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Chevrolet Celta 1.4 EconoFlex 2010 – Hatch vai ganhar opção com motor 1.4 de até 97cv

Chevrolet Celta 1.4

A Chevrolet vai passar a oferecer o Celta com o motor 1.4 EconoFlex em breve. As concessionárias da marca já estão recebendo o manual de especificações de venda com as informações da nova motorização do Celta.

Chevrolet Celta 1.4

A disponibilização do motor 1.4 EconoFlex já era esperada, principalmente pelo fato da versão sedan do modelo, o Prisma, ter recebido esta opção. Produzido pela GM Powertrain, o motor 1.4 Econo.Flex utiliza a tecnologia VHC (Very High Compression) e conta com um novo coletor de admissão em plástico, sistema “drive by wire” de acelerador eletrônico e módulo de controle (ECM). Com estas alterações, o propulsor entrega 97 cv quando abastecido com álcool e 95 cv com gasolina. O torque do motor também foi elevado para 13,7 kgf.m com álcool e 13,2 kgf.m com gasolina.

Em breve devem ser divulgados mais informações sobre esta nova opção e também os valores. A princípio, existe a informação de que apenas o Celta 4 portas na versão Super será oferecido com este propulsor.

As informações foram obtidas com exclusividade pelo blog CarPointNews.

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90 comentários

  1. Paulo Freire

    28 de julho de 2009 at 21:37

    O Vectra TINHA 127 cv. AGORA que foi ficar com 140 cv.

  2. Thiago

    28 de julho de 2009 at 22:29

    Pq sera q o 1.4 da familia Corsa tem 105cv(alcool);
    E o 1.4 da familia Celta tem 97cv(alcool)?

    Ja q sao oferecidos pela msm montadora nao deveriam ser iguais?
    Assim como Palio e Punto compartilham os msm 1.4.

  3. Walyson

    28 de julho de 2009 at 22:56

    1.4 de 105cv(álcool) é somente usado na Montana. No Corsa e no Prisma é o 1.4 de 97cv.

  4. Paulo Freire

    28 de julho de 2009 at 23:59

    Questão de preço e o chamado “fogo amigo”, é exatamente isso que ocorre com Polo, Fox e Gol. AMbos usam o mesmo 1.6 com mesma potência, p/ que levar um Fox se o Gol é mais barato e anda mais? Ou p/ que um Polo se o Fox anda igual custando menos? Além do mais, o Prisma tem essa potência e como o Celta é o hatch do Prisma, este tb teria de receber o aumento de potência, roubando clientes do Corsa. Ufa…

  5. Wellington Lopes.

    29 de julho de 2009 at 1:07

    Interessante essa de origem de motores e negociatas entre montadoras.

    O 1.9 16V do Linea por exemplo, que de 1.9 só tem o nome por causa de nossa legislação que não permite arredondamentos para baixo, ele tem menos de 1850 centímetros cúbicos, portanto é um motor 1.8. Vocês sabiam que ele é derivado desse “Powermonza” 1.8 16V que equipou o Stilo?

    Esse motor do Celta é muito bom para o nosso mercado, mas está longe de ter alta tecnologia, mesmo os motores da Fiat na Itália.

    Querem saber o que é alta tecnologia, vejam este examplo:

    Motor 1.8 litros de quatro cilindros em linha e cabeçote de 16V da linha BlueEFFICIENCY da Mercedes-Benz – 185 cv de potência. Este motor faz com que um Classe E, maior e mais pesado que um Ford Fusion, saia do 0 e alcance 100 km/h em 8s5 e atinja a velocidade máxima de 232 km/h. Com um consumo médio de 13,8 km/l de gasolina!

    Po isso, crianças, não discutam sobre essas porcarias mais.

  6. Wellington

    29 de julho de 2009 at 6:00

    Ah…, ia me esquecendo, esse motor de 1.8 litros Mercedes-Bens não tem turbo, mas conta com injeção estratificada (direta) de combustível. Ele vem aliado ao, também, câmbio 7 G-Tronic de 7 velocidades. Como diria aquele cara da propaganda daquela cerveja: “Isso que é tecnologia”.

