Chevrolet explica motor 2.4 Ecotec do Captiva – Na estrada consome 14,9 km/l?

Captiva Ecotec

A Chevrolet passa a oferecer a partir deste mês de fevereiro de 2009, o Captiva Sport Ecotec, a nova versão de seu utilitário-esportivo equipada com motorização Ecotec, de 2.4 litros 16V VVT, que desenvolve 171 cv de potência e transmissão automática – com Active Select (sequencial). Segundo a marca, o consumo do utilitário na estrada é de 14,9 km/l.

Segundo a Chevrolet, o motor da família Ecotec é um dos mais eficientes produzidos pela engenharia da General Motors em todo o mundo. Esse motor, assim como o 3.6 V6, é global, ou seja, equipa outros veículos da empresa no mundo, tais como os modelos Saturn Aura, Pontiac G6, Chevrolet HHR, Pontiac Solstice, Saturn Sky, Chevrolet Malibu e o Saturn VUE, nome dado ao Captiva nos Estados Unidos.

Os motores Ecotec são produzidos em várias localidades ao redor do mundo. O propulsor que equipa o Chevrolet Captiva Ecotec que será vendido no Brasil vem normalmente de Spring Hills, no Tenesse (Estados Unidos), e ele tem as mesmas características construtivas dos que são feitos em Tonawanda (Estados Unidos); Kaiserslautenrn (Alemanha) e Xangai (China).

A primeira aplicação do motor Ecotec 2.4 litros foi no Chevrolet Cobalt, mas a família de motores Ecotec teve sua primeira aplicação em 2000, na versão 2.2 litros, no Saturn L Series. Em 2001, passou a equipar diversos modelos europeus e norte-americanos da General Motors.

O Ecotec é um motor do tipo DOHC (Dual Overhead Camshaft) a gasolina de 2.384 cc de cilindrada 16V, de quatro cilindros, que desenvolve 171 cavalos de potência a 6.200 rpm, e tem um torque de 22,2 kgfm a 5.100 rpm.

Segundo a marca, esta motorização tem a capacidade de mesclar potência, com economia de combustível, baixos níveis de ruído e baixos níveis emissões. Outra característica deste propulsor é a presença de componentes em alumínio, tais como cabeçote, bloco e cárter.

Também colaboram para a eficiência do motor Ecotec 2.4 o coletor de admissão plástico e o comando de válvulas variável, que otimizam a entrada de ar/combustível e, consequentemente, o regime de rotação e funcionamento do motor.

O motor Ecotec 2.4 litros utiliza dois eixos balanceadores laterais internos ao bloco que representam a melhor tecnologia disponível nesta área para motores deste porte, pois tem melhor eficiência tornando o motor mais silencioso, com baixos níveis de vibração.

Desempenho e Consumo

A Chevrolet informa que o Captiva 2.4 Ecotec acelera de 0 a 100 km/h em 11s3 e faz 10 km/litro na cidade e 14,9 km/litro na estrada – média combinada de 11,7 km/litro.

O modelo possui sistema “drive-by-wire” (acelerador eletrônico), que faz com que o Captiva Sport Ecotec, item que oferecer uma dirigibilidade mais suave e sem trancos quando se acelera ou se tira o pé rapidamente do pedal da direita.

Outro atributo do motor Ecotec, segundo a marca, é sua durabilidade. Ele foi submetido aos mais duros e abrangentes processos de validação da General Motors. O Chevrolet Captiva Ecotec também rodou milhões de quilômetros em vários tipos de estradas e em locais com os mais variados climas e temperaturas.

Compare Preços: Chevrolet Captiva, Chevrolet Zafira, Chevrolet Meriva, Hyundai Santa Fé, Hyundai Tucson, Kia Sportage, Ford Ecosport, Honda CR-V, Porsche Cayenne, VW Touareg, Mitsubishi Pajero, Mitsubishi Pajero TR4

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105 Comments

  1. Lucas

    5 de fevereiro de 2009 at 17:15

    Em relação ao consumo, penso que estamos em outro momento histórico, não podemos aceitar um carro (qualquer um) que faça 4 km/l. Ao meu ver não nos apercebemos que estamos no fim da história, se continuarmos com esta mentalidade nossa espécie tende a desaparecer.
    Mas que o Captiva é um carrão ninguém nega, que ele é o sonho de consumo ninguém nega, mas, também, quem o compra vira as costas para o meio ambiente é um fato inegável.

