Chevrolet Cobalt 1.8 é lançado com opção de câmbio automático e preços a partir de R$ 43.690

A Chevrolet do Brasil está apresentando oficialmente hoje (23) a motorização 1.8 Econo.Flex para o sedã Cobalt. Aguardado desde o lançamento do modelo, há cerca de 10 meses, o propulsor é o mesmo usado pela minivan Spin e está disponível nas versões LT e LTZ, com opção de câmbio manual ou automático. Os preços sugeridos pela marca oscilam entre R$ 43.690 e R$ 49.990.

De acordo com a Chevrolet, o bloco 1.8 8V é uma evolução em relação ao antigo FlexPower e passou por importantes mudanças para atender às exigências de consumo e emissões. Dados de fábrica apontam potência de 108 cavalos com etanol e 106 cv com gasolina, sempre a 5.400 rpm. O torque é, respectivamente, de 17,1 kgf.m e 16,4 kgf.m 3.200 rpm, sendo que 90% já está disponível entre 2.500 e 4.700 rotações.

Podem vir associado ao novo motor duas opções de transmissão. A primeira, manual de cinco marchas, é F17 Geração 1.5, já usada no modelo equipado com motor 1.4. A segunda é a caixa automática GF6, de seis marchas e com trocas sequenciais feita por um botão na própria alavanca. Este mesmo câmbio também equipa Cruze, Sonic e Spin.

Visualmente, a Chevrolet destaca que o Cobalt 1.8 tem alguns detalhes que o diferenciam do sedã equipado com o motor 1.4. A versão LT, por exemplo, utiliza calotas com desenho exclusivo e conta com aerofólio integrado à tampa do porta-malas. O modelo LTZ tem a mais rodas de liga leve exclusivas com acabamento diamantado e faróis com acabamento em dark chrome, além de lanternas com lentes transparentes.

Oferecida com preços entre R$ 42.690 (câmbio manual) e R$ 46.690 (câmbio automático), a versão LT traz de série airbag duplo, freios antitravamento (ABS), direção hidráulica, vidros dianteiros e travas elétricos, computador de bordo, coluna de direção com regulagem de altura, alarme anti-furto, desembaçador traseiro e grade frontal cromada. Com câmbio automático o modelo traz ainda piloto automático.

A LTZ, com preços entre R$ 46.690 e R$ 49.990, adiciona rodas de liga leve, farol de neblina dianteiro, maçanetas internas e comandos do ar-condicionado cromados, volante com revestimento em couro e controles de rádio e celular, barra cromada na traseira, rádio AM/FM com leitor para CD/MP3, Bluetooth e entrada USB, espelhos retrovisores com regulagem elétrica, acionamento elétrico para todos os vidros e sensor de estacionamento.

A Chevrolet espera que as vendas do modelo 1.8 respondam por 50% do mix total, sendo metade da versão automática.

Tabela de preços Chevrolet Cobalt 1.8:

LT – R$ 43.690
LT AT – R$ 46.690
LTZ – R$ 46.990
LTZ AT – R$ 49.990

Por Dyogo Fagundes – Fonte: Chevrolet

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  • Razao

    O carro é bom, mas não vale mais que um astra, alias nem se compara ao veterano principalmente com esse motor meio boca.

    • V8_sempre

      Uma questão extremamente relativa !

      Considerando que o COBALT (VERSA tbem) chega a ser maior que muitos carros médios (Dirigibilidade, conforto, espaço, porta-malas, silêncio e acabamento muito elogiados) !!! Ele se torna muito "BARATO" em comparação com a realidade hoje em dia.

      Que o preço do 1.8 está salgado… Sem dúvida (A versão 1.4 denuncia isso) ! Mas isso tem haver com seu enorme sucesso e uma "proteção" ao SONIC !

      • V8_sempre

        Alguns anos atras… Houve boatos sobre uma preocupação da GMB em como conciliar COBALT e SONIC no mercado ! Boato de que a matriz é que ordenou a venda do SONIC por aqui, a GMB não queria !