  7. Rafael

    29 de julho de 2009 at 8:18

    “Sim, e aí? Eu por acaso disse “motor 18 16V da Fiat”? Ou algo parecido?”
    Não, mas disse “o Marea foi lançado com um 1.8 16V que até o Stilo usou e tem 132 cv.”… Vamos ser didaticos: a frase anterior afirma que o Stilo usou o 1.8 16v que o Marea usou, ou seja, um motor Fiat. Eu sempre fui bom em interpretação de texto, ja’ uns por aqui não conseguem entender nem as frases que eles mesmo escrevem….

  8. Gaspar

    29 de julho de 2009 at 8:53

    ô Robert, onde vc descarrega todos estes seus cavalos? Na rua e nas estradas, pronto pra matar alguém? Se for, pode computar na cavalaria do seu motor, sempre mais um, aquele atras do volante….
    “E o motor Fire que você disse está apenas para Test-Driver”… o que quer dizer test-driver nesta frase???

  9. Paulo Freire

    29 de julho de 2009 at 10:27

    Ñ, vc ñ sabe interpretar textos, vc ñ é humilde o suficiente p/ dizer “eu errei, foi mal”, ao invéz disso, fica enrolando com desculpas bestas, mas eu ñ vou levar isso longe, pode dar a desculpa que quiser que eu abstraio.

    Robert eu já disse que ñ defendo a Fiat, só ñ aceito que desclassifiquem ela em prol de uma montadora como a GM que tá cagando e andando pro mercado brasileiro e só pq aumentou a cavalaria de um motor de 20 anos atrás o povo pensa que ela tá brilhando p/ nós. E o fato de trazerem ao Brasil carros com motores europeus significa que realmente ligam p/ nós, trazendo tecnologia né? Coisa que a GM ñ faz desde aumentou de novo o imposto de importação há pouco mais de uma década atrás… Quando vc disse “bostas de carros com 140 cv” vc tava falando do Vectra, do Astra e da Zafira né? Ñ disse p/ vc comprar Marea, só disse p/ checar no site que eu mostrei que o Marea teve motor 1.8 16V já que vc estava duvidando.

    E se vc está dizendo que puxo-saco da Fiat e odeio a GM, é pq então vc puxa-saco da GM e o deia Fiat certo? Dá p/ se formar em psicologia só de ler e interpretar os comentários aqui.

  10. Rafael

    29 de julho de 2009 at 10:33

    “o Marea foi lançado com um 1.8 16V que até o Stilo usou e tem 132 cv.”…
    “o Marea foi lançado com um 1.8 16V que até o Stilo usou e tem 132 cv.”…
    “o Marea foi lançado com um 1.8 16V que até o Stilo usou e tem 132 cv.”…
    “o Marea foi lançado com um 1.8 16V que até o Stilo usou e tem 132 cv.”…

  11. Gaspar

    29 de julho de 2009 at 11:20

    Inveja???!!! Não me faça rir. Passeio tranquilo com meu Opalão.

  12. Paulo Freire

    29 de julho de 2009 at 11:21

    Ñ tenho Punto, mas beleza, fica com seu Astra fazendo pchiu pchiu nas ruas e arriscando a vida de inocentes, ok? Depois morre e ñ sabem pq…

  13. Fernando

    29 de julho de 2009 at 11:54

    Gostaria de comentar apenas que o Celta tinha uma luz de ré no primeiro modelo. Quando foi re-estilizado em 2006, ganhou a segunda luz de ré, como pode ser visto nas fotos desse post. A menos que a lâmpada esteja queimada, ele tem sim duas luzes de ré.

  14. João Paulo

    29 de julho de 2009 at 13:17

    Vamos ver o Celtinha dando pau no Stilo.
    HAHAHAHAHHA
    acho que nem vai dar graça.
    Esse carro ficou intereçante.

