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Chevrolet Onix: Primeiras impressões, versões, itens e preços

Chevrolet Onix - Detalhe da dianteira

Boa surpresa! Foi com essa impressão que saí da apresentação oficial do Onix, ocorrida hoje à noite em São Paulo (SP). Projetado 100% no Brasil com uso de uma plataforma global (a mesma de Cobalt, Sonic, Spin…), o novo compacto é a aposta da Chevrolet para brigar com Gol, Palio e os recém-chegados Hyundai HB20 e Toyota Etios.

Chevrolet Onix 2013

Confesso que a primeira imagem oficial do modelo, mostrada em primeira mão por CARPLACE, não havia me impressionado. Mas, ao vivo, garanto que o design do hatch é bem melhor do que parece nas fotos. A dianteira com a grade característica da marca e os faróis bastante esticados para as laterais proporcionam personalidade ao Onix. Não há exageros nas proporções, como acontece com o Cobalt. O compacto tem porte imponente e faz uma mistura de estilos que, no fim, acabou ficando atraente. É possível enxergar alguns traços de Gol na lateral e traseira, enquanto o vidro da tampa do porta-malas é claramente inspirado no Opel Corsa europeu. Apenas a versão LTZ 1.4 foi mostrada, com rodas de liga aro 15 e faróis de máscara negra com uma faixa azulada.

Chevrolet Onix 2013

Se por fora o carro agrada, por dentro o Onix mantém a boa figura. O painel segue o conceito duplo “cockpit” característico dos GMs de nova geração, mas com um toque mais esportivo que no Cobalt, por exemplo. A posição de dirigir é boa, com o mesmo volante de Cruze/Cobalt, e um banco confortável, que abraça bem o corpo. O ajuste de altura do assento é feito por um botão giratório.

Acabamento interno do Onix

O quadro de instrumentos repete o tema Cobalt/Sonic, com conta-giros analógico e velocímetro digital. Mas a grande atração do painel é a tela do sistema MyLink, que me surpreendeu positivamente pelo tamanho da tela. Pena que o carro exposto estava com a bateria descarregada, e não deu para “fuçar” o sistema. Já o acabamento parece bem cuidado, com tecidos bacanas nos bancos e no teto. Só faltou maior parte forrada nas portas (só existe tecido numa área próxima do puxador de porta). As maçanetas são plásticas, mas com acabamento imitando cromado.

Chevrolet Onix 2013

Com o banco do motorista ajustado para o meu 1,78 m, o espaço atrás é bom para um “outro eu”, tanto para as pernas quanto para a cabeça. O porta-malas não tem maçaneta externa (só abre pela chave), mas a capacidade parece rondar os 300 litros.

Chevrolet Onix - Detalhe dos faróis

Falta agora saber como o Onix vai se comportar em movimento. A versão 1.0 chegará a 80 cv e a 1.4, a 106 cv – esta última com opção do câmbio automático de seis marchas. A julgar por esse primeiro contato estático, o Onix parece deixar a GM bem posicionada na briga dos compactos.

Veja o conteúdo das versões:

LS: pneus 175/70 R14, ABS com distribuição eletrônica de frenagem (EBD), airbag duplo, direção hidráulica, ar quente, desembaçador e limpador traseiro, brake light, cintos de segurança dianteiros com ajuste de altura, para-choques na cor do veículo e abertura interna do tanque de combustível.

LT: LS + pneus 185/65 R15, manopla de câmbio com detalhe cromados, abertura elétrica do porta-malas, direção hidráulica, maçanetas pintadas na cor do carro, moldura da grade cromada, travas elétricas, vidros elétricos nas portas dianteiras, alarme, antena no teto, banco do motorista com regulagem de altura, faróis com máscara negra, banco traseiro bipartido, chave canivete, lanternas fumê, controle de luminosidade do painel e saídas de ar com acabamento cromado.

