CARPLACE

Chevrolet Onix já está nas concessionárias – versão LTZ é vendida por R$ 1 mil acima da tabela

Você não precisa ir ao Salão do Automóvel para conhecer o novo compacto da GM. Isso porque o Onix já chegou às revendas. E, segundo um vendedor da Chevrolet, cerca de mil unidades foram negociadas pela rede somente nos primeiros dias de venda.

Na concessionária visitada pela reportagem do CARPLACE, na zona sul de São Paulo, havia duas unidades do hatch: uma LT 1.4 branca com ar-condicionado, mas sem o MyLink, e uma LT 1.0 laranja completa – esta destinada ao test-drive, que será oferecido a partir do dia sete de novembro.

Mostro interesse no carro e o vendedor me oferece algumas cores à pronta entrega. O preço das versões LS 1.0 e LT 1,0 e 1.4 estavam de acordo com a tabela (R$ 29.900, R$ 31.690 e R$ 35.290, respectivamente). Mas a versão topo de linha, a LTZ 1.4 (que já vem com o My Link e outros itens exclusivos), estava com valor R$ 1 mil acima do sugerido pela GM: R$ 42.990 na cor sólida – R$ 800 a mais pela pintura metálica.

Assim que questionei o valor mais caro, vendedor justificou o “extra”: “Ah, recebemos poucos LTZ, pode procurar por aí que também estão vendendo acima da tabela. E isso é para fechar agora, depois pode ser que suba até para R$ 43.990…”, me pressiona o comerciante.

Ou seja, se você estiver de olho num Onix, vale pesquisar e negociar bem para não pagar ágio.

Veja também: primeiras impressões, preços e versões do Onix

Publicidade
Publicidade

212 comentários

  1. Gustavo - Lavras

    30 de outubro de 2012 at 11:23

    Olá. Estou comprando um carro dessa categoria. Estou em dúvida entre o Onix LT 1.4 pintura metálica com ar e my link (R$39.340,00) X Gol 1.6 2 portas(achei bem mais bonito que o 4 portas)com rodas 16, air bags e abs, som, pintura, sensor de estac, ar condic etc (R$38.600,00) X Palio Sporting (R$39.600,00). Ponto fraco do Onix:não tem vidros elétricos traseiros, nem como opcional, e o motor mais fraco. Ponto fraco Palio: Confiabilidade do projeto em geral. Ponto fraco do Gol: ainda não descobri, talvez a garantia de 1 ano. O que vcs acham?

    • Kingnaldo

      30 de outubro de 2012 at 12:31

      Com essa grana eu ia de usado decente: Focus ou I30 sem pensar 2 vezes. Chega de carroça cara.

    • CARnivoroBH

      30 de outubro de 2012 at 13:38

      Acho que o Palio sporting mais jogo!!

      Mas eu não compraria nenhum deles… com um tiquinho mais vc pega um compacto premium!! Novo C3, Punto ou New Fiesta…

    • Pimentel_

      30 de outubro de 2012 at 18:24

      Ainda não vi o Onix, mas acho que a vantagem dele é ter mais espaço interno que os concorrentes. Você reparou bem no espaço do banco traseiro de todos esses carros?

      • Gustavo - Lavras

        30 de outubro de 2012 at 19:35

        Não entrei atrás no Onix, apenas na frente. Ele estava em cima de uma rampa.

        • Pimentel_

          30 de outubro de 2012 at 21:34

          Ah, entendo, mas não compre um carro sem observar todos os aspectos, faça um test drive em todos eles antes de comprar.

    • ewertt

      18 de novembro de 2012 at 22:05

      O vidro eletrico traseiro pode ser instalado sim. Fiquei sabendo em uma autorizada.

  2. JUNIOR. GTI

    30 de outubro de 2012 at 11:25

    Cheguei a poucos dias do exterior ( Europa) e estou assustado com essas ABERRAÇÕES AUTOMOTIVAS. a exemplo do que alguns comentários que andei lendo aki…. NA EUROPA SE A GM LANÇAR UM CARRO DESSE….kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ia ser motivo de piada pelo resto da vida.. ACHO QUE NEM EM CUBA ESSE CARRO SERIA BEM VINDO.

