Avaliação – Ford New Fiesta Sedan SE 1.6 16V 2011

Avaliação CARPLACE - Ford New Fiesta Sedan 2011

Desenho marcante, visual atraente, um certo conforto para o motorista e passageiros, tudo isso com o apoio de uma mecânica atual são as principais virtudes do New Fiesta sedan SE avaliado essa semana. Confira as impressões, detalhes e fotos do modelo. 

Avaliação CARPLACE - Ford New Fiesta Sedan 2011

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Clique nas imagens para ver as fotos do New Fiesta Sedan em alta resolução.

Apesar de ter sido lançado no final ano passado, não é muito comum ver o New Fiesta pelas ruas, pelo menos, aqui no Rio de Janeiro, local do teste do sedan compacto Premium da marca do oval azul. Fabricado na planta do Cuautitlán, no México, foi lançado em 2009 na Europa, e no início de 2010 nos Estados Unidos, o New Fiesta Sedan é atualmente vendido nas Américas, Europa, Ásia e Oceania. O prefixo “New” foi a forma da Ford diferenciar essa nova geração do Fiesta nacional fabricado em Camaçari (BA). Seus principais concorrentes no mercado nacional são o Honda City, Kia Cerato, Nissan Tiida sedan, Peugeot 207 Passion e o Volkswagen Polo sedan.

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Por fora, o New Fiesta de sexta geração chama muita atenção, ainda mais na cor do veículo cedido para teste, o vermelho magenta, que tem um custo de R$ 991 ao valor total do carro. Suas linhas fluídas remetem ao futuro, o conceito Kinetic (cinético, ou seja, que passa sensação de movimento), criado pela montadora foi levado a sério no New Fiesta sedan. Não faltam vincos marcantes por toda a carroceria, desde a parte dianteira, com faróis que se estendem até os pára-lamas, chegando à parte traseira, com as lanternas, que lembram a do novo Mondeo, que invadem a tampa do porta-malas e uma parte da lateral.

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Por falar em lateral, o New Fiesta Sedan tem linha de cintura ascendente do vidro dianteiro até o traseiro, tendência atual que deixa os vidros das portas traseiras pequenos, porém, transmite robustez. Esse visual, apesar de interessante, acaba de uma certa forma atrapalhando no resultado final, deixando as rodas de aro 15 desproporcional ao resto do conjunto. Visto de frente, destaque para a grade cromada e o conjunto dos faróis que lembram bastante o Focus, só que mais espichados. A visão traseira também é prejudicada devido a altura da tampa do porta-malas.

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Por dentro o New Fiesta exibe um desenho bem diferente do usual, fator que atrapalha em certos aspectos, principalmente no que se refere à ergonomia. Segundo a Ford, o desenho do interior foi criado para agradar aos sentidos, com o layout do painel com funções baseadas nos modernos celulares. Os bancos em couro do modelo avaliado é confortável e sustenta bem o peso de um adulto com mais de 80 kg, só a linha branca que envolve as laterais inferiores dos bancos é de gosto duvidoso. Em nossa opinião seria melhor deixar tudo de uma cor só. Ainda por dentro, é possível notar a qualidade dos plásticos emborrachados e rígidos, com texturas mais agradáveis ao toque principalmente na parte superior do painel. Nas laterais das portas e no console central o plástico é duro, lembrando os modelos de entrada da marca.

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Ainda na parte interna, vários detalhes remetem ao estilo Kinetic lançado pela Ford, como as saídas de ar verticais no console central contornadas (na versão avaliada) por uma moldura prateada que também cobre a parte central onde ficam os botões do sistema de som. Por falar em som, os botões são ruins de utilizar, pois deixam o motorista confuso na hora de escolher a estação correta, mas é apenas um detalhe que com o tempo acaba se acostumando.

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O painel de instrumentos é bem simples e fácil de ler, com dois canhões de base irregular saltados para fora que abrigam o velocímetro e conta-giros. Lá também é possível obter informações do computador de bordo, que tem suas funções exibidas por um comando feito pela aste do farol que fica do lado esquerdo do volante. Por falar no volante, este sim transmite firmeza e esportividade ao condutor em qualquer situação. Só a buzina, que é acionada quando pressionada pelo cubo central em forma de “U”, fabricada com um plástico muito duro, foge um pouco do conceito do carro.

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O espaço interno traseiro não é dos melhores, cabem apenas dois adultos e uma criança, enquanto que o porta-malas atende bem o seu objetivo de sedan compacto e oferece 440 litros de bagagem.

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O New Fiesta sedan já vem completo de fábrica e é vendido em uma única versão, a SE. Essa versão é oferecida em três pacotes de opcionais oferecidos pela Ford. A de entrada custa R$ 49.900 e traz direção elétrica, ar-condicionado manual, trio elétrico, rodas de aro 15 polegadas, computador de bordo e rádio/CD com MP3 e entrada auxiliar.

