Carros natimortos: conheça 10 projetos abortados antes de chegar às ruas

autowp.ru_chevrolet_prisma_y_concept[1]

Os carros que vemos nas ruas são apenas a ponta do iceberg do que acontece no departamento de criação de uma montadora. Alguns dos projetos acabam nem passando da fase de desenho, outros chegam a ter protótipos construídos em escala real e, em alguns casos, se tornam carros-conceito para exibição em salões. Neste processo, uns têm mais sorte e chegam próximos de ganhar a linha de produção, mas acabam barrados pelas clínicas com consumidores. CARPLACE reuniu alguns exemplos de carros natimortos, ou seja, aqueles que nem sequer nasceram. Confira!

Anterior1 de 10Próximo
Dica: use as teclas ← → para navegar

VW Voyage notchback

Na fase de desenvolvimento do novo Voyage, que voltaria na geração “G5″ do Gol, a Volkswagen desenvolveu uma opção de traseira curta e desenho bem mais fluido e esportivo, nos moldes do Passat CC. No fim, porém, prevaleceu a racionalidade: a marca alemã alegou que os consumidores queriam um sedã tradicional, com desenho mais careta e maior porta-malas. Em termos visuais, uma pena…

Voyage Notchback

Anterior1 de 10Próximo
Dica: use as teclas ← → para navegar

Publicidade
  • KSS-RJ

    O sonho de qualquer proprietário de Doblo (brasileiro, claro) é uma com motor a diesel. Esse merecia ter vingado!!!!

  • Assis

    O Bravo não foi exposto e sorteado somente em um shopping em São Paulo, mas em toda a rede multiplan. Eu mesmo vi o Bravo exposto na época no BH Shopping

  • Alex

    Vi o mesmo em Junho, azul claro. Em UDI.