Chevrolet registra patentes do sedã Cobalt na China

Tratado desde o seu lançamento como um modelo global, o sedã Cobalt deverá chegar ao continente asiático em breve. Atualmente comercializado apenas no Brasil, o três volumes chegará também à China, conforme denunciam as patentes registradas pela Chevrolet nesta semana. 

Conforme explica a imprensa local, o Cobalt terá sua chegada à China facilitada pelo fato de usar a mesma plataforma do Sonic/Aveo, que já é fabricado no país asiático pela joint-venture Shanghai-GM. Por lá, o sedã deverá entrar no lugar do Sail.

Por Dyogo Fagundes – Fonte: Auto Sohu

Publicidade

12 Comments

  1. J.V.R

    9 de agosto de 2012 at 22:32

    A Chevrolet tem q ser ligeira. Vai q alguma marca chinesa copie por lá.

    • Marcos paulo

      10 de agosto de 2012 at 0:09

      verdade! Isso já tá dando o q falar. Quanto ao Cobalt acredito que vá vender bem na China!

  2. Henrique

    10 de agosto de 2012 at 0:31

    Pobres chineses!

    • Leandro1978

      10 de agosto de 2012 at 10:11

      Pobre chineses? Realmente eles só mandam excelentes modelos para cá, né? Vide o Effa M100 que nem completou o teste de 60.000 km da Quatro Rodas devido à insegurança. O Cobalt, é um modelo moderno, feito em uma plataforma mundial na qual se baseiam vários modelos compactos da GM. Não confunda design com qualidade.

      • Henrique

        11 de agosto de 2012 at 2:48

        Me referi a design mesmo. Pelo menos algumas marcas chinesas se prestam em contratar estúdios renomeados de design. Mas neste caso não tem como comparar, pois estamos falando de uma grande marca, que para muitos é referência em design. É uma vergonha globalizar algo tão feio e desproporcional.

  3. V8_sempre

    10 de agosto de 2012 at 4:10

    A estratégia da GM fica realmente mais clara !

    Os novos produtos desenvolvidos no Brasil, como COBALT e SPIN, realmente são carros mundiais como divulgado (Ao contrário dos últimos FIAT e VW nacionais… Deve significar que possuem níveis de segurança e qualidade muito melhores ! Além de serem "atualizados" ! China mesmo, tem o seu C-NCap)…

    Mas…. Como eu desconfiava !

    Deixa claro q são para os países em desenvolvimento… Irão oferecer custo x benefício e espaço (Tbem muito apreciado pelos chineses)… Mas… Será sob esses designs insossos ! Certamente, para não prejudicar as vendas de modelos mais caros e refinados !

    • V8_sempre

      10 de agosto de 2012 at 4:19

      Importante observar tbém que a GM está longe de ser a única com essa estratégia… Que o diga os DACIA, VERSA e… Toyota ETIOS !

      Ao contrário das outras montadoras… Usando a lógica ! Vemos que a FIAT pode se dar o "luxo" de caprichar mais no design… Com o GRAND SIENA… Sem medo de prejudicar as vendas do seu modelo médio LINEA, pois este já vende muito pouco !

      • SP2

        10 de agosto de 2012 at 10:11

        O Linea vende "muito pouco" mesmo, acho até que deveria "sair pra fora" de linha.

    • Leandro1978

      10 de agosto de 2012 at 10:15

      Bem sobre o design, é especulado que em pouco tempo, o Cruze receberá um facelift que o deixará semelhante ao novo Impala. Pelo menos lá fora, onde já está disponível desde 2008, aqui deve chegar mais tarde, até pela demora do modelo em ser lançado aqui. Agora, o que tem a ver o Cruze com o Cobalt? Explico, se realmente o Cruze receber tal facelift, indicando o novo design da marca, é bem possível que o Cobalt também receba tal facelift daqui algum tempo. Sempre achei que ele cairia muito bem naquela "frentona" do compacto da GM.

  4. JPaulo

    10 de agosto de 2012 at 12:58

    Cobalt se preparando para assustar os chineses kkkkkk. Tá certo. Eles mandam carros porcarias para cá e o Cobalt vai lá dá um susto neles com sua" cara" medonha.

  5. PKuster

    10 de agosto de 2012 at 13:45

    Que carro medonho de feio ! É a GM apavorando o mundo todo. Em todo caso, os taxistas chineses irão adorar.

  6. Bruno PR

    12 de agosto de 2012 at 0:50

    Eles mandam as cópias bonitinhas deles e nós mandamos carros originais feios kkkkkkkk

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>