  2. Wander

    5 de fevereiro de 2009 at 17:29

    Infelizmente acho impossível um motor deste porte conseguir números tão expressivos de consumo. Motor grande e economico fica meio dificil de engolir. Mas acho que a GM poderia lançar estes motores Ecotec nos Vectra’s por exemplo. Concordo com todos sobre a tecnologia empregada no motor Ecotec mais divulgar consumo assim desta maneira faz a acreditar que o consumidor seja “burro” e a montadora “otimista demais”.

  3. Renato P.

    5 de fevereiro de 2009 at 17:37

    Nossa! 14,9 km/l ??!!

    Só se for descendo a Imigrantes/Anchieta!rsrs

    Agora na hora de subir, volta a fazer 10 km/l…

  4. Dan

    5 de fevereiro de 2009 at 18:58

    Alexandre, eu tinha um polo 2006/2006, comprei ele Zero km.
    Olá na cidade ele faz em media 7 km/l, e olha que ando na manha, não sou de ficar pisando. Hj tenho uma Astra 2008/2008 motor 2.0 e o Astra é mais economico que o Polo.

  5. Ian

    5 de fevereiro de 2009 at 19:09

    O Captiva tá horrível!!!!!!

    Esses négócios pretos na letaral estragou ele!!!

    E ainda está MUITO CARO…

    Devia ser no máximo uns R$ 70.000

  6. bruno

    5 de fevereiro de 2009 at 19:25

    O consumo do carro vai depender muito de como cada um conduz o carro, primeiro lugar o ponto forte da economia é procurar andar em rotação baixa óbviamente não tao baixa, seguida de uma constância na rotação. com certeza o captiva deve cosumir bastante, pois é um carro pesado e com motor relativamente fraco, apesar de V6. Agora, pelo preço que esse Captiva tá saindo sinceramente não compraria nunca, metade do preço eu pego uma Mitsubishi Pajero TR4, boto um aro 21 e saio rindo da cara de quem comprou um Captiva, porte um pouco menor claro, mas show de bola o carro. Abraços a todos.

  7. George

    5 de fevereiro de 2009 at 19:32

    Dan,

    Concordo contigo, tenho uma spacefox (que é o mesmo motor volks) e ela consome por volta disso mesmo…

  8. Gregori/RS

    5 de fevereiro de 2009 at 22:49

    Esse consumo anunciado não é verdadeiro, assim como o consumo anunciado na época do lançamento da V6!Captiva é um CARRÃO! Gasta muito combustível por ser grande,pesado,alto do chão,motorzão…Com toda a tecnologia de que se dispõe hoje, acho que já deveria haver motores fortes menos beberrões! Essa Captiva Ecotec com esse visual é feia e muito cara!O prazer de dirigir um carro potente é bastante compensador e traz muita satisfação ao seu dono,o problema é que o brasileiro que compra Captiva não é milionário e se preocupa sim com o consumo de gasolina. Principalmente essa nossa gasolina vagabunda!

  9. Gabriel Car Point

    5 de fevereiro de 2009 at 23:59

    Embora a gasolina, é um passo muito adiante se comparado com os motores da GM. Acho que já podemos mesmo esperar por uma mudança nos motores 2.0

  10. Lorenzo

    6 de fevereiro de 2009 at 2:33

    2.4 com 2 árvores de balanceamento???
    S.O.S. BIELA CURTA! S.O.S. BIELA CURTA! S.O.S. BIELA CURTA! Lá vem outro Chevrolixo! Tô fora!
    É V6 na cabeça e dane-se o consumo! É a Petrossauro que precisa baixar o preço dos combustíveis! XÔ MONOPÓLIO! PRIVATIZAÇÃO JÁ!

  11. Paulo

    6 de fevereiro de 2009 at 8:53

    JULIO CORDEIRO

    Deixe de ser desentendido, a utilitario esportivo da honda não faz mais do que 7km/l na estrada, agora, porque o gm faz é bebado, o honda faz igual e é senssação, por isso que estão ganhando mercado cobrando preços abusivos em carros que hoje são de qualidade duvidosa. Veja civic por 70.000. Pra mim vale no maximo 52.000 para ser comparado.

