Barulho no motor: Volkswagen anuncia ação com 400 mil motores VHT 1.0L

Volkswagen Gol

Após os diversos relatos publicados em todas as mídias sobre os problemas de ruídos internos em motores VHT 1.0L, a Volkswagen anuncia a Campanha Oficina Ativa para atender os proprietários dos veículos afetados.

Em comunicado, a marca informa que a ação, que começa nos próximos dias em sua rede autorizada, envolverá cerca de 400 mil motores VHT 1.0L, instalados a partir de abril de 2008 nos modelos Gol, Voyage e Fox.

Voyage

A ação consiste na substituição do óleo lubrificante do motor; mudança na orientação para troca de óleo para a cada 6 (seis) meses ou 10.000 km de uso, o que ocorrer primeiro; e extensão do prazo de garantia desses motores, de 3 para 4 anos.

A Volkswagen do Brasil destaca que os proprietários não terão ônus que a ocorrência de ruídos nos motores não representa risco à segurança dos usuários. Para esclarecer dúvidas de seus clientes, a marca coloca a disposição o telefone 0800 019 5775.

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  • Daniel

    eu comprei um g5 usado não fazia barulho nenhum no motor ai troquei o oleo e começou a bater usei oleo semisintetico qual devo usar sera?para parar o barulho.por favor me respondam estou apavorado que vou fazer?

  • Sebastião

    comprei um col g5 novo com 12000km o MOTOR bateu como um triturador..
    estou na vila para trocar o motorzinho, demora pois á fila e grande.
    espero que o novo motor aguente mais 12000.QUE DECEPÇÃO……..

  • Marcao

    A sorte q eu tenho um FIAT 147 82 com o cambio extenso…..rs

  • Carlos

    Ki…vergonha! Uma empresa igual a Volks dar uma mancada dessas com esse motorzinho VHT. Vão ter que pagar um alto preço por isso. Eu só queria saber onde anda o engenheiro desse motor.

  • CESAR

    BOM MEU GOL G 5 FES AGRA 22.000KM E NA CONCESSIONARIA JA ME DISSERAM QE VOU TER QE TROCAR O MOTOR.. É MUITO TRISTE ISSO TINHA O GOL COMO MELHOR CARRO POIS MEU PAI TEM UM ANO 2000 SPECIAL QE NUNCA DEU PROBLEMAS, AGORA NUNCA MAIS COMPRO, E TODOS OS MEUS CONHECIDOS VOU FALAR MUITO MAL DO G5 PRA TOMAREM VERGONHA NA CARA E NAO ENGANAREM MAIS OS CONSUMIDORES . SE DEPENDE DE MIN VOU FAZER QE SEJA O CARRO MENOS VENDIDO.

  • ROGÉRIO

    ééééééé…… por tudo isso que fico com meu golzinho 1.8 A.P, um motor extraordinário.
    Em minha opinião o motor A.P deixou de ser produzido por SER BOM. Quando meu gol "acabar" vou comprar um cavalo da menos dor de cabeça que a maioria dos carros produzidos atualmente.

  • marcio

    boa tarde a todos para quem esta precisando de 1 cabeçote do gol mi 1.0 16 valvulas tenho para vender e monto no seu gol ou parati tel 91811072 e os barulinhos dos motores tem jeito sim sou mecanico montador de motores trabalhando 12 anos na função – – tel 21 -87675083

  • Davi

    a volkwagen nao esta passando a garantia de motor, fala que foi outro defeito por mal uso ou nao realização de revisao no prazo certo que pena motor de papel, estou muito decepicionado com este carro

  • Paula Varanelli

    comprei uma bomba chamada de fox , fundiu o motor com 24.000 km , meu sonho de ter um carro zero virou pesadelo ,não vão trocar o motor por que não fiz as revisões na rede autorizada

  • Márcio

    Hoje já é 26/10/2011 e esse problema ainda existe.
    Meu pai comprou dois Gol G5 2010. Eles trocaram o motor de um deles em agosto e o outro já está esperando o chamado da concessionária.
    Fora os problemas com vidro elétrico, travas etc.

  • Reginaldo Vieira

    BOAS PESSOAL, VEJAM EU TENHO UM GOL, 1999/2000 1.0 16V QUE TAMBÉM TEM ESTE BARULHO NO MOTOR, QUANTO EU TROCAVA O OLEO O BARULHO MELHORAVA MAS DEPOIS SURGIA NOVAMENTE, VERIFIQUEI O CANO DO FILTRO DE OLEO É ENCONTREI-O CHEIO DE BORRA, E DESCOBRI QUE O FILTRO INTERNO DE OLEO, E IGUAL AO RALO DA PIA OU SEJA FICA ENTOPIDO E SO COM PRESSÃO ALTA LIBERA OLEO PARA TODOS OS PISTÕES, POR ISSO QUE QUANDO ESTA EM PONTO MORTO FAZ BARULHO , TENTE LIMPAR ESTE CANO E O FILTRO CONSTANTAMENTE QUE O BARULHO SUMIRÁ.
    ACHO QUE É UM DEFEITO DE SUGÇÃO OU DRENAGEM NA CORRENTE DO OLEO PELO MOTOR.
    TENHO GOL E GOSTO DO MEU CARRO
    REGINALDO VIEIRA

  • alex

    tenho um gol g5 2009/2010, toda vez que utilizo gasolina comun ou aditivada a porquera do carro bate pino, que conversa de carro flex é essa só posso utilizar etanol para não bater pino, que lixo.

