Avaliação: Toyota Corolla 1.8 Dual VVTi GLi 2011

Avaliação - Toyota Corolla GLi 2011

A linha 2012 do campeão de vendas do concorrido segmento dos sedans médios no Brasil, o Toyota Corolla, trouxe algumas novidades estéticas para deixar o modelo no topo da preferência dos brasileiros por mais um tempo. Afinal, não faltam concorrentes em nosso mercado, entre eles podemos destacar o principal rival, o New Civic, – que em breve receberá um profundo face-lift , o novo VW Jetta, o acertado Renault Fluence, o esquecido Peugeot 408 e o Hyundai Elantra, que chega em breve ao mercado.

Avaliação - Toyota Corolla GLi 2011

Como em time que está ganhando não se mexe, a Toyota fez apenas pequenas mudanças estéticas no sedan, sem alterar muito o visual conservador do Corolla. O sedan ganhou novos para-choques dianteiro e traseiro, uma nova grade dianteira e na parte traseira foram adicionadas novas lanternas, com uma nova disposição da iluminação. As versões XEi e Altis tem lanternas com lâmpadas de LED e novas rodas de liga leve.

Avaliação Toyota Corolla GLi

As tímidas mudanças aplicadas na carroceria continuam na parte interna. O Toyota Corolla GLi tem um acabamento bem simples com plásticos mais rígidos e algumas falhas de encaixe, observado nos comandos do som do volante, que estavam desnivelados com o centro da buzina. A linha 2012 também ganhou novo revestimento nos bancos e novas cores no painel, que vem em dois tons de cinza, mais claro na parte inferior e mais escuro na parte superior. A posição de dirigir é fácil de achar graças às regulagens de altura e profundidade do banco e volante, porém o conforto é prejudicado pelo banco é um pouco duro, o que cansa em viagens mais longas, mas não chega a incomodar no dia-a-dia.

Avaliação - Toyota Corolla GLi

O Toyota Corolla GLi, versão avaliada, vem com muitos itens de série. Entre eles estão o sistema de áudio com conexão auxiliar e travamento automático das portas quando a velocidade do carro ultrapassa os 20Km/h, direção eletricamente assistida, alarme com acionamento na chave, volante ajustável em altura e distância, rádio/toca-CDs com MP3, comandos do sistema de som e do computador de bordo no volante, air-bags frontais, ar-condicionado automático, comando interno para abertura do tanque de combustível e porta-malas e controle elétrico dos vidros com função um – toque, travas e retrovisores elétricos. Completam a lista os freios ABS, iluminação do painel Optitron, retrovisores com recolhimento elétrico, banco traseiro bipartido na proporção 60/40 e rodas de alumínio de 16 polegadas.

Avaliação Corolla GLi - Motor 1.8 Dual VVTI

Outra novidade na linha 2012 do Corolla fica por conta do motor, que recebeu várias melhorias, visando o desempenho e a economia de combustível. O propulsor 1.8 Flex passa a contar com a nova tecnologia Dual VVT-i, com comando de válvulas variável também para o sistema de escape, que teve como conseqüência o aumento da taxa de compressão de 10:1 para 12:1 com a utilização de velas de irídio e tuchos hidráulicos. Com essa nova configuração, o motor teve sua potência aumentada e passa a entregar 144 cv quando abastecido somente com etanol.

Avaliação Corolla GLi

Segundo a montadora esses números representam um aumento de 6% na potência. Além da cavalaria aumentada, o torque também foi melhorado, passando de 17,3 mkgf@4.200 rpm para 18 mkgf@4.400 rpm (gasolina) e de 17,5 mkgf@4.200 rpm para 18,6 mkgf@4.800 rpm (álcool). Em termos de consumo, o modelo fez uma média de 6,7 Km/l com etanol, sempre rodando na cidade e com o ar-condicionado ligado o tempo todo. Ao completar apenas 220 quilômetros rodados com o Corolla durante a avaliação, o tanque chegou exatamente na metade.