LTZ: LT + vidros elétricos traseiros, ar-condicionado, computador de bordo, Bluetooth, quatro alto-falantes, entrada USB, retrovisores com controle elétrico, faróis de neblina, rodas de liga leve com acabamento diamantado e sistema multimídia My Link

Como antecipado com exclusividade por CARPLACE, a GM ainda vai oferecer três kits de customização: Joy, Race e 24 Horas, com adesivos para a carroceria e apliques para o painel.

Por fim, os preços:
Onix LS 1.0 – R$ 29.900
Onix LT 1.0 – R$ 31.690 (opcionais: My Link – R$ 1.200 e ar-condicionado – R$ 2.100)
Onix LT 1.4 – R$ 35.290 (opcionais: My Link – R$ 1.200 e ar-condicionado – R$ 2.100)
Onix LTZ 1.4 – R$ 41.990

Por Daniel Messeder
Fotos Chevrolet e Fabio Trindade

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276 comentários

  1. marcelmay

    22 de outubro de 2012 at 13:47

    pu.ta coisa chata esse povo que a cada lançamento fala que o carro x é igual a carro y….

    A GM mandou bem nesse carro. Ficou com um desenho bem legal.

    Quanto ao preço, isso são outros quinhentos..

  2. TvaxQuivax

    22 de outubro de 2012 at 14:10

    Só eu que acheio o painel um pouco preto demais?

    • Automania

      22 de outubro de 2012 at 21:02

      Eu também… Esperava cores parecidas com o Cobalt, que gostei bastante. Mas acho que por ser um carro de estilo mais esportivo a fábrica entende que a preferência é por painel preto.

    • Alex-BH

      23 de outubro de 2012 at 0:07

      Tava vendo as fotos, até reparar isso também. Não gostei. Acho que devia ser um cinza claro, ou um tom de marrom… Podiam voltar a ter opções assim, em vez de enfiarem preto em tudo que é carro..

  3. ChalMust

    22 de outubro de 2012 at 14:15

    Bonito carro. Mais um bom concorrente para derrubar os preços no segmento de compactos.
    Mas, esse volante da GM é muito feio heim !?!?!? Valeu.

  4. Alisson M

    22 de outubro de 2012 at 14:17

    Acho o ar já devia vir de serie, num país como o nosso.. o qe eu não engoli foi essa lanterna , lembra mt o gol !
    Onix eh bonito , mas não supera o HB20 , tanto por fora, qnto por dentro
    fico.. com o HB20 qe eh top da sua categoria , só aquele painel já me deixa louco , Rs !

  5. nightwishjp

    22 de outubro de 2012 at 15:06

    Gol GV sem o facelift, é você na traseira?

  6. MarceloRJ

    22 de outubro de 2012 at 15:15

    Chevrolet? NUNCA MAIS!!!!!!!!!!!
    Depois que a minha mulher comprou um Chevrolet 0KM, que deu mais dor de cabeça do que cerveja paraguaia, tenho náuseas só de pensar nessa marca.

  7. Mario

    22 de outubro de 2012 at 16:47

    Achei o caput muito curto, o carro ficou meio sem frente, prejudicando a proporcionalidade do desenho. Pelo menos nas fotos tive essa impressão.Mas é uma opção bem vinda ao segmento, vamos aguardar os informes sobre desempenho, qualidade e principalmente , consumo.

  8. basket133

    22 de outubro de 2012 at 17:02

    Se estivesse em uma situação desesperado para comprar um carro zero com esse preços para otário, eu iria de hb20 parece ser bem melhor que esse onix.

  9. Cristiano Ônibus

    22 de outubro de 2012 at 17:41

    41 MIL NUM CARRINHO 1.4 PELADO.

    E EU ACHANDO O MINI COOPER CARO… P-Q-P!!!!!!!!!

  10. Vinícius

    22 de outubro de 2012 at 18:41

    Voces notaram que ultimamente os carros estavam vindo com ar condicionado, trio elétrico e direção hidráulica? Agora que já é praticamente obrigatório que eles saiam da fábrica com ABS e air-bag, ar condicionado, trio elétrico e DH virou novamente equipamento de luxo.

  11. Cristiano Ônibus

    22 de outubro de 2012 at 18:57

    Por esse preço, eu levo um C3 de entrada. É mais negócio.

