BMW 318i Sport chega às lojas oficialmente com preço promocional de R$ 99.500

A BMW do Brasil já está oferecendo em algumas de suas concessionárias o 318i em versão Sport. O modelo, oferecido com preço promocional de R$ 99.500, será a versão de entrada da linha Série 3 no país e traz debaixo do capô um motor 2.0 16V com 136 cavalos – 20 cv a menos que o 320i.

Visualmente, o modelo ganhou um nova dianteira e traços mais esportivos na traseira. Em relação ao 320i, a nova versão manteve as rodas de liga leve de 17 polegadas e o volante esportivo da divisão M, além de ajuste elétrico parcial para os bancos do motorista e passageiro.

De série o 318i Sport oferece seis airbags e ar-condicionado digital, entre outros. Opcionalmente pode-se requisitar o sistema Park Distance Control (PDC). Segundo a BMW, o preço é exclusivo do primeiro lote – posteriormente o modelo passará a custar R$ 103.530.

Por Dyogo Fagundes – Fonte: BMW

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76 Comments

  1. Antemax

    19 de agosto de 2011 at 11:10

    Sport? Onde??

    • Cristiano

      19 de agosto de 2011 at 11:37

      Para as lesmas, Antemax… para as lesmas!

      Isso é como pilotar uma Shineray 150cc com carenagem de 700cc.

      • Jeff_Brown

        19 de agosto de 2011 at 13:23

        Poxa Cristiano, assim você ofende.
        Eu prefero uma analogia tipo: Titan 150 com carenagem de CBR 600.

    • Paulo Bertinelli

      19 de agosto de 2011 at 15:32

      No nome é claro!

  2. ancelmohenrique

    19 de agosto de 2011 at 11:11

    até a bmw ta entrando nessa de pseudo esportivo
    ai fool del…

  3. Arpoador Rio

    19 de agosto de 2011 at 11:11

    Vc paga R$ 99.500 mil pelo status da marca!

    • Anderson Matos

      19 de agosto de 2011 at 16:11

      exatamente.. por esse preço vo de fusion ou cadenza

    • Mateus

      19 de agosto de 2011 at 16:39

      O caro não é de nada, mas leva a carrenagem com logo BMW !

  4. alemaesrules

    19 de agosto de 2011 at 11:14

    Caramba, 2.0 16v com 136 cv? Sou fã da marca, mas que vergonha BMW!

    Depois dessa fica ruim até criticar o 2.0 da volks……

    • Cristiano

      19 de agosto de 2011 at 12:02

      Não, por favor, não me venha falar nesse 2.0 8V da Volks…

    • Jeff_Brown

      19 de agosto de 2011 at 12:05

      Mesmo sendo um motor moderno, e o comando de válvulas sendo bastante eficiente, esse carro tem praticamente o mesmo desempenho esportivo do Jetta AP 2.0, por conta do maior peso, e torque com rotação mais alta. E isso por 103 mil reais.
      E ainda vale ressaltar, ele usa couro sintético nos bancos, assim como o Jetta, que falaram mal a pampa por usar o sintético. Tanto se fala de ecologia, preservação ambiental, mas a maioria quer couro legítimo. Eu levanto a bandeira pelo sintético, claro de boa qualidade.

      • YoOdEx

        19 de agosto de 2011 at 12:21

        Mas essa questão do couro sintético é muito relativo. Não se mata um boi para pegar somente seu couro. O couro é um subproduto do animal. Claro, existem fábricas que só criam para pegar o couro etc etc etc. Mas em geral, não vejo evitar o couro bovino como um ato ecológico. Mas claro, são opiniões diferentes.

        Agora, pelas visões das montadores, só colocam o sintético por ser mais em conta. Se fossem os dois o mesmo preço, elas iriam de couro verdadeiro!

      • Wellington_L

        19 de agosto de 2011 at 17:41

        O tecido sintético Alcantara – que se assemelha a couro cru/camurça – é excepcional, mas é bem dispendioso também…

    • cado

      19 de agosto de 2011 at 16:19

      Bom como carro não é só motor, nao acho vergonha. O carro é muito mais que 4 rodas e um motor. Quer carro com motor grande e barato, só ir de opala.