Câmbio manual de seis marchas - Corolla GLi 2011

O modelo avaliado estava equipado com o novo câmbio manual de seis velocidades, com a sexta marcha mais longa, o que permite ao motor trabalhar em baixas rotações a uma velocidade de cruzeiro de 120 Km/h sem perder potência. As outras marchas se mantiveram como no cambio de cinco marchas, com trocas curtas e macias. A aceleração de 0 a 100 Km/h é feita em 12,2 segundos e sua retomada de 60 a 100 km/h é de 8,4 segundos. O Corolla GLi 2012 tem o preço inicial de R$ 67.070 com câmbio manual de seis marchas e chega a R$ 70.570 reais no modelo com câmbio automático.

Dianteira - Toyota Corolla GLi 2011

Em resumo, com exceção da parte mecânica que evoluiu consideravelmente, a Toyota mexeu pouco no visual. Os menos atentos nem perceberão as mudanças, mas mesmo sendo “leves”, foram suficientes para dar uma revitalizada no modelo. Até agora continua líder do segmento, mas fortes concorrentes estão chegando com design mais ousado e mais tecnologia. Vamos ver como este jogo seguirá em breve.

Avaliação - Corolla GLi

*FICHA TÉCNICA

MOTOR – transversal, 4 cilindros em linha; comando no cabeçote, 4 válvulas por cilindro. Diâmetro e curso: 80,5 x 88,3 mm. Cilindrada: 1.798 cm3. Taxa de compressão: 12:1. Injeção multiponto sequencial. Potência máxima: 139 cv (gas.) e 144 cv (álc.) a 6.000 rpm. Torque máximo: 18 m.kgf a 4.400 rpm (gas.) e 18,6 m.kgf a 4,800 rpm (álc.).

CÂMBIO – manual, 6 marchas, ou automático, 4 marchas; tração dianteira.

FREIOS – dianteiros a disco ventilado; traseiros a disco; antitravamento (ABS).

DIREÇÃO – de pinhão e cremalheira; assistência elétrica.

SUSPENSÃO – dianteira, independente McPherson; traseira, eixo de torção.

RODAS – 6 x 16 pol; pneus, 205/55 R 16.

DIMENSÕES – comprimento, 4,54 m; largura, 1,76 m; altura, 1,48 m; entre-eixos, 2,60 m; capacidade do tanque, 60 l; porta-malas, 470 l; peso, 1.245 kg (manual) e 1.255 kg (automático)

*Dados do fabricante

Galeria de Fotos: Toyota Corolla GLi 1.8 Dual VVTi 2011

Texto e Fotos: Marcus Lauria

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  • jrsomseabra

    Magestade:

    Se prepare pra perder o trono.

  • JULIO CESAR

    ESSE COROLLA É 2012!!! O 2011 ERA IGUAL AO 2009 – 10

  • bedotRJ

    Ponto pacífico, o carro é ótimo.

    Ponto relativamente pacífico, o preço é muito alto. Por que relativamente? Porque os entusiastas de carros, via de regra, assim pensam. Mas o mercado não. Se a Toyota consegue fazê-lo líder, mesmo com esses preços, não faz sentido queimar a gordura agora. Pode deixar prá fazer isso mais prá frente, quando o Corolla perder o fôlego ou quando algum concorrente ameaçá-lo.

    • saosao

      Eu não lembro de a Toyota ter queimado a gordura nos preços do Corolla…

      • Leandro1978

        Na geração anterior, ela deu descontos na versão XLi 1.6, quando esta estava para receber o motor 1.8 flex. Inclusive dava uma TV de LCD ou plasma para quem comprasse. Mas claramente era queima de estoque.

    • Leandro1978

      Concordo, se o mercado aceita tais preços, por que abaixar agora?