    Cara, eu trabalho em um posto de gasolina, tenho um programa que acompanha as medias dos cliente fixos,na maioria viajantes, até hoje não vi civic flex fazer mais do que 7.5km/l de alcool e 11km/l de gasolina, pra mim isso não é maximo eficiencia, mas ja vi vectra sedan faze 8.5km/l no alcool e 12.5km/l na gasolina, corolla fazer 13km/l na gasolina e 9km/l no alcool.

  12. Alexandre

    6 de fevereiro de 2009 at 11:19

    Dan e George, não sei porque tanta diferença no consumo de combustível do meu polo 2006 e do meu irmão 2003, e o de vcs, acredito no que vcs dizem. Mas o meu faz, no mínimo, 14 km/l na estrada, normalmente mais do que isso, e o do meu irmão é sedan e faz o mesmo. Já o Astra, o meu irmão já teve um 1999 que era muito beberrão.

  13. Alexandre

    6 de fevereiro de 2009 at 12:11

    Tem uma reportagem do lançamento deste Captiva 4 cilindros no G1, o câmbio mudou de 6 para 4 marchas e o visual tanto interno quanto externo piorou.

  14. Alexandre

    6 de fevereiro de 2009 at 12:17

    Ah, alguém sabe quando virá o Tiguan da Volks?

  15. Dan

    6 de fevereiro de 2009 at 12:18

    Alexandre,

    1º vc não deve estar falando de alcool. bem, o do seu irmão tenho certeza que não é.
    2º vc deve andar com ar desligado e numa média de 80km/h.
    3º estou fando de consumo na cidade.

    Por que se vc andar com alcool na cidade e com ar ligado ele faz 7 km/l.
    o Astra com motor 2.0 faz um pouco mais que isso.

  16. HUMBERTOQ

    6 de fevereiro de 2009 at 12:28

    é este consumo só pode ser questão de markting mesmo. Mas que venha o selo do imetro para comprovar. Graças a Deus criaram este selo anti contadores de história. Só falta ser obrigatório.

  17. Kleber

    6 de fevereiro de 2009 at 12:30

    Bêbado era meu gol 1.6 power (lixo) que fazia 5.5 km/l no alcool com o ar ligado na cidade, hj meu new civic monofuel faz 10 km/l na city com o ar gelando blz, já o flex não sei cm se comporta.

  18. Juarez Botelho

    6 de fevereiro de 2009 at 13:52

    Não confio na Chevrolet. Eles falavam que meu Vectra deveria fazer 8km/l na cidade e ele não chegava nem a 6km/l. Possui o carro por 9 anos e o ar condiconado dele quebrou por 3 vezes cada uma dando prezuízo de quase R$1800,00. Tenho um Honda Civic 2003 agora que faz os 7,8km/l na cidade, silencioso, confortável, o ar não quebra e ele tem os mesmo 110 cv do meu antigo Vectra. GM nunca mais!

  19. Thales

    6 de fevereiro de 2009 at 18:50

    Ian, 70,000 , com esse dinheiro nem a ultrpassadíssima Tucson você compra. –‘

  20. Thales

    6 de fevereiro de 2009 at 18:52

    Não acho que os pára-choques pretos “enfeiaram” o Captiva, a Palio também tem e ninguém reclama, acho até que deu um ar mais off-road ao design, Ecotec=VISUAL off road
    V6=VISUAL requintado

  21. Thales

    6 de fevereiro de 2009 at 18:55

    Quem deixou esse Lorenzo comentar no tópico, que comentário nada ve u dele –‘

  22. Dan

    6 de fevereiro de 2009 at 19:39

    Concordo com o Thales, os pára-choques sem pintura são pra dar um visual mais off-road.
    Particularmente não achei feio e até acho melhor pra quem quer andar em estrada de chão.

  23. Paulo

    7 de fevereiro de 2009 at 1:09

    Juarez Botelho

    Por ser nove anos, voce deveria ter um vectra quadrado ainda certo?

    Encomodava mesmo, ja tive, e peças caras, mas vai comparar a idade do projeto, hoje a coisa é bem diferente, tenho astra a nove anos, 255.000 km e até hoje nada me encomodou. Até me espanto com a durabilidade das peças, só manutenção de desgaste normal mesmo.

  24. Renato

    7 de fevereiro de 2009 at 15:47

    14.9km/l??!!

    Só se for em cima do caminhão cegonha!rsrs

  25. Gerardo

    9 de fevereiro de 2009 at 23:30

    brasilero se queja de todo, chevrolet les trae un motor urco, ecotec, de ultima tecnologia, pero siempre estan deesconformes, dejense de joder y conformense con lo s autos que tienen porque si no son mas actualizados es porque ustedes se quejan tanto.

