CARPLACE

Chevrolet Spark 2013 automático tem consumo médio de 13,6 km/litro

Chevrolet Spark 2013

A EPA, Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos, divulgou as avaliações de consumo do Chevrolet Spark 2013 equipado com o câmbio automático de quatro marchas. De acordo com a agência, o compacto mais barato da Chevrolet naquele mercado registra consumo médio de 13,2 km/litro (32 mpg) em ciclo misto.

Chevrolet Spark 2013

Os dados informam também que o Spark automático registra consumo de 11,9 km/litro na cidade e de 15,73 km/litro em trecho rodoviário, o que resulta na média de 13,2 km/litro. O desempenho da versão manual é ligeiramente superior, entregando consumo de 13,6 km/litro na cidade, 16,16 km/litro na estrada e de 14,45 km/litro de média.

Chevrolet Spark 2013

O Chevrolet Spark é oferecido apenas com o motor 1,2 litros de 4 cilindros que produz 85 cavalos de potência. A sua transmissão automática tem quatro velocidades e a manual possui cinco marchas. Nos Estados Unidos, o Chevrolet Spark 2013 Automático tem preço inicial de 13.920 dólares (R$ 28.000), enquanto o Spark LS manual sai 12.995 dólares (R$ 26.200).

O Chevrolet Spark já é comercializado na Argentina. Até o momento, não existe nenhuma evidência ou informação que indique sua comercialização no Brasil, mas se viesse, poderia ocupar o lugar do Celta.

Publicidade
Publicidade

32 comentários

  1. Mateus

    28 de julho de 2012 at 14:51

    cambio automático de 4 velocidades por lá?

    • brunocarros

      30 de julho de 2012 at 9:55

      É um carro de entrada, vai dizer que achou ruim? Aqui temos um cambio manual seboso no Celta, do jeito que você falou deu impressão que você mora em Mônaco!

      • Jeferson

        31 de julho de 2012 at 21:15

        Não da pra entender… vc reclamam dos carros no brasil… aii o cara vai reclamar vcs flam que o cara ta errado pq ele é do brasil… então todos se calem e usem o q o povo oferece aqui no brasil com preços abusivos!

  2. Gustavo

    28 de julho de 2012 at 15:00

    Pense num carro bisonho!! Que carrinho feio heim… que dianteira monstruosa é essa!! Que traseira desconjuntada!! Esse é horrível!!

    • karina

      17 de fevereiro de 2013 at 10:59

      nao é nao eu dirigi um desses no uruguay é lindo e super leve, alem do mais muito economico, mais do que o celta modelo 2012 que tenho

  3. Fulano

    28 de julho de 2012 at 15:12

    Meu Deus, que farol imenso!!! muito exagerado

    • V8_sempre

      28 de julho de 2012 at 16:11

      No SPARK só não gosto da traseira muito achatada !

      O modelo antigo é mais "normal", feito para ser barato, e quem sabe ainda não o teremos por aqui !!

      É fabricado na Venezuela… E agora que eles entraram no MERCOSUL… Poderia vir ao Brasil sem taxas de importação !

      GMB ja divulgou um comunicado, dizendo que a inclusão da Venezuela é um fator novo, mas já é tema de estudos internos da empresa !

      A GM tbem faz o AVEO (antigo) e o OPTRA na Venezuela ! CRUZE é importado !

      • V8_sempre

        28 de julho de 2012 at 16:21

        GM, FORD e TOYOTA possuem fabricas na Venezuela !

        A Ford produz a nova geração do EXPLORER na Venezuela ! E a Toyota poderia trazer o Terius e exportará ainda mais Corollas para a Venezuela !

        O Chavez pode querer vender seus "filhos" gerados com os iranianos, Turpial e Centauro no Brasil… kkkkk ! Desastres de vendas !

        • pcastilho2000

          28 de julho de 2012 at 22:37

          Também… esses dois últimos são horipilantes! Tão precisando tomar uma saulas com a Dacia, que faz carros baixo custo ao menos de design razoável…

          • Brazuca

            29 de julho de 2012 at 9:21

            Esses dois carros aí, Turpial e Centauro, são melhores que os populares do Brasil. Sério mesmo, eles são mais potentes, mais econômicos e mais confortáveis que os populares daqui! Sem falar no preço deles (metade do preço de qualquer concorrente na Venezuela).

            Um Venirauto Turpial (que é basicamente um Ford Fiesta de quinze anos atrás) a R$ 15.000,00 seria de longe a melhor opção de nosso mercado.

            Só duvido que eles consigam sobreviver à gasolina do Brasil.

          • Wellington_L

            29 de julho de 2012 at 16:39

            Adendo: O veículo citado não usa nenhuma base que esteve sob os modelos Fiesta do passado… Em verdade, essa plataforma (DA) – que também foi compartilhada com a Mazda – usou-se no mercado asiático em tempos remotos para a produção de um automóvel compacto denominado Ford Festiva.

            Curiosidade: O Venirauto Centauro é manufaturado sobre a matriz do – há muito tempo finado – Peugeot 405.

    • afonso200

      28 de julho de 2012 at 18:34

      13.920 dólares (R$ 28.000), enquanto o Spark LS manual sai 12.995 dólares (R$ 26.200)……………. que brasil de lixo, ta loko… tem até bancos com aquecimento na versao LTZ. por menos de 14mil dolares.