  • Kokokil

    1) Entre os rivais que estão chegando, faltou citar o CRUZE;
    2) Não sei se o banco do Corolla foi alterado em relação ao modelo anterior, o qual eu não considero duro;
    3) Seu preço é elevado mas mesmo assim o Corolla é o líder, então seus "desafiantes" deveriam vir com preços menores, ou muito mais bem equipados.

  • saosao

    Sou fã de carros japoneses, e mesmo alguns concorrentes oferecendo mais tecnologia, minha opinião é de que o Corolla continuará líder de segmento. Nem mesmo o novo Civic poderá desbancá-lo.
    O CONJUNTO do Corolla é realmente ótimo e paga quem quiser.

    O único que eu acho que poderá ameaçá-lo é o Elantra da Hyundai, por todo o marketing agressivo e qualidade que vem oferecendo os Hyundais atuais.

    • Leandro1978

      Acho que nem o Elantra. Me parece que o cliente da Toyota é fiel e dificilmente mudaria de marca. O Corolla tem fama de ser um carro robusto e de boa manutenção. Bom atendimento ao consumidor. Já a Caoa/Hyundai… Além disso, não acho que o visual do Hyundai agrade o consumidor do Corolla, que me parece ser mais conservador.

      • morais_13

        Exato, parece q qm tem um corolla, sempre terá um. Raro é ver alguém trocando-o por outro.

  • Cristiano

    Acho difícil qualquer outro modelo retirar o 1° lugar do Corolla. Não que ele seja superior como produto; quero dizer, apesar de ser um carro correto e de possuir mecânica comprovadamente confiável, sua tecnologia já não se destaca mais entre a nova concorrência como se destacava há uns anos atrás, seu nível de equipamentos é inferior aos rivais, seu preço é elevado e seu design está pra lá de manjado. Então por que é tão difícil assim tirar o Corolla do pódio? Por causa de uma palavrinha chamada: F-I-D-E-L-I-D-A-D-E.!

    O seu público é extremamente conservador, não gosta de arriscar em produtos e/ ou marcas que nunca experimentou antes, e não se comove com designs modernosos, como é o caso do Elantra, por exemplo. Para estes, não importa se os concorrentes são melhores ou não, se entregam mais ou não, se são mais baratos ou não. Para eles vale a máxima: "não mexer em time que está ganhando"! Ou seja, enquanto estiverem satisfeitos com seus Corollas, permanecerão trocando seus carros atuais por novos Corollas. Simples assim!

  • ChrisDirt3

    Sou um daqueles entusiastas de carros , quando se fala do TOYOTA COROLLA ,
    pois apesar de tantos concorrentes q ele tem ,
    a Toyota sempre da um passo a frente .. ..

    Num éh toa q o TOYOTA COROLLA é o carro mais vendido no mundo . . .
    ele é o conjunto da Obra . . .

    • RicardoB

      Sentra por 49,9K (no Webmotors tem de até 47K) e 20,3 Kgf.m de torque!!!

    • julioxxx

      Estranho, 0 a 100 km/h em 12,2s ! Eu reclamo do meu o focus que faz em 12,7s com 116cv e pesando 1.290kg , cadê os 144CV !!!!!

      • Pedro Rocha

        Estranho mesmo, pois já vi um corolla 1.8 com motorista + 2 passageiros (eu era um deles) + malas fazer em menos de 10 ao sairmos de uma parada na beira da estrada entre Macaé e Niterói. O motor não deve estar amaciado ainda, visto que o Corolla em questão no meu relato era de uma empresa frotista que prestava serviços à empresa na qual trabalho.

  • Gaucho02

    Carro de tiozão, ultrapassado desing…
    Não consigo me enxergar comprando um, estilo muito conservador.
    Mas deve ser bom pois tanta gente compra…

    • Hugo

      Sim, o design é bem ruim mesmo, porém o Corolla e outros diversos carros japoneses, criaram o marketing que o carro não quebra, assim as pessoas compram essa segurança, o carro é bom sim, mas não vale o que custa no Brasil.