  26. Leonardo

    2 de abril de 2009 at 1:11

    Galera põe a cabeça pra funcionar.
    Consumo de 14,9 por litro numa gasolina 100% pura.
    Com a nossa deve diminuir em 10%.
    Já cai pra 13,5 por litro.
    Outro detalhe.
    O teste em questão foi feito em esteira mecânica.
    CARRO PARADO!!!! SEM ATRITO DE AR!!!!!!!
    SEM MUDANÇAS DE MARCHA!!!!!!!! VELOCIDADE DE CRUZEIRO NA CASA DOS 100 KM.
    Agora eu pergunto o UNO ECONOMY FAZ OS TAL 21 KM/L????
    JA ENTRARAM NUM CAPTIVA PRETO?
    ENTREM E VCS NUNCA MAIS PENSARAO EM CONSUMO!!!!

  27. CELIO

    25 de abril de 2009 at 18:00

    Algum proprietário de captiva 2.4 ecotec poderia me informar qual o verdadeiro consumo deste veículo na cidade e na estrada, andando a uma velocidade de 60KM na cidade e 120KM na estrada

  28. Rodrigo

    11 de maio de 2009 at 13:51

    pessoal,

    os tempos mudam e é nossa responsabilidade acompanhar esta evolução. Valorizar um modelo e marca irá necessariamente passar pela avaliação de impacto na economia pessoal e global. Economia é inteligência e pagar caro por um veículo desprovido dessas qualidades é um mau hábito.

    O carro pode custar o que for, não importa, sempre haverá alguém para pagar e não há nada de errado com isso numa economia captalista. Mas ignorar que estamos em tempos de crise energética e controle de emissão de poluentes é subestimar nossa inteligência. E não importa nossa condição financeira. Lançar este carro sem a versão flex é um insulto ao consumidor brasileiro sim. É impôr uma cultura que não é nossa e desprezar os recursos que temos: álcool.

    O nome do modelo é Ecotec. Aonde está o Eco ? Nos 2.4L ? No consumo de 14Km/l que ninguém em condições mentais normais vai acreditar possível atingir nas ruas brasileiras ?

    Nitidamente o problema do Captiva não é o carro em si mas o conceito de uma empresa que não está acostumada a fazer o básico: entender seu público alvo e trabalhar para atendê-lo. Por isso está quebrando. Pergunta se a FIAT que vende o uno mille aí citado está quebrando ? E são os mesmos italianos que fabricam a Ferrari !

    O Captiva é lindo, deve ser fantástico dirigí-lo, gostaria de ter um mas infelizmente desafia a minha e a nossa capacidade de avaliação e inteligência. Não compro pois sinto que a GM investiu de forma mesquinha nesse novo release "Eco"tec e não respeitou o consumidor brasileiro.

    • cleber santos

      2 de setembro de 2012 at 21:37

      gostaria mesmo de saber deuma pesoa qui tem a capitiva ai sim teriamos arespota comcreta

  29. Fabio

    29 de maio de 2009 at 11:20

    Acabei de comprar o Captiva e ele tá fazendo 5.1L/km na cidade c/transito pesado.. ainda não testei na estada mas espero q melhora !

  30. flavio

    29 de maio de 2009 at 19:54

    1. COMO É QUE UMA EMPRESA PODE MENTIR TÃO DESCARADAMENTE… E FICAR IMPUNE??
    2. NEM É DA TRADIÇÃO DA GM TER MOTOR EFICIENTE… DIGO PELOS MEU ASTRA, VECTRA, CORSA, CELTA… ERAM LENTOS E BEBERRÕES.
    3. MENTE QUE EU GOSTO… MEU ATUAL NISSAN SENTRA 2.0 CVT 142CV TALVEZ CONSIGA ESSES NÚMEROS… TALVEZ… E OLHA QUE É O MAIS EFICIENTE QUE JÁ TIVE…

  31. pedro urbano

    31 de julho de 2009 at 18:26

    acho quem tem dinheiro para comprar um captiva não deve estar preocupado com oconsumo……..para quem quer economia compre um indiano nano ou um honda bis

  32. julio

    25 de março de 2010 at 17:58

    esse carro é muito bonito e bom

  33. Jorge

    31 de março de 2010 at 0:04

    Para os profissionais de plantão: É possível converter esse carro a GNV (2.4 ou 3.8 v6) ?