  12. John_911

    22 de outubro de 2012 at 19:07

    Só eu que achei esse carrinho HORROROSO???? Frente bizonha!!!

  13. Sergio

    22 de outubro de 2012 at 19:12

    Estão facilitando para HB20, ganha facinho…

  14. Sergio

    22 de outubro de 2012 at 19:17

    É!..a montadora teve curso intensivo na Transilvânia.

  15. Luan

    22 de outubro de 2012 at 20:01

    O interior parece ser vagabundo e na minha opiniao, a caixa de rodas nao encaixou com o carro…

  16. tbramos

    22 de outubro de 2012 at 21:01

    Muito bom o carro, chega um tempo q acostuma com o design, mas tem um porém 29.000 com direção, abs e air bag? SONHO! e 33.700 com ar, + mylink por 35k ainda 3 anos de garantia?? vai vender q nem agua, melhor do que gol pelado e palio mais ou menos e etios monstrengo, só hb20 por 31.900 com ar e direção e air bag. fora o march, mas esse é tosco. mas é um ótimo custo beneficio.

  17. tbramos

    22 de outubro de 2012 at 21:02

    mas peraí??? e o AGILE?? canibalismo brutal esse aí…

    • Cristiano_RJ

      22 de outubro de 2012 at 21:29

      O Agile para mim não passa de um acidente de percurso. Um erro estratégico quando os executivos que estavam à frente da GMB tinham uma visão tacanha e arrogante do nosso mercado. Tanto que deixaram as coisas chegarem ao estado crítico que chegaram e se não aniquilaram com a reputação da marca no país é porque em seus anos de estrada a Chevrolet conseguiu um fã clube grande e fiel. Chegaram até ao absurdo de cogitar substituir o velho Astra por um Agile top, com motor 1.8 recauchutado e lista de equipamentos mais recheada, pode?

      Enfim, esse tempo (felizmente) ficou no passado. Vieram Cruze (sedan e hatch), Sonic (sedan e hatch), Cobalt, Spin, nova S10 e agora a nova Blazer e esse Onix. Se não são a maior maravilha do automobilismo, pelo menos estão muito à frente de erros grotescos como esse Agile, que não deveria nem existir.

  18. Eder Queiroz

    22 de outubro de 2012 at 21:36

    O carro me pareceu muito bom, bem estruturado. A so pecou nesse volante sem comando de som e bluetooth

  19. speedjp

    22 de outubro de 2012 at 21:59

    HB20 detona isso ae…

  20. weder

    22 de outubro de 2012 at 23:13

    Design se inspirem no elantra no veloster vocês só enchergam o GoL deixa isso Para Neimar JR.

  21. Caddu

    22 de outubro de 2012 at 23:35

    É um golzinho "Bul Terrier".

  22. henrique

    22 de outubro de 2012 at 23:56

    bom pelo menos é mais boniito que o etios e seu painel pra la de feio

  23. Elizeu

    23 de outubro de 2012 at 1:18

    ão me convenceu, obrigado, mas vou de HB20….

  24. critico

    23 de outubro de 2012 at 6:24

    Ainda prefiro HB20

  25. Felix_S

    23 de outubro de 2012 at 8:17

    Pelo menos é menos feio que o Agile( que além de feio, é uma carroça antiquada ). Acho que dá pra comprar, mas resta esperar os comparativos e fazer um test-drive.

  26. Rafael

    23 de outubro de 2012 at 9:41

    Mais um…Barato nao vai ser.

  27. Joseph

    23 de outubro de 2012 at 11:21

    Pelo nível do choro aqui, será mais um sucesso da GM.
    Parabéns GM.

  28. Marcelo

    23 de outubro de 2012 at 12:24

    Prefiro o HB20 também, mas com a fila de espera até fevereiro não vou ficar a pé até lá (meu carro foi roubado há um mês!), portanto já estou colocando o pedido em um Onix LT+My link+ A/C.

    Azar da Hyundai. (ou meu, veremos…)

  29. epa

    23 de outubro de 2012 at 13:34

    Só a LTZ me interessa. Mas tá caro!