    • jarbas

      Tiozão com grana compra Toyota.
      Mas também compra Chana, digo, Changan.

  • neto

    Eu nao entendi a toyota, coloca cambio manual de 6 velocidades e um cambio automatico de 4. Sera que ela quer que o comprador do carro com cambio manual passe o tempo todo trocando macha ? Vai entender esses caras……….. è por essas e por outras que a HYUNDAI ta tomando o mercado

    • douglasareado

      As relações da 1ª até a 5ª são idênticas às marchas do antigo câmbio de 5. A Sexta marcha somente é usada em velocidade de cruzeiro, geralmente acima dos 120km/h oou 110, e serve somente para o Motor trabalhar com o Giro mais baixo. Você nunca irá ultrapassar de Sexta.
      Tive um Golf 2.0 Manual e sentia a falta de uma Sexta Marcha, quem teve um sabe do que estou falando.
      Foi muito bem-vindo a "Sexta Marcha" no Corolla, e espero que os próximos lançamentos sejam assim.

  • p_h

    O pessoal ainda fala de fidelidade, mas a bem da verdade verdade, o Corolla é um carro que está em alta no mercado desde o lançamento da geração anterior. As vendas são sustentadas pelo comportamento maria-vai-com-as-outras do brasileiro.

    No Brasil não existe alta taxa de fidelização em nenhuma marca, por comprovação em pesquisas de mercado. Há alguns meses saiu um artigo com o presidente da VW do BR e ele cita esse fato quando vai comparar o mercado brasileiro com o alemão. Se algum outro modelo de outra marca o interessar, o comprador de Toyota vai migrar de marca.

    • Cristiano

      p_h, falo isso com base em diversos conhecidos meus que possuem Corolla. Sério, parece até que eles se reuniram antes para acertar o discurso. TODOS falam exatamente a mesma coisa: "só troco meu Corolla por outro Corolla". Ou seja, para convence-los a mudar, só depois que for provado e comprovado que não há riscos, o que é bem difícil.

      Talvez os ex GM ou ex VW, até pensem em voltar para suas antigas marcas, para o Cruze ou o Jetta, mas para uma New Commer como a Hyundai, por exemplo, eu duvido. O Elantra vai é incomodar a Honda, que atrasou com o New Civic ou a Ford, cujo Focus possui uma traseira lamentável, mas a Toyota eu acredito que no máximo, reduzirá um pouco os preços, e só.

  • Paulo_Freire

    Só cego p/ ñ perceber as mudanças no visual… E pelo amor 6 km/l na cidade? E ainda falam que é economico, fora que esse aumento na taxa de compressão vai f**** o consumo na gasosa. E como um sedan baixo com cx de 0,29 ñ tem uma aceleração melhor que uma minivan com motor 1.6? Nem vou citar o preço pois ñ vale a pena, Fluence e Sentra são melhores e mais baratos.

    • Charles J

      Aumentar a taxa não vai f**** o consumo… Eu vejo isso por que vi os testes com o pessoal da engenharia aqui em pinhais (PR) para "calibrar" o acerto do motor…
      E gol 1.0 com ac ligado num faz nem 8 na city… o consumo dele está bom pelo motor..
      Desempenho em um carro não é tudo.. há outros fatores para uma compra.. assim como time de futebol, religião e por aí vai..
      Fluence tem gente que já não gosta da frente dele.. já é um ponto a se pensar na compra… sentra tem o desenho do painel que muita gente não gosta… já é outro fator para uma compra…

      • Paulo_Freire

        Estranho vc ver o pessoal calibrando o motor e ñ saber que alcool e gasolina trabalham com diferentes taxas de compressão, e quanto mais longe da ideal, maior é o consumo com um dos combustíveis. Essa taxa alta que o novo motor ganhou com certeza foi p/ priorizar o alcool e detrimento da casolina pelo simples fato de o alcool aumentar mais a potência, e como brasilóide adora se enganar só olhando p/ a potência no alcool [e eu só vejo isso aqui, mesmo diantes de pessoas de tanto conhecimento... ¬¬'], então as mmontadoras tentam calibrar p/ extrair mais do alcool, o que aumenta o consumo com gasosa.

