Chevrolet Cruze Sport6 é lançado oficialmente: O hatch tem preços a partir de R$ 64.900,00

Novo Cruze Hatch

Dando continuidade a sua meta de lançar sete novos veículos em 2012, a Chevrolet faz hoje dia (09) a apresentação oficial da versão hatchback do Cruze: O Cruze Sport6. O modelo será vendido em duas diferentes versões, a LT e a LTZ e terá a missão de enfrentar Ford Focus, Hyundai i30, Citroën C4 e Fiat Bravo. Os dois níveis de acabamento oferecem o interior em preto e versões com câmbio manual ou automático de seis velocidades. Os preços começam em R$ 64.900,00 na versão LT.

Novo Chevrolet Cruze Hatch

Tanto na versão LT quanto na LTZ, o Chevrolet Cruze é equipado com rodas de liga leve, aro 17, com pneus 225/50 R17. Destaque para controle de tração e estabilidade, freios ABS/EBD e quatro Airbags desde a versão de entrada LT.

Novo Chevrolet Cruze Hatch

O ar-condicionado do Chevrolet Cruze Sport6 tem comandos eletrônicos e inclui função AQS (Sensor de qualidade do ar), que mede a qualidade do ar externo e ativa a recirculação do ar, em caso do mesmo estar poluído.

Novo Chevrolet Cruze Hatch

O sistema de entretenimento é semelhante ao do Cruze, e utiliza uma tela de 7 polegadas, localizada no console central. O sistema de navegação oferece mapas do Brasil e da Argentina e mostra, por exemplo, indicações para postos de gasolina, quando o tanque do carro entra na reserva. Graças ao sinal de velocidade que o sistema recebe, mesmo que você entre em um túnel, onde não há sinal de GPS, seu sistema continuará atualizando sua posição no mapa e te dando alguma instrução se necessário. Além disso, o carro dispõe de rádio com leitor de CD e MP3 e USB. A versão LT sai de fábrica com um amplificador de quatro canais e seis alto-falantes. Já o modelo LTZ, oferece sistema Premium de áudio.

Novo Chevrolet Cruze Hatch

Sport6: duas versões

O Chevrolet Cruze Sport6 será vendido em duas diferentes versões, a LT e a LTZ ambas com itens exclusivos. Os dois níveis de acabamento oferecem o interior em preto e versões com câmbio manual ou automático de seis velocidades.

Novo Chevrolet Cruze Hatch

A versão LT pode ser encontrada com câmbio manual e bancos de tecido ou com o câmbio automático e bancos revestidos em couro. Além disso, ela oferece uma boa lista de itens de série, como airbags duplo e laterais, faróis e lanterna de neblina, controles de tração e estabilidade, freios com ABS com distribuição eletrônica de frenagem (EBD), sistema ISOFIX, rodas de alumínio aro 17, ar-condicionado eletrônico com AQS, computador de bordo, direção elétrica progressiva, retrovisor interno eletrocrômico, retrovisores externos elétricos com desembaçador, vidros elétricos, volante com comandos para acessar as funções do sistema de som, piloto automático e viva-voz através de Bluetooth, central multimídia com sistema de som AM/FM stéreo, CD Player, MP3, USB, entrada auxiliar e seis alto-falantes.

Novo Chevrolet Cruze Hatch

Já a versão LTZ, também pode ser encontrada com câmbio manual ou automático. Mas só existe com bancos revestidos em couro. Além disso, oferece o teto solar de fábrica. A oferta de itens de série inclui os mesmos itens da LT, acrescidos de retrovisores externos com rebatimento elétrico, airbag de cortina, sensor crepuscular, rodas 17 com design exclusivo, sensor de estacionamento, acionamento do motor através de interruptor Start-Stop no painel, central multimídia com tela LCD de sete polegadas e Navegador GPS integrado com sistema de som AM/FM stereo, CD player, MP3, USB e entrada auxiliar.