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Como opcional, a Ford oferece o sistema ABS dos freios que faz seu preço subir para R$ 51.150. A configuração mais completa, que custa R$ 54.900, adiciona revestimento de couro nos bancos, detalhes prateados no painel e sete airbags (duplos frontais, laterais e do tipo cortina e mais um para os joelhos do motorista). Alguns equipamentos foram retirados do modelo nacional, mas são itens de série no modelo vendido no México e nos Estados Unidos, como faróis auxiliares de LEDs nos para-choques; repetidores da luz de direção embutidos nos retrovisores; controle de estabilidade (ESP), o sistema multimídia SYNC com viva-voz, volante multifuncional, conexão Bluetooth e entrada USB para o som e iluminação nos espelhos dos para-sóis. A pintura metálica ou perolizada são pagas à parte. Fica faltando ainda a opção do câmbio automático, que é oferecida entre seus concorrentes. A garantia do New Fiesta é de 3 anos sem limite de quilometragem.

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Sob o capô está o eficiente motor 1.6 litro 16V Sigma flex, fabricado em Taubaté (SP), que gera uma potência máxima de 115 cavalos, com etanol (110 cv com gasolina) e tem o torque máximo de 16,2 kgfm com álcool (15,8 com gasolina). O propulsor tem um ronco esportivo que instiga o motorista a acelerar cada vez mais. Com acelerações vigorosas para um sedan compacto, o New Fiesta confere agilidade no uso urbano e na estrada.

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O consumo de combustível não é um exemplo a ser seguido pela categoria. Na cidade, por exemplo, a média com etanol ficou em torno de 7 km/l e na estrada 10,4 km/l (etanol), que com o tanque de 47 litros deixa a autonomia com limite reduzido.

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Em termos de desempenho, o New Fiesta sedan oferece boa estabilidade e dinâmica nas curvas, méritos da suspensão acertada, que usa o sistema MacPherson na dianteira e eixo de torção na traseira. Os buracos são sentidos no interior a todo o instante, mas nada que incomode no dia-a-dia. As acelerações e retomadas são feitas sem cerimônia, com o auxílio do ótimo câmbio manual de cinco marchas, com engates justos e firmes, mas que se mostram cansativos. As trocas são feitas junto com pequenos “cliques”, os quais incomodam bastante. As três primeiras marchas são de relação mais curta, enquanto a quarta e quinta marchas, parecem um pouco mais longas. Mesmo com disco ventilado na dianteira e tambor na traseira, o New Fiesta Sedan se deu bem nas frenagens, transmitindo muita segurança, porém, incomodou um pouco os pequenos chiados no freio dianteiro, os quais participaram ativamente de todo o teste – o modelo avaliado tinha apenas 8 mil quilômetros rodados.

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Outro senão fica por conta da frente do carro, que raspa com freqüência em lombadas e valetas. Sair de uma garagem com calçada alta fica complicado e se torna um exercício de paciência. O interior mostrou sinais de cansaço, devido a pequenos barulhos internos, que viam da porta do carona e do banco traseiro. Mas tirando esses pormenores, o New Fiesta é um sedan bem agradável de dirigir, confortável e tem arrancadas excelentes.

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FICHA TÉCNICA

PREÇO: A partir de R$ 49.900

ORIGEM: México

CONSUMO*: Cidade: 10,8 km/l (G), 7,0 km/l (A); estrada:15,1 km/l (G), 10,4 km/l (A)

Carroceria:………………………………………. Sedan 5 portas
Motor:……………………………………………… Ford Sigma 1.6 Flex
Número e disposição dos cilindros:…. 4 (quatro) em linha
Diâmetro do cilindro:……………………….. 79,0 mm
Curso dos êmbolos:………………………… 81,4 mm
Cilindrada:………………………………………. 1.6 (1596 cm³)
Potência:…………………………………………. 110 cv a 6250 rpm (gasolina) 115 cv a 5500 rpm (etanol)
Torque:……………………………………………. 155 Nm a 4250 rpm (gasolina) 159 Nm a 4250 rpm (etanol)
Rotação de marcha lenta:………………… 750 rpm
Rotação máxima:…………………………….. 6.450 rpm
Relação de compressão:…………………. 11,0:1

Transmissão
Manual:……………………………………………. 5 marchas à frente e ré

Freios
Dianteiro……………………………………….Disco
Traseiro……………………………………….Tambor
Opcional……………………………………….ABS

Suspensão
Dianteiro………………………………………MacPherson
Traseiro………………………………………..Eixo de torção

Desempenho
Aceleração 0–100 km/h:………………….. 11,5 s (etanol)
Velocidade máxima:………………………… 190 km/h

Consumo (km/l):
Cidade (NBR 6601):………………………… 11,9 (gas)/ 8,3 (etanol)
Estrada (NBR 7024):……………………….. 12,7 (gas)/ 8,7 (etanol)
Média ponderada:…………………………… 12,3 (gas)/ 8,5 (etanol)
(Números ajustados com base no Conpet – divulgados pela marca)

Capacidades (kg)
Peso do veículo em ordem de marcha:……………………………. 1.162
Distribuição da massa em ordem de marcha por eixo:
Eixo dianteiro:…………………………………. 668
Eixo traseiro:…………………………………… 494
Capacidade de carga:…………………….. 375
PBT:………………………………………………… 1.537