        Entendeu?

        • Charles J

          Trabalham sim com taxas diferentes. Ao passo que podemos notar com o calor gerado na explosão de cada um dos combustíveis.
          Na minha opinião não deveria existir flex… motor flex é um motor a gasolina que fizeram para tentar trabalhar com álcool também. Se cada um fosse para um tipo somente específico a autonomia melhoraria…

          • samuel

            Charles…Na verdade é um motor a álcool tentando rodar a gasolina…portanto, sempre
            no etanol vai ter melhor resultado; Mas concordo as montadoras nos deveriam dar a opção de possuir o motor que nós consumidores gostaríamos de ter…Não é?

    • Ricardo

      Eu ja tive dois Corollas e estes dados estao errados. O meu atual, XEi mecanico faz 0–100 km/h em menos de 10s e o consumo na cidade eh de 9,5km/L.

      Ricardo/ Porto Alegre

  • Nazareno Jr. – Fortaleza-CE

    Se o câmbio automático tivesse 5 ou 6 marchas seria mais econômico, especialmente na estrada…

  • marcos

    O Nissan sentra 70000,completo com 6 air bags teto solar,cambio CVT camera de ré e motor 2.0.É um absurdo o preço do corolla.Eu digo,quando um carro ganha fama nao se torna um bom negócio.

  • Charles J

    Eu tenho um 2010 e digo se for trocar, será um Corolla quase na certeza!
    Qual o motivo? seguro baixo, consumo muito bom ( melhor que minha saveiro 1.6 tanto na city como na rodovia), manutenção barata, ótimo conforto para quem vai atrás. Aliás foi este requisito que me fez compra-lo exatamente.
    Cambio de 4 marchas é ruim? Não, pois nas velocidades que costumamos a andar, de 80-130km/h somente há a redução p/ 3, tento folego suficiente para qualquer eventual partida.
    Tive um civic auto de 5 marchas e digo que não era bom… outros carros tbm tive com 5 auto e tbm não achei bom como o do corolla, pois qndo estavmos a essa velocidade e pegamos uma subida (regioes de morro) sempre engata a 4 ou 3 e as vezes para fazer ultrapassagem até 2… Agora imagine isso numa viagem longa…
    Com certeza se eu trocar de carro, o proximo vai ser por um corolla!

    • douglasareado

      A principal diferença de 4 ou 5 marchas são nas trocas. No Câmbio de 5 quando estica a 2ª marcha até os 6.000RPM~6.500RPM, ao passar para a 3ª o Giro cai para uns 4700~4800RPM (faixa de ainda muito "fôlego") e o motor acaba sendo melhor aproveitado. Já no Câmbio de 4 marchas, de 2ª para 3ª o Motor cai para uns 4.000RPM, faixa onde o Motor de 16V não tem a mesma força que tinha na faixa de 4800RPM.

      Mas isso não chega a ser um problema para um usuário comum que usa o carro para o dia-a-dia, pra trabalhar ou levar as crianças para a escola, não chega a ser um problema.

  • Wellington_L

    Bem…, os méritos do sedã médio da montadora japonesa estão nos quesitos de pós-venda e estes são os maiores fatores que o fizeram conquistar o pódio da categoria. Tecnicamente é um bom veículo, mas nada excepcional, tanto que sempre foi inferior a grande parte dos concorrentes no conjunto da obra. O mais espantoso é o número de vendas em relação aos "salgadíssimos" valores de comercialização. Portanto, mesmo com suas boas qualidades, o Toyota Corolla representa um dos piores custo/benefício do mercado.