Novo Chevrolet Cruze Hatch

Ecotec6

Assim como a versão sedã, o Cruze Sport6 é equipado com o motor 1.8 litro Ecotec6 e duas opções de câmbio: manual e automático de seis marchas.

Seu cabeçote conta com duplo comando de válvulas continuamente variável (Dual CVVT), com variação do tempo de abertura das válvulas de admissão e de escape.

Graças a estas tecnologias, o 1.8 Ecotec 6 do Cruze rende 144 cavalos quando abastecido com etanol e 140 com gasolina, a 6.300 rpm. O torque máximo, com etanol, é de 18,9 kgfm a 3.800 rpm. Com gasolina, o torque é de 17,8 kgfm, na mesma rotação sendo que 90% do torque já está disponível a 2.200 rpm.

Além da caixa de transmissão manual, de 6 velocidades, A exemplo do que já acontece no sedã, o Sport6 oferece outra, automática, também com seis velocidades e a opção de mudanças no modo sequencial.

Esta caixa se adapta ao estilo de condução do motorista e conta com um sensor de inclinação que modifica as marchas segundo a necessidade. Por exemplo, em uma descida, ela reduz marchas para a ajudar a segurar o carro, mesmo sem a intervenção do motorista. Em subidas, ela evita trocas desnecessárias de marcha.

Novo Chevrolet Cruze Hatch

Preços do Chevrolet Cruze Sport6

• Cruze Sport6 LT Manual – R$ 64.900
• Cruze Sport6 LT Automático – R$ 69.900
• Cruze Sport6 LTZ Manual – R$ 77.400
• Cruze Sport6 LTZ Automático – R$ 79.400

Novo Chevrolet Cruze Hatch

O Cruze Sport6 chega ao mercado brasileiro no início de Abril, nos quase 600 pontos de vendas, serviços e assistência técnica da General Motors do Brasil. O modelo terá garantia de 3 anos sem limite de quilometragem, nas versões LT e LTZ, ambas equipadas com o motor 1.8 Ecotec6 e transmissões manual e automática de seis velocidades.

Confira logo mais as impressões ao dirigir o Novo Cruze Hatcn.

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224 Comments

  1. David

    9 de abril de 2012 at 18:33

    Quem esta achando caro ! espera pra ver quanto vai ser os novos FOCUS e I30…

    • Sayd_Jarrad

      10 de abril de 2012 at 1:51

      Este é meu medo….

  2. Iago

    9 de abril de 2012 at 18:39

    eu ñ vou c/ a cara dessa traseira… NA MINHA OPINIÃO vai ser um fracasso assim como o Vectra GT

  3. Vinícius

    9 de abril de 2012 at 18:41

    Se o objetivo era concorrer com i30, ford focus e C4, com esse preço, vai ser difícil…

  4. wsouzass22

    9 de abril de 2012 at 18:59

    vou fazer um comparativo besta, FIAT BRAVO (fiasco de vendas) não tem tudo que esse carro oferece e sai por 66.830,000 (dual logic 1.8) o cruse é mais bonito, oferece mais itens, ficaria com o manual. olha o acabamento do teto desse carro, simplesmente perfeito.

    • MArcelo1985

      9 de abril de 2012 at 19:40

      Maia Fiasco que o Vectra gt impossível, Cruze mais bbonito??? kk Com o dinheiro do Cruze da para pegar um Bravo absolute ainda da para colocar teto de verdade, 7 airbag, ainda assim fica mais barato

  5. Rodrigo_RJ

    9 de abril de 2012 at 19:25

    As montadoras estão fazendo o jogo delas. Td mundo pega seu hatch médio e enfia a faca. Quer comprar? Não tem mt o q escolher, escolhe a marca, a cor e fique contente! Mt gente disse q estava caro, mas os concorrentes tb não são tão baratos assim.