  15. João Paulo

    29 de julho de 2009 at 13:19

    Corrigindo Interessante.

  16. Waldir

    29 de julho de 2009 at 22:06

    Quem gosta de motorzinho é dentista… e quem gosta de panela de pressão é cozinheira !!!

    Motor 1.4 com alta taxa de compressão ou turbo é uma porcaria…

  17. Fabio

    29 de julho de 2009 at 22:15

    lixo com motor bom.

    • joacir

      25 de dezembro de 2010 at 21:35

      eu tive um gol special 2003 1.6 com 95 cv. eta motor bao e muito velos ,por causa do comparativo peso potencia esse vai ser igual..

  18. Wellington Lopes.

    29 de julho de 2009 at 22:50

    Bem…, vou ter que escrever o post novamente, pois parecem que o apagaram.

    A maioria de vocês tem que para de discutir sobre esses motores nacionais. Um exemplo para parar com essa discussão toda é o motor 1.9 16V do Linea, que na verdade é um motor 1.8, pois tem menos de 1850 centímetros cúbicos de cilindrada, mas nossa legislação não permite arredondamentos para baixo. Vocês sabiam que ele deriva do motor 1.8 16V que foi usado no Stilo?

    Agora, um exemplo de motor de alta tecnologia, que nem nós, nem os italianos tem:

    Mercedes-Benz – Linha BlueEFFICIENCY – 1.8 16V – Injeção estratificada (direta) de combustível – 185 cv.

    Esse motor é aspirado, não possui turbocompressor e faz um atual Classe E, que é maior e mais pesado que um Ford Fusion, ir de 0 a 100 km/h em 8s5. Tudo isso com um consumo médio de 13,8 km/l de gasolina!

    Vamos para com isso então, crianças.

  19. Carla

    30 de julho de 2009 at 17:20

    Zé disse,
    Enviado em julho 28, 2009 @ 2:49 am

    Vai ficar bem rápido esse Celta. Direção divertida para a cidade.
    Ah, só pra não perder a oportunidade, agora que os donos de Golf 1.6 vão à loucura… andando atrás de Celta!! Hahahahaa![3]

  20. Diego Silva

    30 de julho de 2009 at 17:59

    vocês querem me dá um?
    Agradeço.

  21. Fábio

    22 de agosto de 2009 at 10:51

    Olha, eu tenho um Celta VHCE 1.0 78cv 2009 e o carrinho anda muito, imagina com esse motor 1.4 econoflex. Quando chegar, vou pegar um 1.4 sem pensar 2 vezes.
    Se eles acertarem o câmbio certinho com o motor, não vai dar pro ka 1.6.
    O celta tem melhor aerodinâmica que o Ka.

  22. Ari Silveira dos Santos Filho

    25 de agosto de 2009 at 15:57

    Alguém disse q o Celta vai matar o Corsa 1.4. Como assim? A mudança vai ser para o bem (vai ficar só o Corsa 1.8) ou para o mal (o 1.0 vai voltar)?

  23. Terres

    5 de setembro de 2009 at 10:17

    Pessoal aí comparando Celta 1.4 com Punto T.jet é covardia, esse Punto é turbo e dá 152cv, se for assim meu celta é 2007 turbo dá 140cvs num motorzinho 1.0 e ainda o carro é leve. Garanto q esse Celta 1.4 anda muito e não deve tremer nada, se o meu anda com 140cvs e é pura adrenalina sem bater lata hehe.

  24. helio

    8 de setembro de 2009 at 15:42

    Se a chevrolet coloca o motor 2.0 140cv do astra no celta e lança um celta ss nao vai ter pra ninquen pode chamar punto turbo gol gti golf gti que vao tudo levar buchar!!!