        Com o COBALT sendo um carro melhor que o SONIC em quase tudo, até acabamento ! Parece que fazem uma tremenda força para deixar, ao menos, os quesitos DESIGN e MOTOR favoráveis ao irmão menor e mais caro !

        • luta4ever

          Se colocassem o motor 1.6 16v do Sonic no Cobalt mataria o Sonic e se colocasse o 1.8 do Cruze mataria o Cruze e o Sonic.

          • Felipe K

            Concordo!
            Se não fosse a feiura e a falta de tecnologia do motor seria uma ótima opção.
            Mas para os que fazem a compra racionalmente e a beleza é algo secundário… só falta mesmo é um motor moderno para matar Sonic e Cruze numa paulada só!

    • NEUBER

      NÃO TROCO POR NADA O MEU ASTRA 2011 MOTOR DE 144 CV POR ESSE SEDAN ESQUISITO E FEIO!!! KKKK.
      A GM EM VEZ DE RENOVAR DECENTEMENTE A SUA FROTA ESTÁ DEIXANDO A DESEJAR.

      E O SPIN? O CARRO RÍDICULO…
      AINDA APARECE EM COMERCIAL COM CONTROLE DE SOM E TEL NO VOLANTE…COMO SE FOSSE UMA NOVIDADE. PIADA! HÁ MUITO OS CHINESES E COREANOS BATEM AS MONTADORAS BRASILEIRAS COMO SENDO ITEM DE SÉRIE.

  • renato

    que lixo de carro, mto dinheiro …………..

    • Bruno PR

      Prefere um Voyage com gambiarra no chassi ou um prisma?

  • kitokar

    Certamente esse motor 1.8 vai ajudar a vender mais, mas ainda acho a versão com motor 1.4 a melhor opção por conta do consumo mais comedido!

    • V8_sempre

      Aparentemente… Parece que a "limitação" da potência funcionou !

      Alguns testes desse motor 1.8 por aí, inclusive na SPIN… Acusaram médias excelentes para um motor 1.8 ! Principalmente com álcool !

      • odirrr

        Sei não se o consumo do 1.4 é mais comedido.

        Analisando testes e opiniões de usuários em sites especializados mostram que o 1.4 tá gastão no Cobalt, enquanto o 1.8 foi bem econômico na Spin (que é bem mais pesada).

        • V8_sempre

          Em velocidades de trânsito ou "cruzeiro" ! Certamente o 1.8 faria muito menos esforço !

          Por isso tbem que sob determinadas situações (Acima de 120 km/h p ex) alguns 1.4 ou 1.6 se tornam mais econômicos que os 1.0 !!

  • Wellington_L
    • Leandro1978

      As calotas ao menos me pareceram mais bonitas que as do 1.4…rs…

      • http://apaixonadopelomundo.blogspot.com CARnivoroBH

        Calotas? Mas esta exclusividade é facil de resolver!!

        Quem tem o modelo 1.4… Espere mais ou menos uns 30 dias e poderá comprar estas calotas exclusivas e colocar no seu carro!! kkkk…. E vai gastar uns R$30 o jogo em lojas paralelas!!

        Que piada!! é só no BR mesmo!!

        • V8_sempre

          É calota no LT ? heheh ! Mas é verdade !

          Só lembremos que as colotas paralelas são imensamente inferiores que as originais em qualidade !

          Que o diga os cemitérios de calotas que existem aos pés de grandes descidas nas serras, por exemplo (Alto aquecimento gerado pelos freios as derretem) !

          • DUGA

            kkk é verdade. Na 3°curva da serra as calotas ja estão antes que a gente lá em baixo.