  6. Felix_S

    9 de abril de 2012 at 19:40

    Caro é mesmo, mas o que deve vender mesmo é o LT obviamente. O LTZ tem custo/benefício duvidoso tanto na versão sedã como no hatch. O LT manual com banco de couro deve ser a melhor opção e basta esperar passar uns meses pra baixar a poeira. Aqui na minha cidade (interior de SP) ainda não vi nenhum 308 rodando e Bravo também é uma raridade…

  7. Filipe_GTS

    9 de abril de 2012 at 20:23

    Bravo Absolute: 63.820
    Focus GLX 2.0: 60.940
    Golf GT 2.0: 63.855
    Cruze Sport LT: 64.900

    Pra mim o Cruze Sport compete com os modelos já intermediários da concorrência direta, abrindo espaço pra uma futura versão LS, na casa dos R$ 56.000.

    Além disso, os 64.900 estão ligeiramente acima dos outros, coisa de deve mudar nos próximos meses tão logo passada a "febre" do lançamento. Nada anormal.

    • Felix_S

      9 de abril de 2012 at 20:30

      Sua colocação foi a mais realista. O preço é alto, mas logo deve ficar na média do segmento.

    • YoOdEx

      9 de abril de 2012 at 22:14

      De fato sim! O Cruze "básico" vem bem completo, até mais que alguns intermediários e até mesmo alguns tops de linha. Acredito que uma versão LS pode vir ai com 2 airbags, sem ESP, sem Controle de tração (Mas a roda 17 deve ser mantida!) na casa dos 59900. Com o passar de algum tempo, todos chegarão a ficar uns 8% mais barato.

    • Mario

      11 de abril de 2012 at 10:28

      Cara o Bravo absolute e top e não intermediario, e o cruze que vc se refere e o modelo de entrada o mais simples de todos nem canbio automatico tem.

      • Filipe_GTS

        11 de abril de 2012 at 21:07

        O Bravo top é o T-JET. O Cruze tem 2 modelos, LT e LTZ. A GM vende a caixa aut. por pacotes, vc só leva se comprar o modelo top. Outras fábricas não fazem assim, oferecem os opcionais separados. Questão de marketing. EU acredito que vem Cruze LS no futuro (pelo menos há espaço), por isso classifiquei com os intermediários.

  8. acf

    9 de abril de 2012 at 21:19

    concordo

  9. Rafael

    9 de abril de 2012 at 21:34

    No mínimo o 1.6 ecotec turbo deveria vir com esse carro, ai sim poderiamos chamá-lo de “sport” agora com o 1.8 aspirado não dá, esse motor é excelente mas para esse carro e para a versão sedan falta torque, deveria existir a opção do 2.0 ecotec que entrega mais força, e o principal, ainda falta “adaptar” esse motor e o cambio de seis marchas para a roça em que vivemos,, Esse é o fato mesmo, enquanto não nacionalizarem essas parte do carro ele vai dever bastante…

  10. PauloRocker

    9 de abril de 2012 at 21:37

    Ainda prefiro um Cruze sedã…

    • Cristiano_RJ

      9 de abril de 2012 at 22:34

      Eu não. Design por design, prefiro o hatch. Para o uso diário, também prefiro a carroceria hatch. E na versão top LTZ, o hatch tem as vantagens de: 1) opção de câmbio manual e 2) teto solar.

  11. Temistocles

    9 de abril de 2012 at 22:11

    64.900!!! Que extorsão! Mais uma palhaçada da GM Brasil…

  12. Renato_Dantas

    9 de abril de 2012 at 22:35

    Posso financiar em 60 vezes sem entrada e sem juros?, se puder tô dentro.

  13. Rony

    9 de abril de 2012 at 23:47

    É impressão minha ou a GMB tá resgatando o desenho do antigo Monza Hatch???