    • Gustavo - Lavras

      30 de outubro de 2012 at 19:36

      Nem em Cuba? vc exagerou. Mas infelizmente essa é a nossa realidade.

  3. Marclawyer

    30 de outubro de 2012 at 11:25

    Os consumidores ensandeceram. Esse carro não vale nem R$ 100,00 de ágio…

  4. XIQUIMMMM

    30 de outubro de 2012 at 11:27

    HORRIVELLLLLLL……LIXOOOOOOOOOOOO…PARECE A MISTURA DO SATANGÕS COM O GUIODAY…KKKKKKKKK

  5. Daniel Ramos

    30 de outubro de 2012 at 11:49

    Olhei na foto de relance sem olhar pra logomarca, juro que pensei que fosse o gol, mais enfim…rs! É só no brasil mesmo que pagamos fortunas por um carro pelado e com rodas aro 14(ou 15) com calota, kkk! Enfim, o carro é até aceitavel pros padrões dele, mais dificilmente vai tirar o posto do gol, ao começar pelo preço….acho que o combate vai ficar mesmo entre ONIX, PALIO, UNO WAY e HB20…Etios nem entra na conta, aquele carro nem merece estar aqui….Torço pra que futuramente os preços sejam reduzidor em pelo menos uns R$3mil, mais acho muito dificil.

  6. Filipe_GTS

    30 de outubro de 2012 at 13:36

    Povo só mete o pé nos carros. De certo andar de busão ou de carro usado pelos outros deve ser melhor… Ah é que por 35mil compra um Corolla velho né? Ah, não, um ótimo GrandTour, que maravilha! Eu gostei do carro e se não tivesse o câmbio manteiga característico dos GM (e Fiat) baratos e, claro, se fosse a minha necessidade, olharia com carinho.

    • Ewser-X

      6 de novembro de 2012 at 6:33

      Não existe esse câmbio manteiga, a não ser na tua cabeça. Vc é um idiota.

  7. calferr

    30 de outubro de 2012 at 13:48

    É difícil fugir do ágio, ao menos se você fizer questão do carro logo após o lançamento. Conversei neste domingo com um vendedor de loja independente. Ágio em torno de 5 paus no novo Eco, fila para o HB 20 em torno de 90 dias..então onde a demanda é maior….
    O negócio é esperar esfriar um pouco a euforia do lançamento. Afinal o carro vai ficar com a mesma cara agora por um bom tempo.

  8. Anônimo1234

    30 de outubro de 2012 at 16:13

    Quem está achando o Onix feio, vá numa concessionária e veja de perto! Confesso que eu achava o carro horrível pelas fotos, mas quando vi o carro pessoalmente fiquei impressionado! Nem tanto com sua beleza (apesar de que ele não é feio pessoalmente), mas fiquei impressionado foi com sua imponência (passa a ideia de carro grande, tem a frente alta) e O ABSOLUTAMENTE INACREDITÁVEL ESPAÇO INTERNO QUE NUNCA PENSEI EM VER NUM CARRO DESTA CATEGORIA. O Espaço interno pra quem vai atrás é INACREDITÁVEL. Regulei o banco do motorista de forma extremamente confortável e até exagerei na dose e o espaço pra quem vai atrás ainda sobrava bastante. Atrás cabem dois adultos e uma criança, mas o espaço para as pernas é inacreditável. Quase comprei o HB20, fiz test drive no HB20 1.0 (anda muito bem, um pouco fraco em retomada apenas), mas o Espaço interno para quem vai atrás, no HB20, é desconfortável e exige que os passageiros da frente afastem um pouco o banco para a frente para dar uma folguinha para quem vai atrás! Além disso, no HB20 1.0, maçanetas e retrovisores pintados na cor da carroceria, só na versão mais cara, Confort Style, que gira em torno de 38 mil reais na cor sólida! É um preço muito caro por um carro pequeno e apertado para os ocupantes de trás! Pelo menos foi essa a conclusão qu eu cheguei depois de analisar bastante esses dois carros.

