BMW revela novo motor 1.5 três cilindros de 224 cv

Novos tempos para a alemã BMW. A marca revelou mais detalhes sobre a sua nova linha de motores que está sendo desenvolvida. A linha 1.5 três cilindros TwinPower Turbo terá até 224 cv de potência na versão a gasolina e 184 cv na diesel.

Programados para entrar em produção no ano que vem, eles possuem soluções como turbo, controle variável de admissão, injeção direta e comando de válvulas variável Valvetronic.

O motor foi projetado para oferecer eficiência termodinâmica, operação mais suave e silenciosa e prazer na condução. Ele também possui amortecimento de vibrações e torção que promete oferecer uma condução extremamente confortável.

A família de motores terá potência variando entre 122 e 224 cv e torque máximo entre 18,3 e 24,4 kgf/m nas versões a gasolina. Nas variações a diesel a potência ficará entre 82 e 184 cv e o torque entre 23,0 e 33,6 kgf/m.

Quanto ao ronco do motor, não será confundido com um V8. A BMW diz que o ronco do escape será “extremamente encorpado e agradável aos ouvidos” pois a frequência do som de um motor de três cilindros aumenta 50 por cento mais rápido do que a de um quatro cilindros.

Fonte: worldcarfans

Publicidade

39 Comments

  1. mayhemguitar

    14 de setembro de 2012 at 13:02

    em vez do hb 20 deveriam fabricar esse bmw valeu dilma

    • pedro37

      14 de setembro de 2012 at 16:18

      o que que o c… tem a ver com as calças…

      • mayhemguitar.

        14 de setembro de 2012 at 17:49

        fan boy korea detectado kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        • pedro37

          14 de setembro de 2012 at 19:58

          claro q nao, so achei seu comentario sem fundamento e imbecil

          • mayhemguitar

            14 de setembro de 2012 at 21:42

            imbecil quem e fan boy da korea e briga por causa disso

          • danieldourado_2

            15 de setembro de 2012 at 12:39

            Carai quanta infantilidade…

  2. cristianorj

    14 de setembro de 2012 at 13:05

    eu troco hb 20 por essa bmw

  3. v 8 sempre

    14 de setembro de 2012 at 13:05

    quem nao gosta bmw,audi e mercedes ate o papa gosta

    • rafaelbsr

      14 de setembro de 2012 at 13:37

      Mesmo se fossem ruins o papa ia gostar, alemães são extremamente nacionalistas. Para eles, tudo que é alemão é melhor (mesmo que não seja)…

      • vini_B

        15 de setembro de 2012 at 3:49

        O pior que é veerdade, os melhores carros do mundo feitos hoje são da BMW, Audi, Mercedes e Volvo.

        • Matheus_P

          15 de setembro de 2012 at 11:44

          Se vc incluir volvo, da p incluir tb lexus, acura e infinti…

          • pcastilho2000

            15 de setembro de 2012 at 13:30

            De qual marca é o carro MAIS SEGURO do mundo, o V40?

          • Matheus_P

            16 de setembro de 2012 at 3:24

            Amigo, te acalma. Estavamos falando de qualidade dos carros, e nao qual eh o mais seguro… E de uma olhada na historia da Saab. Os carros deles eram os mais seguros antes de a gm iniciar o controle. Vi um documentario dos anos 80 se nao me engano, em que colocaram num guindas a uns 2 metros de altura um modelo saab e um bmw serie 3. O bmw se esparifou, virou uma panqueca, e o saab manteve as colunas a e b intactas. Em capotamento, nao se morre num saab. Os acos estruturais eram muito mais resistentes. E no mesmo documentario diz que esse foi o principal problema para a morte da saab: o alto custo de producao dos seus carros.

          • pcastilho2000

            16 de setembro de 2012 at 11:12

            Mas desde quando a Volvo não tem boa qualidade? A Volvo pra mim há muito tempo está com a mesma qualidade das alemãs premium.

          • Matheus_P

            17 de setembro de 2012 at 0:28

            Mas entao nao podemos incluir as marcas q disse? Apesar de eu achar q bmw, audi e mercedes ainda tem um "q" a mais q essas, mas por muito pouco!

    • V8_sempre

      14 de setembro de 2012 at 18:39

      O q será q ta acontecendo com o CARPLACE ?

      Cade a moderação?