  14. Romuloatm

    9 de abril de 2012 at 23:57

    porra carplace, cade meus 02 comentários altamente abalizados?????? aff…

  15. Ricardo Rios da Silva

    10 de abril de 2012 at 0:13

    Quando veremos neste país um verdadeiramente esportivo de duas portas, DUAS PORTAS!!! Eu sou solteiro, não preciso de quatro portas e os disponíveis são Celta, Ka, Mille, Uno, Palio, Clio… Fala sério!

    • Saosao

      10 de abril de 2012 at 16:18

      Serve de 3?

  16. Romuloatm

    10 de abril de 2012 at 0:24

    Galera, infelizmente somos nós consumidores os principais culpados por este abuso das montadoras. Eles jogam o preço la em cima, a galera compra!!!! isso sem falar nos impostos.

    A facilidade de crédito no nosso país tem esse lado negativo.

    Não tem dessa, os valores são sempre próximos, infelizmente lá no alto.

    Imaginava que a HYUNDAI iria modificar o mercado, oferecendo carros completíssimos com preços interessantes, como fez no início de sua, porém, foi o mercado brasileiro que modificou a hyundai. Agora a coreana ta lançando seus carangos com o preço la na estratosfera. é florida!!!!

  17. Patrick Melo Santana

    10 de abril de 2012 at 2:25

    que facada agora esse preço alto me deixo sem espectativa eu esperava 50 mil na versão LT e 65 na versão LTZ ao facada com 80 mil sou mais pega um lancer

  18. Marclawyer

    10 de abril de 2012 at 7:45

    Infelizmente, caro para proposta do segmento e sem a metade do charme que teria o Opel Astra (se este fosse aqui lançado). Vai vender pelo peso da marca e da novidade. Para mim, valeu a tentativa da GMB, mas "eu não caio nessa".

  19. Kleber

    10 de abril de 2012 at 9:06

    GENTE É FÁCIL ABAIXAR O PREÇO, "BOICOTE" COMPRAR SOMENTE QUANDO O PREÇO ESTIVER NA "REALIDADE BRASILEIRA". AFINAL OS CARROS AQUI JÁ SÃO CARÍSSIMOS COM PROMOÇÕES E FEIRÕES DE FÁBRICA. E CÁ ENTRE NÓS ESSE AI DE ESPORTIVO NÃO TEM NADA…

  20. Rodrigo_LUSA

    10 de abril de 2012 at 9:16

    Um C4 hatch exclusive sport, com xenon, controle de tração, piloto aut, motor 2.0 com 151cv sai por 60K, e ainda tem a versão 1.6 completa por 54K, sem contar o Focus, que sai pelo mesmo preço.
    Mais uma bola fora de GMB, esse carro (que não tem nada de mais pra mim) teria que custar no maximo (para tar caro) 58K na LT mecanica e 69K na LT aut. Fica pra vcs…

    • MARTINHO F. ROSA

      10 de abril de 2012 at 10:45

      JUSTIÇA SEJA FEITA, O PASSAR DO TEMPO RESPONDE A TUDO; DESINFORMAÇÕES, INTERESSES PESSOIAIS, INTRIGAS "PARDIDÁRIAS" E OUTROS, TENHA PACIENCIA, "VAI DAR TUDO CERTO".

  21. Daniel

    10 de abril de 2012 at 9:54

    Se preparem!!! Este é o novo patamar de preços. Resolver isso é fácil. Basta ninguém comprar.

    Há 2 meses atrás, a Kia estava vendendo o Cerato a quase 60mil. Agora já está custando cerca de 53 mil, mesmo com o aumento do IPI. Ou seja, como tudo neste nosso mundo capitalista quem manda é a lei do mercado.