Massa máxima admissível:
Eixo dianteiro:…………………………………. 839
Eixo traseiro:…………………………………… 817

Tanque de combustível (L):………………. 47
Porta-malas (L):………………………………. 440 (VDA)

Dimensões externas (mm)
Comprimento:………………………………….. 4.410
Largura com espelhos:…………………….. 1.972
Espelhos dobrados:………………………… 1.697
Altura em ordem de marcha:……………. 1.446
Entre-eixos:……………………………………… 2.489
Bitola:……………………………………………… 1.465
Pneus:…………………………………………….. 185/60 R15
Rodas:…………………………………………….. 6 x 15″, de liga leve

Texto e Fotos: Marcus Lauria

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  • https://www.facebook.com/marcos.griebeler Marcos Griebeler

    Eu tenho, já tive que trocar o setor dianteiro, devido ao barulho… mas no mais é um belo carro, onde passa chama atenção…

    • car_critic

      quer chamar atencao? pendura melancia nos ouvidos…

      comprar carro pq chama atencao ? q mentalidade de pobre emergente

      • Elizeu

        falou e disse =D

      • CHALRE

        VAI CHUAPAR PICA DE BURRO CABROXA…….

      • Claudio

        kkkkkZangou pq o Cara Pode esbanjar e tem Credito Pra isso?????????

    • Tânia

      Tenho um, tirei zero e concordo contigo, um exelente carro, nunca tive problemas com ele. De resto aí embaixo, INVEJA.

  • Péricles

    Eu considero um erro colocar o 207 Passion entre os concorrentes.

    • Leandro

      CONCORDO! tenho um 207 passion e não o considero concorrente do meu carro.
      o voyage,symbol… ai sim!

      • Marcelo

        Em verdade, esse carro é concorrente de Corsa Sedan, Voyage, Classic, Siena, Symbol, Polo sedan, 207 sedan, etc. NEW FIESTA É UM CARRO PEQUENO.
        Só no Brasil de ignorantes metidos a suiços que se vendem esses carros como "premium". Acabo de voltar da Europa e lá esses são os carros de estudantes, meninos, primeiro emprego, etc. Custa 8000 euros (cerca de 20 mil reais) com MUITO mais equipamentos (ESP, ASR, etc) que esses de 55 mil daqui. E na mesma faixa de preço, tem-se pelo menos uma centena de outras boas opções. Ah, e o financiamento é em 60 meses com taxa "zero" (igual a nossa, cobram-se abertura de cadastro, risco, etc, deixando uma taxa real de 0,4-0,7% a/m).

        • Trayons

          Nossa que bom eim! rsrs por que não ficou por lá mesmo?

          • ViniBoston

            A idéia do Marcelo é fazer uma crítica à política de preços do Brasil. Ficar calado não ajuda nada, precisamos reclamar para mudar esta situação. Com este nick name americanizado você bem que poderia morar nos Estados Unidos e andar de Civic completo por us 18.000. Eu ando ;)

          • Trayons

            OK, por isso mesmo que eu disse isto, moro aqui no Canadá, em Toronto,o preço que paguei pelo Focus RS foi mais barato que um usado lá no Brasil, amo meu país de origem,e inclusive participo de sites brasileiros justamente para não abandonar por completo o portugues.
            a taxa de imposto realmente é absurda no Brasil,não quis parecer arrogante, abs.

        • Osvaldimas

          Marcelo tem razão, os nossos politicos sem vergonha, safados, ladrão, corruptos, em fim posso até tecer varios atributos maleficos a eles, mais o que fazer temos que conviver com essa corja, eles veja se os politicos tem carro brasileiro, somente importados e ainda temos que manter-los, acredito que o Brasil esta longe de ser um pais que mereça confiança e respeito! Enfim! com relação ao carro ……. Não sei o que falar, so quando tiver um.

          • Azzaro

            OSVALDIMAS, NÃO ESQUEÇA QUE QUEM ELEGE ESTA TURMA A QUAL VC CITA É O POVO. VC DEVIA RECLAMAR DOS ELEITORES E NÃO DOS POLITICOS, OS POLITICOS JÁ SABE QUE LADRÃO É O POVO NÃO ELES. ACORDA OSVALDIMAS, VC PARECE QUE DOIDO CARA.

        • tiago

          Poisé ai vc vai lá na concorrencia e compra um polo ou um punto….
          que nos outros paises tambem são os carros de entrada só que desatualizados e menos equipados…
          E Todo mundo fala que lá fora é mais barato blá blá
          mas n eh so ele que é mais barato são TODOS. toda hora q vai ler comentarios em foruns é isso que lá fora é mais barato, mas nós nao estamos nos EUA e ficar reclamando em forum n vai adiantar mto!
          Se for por isso o equipadissimo QQ que custa uns 25 mil é o mesmo preço de um versa, fiesta, fiat 500, polo, focus, fox etc etc etc
          entao n tem como comparar

      • car_critic

        207? vc diz um 206 de 1998 com motor TU5jp4 de quase 15 anos atrás…remodelado , e carro com facelifts ate os dias de hj

  • Astron

    Alguns equipamentos foram retirados do modelo nacional, mas são itens de série no modelo vendido no México e nos Estados Unidos, como faróis auxiliares de LEDs nos para-choques; repetidores da luz de direção embutidos nos retrovisores; controle de estabilidade (ESP), o sistema multimídia SYNC com viva-voz, volante multifuncional, conexão Bluetooth e entrada USB para o som e iluminação nos espelhos dos para-sóis. A pintura metálica ou perolizada são pagas à parte. Fica faltando ainda a opção do câmbio automático, que é oferecida entre seus concorrentes.
    Lamentável a falta de ESP hoje em dia é fundamental.