    • brazuca2012

      2 de novembro de 2012 at 23:11

      só no Brazil, pagar 30 paus por um 1.0 !!!!

  30. saosao

    23 de outubro de 2012 at 13:42

    Será que sou só eu que acha o farol grande demais?

    A GM ou exagera na grade ou no farol…

  31. Charles Bronson

    23 de outubro de 2012 at 17:28

    PREFIRO O HB20…

  32. Sérgio

    23 de outubro de 2012 at 20:58

    A chevrolet "lançou" o novo Golnix. O que está acontecendo com a equipe de designers da Chevy? Começou com a aberração chamada Orrigile, eca! Depois conseguiram piorar e colocaram o Cagalbat (virou carro de taxista) e essa agora, fizeram o Gol com a logo da Chevrolet, o novo GOLnix.

  33. alldx

    24 de outubro de 2012 at 1:51

    Bisonix,

  34. Marco

    24 de outubro de 2012 at 2:11

    Deviam parar com essas versões peladas só pra dizer que parte de X valor.
    Carro sem ar-condicionado não vale nada.

    Esse Onix parte de R$33.790,00. Caro, pra variar…

  35. Alisson Melo

    24 de outubro de 2012 at 18:51

    Carplace no site da Chevrolet fala que a direção hidráulica
    é de série em todas as versões,não só nas LT e LTZ,corrijam lá

    • Julio Cesar

      24 de outubro de 2012 at 19:21

      Boa noite, a informação já foi corrigida. O modelo conta com direção hidráulica desde a versão de entrada LS. Grato!

  36. Ricardo

    27 de outubro de 2012 at 13:44

    Galera, vi o Onix de perto essa semana e é um carro show de bola com bancos confortaveis e o my link funciona que é uma belezinha… só tem uma coisa, devido ao Código de Trânsito Brasileiro, não é possivel reproduzir video/foto em movimento (via bluetooth)… que pena… mas sempre tem o jeitinho brasileiro :)… só tirar o cabo que interliga o freio de mao no rádio e beleza… ta funfando =).Não sei como é para fazer isso, mas foi isso que me instruiram a fazer… já encomendei o meu LTZ Branco + couro… o legal que dá para personalizar o carro, tanto interno quanto externo.
    Valeu!!

  37. ROGERIO

    31 de outubro de 2012 at 18:43

    VI O CARRO DE PERTO HOJE E GOSTEI, AO VIVO AGRADA BEM MAIS, FALAM QUE PARECE COM GOL, ACHO QUE SÓ AS LANTERNAS TRAZEIRAS, SEM DUVIDA DEVE SER BEM MELHOR QUE GOL, CARRO DURO E BARULHENTO. JÁ VI COMENTARIOS QUE O HB20 É SO BELEZA, ENTÃO SÓ FALTA FAZER UM TESTE DRIVE E SE DEUS QUISER ENCOMENDAR O MEU LTZ EM DEZEMBRO.

  38. Pedro

    3 de novembro de 2012 at 12:17

    Eu sugiro CARPLACE produzir uma planilha para consulta, "perfil do consumidor" X "melhor custo benefício", diante dessa fervura que está o mercado de hatch e sedan compactos. Seria muito interessante, mas acho improvável pois vai mecher no "bolso" e no interesse de muita gente. No nosso bolso de consumidor, quero deixar bem claro.

  39. Arthur Motta

    5 de novembro de 2012 at 21:42

    Pelo preço, a versão top deveria trazer rodas de aro 16″, comandos de som e aletas de câmbio no volante e motor 1.6. O Gol traz tudo isso. A GM deve rever urgente esses detalhes, se quiser levar vantagem sobre produtos já consolidados no mercado.

  40. Ale

    6 de novembro de 2012 at 19:44

    Fui hj a uma concessionária Chevrolet ver o Onix , via internet achei meio estranho o carro , mas olhando ele de perto achei bacana e tb parece ser bem seguro ( ABS , AIRBAG e DH de série) coisa que não se ve em gol , palio ou alguma outra tranqueira a nao ser o HB , e a 31 600 se pega um praticamente completo onde só fica sem my link e A/C , de resto achei muito atrativo e em conta perto de outros por ai….