  22. Mario

    10 de abril de 2012 at 9:56

    Achei o carro bem interessante, bonito e bem equipado, porem tem carro com o mesmo nivel de beleza conforto e equipamentos por bem menos que isso. Eu estava esperando para trocar meu carro por um medio como esse mas com esse preço por min que a GM va a falencia pois isso é ridiculo, não sou tonto de pagar esse absurdo nesse carro. Vou comprar um 308 top com tudo que esse ai tem e até teto Cielo na versão THP que vem com cambio de seis marchas e um super motor, garantia de 3 anos e revisões compreço fixo por bem menos que os 70K desse Cruze. A vale lembrar que a GM não tem manutenção fixa e que um amigo que tem um corsa pediram na primeira revisão ano passado em novembro quase 900 reais por uma revisão de 10.000 Km. Ai pagar um absurdo desse neste carro e ainda revisões caras não da! Isso é uma vergonha em GM!

  23. junior

    10 de abril de 2012 at 12:27

    O PESSOAL DA CHEVROLET TÃO FORA DA CASINHA PUTZ COMEÇANDO POR 64,900 NOSSA, SE ELES QUERER QUE VENDEM ESSE CARRO ELES VÃO TER QUE DA UMA AJUSTADA NO PREÇO.

  24. Tiago

    10 de abril de 2012 at 12:32

    É um carrão!! Más ta bem carão!!!
    Estão loucos! 65 mil em um hatch???

    Só a GM e a Hyundai

    PIADA

    como disseram aí…tomara que encalhe!

    • Cristiano_RJ

      10 de abril de 2012 at 21:54

      Deixa de ser hipócrita cara! A Hyundai está no mercado brasileiro de forma significativa a pouquíssimo tempo e nosso mercado é absurdamente caro desde sempre. Se você acha R$ 65 mil caro em um hatch médio, o que dizer de R$ 70 mil em um sedan médio peladaço (o Civic) ou R$ 87 mil em um sedan médio top de motor 1.8 (Civic novamente)? Ou R$ 67 mil em um monovolume compacto (Fit)? Ou R$ 60 mil em uma Perua compacta (Spacefox top)? O que mais existe aqui no Brasil são péssimos exemplos de extorção e certamente a maior referência não é a Hyundai. Procure entre as japas e a VW!

  25. Luiz

    10 de abril de 2012 at 14:33

    Nasceu morto!!!

  26. @igor_fred

    10 de abril de 2012 at 15:12

    esperava bem mais por dentro.

  27. Cezar

    10 de abril de 2012 at 15:55

    Cruze sedan ZERO já é encontrado por 75k. Isso é oba oba de momento.

  28. João

    10 de abril de 2012 at 22:22

    Sou mais o i30

  29. D7V5

    11 de abril de 2012 at 8:49

    Não creio que esse carro tenha vendas importantes.
    Alguém sabe qual a expectativa de vendas da Chevrolet para esse modelo?

  30. Edson

    11 de abril de 2012 at 12:28

    Um Focus Titatnium AT custa, no site da Ford, 75 mil!!!
    Um Cruze LTZ AT custa, no site da GM, 79,4 mil!!!
    Qual vale mais a pena???
    – O Focus não tem 6 air bags (no Focus são 2 air bags); ESP; Cambio AT 6 marchas (do Focus são 4 e muito ruim); Motor Dual VVT (No focus o motor é 16v sem comando variável); Central Multimídia com GPS; Rodas 17"; porta malas de 405 lt (no Focus são 330); nem o espaço interno do Cruze (vejam na 4 rodas as medidas internas no Cruze e comparem com o Focus, muito superior no Cruze), entre outros detalhes (destravar carro sem chave por exemplo).
    – A favor do Focus vejo o motor que é 2.0 porém não é VVT muito menos Dual VVT; Suspensão traseira mult-link, mas no Cruze é Z-link, não é um mult-link mas também não é tão simples como um eixo de torção do Bravo ou 308; Faróis direcionais; Banco com regulagem elétrica; Saída de ar nos bancos traseiros.

    Acho que só de ter ESP, 6 Air Bags e cambio AT de 6 marchas já justifica o Cruze ser mais caro que o Focus.

  31. Fernando Clemenceau

    11 de abril de 2012 at 19:16

    Pelo preço da versão LTZ prefiro sem dúvidas o Veloster!!!