    • ewertt

      18 de novembro de 2012 at 22:10

      Tive a mesma impressão colega, fato que me fez escolhe-lo entre os dois. Mas o marketing da hyundai é forte, por ser uma "marca" diferente e da modinha atraiu muita gente, haja vista a fila de espera ridícula para comprar o carro.

    • New_Car

      25 de novembro de 2012 at 23:41

      Já encomendei o meu pelos mesmos motivos, primeiramente fui ver o HB20, deixei meu nome na lista de espera e o vendedor ficou de ligar assim que o carro chegasse, sempre chegam carros, mas quando vou ver me diz que já estão vendidos. Fui na GM e também me surpreendi com o Ônix, fiz teste drive e não tive dúvidas, já está a caminho. Hyundai e sua logística desastrada, 3 meses por um carro, fala sério … mas tem gente que espera né, como disse o ewertt, o marketing é forte, mas a logística ….. nossa.

  9. LS7

    30 de outubro de 2012 at 19:04

    O ágio só existe quando a demanda está acima da oferta. E a demanda só fica acima da oferta se o carro for atraente.
    O Onix é um dos melhores concorrentes nesse segmento. Tem mais espaço que os outros, inclusive mais que o HB20.
    A versão 1.4 anda junto com o Gol 1.6.
    Ou seja, é bonito, espaçoso, tem desempenho na média dos concorrentes e consumo idem. Porém, acredito que na prática o consumo do Onix vai se destacar. Não confio nos testes dessas revistas. Se o Corsa sedan Premium, que era equipado com versão anterior desse motor, já era econômico, esse do Onix deve ser mais. O Corsa fazia 17 Km/l na estrada (e não estou falando dos computadores de bordo mentirosos…).

    • Gustavo - Lavras

      30 de outubro de 2012 at 19:54

      Onix 1.4 não anda com Gol 1.6 nem aqui, nem na China. Comparando as versões top: Gol Power 104cv:15,6 kgfm torque, peso: 1.006 Kg. Onix LTZ 106cv: 13,9 kgfm, peso: 1.067kg. Analise a relação peso/potência e peso/torque.

  10. marcos3000

    30 de outubro de 2012 at 23:46

    enquanto tiver otário para comprar, e quando digo otário são todos pobres e ricos, pois mesmo os que tem condições de gastar fortunas em carros estão sendo roubados do mesmo jeito, pois pagam 3 e leva 1, independente da classe.

  11. Mirazi

    31 de outubro de 2012 at 0:52

    Isso de ágio é conversa pra boi dormir de vendedor. Basta dizer q não vai pagar e pronto. Fiz esse teste nas duas concessionárias GM da minha cidade e ambas não cobraram o valor. Aliás, uma delas pagou tão bem no meu usado q eu fechei negócio.
    Sei q é subjetivo, mas o Onix ao vivo é bem melhor q nas fotos. A maioria dos clientes em ambas as concessionárias elogiaram, e muito, o design do carro.
    Um grave problema, e não vi ninguém citar isso, é q o plástico do painel é ABSURDAMENTE suscetível a riscos. Não é à tôa q vemos várias fotos por aí com apliques no painel. Ah, e o q é esse mylink sem GPS? Pura perfumatia. Disso eu abri mão.

    • Anônimo1234

      31 de outubro de 2012 at 9:20

      Também tentaram me cobrar um preço maior do que a tabela dizendo que tinha mais R$ 1.000,00 de frete. Aí eu disse que de acordo com o site da Chevrolet, o preço já incluía o Frete. O vendedor tentou insistir um pouco, mas eu fui firme dizendo que aí seria propaganda enganosa e o negócio era sério! Eu estava pronto pra sair dali e ir em outra concessionária, mas ele resolveu falar com o Gerente e voltou dizendo que a fábrica iria pagar o Frete pra eles. Em relação ao Mylink não ter GPS, isso não é algo definitivo. O Mylink vai poder rodar aplicativos do smartphone (não se sabe ao certo quais ainda, mas a tendência é ir crescendo no número de aplicativos). Em breve terá um aplicativo de GPS, de acordo com a reportagem a seguir: http://info.abril.com.br/noticias/bitnocarro/myli