      • Cláudio de Carvalho

        ESSE, E MUITOS OUTROS MODELOS FABRICADOS E COMERCIALIZADOS NO NOSSO BRASIL, REFLETEM A MÁXIMA EXPLORAÇÃO DOS FABRICANTES DE AUTOMÓVEIS PARA COM UM PAÍS DE CONSUMIDORES IGNORANTES E DESINTERESSADOS EM INFORMAÇÃO. A ESTRATÉGIA ADOTADA PELAS MONTADORAS É SIMPLES E ALTAMENTE RENTÁVEL PRA ELAS, COLOCA-SE UM MOTOR 1.8 SUPER ULTRAPASSADO E MAIS BARATO PARA ELAS NO LUGAR DE UM MOTOR 1.4, PARA O CONSUMIDOR IGNORANTE DO BRASIL ISSO É O MÁXIMO! MÁS NA VERDADE NÃO PASSA DE UMA ENGANAÇÃO DESSAS "NOSSAS" MONTADORAS QUE QUEREM LUDIBRIAR O CONSUMIDOR QUE PENSA QUE TERÁ NA PRÁTICA, VANTAGEM AO PAGAR MAIS CARO POR UM MOTOR EXTREMAMENTE ULTRAPASSADO!

        • Pedro_Lourenco

          Louvável seu comentário, e basta ler alguns comentários aqui, para perceber a falta de discernimento dos "especialistas".
          Nunca que essa porcaria vale US$ 25.000,00, nem pintado de ouro.

  • http://twitter.com/duudsss @duudsss

    Potência semelhante a do concorrente Nissan Versa, pena que o preço é maior. A única vantagem é ter opção com câmbio automático. Agora só falta saber como vai ser o consumo com esse sedan, já que espera-se que seja melhor que o da Spin!

  • http://apaixonadopelomundo.blogspot.com CARnivoroBH

    Nossa!! Passar marcha neste cambio usando este botão sequencial deve ser mto estranho!!!

  • odirrr

    Quem comprar Cobalt agora com certeza estará fazendo um mal negócio.

    Está com toda a cara de que o 1.4 deve sair da sua linha (talvez se manter só na LS).
    Aí naturalmente os preços se ajustam, já que não faz sentido pagar 47paus no LTZ manual, sendo que um Grand Siena Essence custa pelo menos uns 6 paus a menos…

    A pergunta que fica é: esses preços consideram a redução de IPI, ou já são preços que serão praticados a partir de setembro? Se já forem preços sem desconto de IPI, aí retiro o que eu disse em relação à tamanha diferença, apesar de ainda assim ser um pouco caro perante a concorrência…

    • V8_sempre

      A tendência realmente é essa ! Vide concorrência !!! A GM hoje se dá ao luxo de abusar no preço do 1.8, devido ao sucesso do modelo no mercado… Além de resguardar o SONIC !

  • Marclawyer

    Reciclagem e "remendos em cima de remendos".
    Quem te viu (nos anos 1980/1990) e quem te vê (atualmente), hein GMB?

    • V8_sempre

      GM de hoje = VW e FIAT de sempre ! As vendas sempre ditam os rumos do mercado !

      • paixaoporcarros

        Exato, porém eu concordo que ainda assim esse motor é um excelente motor. E rola muita crítica em cima da GMB, mas de todas as montadoras do país, ela foi a que mais evoluiu dos últimos dois anos pra cá. O Cruze é um carro global, o Sonic tbm, e o Cobalt, assim como a S-10 e a Trailblazer (projetos genuinamente brasileiros), será vendido em diversos países do mundo, inclusive europa! Então é de se respeitar o esforço que a GMB tem feito no país. Agora me digam, o que nesses últimos dois anos a VW fez de bom? O Jetta e nada mais. Apenas no segmento premium houve alguma melhora, com o novo Tiguan e Passat, mas para 90% ou mais dos consumidores não houve melhora nenhuma!

