Bruno Senna é confirmado como segundo piloto da Williams F1

Bruno Senna na Willians F1

O brasileiro Bruno Senna foi confirmado como segundo piloto da equipe Williams F1 para a temporada 2012, assumindo o lugar que era de Rubens Barrichello no ano passado. Ao seu lado estará Pastor Maldonado, piloto que inicia sua segunda temporada na Fórmula 1 como piloto da Willians.

Frank Williams, chefe da equipe, disse: “Bruno só começou a correr quando ele tinha 20 anos, mas rapidamente mostrou seu talento na F3 e GP2. Na disputada temporada GP2 de 2008, Bruno terminou em segundo lugar no Campeonato com vitórias notáveis ​​em Mônaco e Silverstone, sendo esta última no molhado. As circunstâncias de duas experiências de Bruno na Fórmula 1 não derem a ele uma oportunidade ideal para mostrar consistentemente seu potencial, por isso era essencial que nós déssemos tempo para avaliá-lo como piloto. Fizemos isso tanto na pista quanto em nosso simulador e ele provou rápido, tecnicamente perspicaz e, sobretudo, capaz de aprender e aplicar seus conhecimentos de forma rápida e consistente. Agora estamos ansiosos para ver o seu talento em nosso carro de corrida”.

Bruno comentou: “Eu me sinto muito privilegiado que a Williams tenha me escolhido como um dos seus pilotos. A equipe tem uma grande história e eu espero que possa ajudar a escrever um bom capítulo nesse legado. O processo de avaliação foi intenso e metódico, mas o tempo que passei na fábrica demonstrou que a equipe tem grandes pessoas e todos os recursos necessários para alcançar coisas melhores desta temporada”.

Bruno também comentou que será muito interessante fazer parte de uma equipe que já trabalhou com seu tio, Ayrton Senna, e disse estar muito orgulhoso de ser brasileiro e mais motivado do que nunca para demonstrar o que pode fazer. Bruno fará sua estreia com a equipe Williams F1 em Jerez no dia 9 de fevereiro, no primeiro dos testes de inverno.

Publicidade
  • Liverton

    Parabéns ao Bruno pela conquista da vaga. Para "começar de verdade" este é um bom cockpit, afinal, poderá correr sem grandes pressões, já que a williams vêm apresentando apenas resultados abaixo da média. Tomara que esse novo motor (Renault) traga melhores resultados para a equipe e que o bruno se aproveite disso…aliás, agora é que a equipe terá algum motor, porque cosworth só foi motor lá em 1900 e cafunga…

    • V8_sempre

      Imagina q não teve o dedo de um "tal" de Eike Batista… heheh !

      Mas… Finalmente, agora sim ele vai ter chances de mostrar seu potencial !

  • rogerio kia lojas mt

    ROGERIO KIA MT: OLHA O RUBENS BARRICHELO NAO PODE FICAR ZANGADO, ELE JA TEVE A SUA OPORTUNIDADE DE SER CAMPEÃO MAS ASSIM NAO O FEZ ,PREFERIU O DINHEIRO.
    DEIXA UM GRANDE TALENTO BRILHAR IGUAL O TIO SENNA. RUBENS NAO FICA TRISTE, JA PASSOU A HORA DE PARAR DE BRINCAR DE PILOTAR UM FORMULA 1. DEIXA PARA QUEM QUER FAZER HISTÓRIA. VAI BRUNO SENNA.

  • http://verdadesobrerodas.wordpress.com/ VERDADE_RODAS

    Não fica pra 2013, quando Valeri Botas, o reserva da equipe que está sendo preparado, assumirá.

  • Readgis

    Deve agradecer ao Lord Eike Batista pela vaga pelo menos colando nos Red Bulls.

  • Leandro1978

    É curioso que o Bruno "aposente" o Rubens. Em 2009, quando o novato iria estrear na Honda e esta saiu da F1, a Brawn GP, que ficou com o espólio da equipe japonesa, o preteriu em favor do Barrichello. A equipe foi campeã de pilotos (Button) e equipes e se tornou Mercedes. O Bruno só estreou um ano depois na pseudoequipe Hispania.
    Outro fato curioso é que o último carro de seu tio, o Ayrton, era um Williams Renault, justamente o carro do Bruno neste ano…

  • Carlos

    Vai ser difícil para ele, a Willians que já foi campeã hoje luta entre as médias e pequenas. Barrichello tem que parar de chorar e curtir o dinheiro que ganhou sem nunca ter vencido um campeonato. Já está mais do que na hora de se aposentar e dar lugar a gente mais nova, o mesmo se aplica a Schumacher que saiu na hora certa e voltou não sei pra que.

  • gringo

    esse cara chegou alí só pelo nome senna.

  • D7V5

    Parabéns Rubinho, pela brilhante carreira. Boa sorte, Bruno.

    • Rodrigo_RJ

      Brilhante carreira? Ta de sacanagem, ne?

  • mikaelbrian

    ajuda do panico ? será ?