      • alemaesrules

        19 de agosto de 2011 at 16:33

        Cara, não falei nada a respeito do carro, que deve ser muito bom e está com uma lista bem recheada de itens de série, mas continuo achando uma enorme VERGONHA um 2.0 16v rendendo apenas 136 cv.

        Exemplos mais potentes: GM 2.0 8 valvulas monzatec 140 cv, peugeot 150, ford 145 e por ai vai, para falar a verdade não me vem a cabeça um com potencia menor.

        • Paulo_Freire

          19 de agosto de 2011 at 17:31

          Todos os nºs dados são no alcool, e na gasosa?

          • alemaesrules

            19 de agosto de 2011 at 18:09

            google it!

          • @douglasareado

            20 de agosto de 2011 at 0:00

            Correto, mas vamos considerar a maior potência pois essa é a que vai no documento.
            Portanto em desempenho, o GM 2.0 140cv, Peugeot de 150cv, Toyota 2.0 DualVVTi de 153cv estão bem a frente em Desempenho.

  5. Paulo_Freire

    19 de agosto de 2011 at 11:23

    Vai tomar benga de Palio e Gol 1.6 agora…

    • Pedro_Lourenco

      20 de agosto de 2011 at 1:02

      Imagina levar benga de Strada E-Torq.

  6. Cristiano

    19 de agosto de 2011 at 11:36

    ENGANATION, OH ENGANATION, ENGANATION-TION-TION, ENGANAAAAAAAAATIIIIIIOOOOOOOON!!!!!!!
    .
    E NÓS RECLAMAMOS DO MÉGANE SPORT TODO PRETO COM AQUELE PÁRA-CHOQUES DOIDO E MOTOR MAIS POTENTE DO QUE ESSE!!!!! COM RODAS MAIORES E MENOS CAVALOS, A BMW DO BRASIL ESTÁ PIOR DO QUE A HYUNDAI… FRANCAMENTE!!!!!!!
    .
    E quem quiser melhorar a potência, vai ter de fazer alteração na programação do chip, senão, qualquer ASTRECTRONZA (Astra com nome e preço de Vectra e motor de Monza) passa na frente facinho, facinho!

  7. HandreiP

    19 de agosto de 2011 at 11:46

    eu nao intendo, pra mim 318 tem motor 1.8, nao 2.0, pois a 320 tem motor 2.0, 325 motor 2.5 e a 330 motor 3.0!

    • Paulo_Freire

      19 de agosto de 2011 at 11:48

      Isso é coisa do passado…

    • cado

      19 de agosto de 2011 at 16:18

      Faz tempo que não é mais assim.

  8. Cristiano

    19 de agosto de 2011 at 12:04

    Sinceramente eu não entendo a BMW. Pelar os carros para abaixar custos tudo bem, mas o que ela ganha reduzindo a potência dos motores nessas versões de entrada? Nessa faixa de preço tem coisa melhor. Quer desempenho? Opte pelo VW Jetta Highline e economize R$ 10 mil. Faz questão de Status? Opte então pelo Volvo S60 T4.

  9. kitokar

    19 de agosto de 2011 at 12:10

    BMW sempre será um carro excelente, mas com 20cv . a mais nesse motor 2.0, certamente a diversão seria bem maior!

    • Jeff_Brown

      19 de agosto de 2011 at 12:07

      Pois é a versão que custa 109 mil reais, vem justamente com o motor de 156cv.
      Pra mim a C180 é sem dúvidas a melhor opção de entrada para o segmento de 'luxo básico', abaixo de 110 mil reais rsss. Se bem que a Volvo é compra racional. Mas acho que depois de 70 mil reais não existe mais compra racional.

      • ricardo

        19 de agosto de 2011 at 12:49

        Mil vezes o Fusion V6…

        • Mateus

          19 de agosto de 2011 at 16:38

          BMW ainda tem mais presença !

          • matheusass111

            19 de agosto de 2011 at 21:49

            presença não é tudo! Preço sim, o Brasileiro só pensa em se mostrar, ta na hora de se espertar, e COMPRAR UM CARRO! por custo beneficio não acha?!