        • Bruno

          Concordo

  • cinho

    pra um carro do tamanho do cobalt o melhor seria 1,8 pois o 1,4 e muito beberao um taxista me falou que ele bebe bastante pois e um carro pesado, largo , e comprido fatores q contribuem no desepenho do carro

  • afonso200

    R$ 46.690 (câmbio automático) …….a GM esta fazendo a concorrencia baixar os preços, 6 AT, cara muito bom p/ esse preço. agradeço pois a GM ta fazendo a concorrencia coçar a cabeça

    • KTA

      Pois é! acho que é o câmbio automático de seis marchas mais barato do Brasil, não é?

      Aliás, dentre todos os GeMes, acho que o Cobalt deve ser o mais leve de todos, assim deve ter o melhor desempenho entre eles, não acha?

      Vamos ver os testes….

      • Diens_mg

        O mais barato é o do Tiida Sedan, R$ 46.290, e vc leva mais potência e mais equipamentos. Mas é questão de gosto né?

        • KTA

          Estou falando de câmbio automático de seis marchas! e não de quatro.

          • Diens_mg

            Quando eu falei, eu pensei que o Tiida tinha seis marchas, pq li em duas matérias essa informação e quando fui conferir no site da Nissan não tinha.
            Olha esta matéria da auto esporte: http://g1.globo.com/carros/noticia/2012/07/nissan
            Mas tá certo, se o tiida realmente não tem, o de 6 marchas do Cobalt é o mais barato, visto que, de quatro marchas tem muitas opões no mercado mais baratas, claro, em outros segmentos.

        • oswaldo

          compre qualquer carro importado e depois na hora de vender após 2 anos de uso, o preço cai pela metade. é muta perda.é fria.

  • Tom

    Não acho o Cobalt bonito, mas devido ao novo motor 1.8, bom espaço interno, e boa lista de itens de série, é um sério candidato a ir para minha garagem.Eu estava pensando em comprar o novo Voyage, mas é muito melhor ficar com o Cobalt que é maior, com mais itens de série, e pelo mesmo preço do Voyage.

  • Rodrigo_RJ

    Alguém ai pode me explicar qual a proposta desse motor 1.8? Pq que razão eles lançaram esse motor?

    • Israel_Andrade

      Deixar o carro rodando mais 'solto', visto que o motor 1.8 vai ter mais força (torque) para movimentar o carro, deixando a condução mais confortável, visto que o carro vai trabalhar em rotação menor na mesma velocidade que o 1.4. Traduzindo em miúdos: 1.4 deve se sair melhor como opção de entrada, principalmente pelo preço, e, quem tem interesse em viajar com carro, o 1.8 seria a melhor opção, sendo mais silencioso e se bobear mais econômico trabalhando em velocidade de cruzeiro (se tiver usando o piloto automático, melhor ainda). Acrescentando: o motor 1.4 não trabalharia bem com um câmbio automático, que deixaria o conjunto muito beberrão mesmo, aí o 1.8 leva vantagem novamente.

  • Alvarik

    Em Porto Alegre, as concessionárias estão cobrando áio de R$ 2mil a mais…diem que mesmo assim fica mais barato o preço sem o IPI..Alegam procura grande e pouca oferta…mas nem chegou direito nas lojas….

  • Mateus

    Motor 1.6 do Sonic ficaria melhor…

  • CHL

    Eu acho este o mais bonito dos que competem no mesmo segmento, é parrudo, tem um desenho não muito ofensivo aos olhos, o interior é até bonito, tem boa rede autorizada e o preço está na média. Acho que merecia um motor mais forte que este 1.8, quem sabe o do falecido Vectra. Da para encarar.

    • Israel_Andrade

      A idéia da GM não ter muito CV, e sim diminuir o apetite dos carros, que adoram ir ao posto, rs.

  • http://carplace.com.br Paulo

    Conheci o etios e ao vivo achei mais bonito que o cobalt, agora é só esperar a toyota se pronunciar a respeito do preço e ver qual 'sedan de pobre' valerá a pena comprar no final do ano.