      Essa criança ta pelo site todo criando e usando nicks falsos e se passando por outras pessoas (cristianorj, v8_sempre, mayhemguitar, washitgton, odeio globo, etc). Repare q nem se da ao trabalho de por letra maíuscula ou por o ponto final em seus comentários ! heheh

  4. mayhemguitar.

    14 de setembro de 2012 at 13:06

    queria ter 1 desse

  5. Armando

    14 de setembro de 2012 at 13:10

    Pra que um motor desses se a VW lançou o novíssimo TEC ! HAHAHA

  6. Handlay

    14 de setembro de 2012 at 13:22

    Imptressionante mesmo, um 3 cilindros quem nem chega a ser 1.6 fazer 225 vc!! Parabéns para a BMW… Enquanto nós teremos o TEC TEC…

    • Elves

      14 de setembro de 2012 at 15:57

      Enquanto isso o Veloster 1.6….

  7. rafaelbsr

    14 de setembro de 2012 at 13:38

    Quem diria, pouco tempo atrás isso era potência de um 6 cilindros de 3.5 litros aspirado…

    • danieldourado_2

      15 de setembro de 2012 at 12:40

      Até hoje isso é potência pra um 6 cilindros 3.5.

  8. SP2

    14 de setembro de 2012 at 14:19

    O segundo melhor motor, DO MUUUUNDO!!! KKK

    • vini_B

      15 de setembro de 2012 at 3:50

      Qual é o melhor? kk

  9. Leandro Vagner

    14 de setembro de 2012 at 14:45

    e aqui no brasil temos o Jetta 2.0 de 120 cv….parabens BMW

  10. Estéfano

    14 de setembro de 2012 at 15:36

    A BMW está fazendo com motores oque a Apple faz com celulares e computadores, tira mais desempenho de menos "espaço".
    Começou com 335 6cil twin turbo que andava junto com o m3 V8.
    Agora esses 1.6 de 170 e 2.0 de 240cv
    E o "Iphone 5" esse 3 cilindro 1.5 de 224cv uhuuuulll

    • danieldourado_2

      14 de setembro de 2012 at 17:48

      Que comparação mais ridícula…

    • Segantini

      14 de setembro de 2012 at 18:12

      Não é apenas a BMW. Todas as grandes marcas estão adotando o conceito DOWNSIZING.
      Ford já possui motores 1.0 125cv, 1.6 180cv e 2.0 240cv na linha EcoBoost.
      Citroen já possui carros com 1.6 Turbo 165cv aqui no Brasil.
      VW Europa possui 1.4 Turbo de 160cv. Audi com seu A1 Sport adota 1.4 185cv.
      P.S. Sua comparação com o iPhone foi ridícula mesmo.

      • vini_B

        15 de setembro de 2012 at 3:52

        A PSA em conjunto com a BMW atualizou o 1.6 THP para gerar 256cv no novo RCZ e DS4 Racing!

  11. Daniel Ramos

    14 de setembro de 2012 at 18:39

    Quue isso em! Esse motor ai é sensasional, sem palavras, alem do carro ser maravilhoso conta com uma "mecanica" incrivel dessas, show de bola!

  12. Filipe_GTS

    14 de setembro de 2012 at 18:48

    Inacreditável toda essa potência desse motorzinho; a BMW merece os parabéns.

  13. VW POWER

    14 de setembro de 2012 at 21:37

    que bosta essa moda de 3 cilindros zuado pakas

    • vini_B

      15 de setembro de 2012 at 3:54

      Vc deve ser fã do Bugatti Veyron 8.0 W16.

  14. jonnatas

    15 de setembro de 2012 at 4:11

  15. expresso222

    15 de setembro de 2012 at 11:07

    Olha o só o pouco espaço que ele ocupa no vão do motor! Ele está praticamente entre-eixos, o que ajuda na distribuiçao dos pesos e ainda dá folga para os desenhistas criarem balanços dianteiros menores. Este downsizing veio para ficar mesmo.

  16. hell_fucker

    15 de setembro de 2012 at 18:51

    Será que a brasileirada compraria uma BMW com motor 1.5? Já rejeitaram motores menos nos VW e Chevrolet da vida….

    Mas é um excelente motor, quem me dera ver um desses em carros que meu bolso pode chegar…

  17. Matheus_P

    16 de setembro de 2012 at 3:25

    O documentario é de agora de 2011 ou 2012, falando sobre os anos 80 da empresa.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>