          • clodoaldo

            19 de agosto de 2011 at 22:21

            Concordo com vc!!!! enquanto ficarmos pensando só em aparência, é dela que viveremos. Teremos uma BMW SPORT 136CV que aparenta ser, mais não é… e de tanto parecer que é ficamos assim, pagando mais por menos e felizes da vida por isso. FICA ESPERTO BRASIL!!!!!

          • ricardo

            22 de agosto de 2011 at 9:33

            imagina só um Astra dando pau nessa Bmw è triste hein…

      • H_Joe

        19 de agosto de 2011 at 13:11

        Sem dúvidas na nova C180 encontra-se muito mais tecnologia e a diferença de preço vale a pena…!

      • GABRIELFLORIPA

        19 de agosto de 2011 at 14:02

        Mas a C180 custa R$ 118.900,00

        • H_Joe

          19 de agosto de 2011 at 14:07

          Muito bem pagos.

        • Jeff_Brown

          19 de agosto de 2011 at 14:08

          Humm é verdade aqui no RJ vi propaganda na Barra por 109,900. Mas pesquisando agora o melhor foi 114,900. Ainda assim acho melhor que o 318, só hesitaria frente ao Volvo.

        • Pedro_Lourenco

          19 de agosto de 2011 at 18:23

          O Volvo S60 de 180 Cv está R$102.900,00.
          Acho que seria minha opção nessa faixa.

          • Flavio

            4 de dezembro de 2012 at 21:57

            TEM O SANDERO POR 80.000 E COM MAIS OPCOINAIS.

      • Wellington_L

        19 de agosto de 2011 at 17:35

        Você esqueceu-se de analisar o bom custo/benefício do Volkswagen Passat, apesar de que alguns consumidores defenestram esse excelente veículo por causa apenas de seu logotipo.

        • Jeff_Brown

          19 de agosto de 2011 at 19:18

          Realmente, desconsiderando as marcas premium, acho que o Passat realmente é interessante, pelo menos até a chegada do A3 Sedan.

        • @douglasareado

          19 de agosto de 2011 at 23:57

          Putz, verdade. Passat é muito mais carro. Sem sombra de dúvidas, melhor que 318i.

  10. YoOdEx

    19 de agosto de 2011 at 12:18

    Ai pergunto a vocês.. Vale a pena pagar quase 100 mil nessa BMW? Não temos outras opções com custo-beneficio muito melhor? Nunca dirigi uma BMW, mas sinceramente, não sei se acharia uma melhor compra que um Fusion V6, Azera, Jetta Highline, além de outras categorias como os SUVs, e Caminhonetas.

    A compra dessa BMW vai mais por status do que por "carrão" em si?

    • ricardo

      19 de agosto de 2011 at 12:51

      Concordo, pois o povão só vê o visual externo nem sabe do resto.

    • Cristiano

      19 de agosto de 2011 at 12:52

      Concordo com você. Por esse preço temos "n" opções melhores. Por mais bem construído que o carro seja, por melhor que seja o seu comportamento dinâmico, quem topa pagar um preço desses em um carro de baixa performance e conteúdo aquém do segmento, o faz para mostrar aos outros que possui um BMW.

      • Antemax

        19 de agosto de 2011 at 14:31

        Fato.

    • cris

      19 de agosto de 2011 at 14:18

      por essas opções ai que vc deu, vou de BMW…sou um daqueles que compro carro pelo visual e nao pelo o que o motor pode dar…se tudo der certo ano que vem compro uma…nao sei qual…

      • clodoaldo

        20 de agosto de 2011 at 9:00

        Não só vc Cris, mas os 1.500 que estão na fila de espera por um hyundai VAGAROSTER; E talvez seja por isso, que as montadoras elegeram o Brasil como paraíso dos motores BOST@S de baixa potência. Pagamos mais caro por menos… kkkkkk VIVA AO BRASIL TUPINIQUIM!!!!!!

