xingo…agora ONIX, eh nome de pedra preciosa…ta teh na Biblia…

  30. ADALBERTO OZELIM

    8 de novembro de 2012 at 20:23

    mas que ela ( Hyundai ) tem mais tecnologia ,é verdade!
    Me parece que as 4g tem um certo receio de trazer o que tem de melhor para o Brasil.
    a não ser que seja importado , fabricar aqui NÃO . Veja o caso do novo Fusion

  31. luta4ever

    8 de novembro de 2012 at 20:24

    O problema é que o Hyundai custa mais, então não é vantajoso. A diferença do HB20 deveria ser consideravelmente maior.

  32. uncle Sam

    10 de novembro de 2012 at 2:06

    um cilindro a menos mas a MESMA litragem

  33. _oliveira

    8 de novembro de 2012 at 22:58

    Faltou foi um ar digital no HB20 né? Êta ar condicionadozinho mal acabado.. rs

  34. _oliveira

    10 de novembro de 2012 at 11:23

    Boa observação.

  35. jefferosn

    10 de novembro de 2012 at 19:21

    O onix ta bom D+ vai vender muito o motor i.4 ta mega bom e ta um carro muito bem acabado…

  36. Milton_GT

    11 de novembro de 2012 at 14:33

    Mas eu acho que a versão 1.0 é a que vai vender mais. A 1.4 está muito cara pois na concorrência existe o Uno.14 mais barato e o Gol que está na mesma faixa de preços é 1.6

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