    • car_critic

      Ford New fiesta: cara de novo , mas TODO DEPENADO/ PELADO para os trouxas brasileiros

      • Trayons

        concordo,mas em parte a culpa é dos próprios brasileiros, mesmo se fosse a versão mais completa para o Brasil pouquíssimos dela seriam vendidos, o povo insisti em poupar 5 mil pegando a mais básica.

        Com certeza conhece muitas pessoas que se apertam no financiamento para pegar um na versão SE por exemplo, e mesmo que este pudesse pagar sei lá,7 mil a mais,acabaria pegando um carro de porte maior porém na versão básica.

        Tem coisa mais brochante que ver um FOCUS com motorzinho 1.6? mas fazer oque? o povo do Brasil (em sua maioria)prefere mais a aparência estética de que conforto.

        • Elizeu

          Um amigo trabalha na concessionária da Fiat, ele disse que muita gente compra o Punto de entrada (pelado) só porque "é o novo punto". É uma triste realidade mas por causa de brasileiros como esses (e não é um ou dois, são milhões) que nosso país anda a passos largos, as montadoras usufruem dos dos lucros exorbitantes e alimentam suas sedes nos países de 1º mundo. Outro fato marcante, não precisa nem sair muito longe para verificar, é só olhar algumas pessoas com a casa "caindo" mas o carro ta financiado "até a soca". Tsc tsc…. "Não tem problema meu querido aqui é o país do Carnaval"

  • Gaucho02

    Pelo teste o carro nao presta… Mas descordo da analise, trata-se do carro mais moderno nesta faixa de preco de todas as 4 grandes no mercado…

    • Alldx

      Isso se vc considerar as 4 gdes. Pq se compara com o Cerato a coisa complica.

    • boca

      4 grandes?????
      qual é o da GM e Fiat, que compete nessa categoria?????

      • alldx

        Desculpe, não sou fã da Fiat mas o Linea pelo preço e equipamentos dá um banho nesse Fiesta, inclusive com o mesmo nível de problemas, pelas vendas ele ta mais pra (Fiasco), somos tontos mas tirar tudo do carro e tentar vender como inovação é coisa de principiante. apesar dos longos anos de janela da Ford.

    • jean

      vc nao pode DEScordar de nada…

  • carlitos

    o sedã com a pior traseira dos utimos 10 anos, até o siena sedã 98 é bonita na frente disso ai.

  • Thomas

    Cerato é Médio…

  • H_Joe

    Melhor e mais barato que o Honda City que o equivale em termos de preço e equipamentos… (Citei o City por pensar que este é o alvo da Ford …)

    • Bruno Guizelini

      Pois é….concordo com Wellington, o City é um carro tecnicamente melhor, porém o preço acabaca com tudo.

      Mas em relação ao kia Cerato, o new fiesta perde de lavada, especialmente no preço, que na versão mais completa sai por 51,000 enquanto o new fiesta sai por 54,900….. sem tirar que você pode commprar um kia Magentis com 2 anos de uso por 52,000….ai nem vamos comparar né….

      • Trayons

        o Povo teme a desvalorização por problemas como conseguir peças para reposição e afins.

        Quase consegui convencer meu pai a pegar um Cerato,mas pelos motivos que citei ele preferiu um modelo das 4 grandes.

      • Breno

        Ah. Pera la ne… Comparar um carro que pode ate ser caro pelo que oferece com um usado( nao importa quantos anos de uso tenha) , eh absurdo. Entre ess magentis usado e um novo picanto, pego o picanto sem pensar nem meia vez…. Usado vs Novo… Quem pega usado, exceto sendo muuuito barato, como o preco de um dos lixos urbanos que temos no Brasil, mas com todos os confortos eh pra se pensar. Mas pegar um megantis usado onde outras pessoas ja sentaram e sabe-se la mais o que fizeram dentro, quando se tem novo picanto e new fiesta, tomar banho viu…

  • Leandro1978

    O New Fiesta é um carro bonito, mas não acho que valha o que cobram, principalmente por ser um modelo compacto que deveria estar na faixa dos R$ 40.000, afinal substituiu o Rocam em outros mercados, acho que até caberia um motor 1.4 nele. Pelo que cobram, não deveriam ter tirado um equipamento sequer, fora que abs como opcional em um carro de R$ 50.000 é brincadeira (de mal gosto). Além disso, pelo preço, passa a competir com rivais maiores, como Cerato (sim, é um médio), Sentra e Vectra. Pensando que o Vectra Expression parte dos R$ 48.000 e é muito bem equipado (inclusive com o abs com ebd), acaba sendo uma opção melhor, principalmente se o comprador não ligar que o carro sairá de linha em breve.