    • Anônimo1234

      31 de outubro de 2012 at 9:39

      Também tentaram me vender com R$ 1.000,00 a mais dizendo que era frete, mas eu fui firme dizendo que no site da chevrolet os preços já estavam com Frete incluso. O vendedor tentou insistir mas eu falei que seria propaganda enganosa e o negócio era sério. Eu estava pronto para sair dali e ir em outra concessionária, mas ele foi falar com o Gerente e voltou dizendo que a fábrica iria pagar o frete. Em relação ao Mylink não ter GPS, isso não é algo definitivo. O sistema vai rodar aplicativos do smartphone. Não se sabe ainda a relação completa dos aplicativos, mas a tendência é ir aumentando. Eu fiz uma pesquisa na internet e vi que está previsto já para este mês um aplicativo com navegação GPS. Acredito que a Chevrolet vai investir cada vez mais em novos aplicativos, e no mínimo num aplicativo GPS, para tornar o Mylink mais atrativo.

  12. Kleber

    31 de outubro de 2012 at 1:30

    É fácil fugir do ágio, deixa a vaidade de lado não compre o carro, e manda os caras para PQP…

  13. Leandro Vagner

    31 de outubro de 2012 at 16:35

    pq eles não pegam como exemplo os carros da OPEL, o corsa deles dá de 10 a 0 em qualquer carro que a GM possui hoje no brasil…

  14. vinicius

    31 de outubro de 2012 at 16:55

    carros da gm de um tempo pra ca estao ficando feios!!
    pessimos acabamentos.
    economia!!!

    • Toninho Cavalcanti

      18 de novembro de 2012 at 13:06

      O tecido dos bancos do ONIX é orroroso, mesmo na versão ltz! o do SONIC é tão diferente! O brasileiro tem que parar de comprar O QUE É OFERECIDO! nosso preço é ENORME! Se eu comprasse, o primeiro investimento seria no tapeceiro! … aí o ideal é esperar 6 meses e comprar com o SUPER DESCONTO que os … desculpem o termo, …. OTÁRIOS vão vender para comprar outros lançamentos tão ruins quanto!

  15. erickluuh

    1 de novembro de 2012 at 9:16

    Eh mais uma vez diversos consumidores pagando mais do mesmo, esses ágios são FO…

  16. Rodolfo

    5 de novembro de 2012 at 9:49

    Prezados
    Eu comprei um LT 1.4 com ágio assumo que paguei sim esse sobrepreço mas eu pesquisei em todas as concessionarias GM do rio de janeiro e todas estavam com esse sobrepreço não sei se foi uma coisa coordenada mas acabei comprando onde encontrei o menor ágio. Também acho um absurdo mas o carro por dentro é lindo, e acabei comprando pela emoção.

  17. Marcelo

    10 de novembro de 2012 at 13:02

    Não existe esse negócio de ágio, a tabela é uma mera sugestão do fabricante, pois o carro não é tabelado.

  18. Marcela

    10 de novembro de 2012 at 18:33

    Estou muito na dúvida fui a uma concessionária ontem e realmente achei o onix lindo logo de cara o vendedor falou que o preço era 43000 ltz 1.4 completo e eu ja cortei logo dizendo que vi o preço de 41990 daí ele ja mudou a conversa para esse valor…. estou na dúvida quanto ao espaço interno e porta malas ….. tenho um fox e achei a diferença grande dos dois o que vcs acham….???

  19. pmo

    13 de novembro de 2012 at 16:48

    Aqui em juiz de Fora-MG o ágio no ônix é de R$ 2.000,00 na concessionária Novo Rumo.

  20. moritchie

    13 de novembro de 2012 at 18:10

    Comprei aqui em Bauru/SP o LTZ 1.4 completo, não teve ágio e a entrega foi feita em apenas uma semana

  21. bfscordeiro

    16 de novembro de 2012 at 10:47

    É a cópia do Gol mesmo, 4 portas, 2 faróis, 4 rodas, 2 lanternas traseiras, parabrisas e ainda anda, tem até volante pra se ver a que nível foi a cópia.

