Chevrolet Agile receberá face-lift na linha 2014 – Projeção antecipa novo visual

Novo Agile 2014

Ao contrário do que parte da imprensa chegou a cogitar, o Agile não corre risco de vida com a chegada do Onix. Prova disso é que o modelo já roda em testes com camuflagem “zebrada” para esconder a plástica que receberá no final de 2013, como linha 2014.

A informação é do blog Autossegredos, do nosso colega Marlos Ney Vidal. De posse do flagra, o designer Renato Aspromonte, também colaborador do CARPLACE, projetou como ficará o visual do hatch. Ao que parece, a GM resolveu deixar a grade e os faróis com tamanho mais proporcional ao carro, sem perder a identidade de estilo da marca. Fora isso, o para-choque também receberá desenho inédito. Na traseira são esperadas apenas mudanças na parte interna das lanternas, sem alterar o formato delas.

Na parte mecânica, o Agile 2014 deverá receber o motor 1.4 evoluído que estreou no Onix. Chamado de SPE/4, o propulsor rende até 106 cv (contra 102 cv do atual 1.4 Econo.Flex). Como hoje, haverá as versões manual e automatizada EasyTronic. Mas a base do velho Classic será mantida, assim como a posição de dirigir deslocada para direita.

A reestilização dará apenas uma sobrevida ao hatch até a estreia de um novo modelo de verdade. Cogita-se que o projeto Phoenix, já confirmado para produção na Argentina em 2015, seja a segunda geração do Agile, desta vez compartilhando a plataforma GSV com Onix/Sonic/Spin. Aí sim ele ganhará status para ficar acima do Onix em preço, como uma opção mais espaçosa e refinada.

Projeção/Crédito: Renato Aspromonte especial para o Autossegredos

Publicidade
  • edi

    Amei o Ágile 2014!!! o meu filho, preciso dizer mais?