  • Gilberto

    O problema ainda persiste….2

    Comprei a 6 meses uma saveiro cross 1.6 zero (2011/11) fui fazer a revisão de 10mil e reclamei dos barulhos do motor, o resultado foi a troca do cabeçote.

  • DETHO

    Aprendam a comprar carro.

  • PATRIK

    GALERA….
    LIGA NÃO, MEU GOL ESTÁ COMPLETANDO 90 MIL KM E TÁ TRANQUILO, QUANTO AO BARULHO, É CHATO, MAS QUEBRAR O MOTOR NÃO VAI QUEBRAR, A WV ERROU NO CÁLCULO DA TAXA DE COMPRESSÃO, O QUE OCORRE É QUE O CARRO " GRILA" EM BAIXAS ROTAÇÕES, A ETANOL MELHORA E O BARULHO QUASE DESAPARECE…

    FORTE ABRAÇO A TODOS.

  • fernando

    ola pessoal. comprei um gol g5 com 44000 km . ta com barulho de tuchos batendo e uns outros barulhos
    parecendo quando o escapamento ta vazando compressão aonde sai do motor. o tucho bate qd ele esta frio
    o barulho de compressão aparece qd ele esta quente… sera que ja tem uma passeata com todos os donos de gol g5 insatisfeitos marcada para 2012. eu estou em cuiaba mt, sera que é em todo o brasil esse problema com os motores do gol g5?

  • jhony

    tenho um voyage o motor dele esta com barulho mas a volksvagen disse que naum vai trocar i agr oque eu faço acho essa marca a pior de todas

  • Catiana

    Um péssimo carro!!! Só problema! Motor do 1.0 não dura mais do que 30.000Km, problemas de freios, barulhento. Estou muito arrependida de ter comprado o novo gol. Só dor de cabeça, péssima assistência!!! VW nunca mais!!! Quer um problema? Compre um Gol! Quer muitos problemas? Compre um Gol!

    • Adolph Hitler

      Verdade. Tenho um fox que já foi trocado o motor e agora depois de 25000 kms precisei mandar fazer o motor e pagar do meu bolso. A Volkswagen deveria se envergonhar desses lixos ambulantes que estão nos vendendo. Fomos enganados e mais uma vez prevalece a lei do mais forte.

  • DENILSON

    Hoje ainda permaneço com o problema em meu carro ( NOVO GOL 2009), depois de mais de 4 anos de luta pelos meus Direitos ainda tenho uma longa caminhada pela frente NA JUSTIÇA até obter o direto de troca do meu motor, pois ele com menos de 47 mil rodado já está condenado.

  • Ana Paula

    Em 2010 Comprei 2 fox 1.0, os 2 fundiram o motor em 2013 com menos de 25,000 k Isso é uma vergonhaaaaaaaaaaaa

  • Fabio Nunes

    tenho um FOX 2009/2010 e ta com motor batendo com 35mil km ! e nao querem dar garantia, a VW ta uma vergonha!

  • japa

    Ttive problemas tambem com o fox 2009 com 70mil km, que após a troca de oleo o motor bateu. Desmontado o motor, o cabeçote, comando, tuchos, balancins, bloco, camisas, girabrequim e bronzinas estavam sem problemas porém o que eu, meu mecânico e todos que consultei achamos estranho é como pode os 4 pinos de pistão estarem com folga (geralmente é 1 só que bate), que tudo indica é onde faz a batedeira. Pela pesquisa que fiz vi alguns vídeos e varias reclamações contra a VW e acredito que esse problema é de projeto. VW só decepções… e prejuízos pro consumidor

  • carlos

    2009,2010,2011,2012 gol g5 funden,quebran e o consumidor quen defende e o consumidor sege sendo enganado agora cono up (renol twingo ) o mais seguro o mais economico voce acredita na volks

  • CARLOS EDUARDO

    WV É UMA BOSTA ELA TA VENDENDO CARROÇA MEU FOX COM 20.000 km TA BATENDO MOTOR A WV VAI MUDAR DE CARRO PRA PICADEIRA DE CANA

  • neudson

    tenho um gol, e deu esse problema no motor, sera que não tem risco se eu viajar 5000km

  • william

    Ola. eu acho o gol bonito e ia comprar um, mas com tanta gente insatisfeita vou comprar um outro modelo, to fora de gol… tinha um g3 e ele só começou a fumar com 124.000…

  • Marcelo

    Uma bosta esse motor, o meu spacefox está com 30.000 km e tive que abrir o motor para trocar os pinos dos pistões, parecia uma maquina de costurar. Gastei R$ 2.000. Muitos mecânicos falavam que era tucho de válvula, na verdade não era, dizem que agora esse problema já foi solucionado com um pino mais forte. Mas VW não compro mais.