    • Nivaldo

      Bom o vectra vem da carroceria do chevette expandida, e ai é um projeto da decada 70, que não coaduna com ABS,EBD, e a suspensão traseira é igual aos populares barra de torção e molas, se tivesse uma multi link, ou duplo A, ai é outra categoria, e o grave da FORD = Pós venda é horrivel e pessoal totalmente despreparado, como a colocação de peças , o FUSION sofre disso???????????

      • Leandro1978

        Carroceria do Chevette? Chutou o balde né? O Vectra atual utiliza a plataforma modificada da minivan Zafira (a mesma do Astra G/B). É velha, mas não vem do Chevette.

    • Cristiano

      Leandro 1978 disse: "abs como opcional em um carro de R$ 50.000 é brincadeira (de mal gosto). "

      Acho que a Ford está aprendendo com a Honda, que oferece o City DX e o LX, ambos sem ABS e faróis de neblina, por R$ 54 mil e R$ 57 mil, respectivamente. Além disso, no caso do DX, sequer há sistema de som!

      • car_critic

        o honda fit ja e sabido q tem q ser burro pra comprar um carro q vale 15.000 a menos do preco de tabela

  • Ronaldo M da Silva

    Quando li "um certo conforto", entendi que nao eh o carro para mim!

  • lucas05

    A maioria da minha família e super fã desse carro já eu não sou muito fã dele não sei oque ele tem demais e também acho ele desproporsional para seu preço,não sei aonde se localiza seu farol de mília apesar disso tudo acho muito bonito o seu rádio o revestimento em couro e também gosto muito do tamanho do seu aro.

  • Cezar Oliveira

    O carro é bacana mas o espaço no banco traseiro foi uma decepção. Como é possível que o novo Fiesta seja mais apertado que o anterior?

    Bom mesmo são as opções de cores.

  • Valdir

    Não acho barato, mas se você pegar a mesma grana e ir na Honda não sai com a mesma quantidade de itens…fato!

  • Paulo Maluche

    O carro é decepcionante. Meu filho comprou um há 6 meses. Pagou R$ 55.000,00, por puro desconforto e problemas o qual teve que acionar até o Procon para serem resolvidos, em parte. Com 45 km, (querenta e cinco),é isto mesmo, a dianteira parecia que iria desintegrar, tamanho o barulho. Após duas tentativas, advogado, Procon, muito incomodo e despesas extras, resolveram trocar a caixa de direção – 30 dias para a peça chegar.
    Para não ter mais incomodo, meu filho desistiu, pois um pequeno barulho em curvas de piso irregular, ainda aparece.
    Fui a uma pequena viagem como passageiro, 200 km, chegamos super cansados.
    Dirigir nem pensar, altamente desconfortável.
    Meu conselho, NÃO COMPRE.

  • JJS

    Com gasolina, ao rodar com o ar-condicionado ligado o consumo fica entre 15 e 15,5 km/l, ao passo que sem ar-condicionado chegamos a um consumo ótimo de 17,2 km/l.Um consumo ruim com álcool, mas certamente ótimo com gasolina.Fonte: http://www.noticiasautomotivas.com.br/avaliacao-n….

  • Danielfla

    Sou só eu.. ou esse New Fiesta e City são caros de mais pra pouco carro???

    Olha, eu só mais um Astrão 2.0 140cv mais economico que esse daí.. e muito mais CARRO!
    Pode ser velho.. masss.. por 50 mil, você compra um Astra COMPLETO de tudo que tem direito..
    e ainda sobra pra colocar uns banco de couro!

    MUITO caro pra pouco carro!

    • Anderson Rezende

      Esse não posso deixar de comentar… Astra?????? Mais econômico???? Você ta bem loko ai dizer uma asneira dessa… Esse motor do Astra é terrivelmente beberrão e a própria GM adimite isso. Como você vem me dizer que prefere um Astra projeto de 20 anos atrás? Por isso que a GM deita e rola aqui no Brasil.. por causa desses caras que tem um gosto absurdamente ruim… o Astra foi bonito em 1998 quando apareceu aqui no Brasil (foi lançado em 1999), mas 12 anos depois achar bonito é completamente inviável e achar boa compra ai é completa insanidade… o Fiesta é caro sim, mas qual carro aqui não é? Faz barulho interno, mas qual carro não faz? Tenho um Polo e faz barulho, meu irmão tem um Punto e faz barulho, meu pai tem um Clio e faz barulho. Ou seja a culpa nem sempre é dos carros nesse caso (não estou insentando totalmente), mas principalmente de nossas prefeituras sem vergonha que não cuidam dos asfaltos em que nossos carros circulam.

      • Oliveira

        Bom, não acho que um carro tenha que fazer barulho de suspensão, apenas de motor e olhe lá. Tenho um polo sedan, é um bom carro, mas muito caro, e ele não é muito barulhento mesmo andando no piso esburacado de seropédica-rj.