    • marcos romero

      o cara posta uma bsurdo desses e acha que tá abafando kkkkkkkkk
      o corolla sempre foi superior aos concorrentes em tudo e tem o melhor custo beneficio da categoria..
      no brasil no japão nos eua e no mundo o corolla é campeão..
      tem gente que esqueçe que estão comparando carros que estão sendo lançados agora com um corolla que daqui a 2 anos ou menos estara com uma nova geração nas ruas..
      o corolla atual foi lançado no inicio de 2008 e ano que vem tera 5 anos de vida e mesmo assim continua esmagando os feios elantras, jettas e fluence da vida..
      quanto a materia este consumo alto do corolla, bancos duros entre outras mentiras mais não merece credito algum..
      agora sejam homens e postem minhas criticas ok

      • Cristiano

        marcos romero, absurdo quem está falando é você. Como tem coragem de afirmar que o Corolla é superior em tudo? Em TUDO??????!!!!!! Será? Então vejamos:

        1) Desde quando possuir suspensão traseira com eixo de torção (caso do Corolla) é melhor do que suspensão multilink? (caso do Civic, Focus, Fusion, Jetta Highline e Azera?).

        2) Desde quando câmbio automático de 4 marchas (caso do Corolla) é superior a câmbio automático de 5 marchas (Civic), 6 marchas (Jetta, Cruze, Fusion, Azera e futuramente o Elantra) ou CVT (Sentra e Fluence)?

        3) Por acaso é possível comprar um Corolla com air bags de cortina? Resposta: NÃO! Nem mesmo na caríssima versão Altis que custa absurdos R$ 86.870! Enquanto isso, na concorrência a resposta é sim para vários modelos, a saber: Fluence Dynamique (R$ 59.990); Sentra SL (R$ 71.990); 408 Feline (R$ 74.900); C4 Pallas Exclusive (R$ 75.400); Cruze LTZ (R$ 78.900); Fusion SEL 2.5 (R$ 83.660) e Jetta Highline (R$89.520). Isso para não citar também o Linea, onde os bags de cortina são opcionais, o Elantra, que será lançado em breve, o Azera…

      • Cristiano

        4) E se você quiser um Corolla com ESP/ASR, tem como comprar? Mais uma vez, a resposta é NÃO!!! Enquanto isso, é possível encontrar tais itens no Fluence, 408, Cruze, Fusion, Jetta, etc.

        5) O porta malas do Corolla é o maior da categoria? N-Ã-O! O Corolla é o modelo mais largo?NÃO! Mais comprido?Possui o maior entre eixos? NÃO, NÃO e NÃO!!!

        6) As rodas 16” do Corolla são melhores do que as rodas 17” do Fluence, do 408, do Cruze, do Fusion, do Azera ou do Jetta? É claro que não!

        7) O Corolla possui GPS integrado ao painel como opcional? NÃO! Já o Fluence, o 408 e o Cruze podem ter.

        Portanto, meu caro, como é que você tem a cara de pau de afirmar que “o Corolla é superior em tudo”???????!!!!!!!!! É ignorância ou mais um exemplo explícito de fanatismo? Cuidado para não ficar ridicularizado por culpa inteiramente SUA!

        • João Romero

          Vamos lá meu caro Crisitano. E as peças de reposição??? se eu bater com o meu Fluence, 408 ou outros importados?? como fica? será que a manutenção é boa ? se compara com a da TOYOTA?

          • Cleberson

            kkkk, perdeu em 20 requisitos e daí apela pra "peça de reposição". Por acaso você sabe mesmo se as do Corolla são tão baratas assim? KKKKK

  • http://ezequias@boll.com Júnior

    O preço é alto. O do novo Cruze será também nessa faixa. Mas com o número de concessionáris e o prestígio que a chevrolet tem, o cruze vai vender mais. VEREMOS

  • TJWS

    Um otimo veiculo pros velhinhos.