    • ewertt

      18 de novembro de 2012 at 22:12

      Boa! Essa tirinha de "cópia do gol" já tá manjada!

    • DANI

      27 de novembro de 2012 at 11:36

      kkkkkkkk concordo.

  22. bruno

    17 de novembro de 2012 at 21:00

    Estou na Grande SP, e o ágio existe sim, me pediram R$35.990,00 num onix preto 1.0 completo.Testei rapi-
    damente o carro e é razoavel e espaçoso, apesar da direção hidraúlica ser um pouco + pesada, mas não pago
    ágio de jeito nenhum.Vou comprar um carro de outra marca.

  23. filipe

    20 de novembro de 2012 at 10:12

    A traseira é a do Gol G5

  24. Dani

    27 de novembro de 2012 at 11:30

    Ai pelo o amor de DEUS falar que um carro bonito desse parece com o raquitico do gol pelo o amor né,o gol e muito pequeno perto dele ele e lindo lindo lindo eu comprei um hihi.

    • DANI

      27 de novembro de 2012 at 11:35

      Ai gente falar que um carro bonito desse parece com o gol pelo o amor de DEUS já viu o tamanho da traseira dele é enorme comparada com a do gol raquitica e a frente então nem se compara ele é lindo lindo eu comprei um hihi.

    • joão Marques

      30 de janeiro de 2013 at 17:02

      Parabéns, acabou de jogar 35.000 – 10.000 = 25.000 reais fora!! Pois saiba que esse é valor justo do carro! Tudo pra Srta. se sentir dondoca, mesma sensação que teria se tivesse esperado um ano e comprado um usado, fora do abuso econômico das montadoras. Veja. não é inveja (também posso comprar 0km), é indignação pela falta de senso crítico dos brasileiros, por esta e outras pagamos carros 3 vezes mais caros que o preço justo…

  25. Diego

    27 de novembro de 2012 at 14:37

    É um Gol mais feio!!!! Toda a linha nova da GM é horrorosa, tirando o Cruize sedã e o hatch é mais bonito ainda.

  26. CARLOS

    28 de novembro de 2012 at 13:56

    NA MINHA CIDADE EM CAMPOS DOS GOITACAZES RJ A EMPRESA SUPER VEICULO ESTÁ COBRANDO
    NO ONIX 1.0 COM AR E MY LINK R$ 38.000,00 UM ROUBO PARA UM CARRO DE MERDA!!

    • Wiliam

      28 de novembro de 2012 at 20:59

      Ta um roubo mesmo, também fui la dar uma olhada. 45000 no LTZ. Pego um New Fiesta intermediario por 47000.

  27. allan

    26 de dezembro de 2012 at 15:56

    Não tem nada do novo GOL.. o gol é duro feito a condenação divina, pode ser o mais vendido como for mas sem conforto nenhum. ONIX é confortável, tem espaço interno muito bom e não me deixou arrependido em nada. Comprei um 1.4 e o motor é show. Ruido reduzido e pah. Quem fala demais no mínimo em um fiat uno mile e fica se achando os donos dos camaros amarelos da orla de copa cabana!

  28. Felipe

    16 de janeiro de 2013 at 20:04

    A trazeira realmente está bem parecida com o Gol, mas só a trazeira, pois o Onix é 10x melhor que o Gol. Escolheria o HB20 no lugar do Onix, mas não gostei da trazera que a Hyundai fez e daqui uns anos será mais difícil passar o HB20 para a frente. FIcarei com o Onix

  29. João Marques

    30 de janeiro de 2013 at 16:57

    25K num carro 1.0!!!!! Só pode tá de briks né!! E o ModusOtariands dos brasileiros ataca outra vez!! Essa merda não vale mais do que 15K (eu diria 10K)! E aos espertos que encomendaram o carro, e aos que irão compra-lo 0km, a GM agradece por levarem ela nas costas com um sorriso na cara! Comprem e corram para mostrar pros vizinhos o quão idiotas vocês foram, trabalham como burros aqui no Brasil pra comprar carro de empregada americana… ridículo!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>