Chevrolet Prisma 1.4 Econo.Flex 2009 ganha mais potência e autonomia

Chevrolet Prisma 1.4 litro Econo.Flex 2009

O Chevrolet Prisma, equipado com o motor 1.4 litro Econo.Flex, também recebeu melhorias, e assim como o Celta e o Classic, ficou mais potente e teve a capacidade de seu tanque de combustível aumentada.

Chevrolet Prisma 1.4 Econo.Flex

O motor 1.4 litro Econo.Flex passou dos 89 cavalos de potência, quando abastecido com gasolina, para 95 cv, a 6.000 rpm. O torque do Chevrolet Prisma também passou de 12,4 kgfm, com gasolina no tanque, para 13,2 kgfm, a 2.800 rpm; já com álcool, o torque aumentou de 12,9 kgfm para 13,7 kgfm, igualmente a 2.800 rpm, enquanto a potência se manteve em 97 cv a 6.000 rpm.

Chevrolet Prisma 1.4 Econo.Flex

A capacidade do tanque de combustível do Chevrolet Prisma também foi ampliada para 54 litros, contra 47,8 litros na configuração anterior, o que representa um acréscimo de 13%. Segundo a Chevrolet, o Prisma passa a ter uma autonomia que poderá chegar a quase 1.000 quilômetros.

A Chevrolet informa que o consumo do Prisma 1.4 com gasolina em trecho urbano é de 13,0 quilômetros por litro (km/l), de 18,3 km/l na estrada e 14,9 km/l em trecho combinado (cidade/estrada). Já com álcool, o consumo na cidade é de 9,0 km/l, de 12,4 km/l na estrada e de 10,3 km/l na média combinada (cidade/estrada).

A marca informa também que o Prisma consegue acelerar de 0 a 100 km/h em 10,9 segundos com álcool e 11,4 segundos com gasolina. A velocidade máxima alcançada pelo sedan é de 182 km/h com álcool e de 178 km/h com gasolina.

A linha 2009 também passa a contar com o Electronic Throttle Control – ETC -, o conhecido “acelerador eletrônico”, dispositivo que garante a precisão e melhora nas respostas às acelerações impostas pelo condutor do veículo. O veículo recebeu também a luz auxiliar de freio – ‘brake-light’, item que passa a ser agora de série no modelo Prisma para as versões Joy e Maxx.

Compare Preços e encontre ofertas de: Celta, Corsa Classic, Corsa Hatch, Corsa Sedan, Chevrolet Prisma, Renault Logan, Fiat Siena, Fiat Mille, Fiat Palio, VW Gol, Ford KA, Renault Clio

Publicidade

67 Comments

  1. Allan

    5 de novembro de 2009 at 12:19

    Velho vou comprar um prisma 1.4 2010 tbm, prata todo completinho, pois o preço é otimo juntamente com o motor. Andei num prisma 1.4 2009 do meu amigo q amei…anda muito cara,ele riu quando eu pisei fundo e pasei um polo e ainda disse (cara nem sabia q ele fazia isso kkk).
    Recomendo para todos que querem um carro barato, lindo (na minha opnião), potente entre outras coisas otimas q ele dispoe…msm com seus defeitos como cambio meio duro e plastico em todos os lados. O resto é só alegria XD…

  2. Allan

    5 de novembro de 2009 at 12:20

    PS: eu amei o carro e o motor n meu amigo XD

  3. Francis SP

    12 de novembro de 2009 at 5:41

    O pessoal que comenta mal sobre o Prisma é porque não tem… O consumo está dentro do padrão flexpower, com álcool na cidade média 7km/l e estrada média de 10km/l, com gasolina ainda não testei…motor 1.4 , torque muito bom. Testei na estrada o meu e tadinhos de Fiesta, Siena, Sandero… Eu gosto de motor e se querem minúcias, gastem na faixa de 55 a 65 mil que vão ter painéis com mais detalhes e mais espaço interno, só que quanto ao motor podem pegar esses 1.6 da vida que vão ficar atrás do Prisma mesmo sendo 1.4,é um carro leve e voa na estrada, outras marcas podem dar mais espaço, mas e o motor e desempenho? Atinge 180km/h num piscar de olhos e atropela esse 1.6….

  4. Adilosn Junior

    23 de novembro de 2009 at 6:43

    Tenho um prisma 1.4 econoflex e com certeza foi a melhor aquisição que fiz, alem da economia esse carro anda muito e como ja comentado deixa muito carro 1.6 para tras. Sem falar que mesmo com o ar condicionado ligado ele nao deixa a desejar!!!!Muito bom carro….

  5. belino

    3 de dezembro de 2009 at 18:18

    deixeiiiii….um taxis para tras,ele estava com um siena 1.4 com 4 passageiros e eu com meu prisma 1.4 tambem com 4 pessoas hahahahah

  6. manson adv

    4 de dezembro de 2010 at 10:49

    Existem muitos comentários, que não valem apena serem mas outros muito bons, ontem fui a uma concessionário chevrolet, e vi um prisma preto topzinho, cara muito lindo, vi mesmo antes de andar me apaixonei pelo caranga, tenho um uno de 58 cv e tô cansado de ser ultrapassado ninguem respeita, vou comprar o prisma sim, tenho 1.81 cm de altura, não senti dificuldade para entrar, contudo, atras do meu banco n anda ninguem , mas n tem problema n gosto de dar carona. Bem primas muito bom e os comentarios aqui me ajudaram a decir por ele definitivamente. (cabe no meu orçamente tbm) o resto que fala mal do caraga, vão de corolla, ou melhor de RANGE ROVER!!!!