  • Jaja

    Será se só eu que reparei que esse motor 1.8 tem 108 jegues?
    a esse preço então? ainda tem gente que compra essa porcaria…

    • Pedro_Lourenco

      Pode apostar que vai ter fila de espera…brasileiro é malandro otário.

    • Comentarista666

      Tem 108cv, mas tem mais torque e anda mais que seus concorrentes em baixas rotações e na estrada, de certo, não ficará atrás. Outro detalhe é que é maior que seus concorrentes e o acabamento é melhor também. Pequen Siena é um pouco maior que um Palio, apenas.

  • Eric A.

    Motor antiquado acoplado a um cambio automático moderno, assim não dá. Preferia muito mais os antigos Opel com a gravatinha. Bem que poderiam vender Opel no Brasil (com a marca Opel), são carros muito bons e bonitos.

  • http://www.youtube.com/user/WithintheCloud?feature=guide D7V5

    Cambio automático é bem vindo.
    Mas faria muito mais bem, um facelift nessa frente horrorosa.

  • Rosaalex

    O sedam líder do seguimento será lançado no próximo ano, Chevrolet Onix Sedam..muito esportivo e bonito!

  • victor

    Na propria gm me informaram que esse motor 1.8 é o mesmo da spin e que é muito ruim, os mecanicos disseram que é o motor do monza evoluido. recomendaram o motor 1.6 16 valvulas que vem no sonic e tem 122cv e o 1.8 econoflex que vem no cruze.

    • Guth

      o1.8 do cruze é o ECOTEC nao econoflex

  • Juracy

    A frente do Monza e bem mas bonita que a do Cobalt… que frente horrivel e essa.

  • sellaro

    sellaro
    estou comprando um cobalt automatico ltz, ele e caro e feio, motor antiquado e relativamente fraco, acabamento com falhas, mas dos carros a venda no Brasil na mesma faixa de preço é na minha opinião o que oferece a melhor relação custo/beneficio, cambio moderno com 6 marchas, possibilidade de troca manual, e D ao pisar no freio engata o N. Vem bem equipado, farol de milha, bom radio, com toca cd, Usb, telefone celular acoplado ao sistema de som via bluetooth, piloto automatico etc.

    sellaro

    • Supla2012

      Parabens !!! Mais um contribuindo para o aumento de lancamentos rubish a preco de ouro.. e tudo porque nao tem opcoes.. fala serio! vc nao tinha opcoes 20 anos atras…

  • Supla2012

    Brasileiro realmente pede pra tomar no tobas mesmo.. Pagar 43k num carro feio como esse, com esse motor obsoleto e diz que vai comprar porque nao tem outras opcoes… sem comentarios.. eu tenho varias outras opcoes e nao me rendo a esses lixos a preco de ouro! Bem legal para quem comprou o 1.4 nao eh mesmo ?? mais uma vez a industria automotiva pintando e bordando em cima dos palhacos brazucas…

  • Carlos

    Supla2012.

    Já q vc reclama tanto do preço dos carros brasileiros, me diga como é ficar andando de busão?

  • luta4ever

    A diferença é que na GM você como pessoa jurídica e taxista tem bons descontos ao contrario da Fiat. Por isso o Cobalt domina a praça.

  • Pimentel_

    O Grand Siena é bem menor, o acabamento é pior, o porta-malas é menor e não anda mais que o Cobalt 1.8 e também não tem câmbio automático de verdade.

  • paixaoporcarros

    O Cobalt tbm tem maior porta-malas, maior espaço interno, um bom acabamento interno… as vantagens dele são muitas em cima do Gran Siena, se tornando assim a escolha mais sensata!

  • wellington

    engano seu, a mioria dos cobalt vendidos são para pessoas físicas mesmo

  • Diens_mg

    O Grand Siena é menor, mas atende igual uma família de quatro ou cinco pessoas, creio que mesmo ficando com menos espaço, não vão reclamar, no porta malas então, 520 pra 565 é uma sacola a mais, não faz diferença significativa . O Acabamento pode não ser melhor, mas é bom, e vem mais equipado, e vc ainda tem mais opções de equipamentos de segurança, conforto e conveniência, além do carro ser mais bem resolvido visualmente e o principal, é mais barato.

