CARPLACE

Bufalos TV: Gol GTi “ofusca” BMW 650i Coupé em “GTi – o mito”

Bufalos TV - Gol GTI e BMW

Poucos carros marcaram tanto a história de seus donos como o Gol GTi. Quem ainda tem um, não quer vender. Quem teve, lembra com tristeza de ter vendido. Quem nunca teve, sempre quis.

No décimo episódio do Bufalos TV, você conhecerá a história de Décio Bittencourt, apaixonado por seu GTi há 18 anos. Veja a seguir.

Publicidade
Publicidade

26 comentários

  1. Leandro1978

    1 de agosto de 2012 at 11:23

    O Gol GTi era o carro dos sonhos, principalmente em uma época de proibição de importações e por ter sido o 1º nacional a ter injeção. Além disso não era esportivo apenas na aparência, como muitos "esportivos" de hoje. Um belo carro. Outro que parece ser razoável é aquele bordô que aparece nas imagens…rs…

    • Nilson

      1 de agosto de 2012 at 13:15

      bordo, qual aquele meia boca? tal de BMW BWM né
      hahaha, brincadeiras a parte

  2. Vando

    1 de agosto de 2012 at 12:59

    Boa gostei mas o GOL tá faltando o farol de milha e tá meio amassadinho.

  3. edy_caceres

    1 de agosto de 2012 at 13:04

    realmente recordar é viver!!!! mas não troco o 650 pelo gti de forma alguma!!!!!!

    • Leandro 32

      1 de agosto de 2012 at 13:12

      Ah sim, pq vc deve ter uma na sua garagem… hahahaha Tirando a brincadeira, belíssimo carro, marco história!!

      • edy_caceres

        2 de agosto de 2012 at 4:12

        como eu disse recordar é viver claro amigo, aquele auge da nossa industria ja foi, na época aviam carros de verdade no mercado brasileiros e o melhor todos nacionais e o hoje o q há?

    • Leo

      3 de agosto de 2012 at 16:31

      GTI? AONDE ? EU SOH VI UMA BMW NO VIDEO
      HUSEHUSEHUSE

  4. Ricardo

    1 de agosto de 2012 at 13:14

    kkkkkkkkkkkkkkkkk comparar um BMW 650i com um Volks GTi é engraçado demais…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, ainda mais falar que ofusca o que msm??? kkkk

    • Gilson

      1 de agosto de 2012 at 13:38

      Concordo com vc. “zero-dois, vc é um fanfarrão!”

  5. sergio Ruiz

    1 de agosto de 2012 at 13:24

    Ma já foi seu tempo.

  6. blog A Língua!

    1 de agosto de 2012 at 13:48

    MALDITO PAÍS, SEJA!
    .
    ISTO É UM PAÍS TARADO PRA SER COMUNISTA E AINDA PAGANDO PREÇO DE PAÍS CAPITALISTA DE LUXO. ISTO É UM PAÍS DE SUICIDAS.
    .
    E NÓS RIMOS TANTO DOS RUSSOS COM AQUELA FAMIGERADA PROPAGANDA DA LADA COM AQUELE CAIXÃO SOBRE RODAS SENDO COMPARADO COMO MELHOR DO QUE BMW SÉRIE 5 PORQUE "NUNCA" PRECISOU SER MUDADO ENQUANTO A SÉRIE 5 FOI MUDADA VÁRIAS VEZES PARA SEGUIR VENDENDO.
    .
    AGORA VEMOS O PÚBLICO DO SÉRIE 5, UM POVO EM CONSTANTE EVOLUÇÃO… E O POVO DO LADA LAIKA? POVO EM CONSTANTE RECUSA À EVOLUÇÃO.

  7. Tempero

    1 de agosto de 2012 at 13:58

    Lembro que na época a Quatro Rodas aconselhava a comprar o GTS (que era mais barato) e trocar o motor pelo motor do GTI. Olha que viagem a revista recomendando trocar motor de carro zero.

  8. wellington

    1 de agosto de 2012 at 14:13

    três carros que marcarão época no seu tempo, foram o citado Gol GTI, Kadett GSI e Escort XR3

    • Vinicius

      7 de agosto de 2012 at 3:39

      Muito bem lembrado. Difícil de escolher um.