    • rpop

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Matheus_P

    carro bom sem bom preço…

  • marcos

    gosto desse carro mas acho feio o farol estufado no rumo da seta , e so tirar aquela ondulaçao e ta perfeito

  • Itamar

    Adoro o meu XEI 2009. Tá ótimo. 48000 km rodados e só troquei pastilhas de freio traseiras. O resto é só óleo e filtro. Alguém me diz pq devo trocar? Abraço a todos.

    • Cristiano

      Ninguém está dizendo que o carro seja ruim. O problema do carro é seu preço excessivamente elevado para o que ele oferece. Uma vez que você já pagou o preço, não há porque se desfazer dele agora.

  • Josué

    É sabido que a proxíma geração do Corolla será HÍBRIDA ( Gasolina, Etanol, Eletricidade ), motor de + ou – 200HP e uma caixa CVT de , aí sim , 6 marchas, pois a atual está escalonada ( ECT ), e muito bem, para este motor de 153 HP. Quanto ao preço, também está comprovado que os compradores do Corolla compram o produto e não estão preocupados com preço. Comprei o Altis 2012 em março e sei que não terei incômodo, pois este é o 4° Corolla que adquiro ( todos SEG ), e só entraram nas concessionárias para as revisões. Parabéns ao Cristiano, pois no seu comentário deixou bem claro o porquê do Corolla vender cinco vezes mais do que os concorrentes. A próxima geração deverá estar chegando , provavelmente, em março de 2013, já como modelo 2014. Vamos de vovorolla; os lançamentos só o tempo dirá..

  • Germano

    Cristiano "matou a pau" com o seu comentário. Marcos Romero, assim como outros "doentes" por Corolla, tem a atitude letárgica de não admitirem que a época desse veículo já passou quando o compararmos com outros, e que hoje não passa de carro de tiozão.

  • Lucio Ventura

    Tenho um Cerato 2011, muito bom e bonito por sinal, mas, como bom brasileiro fui ver de perto o Elantra 2012 e tenho a certeza de que será campeão de vendas, mesmo tendo o preço elevadíssimo, pois, o top de linha, com teto solar está na casa dos R$ 84.200,00, um absurdo para nossos parámetros e conceitos. Mas, vamos ao carro em questão, ele é muito bonito, estiloso, cheio de opcionais e tecnologia de ponta, ou seja, verdadeiramente um carro maravilhoso, mas, o preço….melhor não falar mais nada sobre isso…

    • ruilsom

      vai que é tua TThaffarelll….

    • Elias

      Elabora bonito, mas não dura igual Toyota….. Huinday Kia atrapalha o trânsito nunca mais… Já tive…. Meus amigos só tem problemas com essas marcas depois dos 20k.

  • Paulo Bezerra Neto

    Faz um mês que comprei o meu Corolla XEi-2011/2012. Esperei pelo lançamento do Elantra e Veloster. Deixei de comprar os carros da Hyundai pelos comentários negativos em relação ao I30. (Carros parados por mais de 60 dias em oficinas, devido falta de peças de reposição). Lí também que devido a este problema, a Hyundai está com mais de 400 processos judiciais contra a marca. Sem dúvida o Elantra tem linhas mais modernas que o Corolla. O Veloster apresenta linhas mais esportivas e tem um interior quase perfeito. Optei pela segurança do Corolla, após conversar com vários proprietários da marca. Inaugurei o meu Corolla com uma viagem de 1600km. Na gasolina fez 12.0km/l e no Álcool 8,5km/l. Na cidade, com álcool, está um pouco gastador: 5,5 km/l. Observei alguns defeitos de acabamento, coisa não esperada em carros japoneses. Espero que venha melhorar este consumo, pois está com apenas 2.300km.

    • MARIO MACHADO

      ok…Agradecido_

    • samuel

      Paulo! Creio que a etanol na cidade…vai ser difícil melhorar o consumo…Pois trata-se de 154 cavalos!
      No mais… o vovorolla como alguém falou aí é um excelente carro, pois é um de conceito seguro, não quero
      dizer tradição, não sei explicar ao certo…só sei que quem tem um…não troca por outro! Olha, estou pesquisando seus usuários a 6 meses, com uma carta contemplada, pronto pra comprar um…Mas, estou admirado com a fidelidade dos proprietários!

