CARPLACE

Chevrolet Malibu 2013 tem preço inicial equivalente a R$ 48.031,00 nos Estados Unidos

A GM divulgou os preços do Malibu 2013 nos Estados Unidos. A nova geração do sedã traz o novo motor Ecotec 2.5 de 197 cv de potência além de 10 airbags como item de série em todas as versões. Os preços variam de US$ 23,150 (R$ 48.031,00) a US$ 30,925 (R$ 64.163,00).

O novo Malibu estará disponível em quatro versões: LS, LT, Eco e LTZ e possui como itens de série desde a versão de entrada freios ABS, freio de estacionamento eletrônico, controle de estabilidade, direção elétrica, dez airbags, rodas de alumínio aro 16″, controle de cruzeiro, sistema de som com seis alto-falantes e MP3/Bluetooth, acesso sem chave entre outros.

Sob o capô a novidade: O motor Ecotec 2.5 de injeção direta com 197 cv de potência e 26,4 kgf/m de torque máximo acoplado a transmissão automática de seis velocidades.

Os preços começam em US$ 23,150 para a versão LS e podem chegar a US$ 30,925 na top LTZ que acrescenta entre outras coisas: faróis LED, rodas de liga leve aro 18″, faróis de neblina, botão de partida e teto solar.

Publicidade

26 comentários

  1. D7V5

    25 de junho de 2012 at 10:27

    Sem novidades na faixa de preços por lá.
    Vamos aguardar qual será o preço por aqui …

  2. Paulo

    25 de junho de 2012 at 10:35

    A grama do vizinho sem dúvida é bem mais verde!!!

  3. rena587

    25 de junho de 2012 at 10:41

    A versão de 30mil dolares vem com 2.0 turbo? Se sim caso chegeu aqui na base dos 120mil eu compro um.

    • Jeff_Brown

      25 de junho de 2012 at 10:54

      Ele não é fabricado no México, então 30 mil dólares com o IPI extra, acho que não dá pra chegar por 120k.

      • Leandro1978

        25 de junho de 2012 at 11:02

        Semanas atrás, li no Estadão que, devido ao IPI diferenciado, a GM não o traria, assim como o Omega australiano. Tomara que estejam errados (erraram ao afirmar que o Jetta de entrada teria o motor 1.8 TSI)… Quanto aos valores, a KIA e Hyundai trazem seus sedans médios grandes e grandes a menos de R$ 100.000 e R$ 130.000 respectivamente, então acho que daria para trazer este Malibu a preços similares. Sem esquecer que a VW traz o Passat da Alemanha a menos de R$ 110.000. Será que produzir nos EUA e Austrália é tão mais caro que na Coréia e Alemanha? (dúvida mesmo, pois não sei).

        • Jeff_Brown

          25 de junho de 2012 at 12:35

          Cara, não dá pra duvidar. As vendas são bem baixas. E ainda tem os custos de preparação de vendores e assitencia. Embora as vendas do Passat também seja fracas, são mais amortizadas por conta da mecanica próxima e motores já usados por aqui.
          Quanto ao motor 1.8 TSi, eu nunca apostei nele por aqui, afinal no México só é fabricado o 2.0 TSi, nada do TSi 1.4 nem do 1.8 TSi.
          A coisa pode mudar com a nova fábrica de motores do México, bem como a expansão de Sao Carlos.
          Mas o 1.8 TSi, poderia ser um intermediário ou top para o Golf.
          Carro de entrada, mesmo sendo médio com motor turbo, acho difícil por um bom tempo, principalmente em função da 'necessidade' de ser flex.

        • D7V5

          25 de junho de 2012 at 13:02

          Leandro, além dos custos locais mais ou menos competitivos, em se tratando de exportação é vital para a formação do preço o cambio da moeda. Coreanos tem moeda depreciada. Alemães tem o Euro apreciado em relação ao Real. Essa é uma das razões do sucesso dos chineses que atrelam sua moeda a aproximadamente 20% do dollar americano.

          • ADALBERTO OZELIM

            25 de junho de 2012 at 19:54

            A meu ver todos esses argumentos que vocês com esmero de detalhes atribuíram para definir o custo do GM Malibu aqui no Brasil , ficam irrisórios se comparados ao lado comercial do negócio , pois NUNCA a GM vai trazer um carro para competir ou canibalizar os produzidos aqui, Se ela ( a GM ) vende um Cruze LTZ por quase 80 mil e com isso, com certeza está tendo muiiiiiiiiiiiiiiiiiito lucro, porque matar a ´´galinha dos ovos de ouro´´, Acabei de ver na tabela Fipe o LTZ 2,4 171cv por r$ 96 454,00, ( penso que é o modelo anterior a este da reportagem ), nesse preço o modelo 2013 , eu seria candidato a comprar um.