    Eu tenho um vectra elite 2.4 16 v que, na gasosa tava fazendo 6 km/l… instalei um gnv e to feliz da vida… 10 km/m³… e eu meto bala mesmo… ar ligado… alto giro… sem pena !

    Eu até tenho condições de encarar uma captiva (preço) mas se houver condições de instalar um gnv…

    Algum dono de captiva de plantão tem gnv nessa linda SUV que possa dar depoimento ?

    grato a todos. esses posts acrescentaram muito a meus conhecimentos… valeu a todos !

  34. Gregório Alves de castro

    13 de março de 2011 at 19:56

    Ola! pessoal tenho uma captiva ano 2010, o carro é maravilhoso principalmente pelo consumo 12Km na estrada. só tem um problema a suspensão com barulho já levei varias vezes na concessionário,e não tem jeito.A concessionário marcou mas uma revisão vamos ver se dessa vez eles concerta. e estas pessoas que falam que o carro é gastam não conhece o carro.

  35. MAX MAURA MUNHOZ

    9 de maio de 2011 at 22:49

    LI MUITOS COMENTÁRIOS SOBRE O ALTO CONSUMO DA CAPTIVA AWD V6, MAS O DESEJO DE PILOTAR UMA COM MOTOR V6 C/ 261 CV TOP DE LINHA FALOU MAIS ALTO, COMPREI UMA EM MARÇO/2011, SEMANA SANTA FOMOS VIAJAR EM 3 CARROS, EU COM MEU AVIÃOZINHO, DOIS AMIGOS COM UMA ECO 2.0 E TUCSON 2.0,

    RESULTADO, RODAMOS DE SÃO PAULO A PUNTA DEL LESTE (URUGUAI), IDA E VOLTA MAIS PASSEIO POR LÁ, TOTAL DE 3750 KM. PARA MINHA SURPRESA MINHA MENINONA DA GM COM MOTORZÃO E PILOTO AUTOMÁTICO FEZ O MELHOR CONSUMO, 10,9km/LITRO, COM GASOLINA ARGENTINA (NAFTA) FEZ 14,5km/L. É SHOW, NÃO QUERO OUTRO CARRO, TOP DOS TOP, SÓ ALEGRIA……………

  36. Marco

    5 de março de 2012 at 12:03

    Muitos reclamam que os motores da GM são beberrões. Tenho um Astra Hatch 2010 com o motor de 133/140 cavalos e já cheguei a fazer 9 km/l na cidade, usando moderadamente o acelerador e ar condicionado. Em condições normais de uso com pé pesado e ar ligado 100% seu consumo fica na faixa de 8,33 km/l na cidade.
    Na estrada consegue-se uma média superior a 12 km/l com ar ligado e carregado, sempre dosando do acelerador. Tudo isso com gasolina comum. Então é importante esclarecer que cada motorista consegue seu consumo. Além do mais é importante a manutenção do veículo: troca de óleo (com óleo correto), velas em dia, calibragem dos pneus… Enfim, não fale mau de você não teve oportunidade de experimentar.

  37. THEO FARIAS

    20 de abril de 2012 at 23:26

    meu amigo um carro deste com os para choque sem tinta é brioncadeira ne?
    no canada isso é lixo, e vem completa pintada rsrrs.. O BRASIL VAMOS ACORDAR …

  38. Juliano Reis Pereira

    16 de agosto de 2012 at 22:54

    Amigos nada melhor que perguntar a quem tem o carro tenho uma CAPTIVA 2.4 E posso dizer que para fazer os 14 km/l na estrada e 10km/l na cidade que a reportagem cita, só se ela estiver rebocada, esquece fiz vários teste dentro da cidade com controle de tração desligado acreditem consegui incríveis 7,5 km/l andando igual a uma tartaruga, tudo me ultrapassava carroça bicicleta tudo mas tudo mesmo, rsrsrs ai realizei outro teste gasolina podium 92 octanos gasolina de primeira a camionete ficou mais esperta e fez uma pequena diferença 7,8 km/l nos mesmos percurso durante uma semana mas com um custo superior de R$2,88 por litros para R$3,39 por litro da podium ai desisti deste combustível.Hoje uso GNV e faço 7 à 8 km/m³ à R$1,79 por m³ o kit é salgado 5 geração R$5100 mas já se pagou pois rodo em torno de 2000 km/mês, não aumentou nada na manutenção apesar da baixa autonomia pois coloquei 3 cilindro de 7,5 m³ isso faz com que as visitas no postos mais seguidas 3x por semana mas saio rindo pois com R$30 conto rodo 140 km, e os 10% de perda de potencia e as respostas mais lentas, não são um problema em uma cidade que o transito não ajuda, quando quero emoção aperto um botão e a caminete em um toque de magica volta a a ser gasolina… espero que ajude quer conforto segurança e espaço interno este é o carro.