    • ruilsom

      sorte a sua… escapou do vê_BOST_er…

  • Jairo

    Acabei de comprar em 10-04-12 um corolla gli 12/13 automatico. Cara, o carro é simplismente uma maquina, pouco importa ser chamado de tiozao ou nao, estou muito satisfeito com o desempenho, conforto e a segurança que o carro oferece, espero utiluza-lo por uns dois anos no maximo e migrar pra versão 2.0 modelo altis, pois se a grana nao tivesse curta teria adquirido lógo a versao full do corolla, o carro é fantastico. Que DEUS continue abençoando para que possamos realizar estes sonhos de consumo.

  • Fábio

    Tenho desde o ano passado um GLI 2010 AT e estou absurdamente satisfeito com o carro. Até então, estava na Honda a 10 anos, passando por 2 maravilhosos Civic´s LX AT e outro péssimo LXS 08 AT que graças a Deus consegui me livrar, pois o carro já é beberrão por natureza, mas o meu era hour conccour ! fui 1 dos muitos "premiados" pela Honda que agora coloca de vez a pá de cal com esse "novo Citão" lançado em 2012 !
    é bem fácil explicar pq o Corolla fideliza seus consumidores…40k rodados e só levei na autorizada pra fazer revisão pq o carro, assim como eram principalmente os antigos Civic´s, não quebra ! parece um mantra que vc pode repetir :
    – não quebra…não quebra…e vc fala….fala….e nunca queima a língua !
    o "vovorolla" como alguns carinhosamente aqui citaram não é bonitinho e ordinário como a grande maioria dos seus concorrentes ! com todo respeito, falar de Renault Fluence e Sentra aqui com qqer referência a um Corolla tem que ser muito fanfarrão…
    custa caro ? até concordo, mas é o preço REAL que vc paga e verdadeiramente nada mais depois…
    Sair dos 4 km/l no etanol e 6km/l na gasosa sem ligar o ar do Civic por si só já teria valido o investimento pra mim…
    Corolla tem um custo x benefício imbatível pra mim.
    Abraço aos felizes proprietários

  • karyme

    Tinha um c4 pallas que na minha cabeça a unica coisa que me desagradava era o consumo, 6,5 na cidade, mas na estrada fazia 15/16km, passei quase 4 anos com o carro e agora comprei um corolla GLI, automático que está fazendo 7.2km na cidade com o ar ligado, achei essa média muito alta, já que sempre ouvi as pessoas comentarem que o corolla era um carro super econômico, estou achando até pior que o c4 pallas em relação a isso, de resto o carro é maravilhoso!!

  • pedro

    Tive um Sentra S 2012, comprei em Março e já vendi, pois só me deu problema e o sac não está nem aí com o proprietário, pois entrei em contato para tentar me auxiliar na solução do problema apresentado, ficavam de me retornar as ligações, que foram diversas, mas não fizeram. agora voltei para o corola e estou muito feliz. conselho de amigo. não vale apena substituir toyota por nisan!

  • COROLLA É 1000!!!

    A grande verdade é que o Corolla é O carro, e quem fica falando que “é carro de tiozinho”, “ñ vale o que custa”, “ñ é isso tudo de carro”, “é ultrapassado” e blá, blá, blá…… ñ tem dinheiro pra comprar e manter um, e ñ tem a dignidade de reconhecer os valores do carro. É mais confortável, confiável, potente e tem mais presença que muitos considerados “sedan de luxo” do mercado. Já tive, tenho e vou continuar tendo por muito tempos ainda.

  • Ricardo

    Corolla é tão bom que lembra um Golzinho. Apertado, visual sóbrio, poucos recursos mesmo na versão GLi que custa um absurdo. Alias quem compra corolla era cliente VW – Golzinho.