CARPLACE

Chrysler anuncia recall de 210 mil veículos por defeito na suspensão

A Chrysler está convocando nesta semana nos Estados Unidos exatas 209.724 unidades do Jeep Liberty, conhecido por aqui como Cherokee, para realização de um recall. De acordo com o comunicado da marca, foram identificados problemas de corrosão em uma peça que compõe a suspensão do modelo. 

Segundo a agência de notícias Automotive News, um componente que permite ajustar automaticamente a altura da suspensão, localizado na parte traseira dos veículos, pode apresentar problemas de corrosão e se romper por conta do tráfego excessivo em estradas de sal, muito comuns em alguns estados norte-americanos.

Todas as unidades convocadas, segundo a marca, foram fabricadas entre 2004 e 2005. Nenhum acidente causado pelo defeito foi registrado, embora nove relatos de corrosão excessiva da peça tenham sido identificados. O reparo deverá ser iniciado em abril apenas na América do Norte, a princípio.

Por Dyogo Fagundes – Fonte: Automotive News

Publicidade

3 comentários

  1. V8_sempre

    8 de março de 2012 at 3:30

    2004 e 2005 ? Pelo jeito… A Chrysler não é tão "FIAT" assim !

    • Paulo_Freire

      8 de março de 2012 at 4:24

      Pelo menos ela não lançou o carro faltando peças…

  2. HERCULANO

    8 de março de 2012 at 7:46

    Ônibus perde as duas rodas na W3 Norte, em Brasília
    Uma das rodas foi parar do outro lado da pista; ninguém ficou ferido.
    Descontrolado, veículo subiu na calçada em frente ao ponto de ônibus.

    Do G1 DF
    Um ônibus perdeu as duas rodas na noite desta segunda-feira na via W3, sentido Norte/Sul, em Brasília.Uma das rodas atingiu um carro que estava parado no semáforo.O ônibus descontrolado subiu na calçada em frente a uma parada de ônibus. Uma das rodas cruzou a via e foi parar no canteiro central da pista.ut Ninguém ficou ferido. (Foto: Káthia Mello/G1)Um ônibus perdeu as duas rodas na noite desta segunda-feira na Via W3, sentido Norte/Sul, em Brasília.Uma das rodas atingiu um carro que estava parado no semáforo. Descontrolado, o ônibus subiu na calçada. Uma das rodas cruzou a via e foi parar no canteiro central da pista. Ninguém ficou ferido. (Foto: Káthia Mello/G1)
    No momento do acidente a parada de ônibus estava lotada. O motorista do Vectra atingido disse que a roda que bateu no carro dele ainda correu por cerca de 200 metros até parar em uma árvore. O motorista do ônibus fazia a sua última viagem e disse que só lembra de ter ouvido um barulho. (Foto: Káthia Mello/G1)No momento do acidente, a parada de ônibus estava lotada. O motorista do veículo atingido disse que a roda que bateu no carro dele ainda correu por cerca de 200 metros e só parou quando atingiu uma árvore. O motorista do ônibus fazia a última viagem do dia. Ele contou que só lembra de ter ouvido um barulho.

    Qualqer semelhança é mera coincidência.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>