  11. TJWS

    19 de agosto de 2011 at 13:24

    Putz 99,5K num BMW 318i de 136cv fala serio, eh loucura mesmo.
    Ele nao vale nem 25K nos EUA e nem vende lah, pois esse modelo fajuto eh exclusivo para "paises emergentes".
    Isso eh equivalente a 62K em dolar, vc compra um BMW 550i ou Mercedes E550 nos EUA e ainda sobra troco.
    E depois o pessoal reclama que outra marca mete a facada…. soh brasileiros loucos pra comprar mesmo.

    • cris

      19 de agosto de 2011 at 14:19

      nossa vou mudar pra la hj…

    • Rafael

      21 de agosto de 2011 at 10:05

      Já que você fala tão bem assim do EUA,pq não se muda pra lá?

  12. GABRIELFLORIPA

    19 de agosto de 2011 at 14:00

    Ar digital? Não tem não!

    • eduardofortal

      20 de agosto de 2011 at 10:57

      É porque você não viu o catálogo desse carro. É um enchimento de linguiça adoidado, inclusive eles salientaram um item ridículo: parachoque na cor do carro.

  13. Marco_Reis

    19 de agosto de 2011 at 17:23

    Bom carro, porém a c 180 se torma mais interessante por pouco a mais.. De qualquer jeito, a 320 ainda é melhor negócio. Agora, para quem não liga nada para desempenho, vai ser uma opção sim, pense um consumidor que só anda no limite permitido , uma BMW com ar digital e couro ( mesmo que sintético) vai chamara a tenção sim. e vai vender… Podem apostar.

  14. Pedro_Lourenco

    19 de agosto de 2011 at 18:18

    Imagina o novo rico com sua BM levando coro de Astra.
    Ridículo!!

    • Marcelo

      15 de setembro de 2011 at 6:46

      Coro de que meu amigo, quem compra carro para disputar pegas num tem direito nem de escrever nada aqui.
      Quanto a custo – beneficio, já vi que a maioria aqui nunca teve um carro alemão, não importa o motor, veja o controle de tração e frenagem, itens de segurança fundamentais, fora a marca, abra a porta de um fusion e de uma BMW e você de cara nota a diferença.

      A única coisa inteligente que li aqui e a compra da c180 ser mais vantagem e, realmente e. Mas falar de BMW e pra quem tem, quanto a preço? Quem não tem 100k para gastar com luxo, vai atras dos coreanos! Quanto ao preço deles fora do brasil? Chora, o preço aqui e este se quiser paga se não anda de carro nacional que aí sim e um lixo, pagar 50 mil em um Pinto…. Isso sim e um absurdo, pagar 30 mil em um uno…

      Tem gente que só fala m…. Não tem a grana e menospreza a marça e seus compradores!!!!

  15. flavio

    19 de agosto de 2011 at 18:30

    Maldição dos poneis malditos!
    uma serie 3 de 136 cv
    sport??
    e aproveite a promoção de 100 mil reais!
    tomando os devidos cuidados com os atrossaouros de 140 cv e tudo bem

  16. Fabricio

    19 de agosto de 2011 at 18:58

    Turbina essa bagaça…

  17. fernando meier

    19 de agosto de 2011 at 20:42

    Não sei pq o povo está indignado, pois hj mesmo vi uma 318i 1995 importada oficialmente pela bmw naquele ano!

  18. Leone

    19 de agosto de 2011 at 21:25

    Lamentável o que a BMW está fazendo no Brasil. A conta é simples: quanto mais carros nas ruas, mais ganham em MANUTENÇÃO. Este é o segredo, caríssimos! Revisões e manutençÕes são o que mantém as concessionárias. Ou vocês acham que vendendo 100 carro por mês no Brasil, as concessionárias sobrevivem? Precisam de volume! E para justificar VOLUME, inventaram esta moda de amarrar o carro eletronicamente (já que o motor é o mesmo da 320, QUE JÁ É FRACO!). Já dirigi a Série 1, 118. É uma tartaruga! Até para entrar numa rua com algum trânsito, você tem que ter cuidado porque o carro não arranca. Imaginem um carro maior e mais pesado, com o mesmo motor!!!
    A BMW está indo na contra-mão de quem quer carros de luxo. Está desvalorizando seus produtos e, no médio prazo, pode estar desvalorizando sua MARCA. São excelentes carros em termos de acabamento? SIM! Mas estão perdendo em quesitos importantíssimos como equipamentos e motorização. AUDI e Mercedes agradecem.