  4. willrobson

    25 de junho de 2012 at 10:42

    Vira quando para o Brasil? Tenho um Malibu 2010, esta hoje com 50 mil km, carro confortavel, seguro, manutencao barata, economico ( o meu faz 9,8 km/l em media ). Se chegar por um preco razoavel trocarei por outro.

  5. Jeff_Brown

    25 de junho de 2012 at 10:59

    Eu ficaria com o Fusion 2013, pode ser questão pessoal, mas acho o interior bem moderno e gosto do exterior.

    • Wellington_L

      25 de junho de 2012 at 15:20

      Como ambos são atuais e bons projetos de base alemã (Opel Insignia e Ford Mondeo), ao menos a satisfação técnica será aproximadamente similar…

  6. luizfelipebc1

    25 de junho de 2012 at 11:10

    Continua feio com cara de C*. A traseira pode ser até considerada boazinha, Mas eu ainda prefiro o nosso amado Ford Fusion. Muito mais estilo e qualidade!

    • cado

      25 de junho de 2012 at 12:55

      lanternas ao estilo dente de ronaldinho não me agrada muito não.

  7. rodrigorsr

    25 de junho de 2012 at 11:11

    Tipo um Honda City pra eles…

    Trsiteza…

    • D7V5

      25 de junho de 2012 at 13:09

      É mesmo ruim a nossa realidade.
      Mas para a comparação para eles é como se fosse os nossos médios (Corolla, Civic, Cruze, etc).

  8. Dallossi

    25 de junho de 2012 at 11:12

    Putz, R$ 48.000,00 é praticamente o que temos que pagar por um Cobalt infinitamente inferior. Brasil, um país de m*rda.

    • D7V5

      25 de junho de 2012 at 13:10

      Precisamos votar melhor.

  9. Luiz Phillipe

    25 de junho de 2012 at 11:37

    viva o lucro brasil por aqui vai chegar por 200mil no minimo !!!

    • Pimentel_

      25 de junho de 2012 at 14:40

      Também não viaje.

      • Rodrigohimm

        25 de junho de 2012 at 15:39

        é logico po… o carinha la encima falando q se chegar por 120 mil ele compra
        é brincadera um carro de 30 mil USD e o pessoal aki achando barato e ja se dizendo comprador em potencial dessa joça superfaturada !

        Br's tem q tomar na tarraqueta mesmo !

  10. Ponjuy

    25 de junho de 2012 at 11:54

    Como pode um carro desse porte ser vendido aqui de forma absurda e gananciosa, e pior é que compramos e elogiamos e alguns ainda dizem que o preço está bom ao NÍVEL DE BRASIL, pergunto: Nível de Brasil? Não existe esse termo, o que existe é nível de QI Anta.

  11. Bola

    25 de junho de 2012 at 12:32

    Aplicando a correção costumeira de importação com carros nestes preços em dólares (+ou – US$31.000), acredito que o LTZ chegará aqui a preço de 115.000 a 119.000, mesmo que o novo Fusion 2013 completo. Apesar de estar competindo com o Cadenzão que é superior. O Peugeot 508 está por R$119.000, contrariando a hierarquia de sedans médio-grande com sedans grandes de luxo no quesito preços. Aproveitando o ensejo, ninguém fala nada do Cadenza, que na minha opinião é o melhor custo/beneficio na faixa dos 120k, inclusive vi um branco, completo com teto e couro bege 11/12 por 95k. Vale a pena ou é elefante branco mesmo, estou enganado e mesmo que fique apenas dois anos este carro será furada justificando a ausência de comentários?

  12. Leandro Vagner

    25 de junho de 2012 at 17:53

    O brasil é país de 1º mundo…só tem pessoas financeiramente sucedidas….por isto dos preços exorbitantes….

  13. ADALBERTO OZELIM

    25 de junho de 2012 at 19:24

    Malibu:
    nos EEUU — R$ 48 MIL
    na Terra Brasilis –R$ 96 MIL
    Só 2 X mais – tem alguns modelos que são 3 X – 4 X e ai vai………………
    Hó eu mudando da Ford para a GM !!!!!!!
    SERÁ QUE É O MESMO CARRO ?
    Se alguém souber se o daqui é o mesmo de lá – por favor me passe.

  14. joatas

    14 de janeiro de 2013 at 23:28

    É por isso que temos que comprar carros usados … tem gente que ainda acha ser chic pagar o dobro ou até o triplo do preços dos EUA.

    No Brasil camaro é carro de ricaço .. nos EUA de estudante. Malibu é carro de classe média lá e classe alta aqui.

    Pergunta se lá vende celta, classic.

  15. Victor frias

    1 de julho de 2014 at 22:57

    Estou pra fechar negócio num 13/13 será q vai ser furada? Vou conseguir revenda depois e peças?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>