  25. Nícolas

    8 de setembro de 2009 at 18:06

    nossa se esse Celta realmente for sair não vai ter pra ninguém… o Prisma com esse motor anda mais que um 1.8 flexpower… isso é fato!imagina motor e câmbio do Prisma no Celta que é bem mais leve…

    se o cara não for cabaço pode andar junto com Punto T-jet até… algo muito importante além do motor é o motorista… tem que ter as mãnhas na pilota…

  26. José M.

    19 de setembro de 2009 at 14:06

    Mal posso esperar… possuo o novo celta com 78cv e ele anda muuuito.

    Com 97 cv(álccol) vai ser uma beleza, espero que não aumentem muito o preço em função do motor, afinal mesmo com esse aumento de potência ele continua sendo um celta e TEORICAMENTE deveria possuir um preço acessível!

  27. Luiz

    3 de novembro de 2009 at 15:58

    cara…quando lançar não vou pensar duas vezes para comprar…eu ja tenho um celta 2005 1.4…o carro é o capeta…agora com esse econoflex…malandro…vai ser de outro planeta

  28. Anderson Dalcar

    18 de novembro de 2009 at 11:18

    Trabalho Vendendo Chevrolet tenho um Chevrolet (Celta) adororo os chevrolets meu proximo carro vai ser um Chevrolet (CELTA 1.4 EconoFlex). esse carro vai arebentar no mercado automobilistico.
    vai ser a senssação da decada. todos os as criancas vao dizer, “quando eu crescer quero ter um Celta 1.4 EconoFlex, é meu sonhor”.

    valeu… compre um Chevrolet celta!

  29. Tiago Carlos do Santos Machado

    11 de maio de 2010 at 18:48

    Se é pra apelar, então o Mazda RX8 que usa o motor Wankell de dois rotores 1.3L e quase 300HP e vai de 0 a 100KM/h em 3,0segundos máxima de 300KM/h e sem Turbo!!!!!O Honda Civic 1.6 VTI com motor 1.6 sem turbo faz de 0 a 100KM/h em 8,5 segundos e faz máxima de 210KM/h com catalisador!!!E olha que o ano dele é 1993!!!

  30. Tiago Carlos do Santos Machado

    11 de maio de 2010 at 19:37

    Primeiro o Opala 4.1 de 160 HP que pra fazer 4,0KM/Ldava trabalho se pisasse era como furar o tanque.Veio o vectra 2.2 com o ar-condicionado Ligado fazia 5,0KM/L na cidade sem “pisar” no acelerador.Ai vem o vectra 2.4 150HP com álcool!!O Golf tambêm concordo, rendimento motriz não é com ele.O problema de todos os carros nacionais motores de 30 anos de vida com centralina em vês de carburados.Aumenta-se pouco a potência pois é aquele motorzinho sem vergonha e fraco do passado, se aumentar pro justo do tamanho do motor aí teremos que andar com uma carreta tanque engatada por que sinão um tanque não irá pra mais de 300KM de autonomia!!!!

  31. rick

    24 de abril de 2011 at 2:04

    ate agora nada de celta 1.4

  32. Caio

    9 de julho de 2011 at 1:51

    nada de celta 1.4 –'

  33. sergio

    1 de janeiro de 2012 at 14:54

    Isso e fragio, bate pino e fumaca muito rapido
    Nao comprem…
    To avisando!

  34. sergio

    1 de janeiro de 2012 at 15:02

    O que vai estragar eh o tal acelerador eletronico, mais por outro lado sem o tal, o carro gasta mais1

  35. Eusou Santos

    13 de abril de 2012 at 16:31

    ACREDITO EU QUE SE O 1.0 ANDA E O 1.0E VOA.

    ENTAO…

    VAI MORRER MUITA GENTE COM ESSE 1.4E HATCH.

  36. Francisco

    22 de agosto de 2013 at 0:10

    eu tenho um celta 2007 completo e muito bom,seria melhor sim o celta 2014 fosse um 1.4 ficava bem melhor

  37. joacir

    25 de dezembro de 2010 at 21:38

    me desculpe ,,, mais no meu astra 2010 ele da luz alta mais demora,,,kkkkkkkkkkkkkk

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