  19. @douglasareado

    20 de agosto de 2011 at 0:04

    Quando se fala em desempenho de motores, é incrível como todo mundo lembra do Astra com o seu 2.0 de 140cv, mais conhecido como MonzaTech.

    • Paulo_Freire

      20 de agosto de 2011 at 9:51

      Pq é o fundo do poço.

  20. Alexandre

    20 de agosto de 2011 at 1:01

    Fiz o teste drive na 318i, acho muito difícil os 2.0 nacionais ou importados andarem com ela, sem falar que a velocidade final pe de 208KM/h e 0-100 em 10.6s.

    • ricardo

      22 de agosto de 2011 at 9:36

      Não sei quanto a final Mas o 0 – 100 de alguns nacionais é bem melhor q isso.

      • Marceo

        15 de setembro de 2011 at 6:58

        E o carro dura 3 anos… O cabecinha!

    • isaacfederal

      28 de janeiro de 2012 at 20:11

      Bom. Tenho um nacional que anda com essa BMW. Civic Si. 0 a 100 em 7,9 s (resultado obtido por mim mesmo usando um dinamometro no IPHONE 4, so fiz uma vez, acho que da pra baixar mais 0,5 segundos, isso usando gasolina comum). Velocidade final 215 (limitada eletronicamente)

  21. Alesr50

    20 de agosto de 2011 at 13:26

    Vem com regulagem de altura dos cintos???

    (sério a bmw mais em conta não tem isso!!)

  22. Gilson

    23 de agosto de 2011 at 9:54

    A nova Classe C180 CGI TURBO quebrou as pernas da BMW. A 320 JOY tem pra escolher cor em qualquer concessionário, já a C180, prata, preta e branca, média de 30 dias pra entregar. Sem falar na nova C 180 Coupé que chegou por 126.500,00, e 60 dias pra entregar. A BMW erra de novo e dá um tiro no próprio pé, como fez com a JOY. O carro em si não é ruim, a estratégia é que está errada.

  23. Rachid

    23 de agosto de 2011 at 21:02

    Por essas opiniões que os brasileiros mereçem os carros que tem!!! Uma BMW será sempre uma BMW, quanto ao desempenho, hoje em dia um carro que alcança 200km/h esta de ótimo tamanho… e para os que querem melhor desempenho, levem na Nascar ou outra similar que com 1000 reais eles tiram tranquilamente mais 20cv ou 30cv desse alemão!!!

  24. Master Diber

    24 de agosto de 2011 at 23:57

    Caras, tenho a X1 SDrive 18i de 150cv e sempre disseram que eu ia tomar pau de Astra, Vectra, Jetta, Fiat T-jet. Pois bem, a exatos 8 meses com o carro na mão posso dizer por experiência própria que nunca tomei pau de Land Rover, Volvo ou Mercedez; e é isso tiozões!! É FATO!!!

    Claro que o piloto por tráz do volante, ainda mais na cidade, faz muita diferença. Mas o ponto que eu quero chegar é que hoje em dia, com tantos radares e trânsito nas capitais, não adianta você ter muito mais do que os bem distribuídos 150cv da BMW na mão. O que importa é a qualidade desse motor versus os concorrentes, sua durabilizade total, o torque, potência de arranque e principalmente dirigibilidade.

    Diante de tudo isso e por conhecer os carros, posso afirmar que qualquer um dos BMW que seja, não deixará seu proprietário passar vergonha. O resto é frufru, perfumaria, opcionalzinho a mais aqui, mais ali… porém tudo é muito bem cobrado por todas as marcas, cada um dos mimos e por isso as diferenças nos preços (mil pra cá, três mil pra lá e ar digital ou sensor a mais, ou seja, mais caro pelo ítem anyway)

    Este 318i é um carro para durar bem mais de 10 anos com baixísima manutenção, assim como um Mercedez Benz C180.