  4. D7V5

    28 de julho de 2012 at 15:19

    Os combustíveis no Brasil nos EUA são diferentes. Os preços diferentes, os produtos diferentes. Não há como comparar nossa posição de candidato a posição de líder.

  5. rogerio

    28 de julho de 2012 at 15:31

    Para substituir o celta seria uma opção interessante, o celta ninguem merece…

    • V8_sempre

      28 de julho de 2012 at 15:58

      Por um lado… Ele usa a mesma plataforma que nossos novos GM ! Mas….

      Os carros "sub-compactos" no 1o mundo são de conceito diferente do brasileiro !

      Geralmente são o 2o carro da familia e uso estritamente urbano ! Por isso, geralmente é um aperto só no porta-malas e em alguns.. Ate no banco traseiro ! Tanque de gasolina minusculo… E… São caros !!!

      No Brasil… Carro compacto precisa atender todos os anseios e uso básico de uma familia e custar barato, pq aqui carro é caro !

      SPARK tem um porta-mala muito pequeno para os padroes brasileiros !

      Só poderia substituir o CELTA, se for feito o velho trabalho de tropicalização com boa simplificação ! Como a VW esta fazendo com o UP !

      • V8_sempre

        28 de julho de 2012 at 16:44

        Pra entender melhor….

        SPARK… US$ 13.000
        CRUZE… US$ 17.000

        CELTA… R$ 24.000 (2p)
        CRUZE… R$ 62.000

        No Brasil… Ao contrário do 1o mundo, onde os carros compactos "podem" ser bons, mesmo custando mais ! Carros mais caros são posicionados para compensar o baixo lucro dos baratos (Ao menos, na visão dos fabricantes)…

        Alguém da GM ja soltou uma vez… Que precisava vender 6 CORSAS (antigo) para ter o lucro de 1 VECTRA (antigo) !

        E assim, para melhorar as margens dos mais baratos… Haja depenação e "projeto nacional"!

      • afonso200

        28 de julho de 2012 at 18:42

        quero spo ver o UP da VW abrasileirado, capaz de fazer um disco voador

  6. danieldourado_2

    28 de julho de 2012 at 17:15

    Engraçado que quando o câmbio de 4 marchas ta nos EUA ninguém fala nada né? Aqui é um MIMIMI desgraçado!

    • V8_sempre

      28 de julho de 2012 at 17:38

      Nossos carros compactos nem sabem direito o que é isso, amigo !

      Q eu me lembre… Somente CHEVETTE e CLASSIC tiveram câmbios automáticos de 3 e 4 marchas, respectivamente !

      Hoje, seria só o LOGAN, né ? Se é q podemos chama-lo de compacto ! E a tribo dos automatizados por ai…

      • danieldourado_2

        28 de julho de 2012 at 17:41

        Peugeot 207 e Sandero também têm câmbio automático

        • V8_sempre

          28 de julho de 2012 at 17:46

          Bem lembrado ! E o HB20 parece q tbem vai ter !

          Trem é feio por aqui… heheh !

  7. _Fiesta_

    28 de julho de 2012 at 17:24

    Enquanto aqui muitos carros sofrem pra chegar a 10,0 km/litro…

  8. novamente

    28 de julho de 2012 at 21:28

    infelizmente nao deu para esperar o hb20 foi um fiesta 1.6 completo/abs/airbag mesmo!

  9. G_Europe

    28 de julho de 2012 at 23:20

    Achei o consumo alto, o Nissan Altima 2.5 faz 16km/l . Confere? Mesmo assim, além de padrões brasileiros !

  10. nra

    28 de julho de 2012 at 23:20

    esquisitao este carro. realmente tem o farol exageradamente grande e só por estética. será quanto custaria um farolzão deste em caso de quebra?

    acho que o consumo nao dá pra comparar com nossos carros. ja foi dito que os combustiveis são diferentes.

  11. achillesfroes

    29 de julho de 2012 at 0:52

    Eu acho o Spark um carro bacana.

    • Wellington_L

      29 de julho de 2012 at 16:43

      Pois é…

  12. DaniloSouza

    29 de julho de 2012 at 6:45

    Esse carro parece um aborto.

  13. Dilma

    30 de julho de 2012 at 10:59

    Se tiver um concurso do carro mais feio da GM o páreo vai ser duro.

  14. ale_das_auto

    31 de julho de 2012 at 9:58

    Meu Polo 1.6 faz 16.5 no trecho rodoviário, de 90 a 100 km/l rodando com gasolina

  15. p4ul0

    1 de agosto de 2012 at 13:53

    Puta que pariu, esse carro foi desenhado por uma criança de 5 anos idade? De todos os angulos, ele parece ter medidas erradas, a frente nao combina com a traseira e a lateral nao combina com nada.

    • Tiago

      2 de agosto de 2012 at 12:19

      Deveria fazer um modelo de celta mais novo..com o nome de celta ainda;;
      poxa;;e o meu??como fica??Um carro bom, com mercado que se some no mercado brasileiro..Sinceramente eu não apoio;;
      abraços

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>