    • Evaldo

      concordo o astra é um carro muito bom, é o que salva a gm,que esta recredindo a cada ano que passa…

  • Ataya

    Verdadeira piada da Ford, acha que brasileiro não precisa de faróis auxiliares de LEDs nos para-choques; repetidores da luz de direção embutidos nos retrovisores; controle de estabilidade (ESP), o sistema multimídia SYNC com viva-voz, volante multifuncional, conexão Bluetooth e entrada USB para o som e iluminação nos espelhos dos para-sóis.

    Triste 3° mundo! Em 2015 vem como opcionais de lançamento de novo modelo.

  • http://twitter.com/lfmendesrally @lfmendesrally

    O modelo de entrada é TOSCO. O acabamento dos bancos é mais áspero do que um muro de chapisco e o interior pobressímo. Tirando os 7 air bags, não há outro motivo para pagar 55 mil.

  • Claudio Cunha

    Motor moderno??? Ainda usa correia dentada para acionar o comando de válvulas sujeito a quebras com custo de reparação altissimo, tecnologia de 50 anos atras. ACORDA FORD.

  • mig2011

    Lixo, este carro deveria vir pelo menos com a opção de cambio automático.

  • Elio

    O maximo que um corro desse pode ser competitivo é com o siena, voyage, corsa e o logan

  • izy

    pago 40 se quiser Dona Ford

  • Carlos Jr

    Esse carro é vendido como premium, mas é apenas a versão intermediária vendida nos EUA. Pelo preço que é vendido era pra ser a versão TOP com os acessorios que lhe faltam (citados no texto).
    Agora o preço eu acho que tá errado, esses sao os preços de quando a Ford lançou o carro, mas ela ja aumentou os preços: R$ 50.700,00 , R$ 51.970,00 e R$ 55.770,00 a "TOP"

  • car_critic

    legalzinho, mas mto espartano….cade o hatch? cambio automatico?

    q pobreza…so oferecem BASICO DO BASICO

  • http://www.gratisepouco.com.br Joao

    Todos os defeitos apontados, incluindo o preço, somem quando voce pega o carro para dar uma volta… um dos melhores carros que já andei, com um motor muito agil e direção super leve, fora outros atributos como andar muito seguro (apontado em testes)…

    Tenho q concordar que é caro e tem alguns defeitos imperdoaveis ( entre alguns acima citados tem a falta de usb, tirar a barra de leds que vem na versao americana ) mas nao acho uma compra ruim, acho uma boa compra sim… principalmente se comparar com os concorrentes citados pela materia (e pelos posts)… todos tem seus defeitos e os donos, por mais corujas, vao se deparar com eles…. fica a criterio de cada um achar qual carro tem os defeitos X vantagens que mais lhe agrada… Criticas sao boas para nos acordar para realidade… parabens colegas

    um detalhe importante, algumas materias como essa http://noticias.r7.com/carros/noticias/test-drive
    citam que o carro é ruim de venda…. nao é isso que vejo…. simplesmente nao tem mais esse carro nas concessionarias Ford que conheco … detalhe que nao se pode comentar por lah … mas eh assim, alguns sites nao deixam comentar e como faz a Carplace, medo? …. parabens Carplace.

  • fanfarrão

    o carro é caro! Mas qualquer carro que lançarem no mercado agora vai sair cada vez maiscaro. Imaginem quando chegar o novo Golf previsto para 2013/14. Astronômico!!!

  • NILO

    Com este Carro a Ford criou um Novo Conceito. Inovou o Mercado Mundial oferecendo Design, Tecnologia e Segurança inéditos nesta categoria.
    Após seu lançamento, outras montadoras simplesmente copiam suas modernas e suaves linhas, batizadas de Kinect pela Ford, em modelos até de categoria superior…
    Este é um Automóvel divisor de águas… Não é a toa que o New Fiesta já vendeu próximo de 1,5 Milhão de unidades em menos de 2 anos.
    Pena que no Brasil, com seus vergonhosos impostos, o preço do New Fiesta dificulta este sucesso em vendas, pois trata-se, sem dúvida alguma, de um Excelente Carro e uma ótima escolha.
    Espero ter um em breve… o New Fiesta Hatch !!!

  • marcola

    veio caro por causa do cit, pq tem um monte de burro comprando, a ford não deve baixar o preço, ja q tem um carro melhor. baixar mais é uma ofença a esse carro. Não entendo esses caras o cit dx sem nada custa carro, pra zorra não entendo!! É pq é Honda. Axo q a mentalidade de brasileiro é de encabeçadores, promovem ou torcem por uma marca vender mais, como se ganhase alguma coisa. Crese essa mente e aprende a comprar o q vc gosta ou acha melhor. Se eu fosse a honda subia o preço do cit ainda mais, ja q os troxas pagam.