    • lecy

      23 de agosto de 2012 at 6:00

      Sua captiva e injeção direta? Na 2012 não da pra colocar gnv!

    • nilton

      16 de janeiro de 2014 at 11:09

      A minha faz 8 km/l. Aqui em Brasília colocar GNV faz é desvalorizar o carro…

  39. TIAGO

    9 de novembro de 2012 at 9:24

    E´UM EXELENTE CARRO NAO ME ENCOMODA O CONSUMO DELA,DEVIDO SEU CONFORTO E TORQUE E OUTRAS REGALIAS,ACHO Q AS PESSOAS Q A CONDENA NO CONSUMO E NO PARA CHOQUE PINTADO OU NAO DEVE TER NO MAXIMO UM VEICULO 1.4 BASICO COM O PARA CHOQUE PINTADO AAAAAAAFFFFFFFFFF ACHO ATE ECONOMICA COMPARANDO COM OUTROS DO MESMO PORTE COM TUCSON E ASX A MINHA CAPTIVA É 2.4 E GERA 185 CV PARABENS A GM

  40. Erickson

    12 de junho de 2013 at 14:03

    Se for comparar com outros carros como CRV , TUCSON , de motor inferior em potencia e mesmo consumo, realmente temos de dar os parabéns a GM, agora eu tenho um captiva V6, e a média é 4 a 5 km litro na cidade ar ligado, e 6.5 a 8 km na estrada, quem é dono pode dizer quando vc joga a rotação lá em cima da para ver o ponteiro da gasolina descendo… sem mentira, e qualquer voltinha já prepara o bolso pq bebe mesmo. Agora escutar o ronco do motor quando vai fazer uma ultrapassagem tem preço… o prazer de dirigir e conforto. também tem preço…rs , então não quer conforto e quer economia compra UNO, carro 1 ponto fraco e vai tirar onda.

  41. Daniel

    29 de dezembro de 2013 at 11:20

    Meu GM Vectra 2.4 dá 5km/l a álcool na cidade e 7km/l com gasolina também na cidade! Acho que somente lomba abaixo chega a 10km/l na cidade! Para dar 10km/l na cidade, acho que só a gnv de 5 geração!

  42. Nilton

    16 de janeiro de 2014 at 11:05

    Só sei que minha captiva, linda, azul metálico, completa, confortável, 2.4 171 hp's, alta, imponente, faz 8 km/l na cidade. Tem tb a questão de quem está dirigindo. O cara pega um carro de 4 marchas, motor 2.4 16 v, pesado (lembrem-se da gravidade, ainda temos ela nesse planeta), andando só no automático e quer que o carro faça 14 km/l! Faça-me um favor né? Dica, pegue sua SUV, coloque no modo manual, tem um botão de +/- na alavanca, troque as marchas por lá, deixe-a na 4 marcha (prolongada), pois no automático só vai rodar de 1° a 3°. A minha captiva, faz 8km/l nessas condições, isso pq ando de pé embaixo. Agora, se estiverem achando muito ruim, comprem uma 3.6 6 cilindros….Ou comprem um carro com motor de até 1000 cilindradas…

    • prado veiculos

      26 de junho de 2014 at 15:42

      é isso ai amigo eles nen sabem usar nem cuidar dos seus veiculos

  43. welder

    11 de abril de 2014 at 14:51

    Tenho uma 2.4 10/11 na estrada para Cabo Frio deu 7,2 e só. Este Consumo deve ser em cima da cegonheira.
    E nenhuma concessionária não consegue tirar uma barulho irritante do motor na hora que liga, que puta decepção. Chevrolet nunca mais. Fui….

  44. ticia

    11 de setembro de 2014 at 22:52

    Não quer gastar anda de bicicleta, tenho a minha captiva e nao tenho nd a reclamar economizo muito mais com o gnv 5 geração meu carro e otimo e nunca me deixou na mão valeu cada centavo🚗!!.

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