  • Pimentel_

    Não, dentro do Siena não viajam 5 pessoas com conforto e pessoas altas vão reclamar sim, hoje em dia quase todo mundo atinge uma boa estatura, imagine colocar 3 pessoas de boa estatura no banco de trás de um carro que é pouca coisa maior que um Palio, sem condições. A diferença no porta-malas é de 45litros, não é muita coisa, é verdade, mas faz diferença sim, principalmente para famílias que levam muita tralha, na verdade, esses 565l as vezes é insuficiente. Por exemplo, eu não conseguiria viajar com um porta-malas desse tamanho, pois sempre levo vários equipamentos para prática de esportes. A verdade é que esses 45l a mais fazem uma pequena diferença, mas as vezes essa pequena diferença faz falta. O acabamento melhor do Cobalt conta também. O motor do Cobalt entregando torque em rotações mais baixas também é mais adequado para a proposta. Sobre o design, apesar de parecer um J3 o Siena realmente é mais bem resolvido. O preço não é muito diferente, já viu o preço do Siena trancologic? E não dá nem para comparar um câmbio moderno de 6 marchas com um automatizado, que deveria ser usado só em carros de entrada.

  • Diens_mg

    Siena não tem nada a ver com j3, o cara que começou com isso é meio doido… e isso tb não vem ao caso, pq o J3 não é feio. Mas só quero te lembrar que a familia Brasileira viaja em sua grande maioria em Gols, Palios, Classics, Celtas e um UP para o Grand Siena eu Garanto que ninguém iria reclamar da viagem… Agora se for um cara q tinha um corolla, um Fluence, Megane, e cia que precisou comprar um carro mais barato, dae pode ser que o cobalt faça grande vantagem. Ainda assim por tudo fico com o Grand Siena e acho que o consumidor tb pensa assim, pq Muito provavelmente as vendas dele são maiores que as do Cobalt hj, apesar da Fenabrave não fazer esta separação, mas pelo tanto q vendia antes, e pelo quanto as vendas aumentaram, dá pra ter noção. Agora se a questão é cambio automático, não existe dúvida, muito melhor o Cobalt. Agora me desculpe, o porta malas caber mais uma ou menos uma sacola… quando se está num parametro de 500 litros, realmente é irrisório. Se fosse um caso de um compacto que tem 200 e outro 245, podia até ser… mas nesse caso, é irrelevante.

  • Pimentel_

    Compare a frente dos dois, tem muito a ver sim, não estou dizendo isso por alguém ter dito, mas realmente isso não vem ao caso.
    A família pobre brasileira viaja em gols, palios e celtas, por isso, quando entram em um Cobalt e vêem que é possível ter algum conforto de verdade, por um preço não tão maior, é provável que prefiram o Cobalt. Sobre o porta-malas, 45l equivale a uma mala grande, não uma sacola, e faz alguma diferença, não muita, mas faz. Concordo com você que o Siena é consideravelmente(para essa faixa de preço) mais barato, o que pode fazer diferença para uma família pobre, com orçamento muito apertado. Então, objetivamente, o Grand(Pequen?) Siena ganha do Cobalt apenas no preço. No conforto, espaço interno, acabamento, porta-malas, motor e câmbio automático de verdade o Cobalt acaba levando a melhor. Qual a escolha mais interessante? Para quem pode pagar um pouco a mais, sem dúvida, o Cobalt.