  7. thiago

    3 de março de 2011 at 19:07

    Na estrada coloquei 170 km/h no prisma, disso ele nao passa de jeito nenhum, carro bom mais em alta velocidade parece meio instavel, otima arrancada. RECOMENDO.

    ah com o ar condicionado ligado gasta muito muito mesmo.

    • Alan

      10 de maio de 2011 at 11:00

      Thiago o meu prisma maxx 1.4 é 2007 , 70.000 km rodados e neste domingo dia das mães com pressa em chegar na hora do almoço, desliguei o ar e o balinha bateu os 180 km por hora com as janelas abertas pra pegar o vento…sensação de moto…tenta lá que vai nos 180 km com certeza…

  8. Piatã

    19 de março de 2011 at 9:56

    Pros e contras:

    Pros:

    -Economia de combustivel, média de 13 a 14 km/l gasolina

    -manutenção baixa em relação a categoria.

    -motor com bom torque,

    -ar condicionado trabalha bem.

    -preço de compra.

    Contras.

    -a mala é grande mas as alças a amostra atrapalham e muito a acomodação maxima. na porção inferior do portamalas a gm nao teve a decencia de forrar, resultado: varias marcas de arranhao.

    -preço de revenda abaixo da categoria.

    -as saidas do ar, quando desligado o ar, passam para cabine o ar quente do motor e perifericos.

    -o motor é bom mas se ouve um barulho muito alto na cabine acima de 30 mil rotações. O isolamento acustico deixa muito a desejar.

    -o acabamento interno também: os plasticos deveriam ser texturizados como no corsa o que não iria tornar o carro necessariamente mais caro, pois o antigo celta apresenta essa qualidade, assim o arranhão nao marcaria no painel,

    -os plasticos internos são os piores da categoria sem duvida,e batem do mesmo jeito do que o gol GIV e eu não sou criança pra defender o carro só porque tenho um.

    – Na versão joy (a minha) o aro do pneu é 13, muito pouco para suportar o bloco 1.4, resultado: se você passar num buraco (coisa comum em minha cidade) com muita sorte a roda não irá empenar portando na duvida compre a maxx (se eu soubesse disso antes, teria comprado o maxx.)

    -A pintura da basf não é boa, tenho um 2007 preto e ele arranha com o toque de unha e mancha com a maior facilidade, tive outros carros pretos e nao tive tal problema.

    poderia falar que nao apresenta regulagens no bancos e direção, mas isso seria exigir demais da marca (será?)

    Você consumidor não deve passar a mao na cabeça da GM, você deve criticar para que assim possamos forçar a qualidade dos carros.

  9. GRAZIELE

    29 de abril de 2011 at 17:07

    OLHA GENTE EU TENHO O MEU PRISMA DESDE NOVEMBRO DE 2010

    E FOI E EH O MELHOR CARRO QUE EU TIVE ATE AGORA

    O MEU EO MAXX E TEN A TARJA PRATA NA TRASEIRA E E ENGATO ELE EH TODO COM G5 MEU CARRO EH TUDO………..

    • Edson

      20 de maio de 2011 at 20:52

      Eu nunca tive + dizen que e bon + tenho um palio 2007

    • victor

      11 de setembro de 2014 at 13:22

      o prisma é um otimo carro! tenho um 2008/2009 maxx 1.4 carro muito economico e nunca me deixou na mão e viajo sempre!!!!!

  10. Jordenio Barbosa Cavalcanti

    7 de maio de 2011 at 15:57

    tenho um prisma 2007 costa que o consumo deste veiculo e de 9km no álcool e 11km na gasolina eu só abasteço com etanol ou gasolina adtivada mais o consumo e bem abaixo do esperado já fiz de tudo troca de filtro, velas cabos de vela, balanceamento cambagem alinhamento qual sera o motivo que não atinge o consumo indicado (consumo atual 6,5 no álcool e 8 na gasolina adtivada )

  11. ricardo

    15 de maio de 2011 at 22:10

    Tenho um prisma 2007, faço revisão anualmento, sempre nas minha férias, troco velas, filtro de combustível, limpeza dos bicos, troco as partilha de freio ante dos 30(trinta por cento) para acabar, arrefecimento, os pneus quando chega aos 30(trintas por cento) para acabar faço a troca por outros novo, calibro os pneus de preferência toda semana, não dou arancada no carro, no sinal não deixo o carro em macha, respeito a velocidade, até porque a minha vida vale muito mais, quando percebo um barulho no carrro mando verificar, carro é manutenção e cuidado. Já mandei e-meil a GM em relação ao mal cheiro do plástico, a calota, ter mais opção de cores, a minha pretençao e trocar por outro ano e modelo 2012, gosto da GM pois possui os carros desde 1995.

  12. vanderley

    23 de maio de 2011 at 18:55

    Estou com vontade compra m prisma, celta,palio ou classic seminovos, mas não diciir ainda,pois preciso de um carro economico,preciso rodar 50 kms por dia na estrada, estou pensando em comprar e colocar gnv, gostaria tambem que tivesse uma manutenção bastante economica

  13. Carlos Tadeu

    24 de maio de 2011 at 16:19

    Boa tarde, eu comprei um prisma 1.4 LT econoflex, 2012, o consumo dele é de 12,5 a 13 km por litro a gasolina na rodovia, ou seja, possui um consumo elevado por trazer consigo a sigla "econo"flex.
    É um carro bom, porem em se tratando de consumo, deixou a desejar ( e muito).

  14. marcelo

    2 de junho de 2011 at 10:09

    tenho um prisma LT 2011 modelo 2012, moro em Brasilia. de Brasilia para Caldas Novas 2:50 até o guará
    330 km; bebe um poquinho mas dá 200km/h no painel "anda paca…."

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>