    O ÚNICO PONTO DE ATENÇÃO QUE NINGUÉM LEVANTOU É QUE EM MENOS DE 30 DIAS O NOVO SÉRIE 3 SERÁ LANÇADO NA ALEMANHA COM PREVISÃO DE CHEGADA NO BRASIL NO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2012!! ISSO SIM DEVE SER LEVADO EM CONSIDERAÇÃO, ALÉM DO ‘VALOR PROMOCIONAL’ ANUCIADO JÁ QUE A CADA 7 ANOS A BMW MUDA TOTALMENTE (INCLUINDO A PLATAFORMA) TODOS OS MODELOS. AGORA É A VEZ DOS SÉRIES 3.

    Tá dada a dica pessoal, Boas compras!!!

  25. Master Diber

    25 de agosto de 2011 at 0:03

    O ÚNICO PONTO DE ATENÇÃO QUE NINGUÉM LEVANTOU É QUE EM MENOS DE 30 DIAS O NOVO SÉRIE 3 SERÁ LANÇADO NA ALEMANHA COM PREVISÃO DE CHEGADA NO BRASIL NO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2012!! ISSO SIM DEVE SER LEVADO EM CONSIDERAÇÃO, ALÉM DO 'VALOR PROMOCIONAL' ANUCIADO JÁ QUE A CADA 7 ANOS A BMW MUDA TOTALMENTE (INCLUINDO A PLATAFORMA) TODOS OS MODELOS. AGORA É A VEZ DOS SÉRIES 3.

    Tá dada a dica pessoal, Boas compras!!!

  26. Master Diber

    25 de agosto de 2011 at 1:02

    Caras, tenho a X1 SDrive 18i de 150cv e sempre disseram que eu ia tomar pau de Astra, Vectra, Jetta, Fiat T-jet. Pois bem, após 8 meses com o carro na mão posso dizer por experiência que nunca tomei pau de Land Rover, Volvo ou Mercedez; e é isso FATO tiozões!!!
    O piloto por tráz do volante, faz muita diferença, ainda mais na cidade. Mas o ponto que eu quero chegar é que hoje em dia, com tantos radares e trânsito nas capitais, não adianta você ter mais do que os bem distribuídos 150cv da BMW. O que importa é a qualidade do motor, sua durabilizade, o torque, potência de arranque e principalmente dirigibilidade.
    Portanto e por ter um, posso afirmar que qualquer um dos BMW que seja, não deixará seu proprietário passar vergonha. O resto é frufru, perfumaria, opcionalzinho a mais aqui e ali… porém tudo é muito bem cobrado por todas as marcas, cada um dos mimos tem seu preço extra (aí os preços divergem).
    Este 318i é um carro para durar bem mais de 10 anos com baixísima manutenção, assim como um Mercedez Benz C180 básico.

    • Cristiano

      26 de agosto de 2011 at 0:29

      É por que os cavalos da BMW são mais bem alimentados que os outros!

      [ironic mode off]

    • Marcelo

      15 de setembro de 2011 at 6:56

      Caro, ate que enfim alguém que fala com propriedade, a maioria aqui nunca botou a mão numa BMW pra falar.
      Parabéns pelo carro, e o resto chora andando de carro nacional ( lixo ) e ainda pagam 50 ou 60k num carro que não dura 3 anos!

    • isaacfederal

      28 de janeiro de 2012 at 20:15

      Vou um pouco alem. Essa questão de aceleração para ver se um carro anda mais que o outro é coisa de boy pobre e sem educação. Um carro teve ter bom torque para fazer ultrapassagens seguras e tambem menos trocas de marcha beneficiando o consumo.

      A potencia, obtida pela velocidade final é o que menos importa. Como voce bem disse, durabilidade do motor, qualidade dos materiais empregados e porque nao dizer UM BELO VISUAL contam bastante

      E se tratando de visual a BMW manda bem…

  27. WILSON MALACCO

    22 de maio de 2012 at 16:21

    TENHO UMA 318i – 1995 COM MOTOR 1.8 E TEM 140 HP, E UM TORQUE EXCELENTE. PARECE QUE ISTO É REGRESSÃO, E NÃO EVOLUÇÃO.

  28. Rogerio

    9 de junho de 2014 at 19:15

    136 miseros cavalinhos. Sou mais meu Fusca com 200 !

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