  • Norton B Nascimento

    .Mas se hoje ou melhor dizendo ate hoje,sofremos da cindrome de primo pobre realmente e devido a essas pessoas que se dizem muito entendidas no ramo automobilistico,por estarem presenciando algu mas sofisticado com mas tecnologia,recursose etc…mas se o leitor perceberem todos eles ou a maioria deles moram fora do seu pais.E se realmente ficam idignados de veriam lutar para que isso que eles mesmo disseram mude em beneficio do povo brasileiro que e ainda apaixinado por automoveis,e nao se acorvardarem e entregarem de bandeija para os gringos tomarem conta.
    Pois o que fasem e abandonar o barco e deixar a merce dos piratas que em questao são os estrangeiros de quem voces exaltam tanto.Entao por assim nao diser seria muito facil criticar um paisque no caso e o BRASIL que nao fabrica nem tipo de automovel a nao ser em epocas passadas o nosso GORGEL,que nem todinho poderiamos dizer que e totalmente brasileiro pois seu motor e de fusca que Alemão.

    Fica ai a deixa!!!!!!!

  • Anderson Rezende

    O Nilo disse tudo… por isso que ficamos sem carros com design e tecnologia atualizados. O povo daqui gosta é de carro velho mesmo. O carro não é perfeito, mas pelo que me consta é o único carro atualizado com o resto do mundo (salvo alguns detalhes e entre as 4 grandes). Ai o povo so mete o pau. Se eu sou dono de montadora vejo isso, o que digo? Então continuem com o Astra, Classic, Celta (antigo Corsa), Uno Mille e etc. Vocês só querem tranqueiras velhas mesmos.

  • centrado

    achei o texto meio tendioso,dizer que a traseira atrapalha a visão é muita besteira,por isso que se tem dois retrovisores, todos metem o pau na ford, mas pelosmenos o carro não remendo como as outras fazem, vendem astra como vectra, classic anos 90 modelo 2011 e assim por diante, fiat muda os carros a cada ano palio e siena, sde não gosta do carro beleza compra o que gosta mas não fale tanta asneira, vão comprar city( mais caro e pelado), polo (sem graça e ultrapassado), siena é um dos melhores,mas muda muito o cliente compra e no seguinte ano entra outro modelo.

  • whering alberto

    embora em outros mercados este fiesta seja um carro pequeno, rival de siena, corsa sedan, voyage, symbol e etc; AQUI NO BRASIL ele é um compacto premium (carro que oferece mais equipamentos e/ou mais espaço que um popular, mas sem ser um médio ou grande). seu rivais, portanto, são: honda city, kia cerato, nissan tiida sedan E SÓ. talvez o fiat linea também seja, afinal ele é um sedan derivado do punto, que é um hatch compacto premium. nem é correto considerar polo sedan como rival e nem o 207 passion e nem o symbol. esses tres sedans têm dimensões menores que o fiesta, em versão equivalente a do tal eles trazem menos equipamentos e o acabamento deles é inferior, assim como motorização e espaço interno.

  • whering

    minha crítica a este carro é a de sempre que eu faço à ford: apesar de ter um design atraente, falta um “toque de harmonia” no conjunto. lembram do antigo fusion? apesar do seu design tipicamente americano, ele era bem mais vistoso do que o atual.

  • Tiago

    O meu chegou hoje! Top de linha branco! Soh alegria! : )
    Vcs podem falar mal, ke ele eh ¨pelado¨, mas de pelado ele n tem nd, e nem eh tão apertado assim atrás, axo que quem fala isso que compara sedã medio, grande com sedan compacto!! E o carro eh mto bom, direção mtoo leve, embreagem tmb, mto silencioso mto mesmo e mt confortavel, dizem que a suspensão faz mto barulho mas eu axo isso um exagero jah, eh assim msmo gostam de botar tds os defeitos do mundo só pq preferem outro carro! A unika koisa ruim eh que raspa facil!

  • Marcelo Castro

    To interesssado no veículo. Porém aqueles que acham ruim, gostaria de saber quais são bons na mesma categoria?

    • Franklin

      O bom é o deles, vc acha que que tem City, Voyage, Peugeot e etc vai falar bem dele?

  • marcelo gavi

    comprei um niw fiesta a cerca de 6 messes e desde então apresenta um barulho na suspenção diateira e traseira levei 10 veszes autorizada da ford de vila velha e dissero gue o barulho é caixa de direção e trocaraõ e fizeram um a ajuste na caixa e o carro era direçaõ eletrica ficou tão dura gue paréçe direçaõ hidraulica é uma vergonlha com os crientes da ford de vila velha o carro so dorme lá e não fazer nada

  • marcão

    caros colegas acho legal as criticas os comentarios a favor,sinal q todos vcs entende muito fico satisfeito,pois ajuda a nos consumidores a pensar melhor antes de comprar o tao sonhado carrinho de cada dia.q a ford reflita pegue o comentario de cada um e leia com atençao e mude pra nos o seu verdadeiro consumidor.

  • smith

    Gostei do comentario de todos que postaram , pois todos tiveram a preocupação de ajudar aqueles que tem interesse de comprar um carro novo. Continuem todos com este intuito , pois todos nós precisamos de ajuda, que Deus abençõe a todos.