  9. Renato R Machado

    1 de agosto de 2012 at 15:29

    Essa não é a frente de um gol 88 ou 89 nem aqui nem na china

    gol gti entre 94 sou muito mais do vectra gsi mais motor… mais economico… mais torque… mais confortavel… maior espaço interno… teto solar… visual 300 anos luz a frente.. mais final… mais retomada

    • Neto

      1 de agosto de 2012 at 17:21

      O problema que o GTI 94 é o ultimo ano do gol quadrado, por essa razão se tornou o mito, já o o Vectra GSI foi lançado aqui no Brasil em 94, é outra geração, outra proposta, uma nova era, se for comparar então, muito melhor seria um Calibra, mesmo motor do Vectra GSI, porém a melhor aerodinâmica durante muito tempo e o peso mais baixo, sem contar a beleza….
      Não quero jamais desmerecer o maravilhoso carro que foi o vectra gsi, o melhor vectra que o brasil já teve, só não posso ver alguém fazendo esta comparação de gerações sem o devido respeito ao que o GOL GTI E GTS representou para os apaixonados por carro no fim da década de 80 e início de 90, bem como Escort XR3 e o Kadett GS GSI.

      • PONCIO PILATOS

        2 de agosto de 2012 at 9:06

        falow tudo. parabens….

  10. THOR

    1 de agosto de 2012 at 15:34

    Sem dúvidas o Gol GTI era o sonho de qualquer um na década de 80 e começo dos anos 90……Tivemos aqui em casa Escort XR3 e depois consegui comprar meu Kadett GSI branco…..eita época boa!!!!rs

  11. PONCIO PILATOS

    1 de agosto de 2012 at 15:48

    Calma galera, relaxem. não se trata de o golzinho "ser mais máquina" que a BM. se trata de considerar o que ele representou, tanto no seu tempo, quanto para o proprietário. Eu tenho um GTI praticamente zero. foi meu sonho na juventude, não tive dinheiro, mas realizei o sonho. de repente pra algumas pessoas, um gti pode significar mais que a BM, e dentro desse conceito, "pode valer mais". É mais ou menos assim, uma BM zero vc compra a hora "que quiser", basta ter a "pipoca", já um GTI "zero", nem sempre, as vezes, até tendo a "pipoca". Tenham calma e curtam mais as boas coisas do NA… é melhor pro fígado.

    • Neto

      1 de agosto de 2012 at 17:24

      Perfeito seu comentário.

  12. SP2

    1 de agosto de 2012 at 17:49

    Será que um dia o Gol GTi volta com pelo menos o motor 1.4 turbo 122CV do Audi A1, será que custaria menos que o Punto T-Jet, será que o "Santa Claus" existe, será?

  13. Wellington_L

    1 de agosto de 2012 at 17:57

  14. cado

    1 de agosto de 2012 at 19:06

    Podiam ter pedido para o dono do GTI ter modos ao falar na frente da câmera né. Aos 1:50 parece que tá em casa acabando de acordar.

  15. eduardo

    1 de agosto de 2012 at 22:46

    pior, aos 2:31 aparece até a carabina no fundo…. quer ameaçar quem chegar perto do GTI dele????? KKKKKKK piada o vídeo……. e falar que o GTI chega só até 175 km/h???? enganação… tive um Gol GL 1.8 carburado e já colei nos 200 km/h em estrada….. original……ê saudade…..

  16. Pete Schimidt

    2 de agosto de 2012 at 1:17

    Vivi a época do auge dos Escort XR3, Opala Diplomata, Monza Classic e esse Gol GTi. Naqueles tempos eram sonhos de consumo, mas vendo hoje, percebo q não hpa motivos pra saudade. Esses carros representam o atraso em que o Brasil estava afundado até bem pouco tempo. Até 1994(!!!) ainda tinhamos uma tranqueira dessa, como um dos melhores esportivos nacionais. Lamentável

  17. Godoy

    2 de agosto de 2012 at 10:16

    Honda Civic VTi 92-95! Isso sim era tecnologia!! Sem mais…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>