Celta 1.4 está pronto, mas ainda não será vendido no Brasil

A versão 1.4 do Celta já está pronta, mas ainda não há previsões de início de venda por aqui. Para o presidente da General Motors do Brasil, Jaime Ardila, a nova versão do Celta disputaria com o Corsa 1.4.

“Nessas horas você tem que colocar no papel qual deles dá mais lucro. E no caso, é o Corsa”, afirmou o executivo em reportagem publicada pelo Jornal do Carro.

Esse tipo de estratégia é diferente da usada pela Fiat, por exemplo. O novo Uno acaba de ser lançado nas versões 1.0 e 1.4, assim como o Palio, e dependendo da configuração, os dois têm praticamente o mesmo preço.

Se demorar muito, talvez o atual Celta 1.4 não vire realidade nas concessionárias, pois a nova geração (o novo projeto Ônix) tem lançamento previsto para 2012.

Por: Aline Amaral – Fonte: Jornal do Carro – Estadão

Publicidade
  • http://www.carplace.com.br EduardoRN

    Se não me falha a memória já não existiu o Celta 1.4? Saiu de linha por não ter boa aceitação? O momento não era propício? Será que agora ele emplaca?

  • Marcatto

    Cada empresa tem a sua estratégia. A GM tradicionalmente não gosta de oferecer opções que tem pouca saída.

  • Wellington_L

    Se o governo adequasse o imposto de veículos populares para veículos com motor até 1.4 litros, isso seria fácil de resolver, pois já é sabido que os atuais motores 1.4 são mais eficientes e econômicos que motores 1.0 para esses mesmos veículos. Somente falta vontade política para isso, pois para as montadoras o custo de produção desses motores é praticamente igual.

  • Simón Bolivar Martins Costa

    Ja teve Celta 1.4 aqui no Brasil

  • Alex-BH

    Por mim, deviam é PARAR de fabricar essa coisa! O PIOR GM de todos os tempos! Ô carrinho mal feito, sô!

  • Danilo

    Concordo q o carro é feio, e além do mais é APERTADOOO, mais o motor 1.4 traria mais consumidores, se n for muito caro, é claro.

  • jc94

    Sou um fan dos celtas com motores 1.4 uma geração ia bem

  • Mário

    Com certeza o celta 1.4 teria mais procura, pequeno e ágil.
    Compraria um com certeza, espero que a GM lance o modelo no Brasil em breve.
    Mário – Santos – SP

  • EHB

    De tudo que eu li e vi sobre o celta, acho que a GM deveria lançar o Celta com motor de 800 cc para afundar de vez com projeto celta da GM que poderia ser muito bom, bastando melhorar o layout da carroceria, pricipalmente as janelas laterais trazeiras do modelo 2 portas, acessorios internos e sem dúvida o motor motor.

  • ricardo brasilia

    eu tenho um celta 1.4 2005 e realmente é um avião ,com motor de 85 cv alcança 160km bem rapidinho más no caso do meu não passa de 170km pois o combustivel e cortado outra vantagem é que mesmo pesado e em alta velocidade o consumo medio fica entre 13 e 14 km por litro.obs:tanto faz na estrada ou na cidade.

  • daniel

    Na argentina sempre teve, afinal lá não tem essas frescuras de deixar o consumidor só querendo, incrível é que eles tem toda a linha completa, sonic, cruze. agile, spark, celta 1.4 com 92cv na gasolina e não é motor flex ! cujo desempenho alcança 190km/h e faz 0 a 100km/h em 10,6 segundos

  • denis

    motor 16v é muito bom, a renault sabe fazer e o clio 1.0 continua vendendo.
    olha que a taxa de compressão é apenas 10:1 e rende 77,5cv se fosse a mesma compressão que o celta vhce usa, o clio teria algo entre 80 e 90cv de potência e torque perto dos 11kg em baixa rotação.