  32. Sunda

    12 de abril de 2012 at 22:41

    Hatch com preço de Sedan ??? A G.M. pirou de vez e, com certeza, sabe que consumidor brasileiro é um banco de trouxa mesmo… Com uma grana dessas sou muito mais comprar um Corolla ou um Civic !!!

  33. fabio

    13 de abril de 2012 at 8:42

    Cruze sedã completo COM cambio automático nos EUA é carro POPULAR. Acorda Brasil!
    Finalmente estão querendo diminuir os lucros exorbitantes dos Agiotas autorizados (Bancos brasileiros).
    Espero que essa ação também chegue às indústrias automobilísticas.

  34. Gustav

    13 de abril de 2012 at 19:14

    Ficou bonito, mas pra mim vai encalhar
    e eu ainda prefiro o 308, o Bravo ou o Focus!

  35. oliveira

    14 de abril de 2012 at 0:58

    Preço desproporcional. O acabamento interno é bem ruim. Nas fotos ficou até melhor do que ao vivo. O painel é todo de plástico duro (pelo menos no sedan é).

  36. Anonymousdm

    16 de abril de 2012 at 20:29

    Cadê o povo pra falar mal uai? Agora que o carro foi lançado vocês estão tudo pagando pau né, kkkk cadê o i30 pra salvar vocês? kkkkkkk dá mole

  37. kbça

    17 de abril de 2012 at 22:56

    Mais uma opção para o trouxa do consumidor brasileiro, pagar o dobro que nossos vizinhos !! E a GM agradece, que livramos eles da falência !!

  38. andre

    21 de abril de 2012 at 13:44

    eu quero um de presente!!
    valeu chevrolet

  39. andre

    21 de abril de 2012 at 17:58

    eu quero um de presente!!

  40. João

    30 de abril de 2012 at 16:38

    Por isso vou ficar com meu Astrão LTZ, esse sempre vai me dar alegria. Tem tudo que o Cruze tem, e ainda tem o aerofolio traseiro.

  41. FATIMA DIMANSKI

    17 de maio de 2012 at 11:39

    ESTOU QUERENDO COMPRAR UM CARRO MAS ACHO QUE ESTA UM POUCO CARO.MAS VALEU

  42. moacir

    7 de junho de 2012 at 9:58

    Ninguém sabe nada e fica fazendo comentário. É tudo uma questão de gosto. O carro é o mais moderno da categoria e quem fica criticando é porque tem um 308 que tem a mesma cara do 206 e sabe que quando for vender verá que foi um perfeito idiota. O Cruze tem tudo que os outrros tem e mais alguma coisa e ainda aprece alguém pra achar que o odelo é desatualizado. Até parece que vai na onda da Hiunday, que acha que tudo deles é melhor do mundo, aliás, propaganda enganosa. Precisa ler mais, fazer testes drive, acompanhar a evolução e ter cacife. Parabéns pela Chevrolet, já está arrazando.

    • Marcos

      24 de dezembro de 2012 at 14:38

      Comprei um Cruzze sporte, só fala mal dele quem não pode ter um, eu tenho e morro de rir, é o melhor carro de porte medio que existe hahahahahah, quem não tem grana só pode falar mal messsssmo. grato

  43. hilton

    22 de outubro de 2012 at 3:29

    Tem um infeliz comparando o Cruze com o Astra se liga … nao tem comparaçao e conheço muito bem a diferença entre os dois o Astra é otimo mas o Cruze tem muita tecnologia pois eu trabalho na GM e participei da montagem do Astra desde o inicio ate o final o Cruze é um espetaculo …

  44. edg

    14 de janeiro de 2013 at 18:13

    to metendo demais . mulherada pira

  45. Pimentel_

    11 de abril de 2012 at 14:48

    Pois é, pois é, pois é, pois é!

  46. Wellington_L

    11 de abril de 2012 at 22:20

    Não é?…

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