  • THIAGO

    SINCERAMENTE ACHO QUE POSSO FALAR, POIS MINHA IRMA TEM O GRAND SIENA, E RECENTEMENTE COMPREI O COBALT, JÁ ANDEI NOS DOIS, E SE FOR PARA FALAR EM CONFORTO, TEM QUE TER ESPAÇO, NAO VEJO CONFORTO EM CARROS QUE SÃO APERTADOS COMO SIENA QUE NA PROPAGANDA TA ASSIM ENTRE QUATRO A CINCO PESSOAS, ORA SE É QUATRO TEM CONFORTO MAIS SE COLOCAR CINCO CLARO QUE NÃO TEM MENOS CONFORTO, ADOREI O COBALT 1.4 E ESTOU QUERENDO COMPRAR O 1.8 COM CAMBIO AUTOMATICO, QUE SEM DUVIDA, A TECNOLOGIA DO COBALT É A MELHOR ENTRE ESSES SEDAN MÉDIO, E OUTRA EU NÃO GOSTEI DO DESAIGN DO SIENA, O COBALT É GRANDE EM TUDO EM SEU DESAIGN, CONFORTE, POTENCIA, E TECNOLOGIA.

  • Diens_mg

    Verdade, 45L equivalem a uma mala grande, por isso que o porta malas de um compacto como celta, Palio, Uno, Gol e Fox levam 6 malas grandes, e ainda sobram 10L, já que a média deles é 280L. Engraçado que eu ja viajei nesses compactos e nunca consegui colocar 6 malas grandes! Falta de jeito né?

    Ah eu não tiro méritos do Cobalt, meu carro hj é GM e o Cobalt assim como o Gran Siena, é uma possibilidade, mas ele podia sim, ser mais barato!

  • DUGA

    exatamente, é só acompanhar os números aqui no Carplace. Quem compra Cobalt, a maioria é pessoa fisica.

  • luta4ever

    Aprende a ler, aonde falei que a maioria é vendido pra pessoa jurídica? Falei que taxista e pessoas jurídicas tem mais vantagem comprando GM.

  • DUGA

    Vc é de MG e deve trabalhar na Fiat. Os dois carros Cobalt (Agile Sedan) e Grand Palio (ou Siena) são caros pelo que oferecem. Porem estamos no Brasil e não adiantar chorar. Junte dinheiro e compre algum sedan médio da Fiat (não sei se ela tem, mas… compre um Linea mesmo).

    O maior problema do Grand Siena, é que ele é um Palio de bunda. Igual ao New Fiesta, não deixa de ser um popular.

  • Pimentel_

    Isso acontece porque as medições levam em conta todo o porta-malas, mesmo cantinhos e partes que não serão utilizadas ou serão mal aproveitadas A Verdade é que um porta-malas maior facilita também a colocação de objetos maiores, isso sem falar nas medições que levam em conta o espaço até o teto do carro. A sua colocação é muito pertinente, mesmo com alta litragem, muitas vezes falta espaço no porta-malas. O Pequen Siena, atualmente, deve vender mais que o Cobalt mesmo, pois é consideravelmente mais barato nas versões de entrada. Concordo que o Cobalt deveria ser mais barato, mas não custar o mesmo que o Siena, pois ele é superior e não faria sentido no ponto de vista da empresa. Pequen Siena usa plataforma de Uno misturada com Punto, uma verdadeira gambiarra. O Cobalt utiliza uma plataforma mais moderna, tem mais espaço, melhor acabamento e, nessa versão 1.8, tem mais motor. Não dá para querer que os dois custem o mesmo.

  • Diens_mg

    Hahaha… Se eu trabalhasse na Fiat eu teria um 500 comprado com o super desconto que os funcionários de lá tem! Isso claro, não morando com familia como hj a 350 km da fábrica.

    Quem sabe se um dia o Viaggio/Dart chegar por aqui, ele não seja uma ótima opção e eu possa comprar um médio? Mas se eu pudesse hj, eu teria um Hatch, ou o Focus ou o 308, ou se fosse sedan um Fluence! Pq acho que são os melhores nesse segmento e tem preço, apesar de ainda ser um cara super jovem, não sou um fan boy de marca e muito menos sou alienado, só expresso opiniões e não defesas/propagandas.

  • luta4ever

    Alurre é 60 mil loco