  41. Tatiane

    8 de novembro de 2012 at 16:39

    Quem está falando mal precisa de um Onix pra pagar a língua!
    O carro é excelente além de muito bonito! Na pista não tem pra ninguém, fora o acabamento interno que ficou ótimo e nem se compara à outros que tem tanto enfeite, mas não cabe uma pessoa mais alta por exemplo, e mais uma série de outros defeitos que nem vou comentar! Ah, o MyLink é show! Parabéns a Chevrolet por nos proporcionar um carro com preço acessível e com tanto conforto e cuidado!

  42. Douglas Oliveira

    9 de novembro de 2012 at 0:29

    A cada novo lançamento dos tais “populares” mais eu gosto dos ásiaticos (vulgo Hyundai), carro sem ar cond, Design duvidoso pra ñ dizer copiado e com um preço destes? Só idiota mesmo pra comprar, a Hyundai com o HB20 esta dando um sacode no mercado mesmo! Qualidade, design e preço, chega de pagar absurdos em carrinhos de brinquedo. Chevrolet Onix? Nem a Pau Juvenal!

  43. Marcelo

    12 de novembro de 2012 at 22:01

    O onix realmente é um carro bom e bonito, fui ver pessoalmente, mais espaçoso que o gol hb20, e outros hatchs do mercado, motor 1.4 com bom acabamento, eu ia comprar o HB20, mas preferi o onix após o teste drive, confortável e espaçoso principalmente para quem vai nos bancos de traz.

  44. Flávio

    16 de novembro de 2012 at 2:08

    Vi o Onix pessoalmente e posso dizer com toda certeza, o carro é lindo! Mas por via das dúvidas acabei comprando uma Range Rover Evoque. Abç populares!

  45. anti-mentiroso

    18 de novembro de 2012 at 13:03

    na internet, toooooooooddoo mundo é ricão kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk que ricão vai ver carro popular? quem tem intenção de comprar uma evoque, vai na consercionária chevrolet? vai em blog de carro popular postar comentários? na internet, acho que vou comprar um zonta pagani, que é um carrinho mais em conta kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  46. Marcos

    20 de novembro de 2012 at 1:18

    Parecido com o Gol G5. O bom que ele vem de série com ABS e airbag.

  47. Augusto

    20 de novembro de 2012 at 21:37

    Por aqui um hb20 ta saindo 4k acima da tabela. Fui ver um 1.6 completo com pintura esmaltada Tava r$ 45k!! Por 42k pego Ônix Ltz com pintura metálica. Sem falar na fila de 120 dias para o hb20, o Ônix o vendedor me disse que entrega em 30d. O hb automático me sugeriram absurdos 48k!!! realmente sem noção… Boto + 5k e pego o sentra que é outro nível.

  48. Jonas

    26 de novembro de 2012 at 11:47

    Carro feito exclusivamente para países emergentes com pouca tecnologia e alto lucro para as montadoras. Motor beberrão, antigo, Falta barra estabilizadora no veículo ,ainda de quebra, os veículos aqui no Brasil são caríssimos…

  49. CINDY

    23 de janeiro de 2013 at 13:51

    oI nÃO gOSTEI MUITO DO ONIX, PARA FAMÍLIA GRANDE NÃO SERVE, ELE É PEQUENO DEMAIS, SE FOR PESSOAS ALTAS QUE FOREM COMPRAR VÃO TER UM GRANDE PROBLEMA, POIS O TETO É BAIXO PREJUDICANDO A VISIBILIDADE DA PESSOA. NÃO SEI MUITO SE GASTA MUITA GASOLINA ESTA É MINHA DÚVIDA? MAS NÃO COMPRARIA O ONIX POIS O MEU PERFIL NÃO ALCANÇOU OS OBJETIVOS DESTE CARRO!

  50. Jean Padilha

    3 de março de 2013 at 19:17

    Gosteiiiii é o meu próximo veículo ainda esse ano………

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