  • Mauro Cardoso

    Comprei um é meu 15° carro o POIR DELES porque é uma CAIXA DE PANDORA
    Recheado de problemas.Suspensão BATE !! BATE!!! . Naõ tem coisas básicas como iluminação no porta luvas, as lâmpadas do farois são as mais básicas, os vidros não fecham automatico qdo liga o alarme, retrovisor não escurece automático, luzes não ligam automático, não tem piloto, o som não volta ao volume mínino ao se ligar o carro, não tem ar digital( só no Brasil que não tem). As portas não vedam o ar acima de 120 Km/H , motor ronca muito parce carro mil. Meu compuatador de bordo não funciona !!!
    Quero vender, descobri que é considerado o verdadeiro Mexicano, é um carro de dificil revenda !!!!
    PIOR DE TUDO TENHO LEVADO NA AGENCIA E UTILIZADO O 0800 FORD NÂO RESOLVE ISSO È O MAIS GRAVE A MONTADORA NÂO QUERER PRESERVAR A IMAGEM DA MARCA!!!!!
    VEJAM A DIFERENCA É GLOBAL MAS OS DO US SÃO MOTADOS LÁ E RECEBEM MOTORIZAÇÃO E CAMBIO DIFERENTE. O NOSSO É MONTADO NO MÉXICO E MOTOR DE TAUBATÉ SP

  • Jeremias

    Carro de barbie!

  • Stratocaster

    Tem gente comparando City com New Fiesta. Ok. Os dois sao da mesma categoria, de fabricantes confiaveis, otimos carros e muito bonitos. Mas o city perde para o new fiesta em termos de preco e equipamentos. A honda pede mais no city do que a ford no new fiesta, e este possui muiito mais equipamentos de seguranca do q o city. Com o Cerato, o q ocorre eh q ele eh um Medio, MAS da sim para comparar cerato vs new fiesta. Denovo, new fiesta ganha em seguranca e tem um preco menor ( talvez pela diferenca de categoria etre eles, mas por isso msm o cerato devia ter os msm equipamentos do new fiesta ). Cerato eh lindo por dentro e por fora. New Fiesta tbm. Mas realmente a ford ta pedindo muito. Otimo carro. Mas uns 8 a 10 mil a menos seria bom. Agora por que meu pai pegou new fiesta ao contrario de city e cerato? City perde em beleza interna e externa e equipamentos. Mais caro. Cerato simplesmente mais caro e menos seguranca.

  • M. Jaime Lape

    É uma vergonha o preço dos automóveis aqui no Brasil . Não é atoa que todas asmontadoras querem vir se instalarem aqui. fazem de conta que existe uma concorrência entre elas mas na verdade o que existe é um acordo para manterem os preços extratosféricos com a conivência do governo. Não são só os impostos, é lucro alto mesmo
    Então qual é a vantagem do governo? O IPVA que também é criminosamente alto 3% do valor do carro a cada ano ( nos EUA é cerca de 20 dolares por ano para qualquer tipo de carro Fusca ou Ferrari)gera uma polpuda renda para os canalhas de Brasília e arredores. Essa -e a verdade de você pagar R$ 50.000,00 por um carro que no resto do mundo custa menos de U$ 10.000 e viva o Brasil

  • joão jaco

    Pessoal,eu ahava e acho um carro muito bonito e confortável, mas comprei um com 15.000 km, um ano e meio de uso e me decepcionei com o atendimento da Ford,pois liguei para resolver o barrulho que faz na caixa de direção, e me disseram que é normal,e aí decidi vender,um carro que vale +- 57.000 novo em 18 meses me ofereceram 36.000! ainda se resolvessem o problema, mas nem isso.Não adianta elogiar 90% se 10% n[ao é bom, parti para outra marca.
    Jacó Videira sc

  • enigmabox

    Eu esperaria mais tempo até que a Ford Brasil começe a fabricar aqui. Como é importado fica dificil corrigir os problemas. Todo carro novo sempre tem problemas, leva uns 4 anos até solucionarem tudo aqui no Brasil.
    Se fosse em terras europeias ou americanas, duvido que sairia com tanto problemas.
    Eu mesmo não trocaria um Fiesta 1.6 8V sedan por este novo, não justifica pagar quase 20000reais a mais pra ter um carro similiar com defeito.
    Outro carro que sofre de problemas é o Focus feito na Argentina que a Ford vende aqui. É um carro problematico, com defeitos piores que o New Fiesta.
    E também este Focus Argentino não é o mesmo Focus vendido na Europa.
    Como sempre vendem lixo aqui e todos aceitam e dão risada! Ê pais de alienados!

    • César

      Em 4 anos já mudou o modelo umas 5 vezes!
      E qual é o problema que os carros novos têm? Os meus são só alegria.
      Achar que carro novo tem problema é coisa de quem só pode andar em carro velho, sabia?

  • André

    bando de invejosos, não sabem nd do carro e ficam ai falando mal. quer carro perfeito trabalha e compra uma ferrari, nunca nem devem ter andado no carro, eu falo pq minha tia tem um, é espaçoso sim, portente, nunca deu defeito, é confortável e ainda é economico, ótimo carro, quando eu vi pela primeira vez não acreditei que era tudo isso, mas a ford surpreendeu, mais sempre tem quem fale mal, quem não tem dinheiro para comprar, falar é facil

  • rodrigo

    esse carro tem correia dentada? ou corrente de comando?? grato