Audi TT RS chega oficialmente ao Brasil com motor de 340 cavalos e preços a partir de R$ 399.000

A Audi do Brasil está anunciando nesta semana o lançamento do esportivo TT RS. Oferecido em duas versões, o modelo traz debaixo do capô um motor 2.5 TFSI de 340 cavalos de potência e vem recheado com um amplo pacote de itens de série. Os preços sugeridos são de R$ 399.000 e R$ 419.000 para os modelos Coupé e Roadster, respectivamente. 

De acordo com dados de fábrica, o TT RS Coupé vai de 0 a 100 km/h em 4,3 segundos, enquanto a versão Rodster faz o mesmo percurso em 4,4 segundos. A velocidade máxima é limitada eletronicamente em 250 km/h e o consumo médio divulgado é de 11,75 km/l.

O motor 2.5 TFSI rende 340 cavalos e 45,8 mkgf de torque máximo entre 1.600 e 5.300 rpm. A transmissão é automática de sete marchas e dupla embreagem S-tronic, com opção de trocas sequenciais realizadas por borboletas atrás do volante.

Entre os principais equipamentos há airbag duplo frontal, airbags laterais, controle de estabilidade, faróis bi-xenon com ajuste de altura, sensores de chuva e crespuscular e freios ABS. O único opcional é o sistema de navegação.

Por Dyogo Fagundes – Fonte: Audi

Publicidade

35 Comments

  1. cado

    14 de agosto de 2012 at 19:27

    mas que baratchenho!

    • afonso200

      14 de agosto de 2012 at 23:38

      nesse valor compro um camaro SS com mais cavalaria, e sobra p/ comprar um fusion 4cc e ainda sobra p/ pagar os impostos e a gasolina

      • Edu

        15 de agosto de 2012 at 8:47

        mas uma marca querendo dar uma de MINI….

        400 K….é p/ acabar…

        desculpa…muito obrigado, mas vou e lancer evo, subaro impreza wrx, gasto mais uns trocos, p/ deixa-los com 600vc, compro uma camionete p/ puchar minha moto nova, reformo minha casa…

        aff…400 mil…compro um jetta tsi (90mil) uma tiguan (100mil), um fusion 4×4(100mil), uma moto (50mil), e ainda sobra 60mil, p/ dar uma stetica e uma chipada nos carros novos, ou ainda comprar um golzeta turbo 1.8 ap,500cv, só p tirar onda…

        • Lucas

          15 de agosto de 2012 at 11:01

          Realmente, a Audi tem que estar de sacanagem. Não é a toa que o Camaro vende tanto. Mesmo com o aumento do IPI dos importados está 200.000,00. Dá para comprar 2 Camaros, bem mais potentes. Ou como no meu caso compro um só e uso o resto do dinheiro para cobrir os gastos do carro e gastar com coisas mais importantes.

          • Diogo

            15 de agosto de 2012 at 12:06

            Compre um TT "normal" por 200mil… Garanto que vai deixar qualquer Camaro comendo poeira!

          • Nilson

            15 de agosto de 2012 at 14:02

            muito mais potência? camaro toma espanco e espanco feio de subaru wrx com 270cv cara, ttrs é o mesmo motor do rs3 mais leve amigo, bota um camaro supercharge ai que nao pega.

      • eduardo ito

        20 de abril de 2013 at 13:58

        AUDI E AUDI!! FAZER UMA COMPARACAO COM UM CAMARO!! ME DESCULPA MAS VCS NAO ENTENDEM NADA DE CARROS DE QUALIDADE E DE NIVEL SUPERIOR EU POSSO AFIRMAR ISSO!!

  2. Igor Abdalla

    14 de agosto de 2012 at 19:32

    Esse motor 2.5 turbo de 5 cilindros é uma obra prima de engenharia alemã que puta propulsor quase 46 kilogramas de torque pra empurrar essa belezura, mais a Audi só peca no preço que é bastante caro apesar de ser esportivo, o cara que ter um será por puro status e exclusividade entre 220~260 mil seria muito bem pago nos padrões brasileiros que são bastante caros todo mundo sabe pelo conjunto que oferece

  3. Arthur_r

    14 de agosto de 2012 at 19:33

    acabei de ver no site da Audi dos USA

    Price as Built* $ 59,200 +
    8% de imposto nos Carros = 65k * 2 = 130 mil reais nos USA. Aqui custa 399 mil reais :/

    e esses 65k de dolares, ja tem o lucro deles e da revenda e os justos impostos

    • Igor Abdalla

      14 de agosto de 2012 at 19:38

      A Audi mesmo declarou que iria lançar não sei quantos carros por mês no país, realmente está lançando uma maravilha por mês só esqueceram de alardear também o quantitativo de cada modelo que o Brasileiro vai pagar pra adquirir o que de melhor a marca oferece

    • Milano.

      14 de agosto de 2012 at 19:54

      Muito bom!! Bravo!!

    • Jean

      14 de agosto de 2012 at 19:56

      Isso se chama roubo….precismos de mais jornalistas gringos…para dizer o quanto isso é "ridículo"…

    • fernando meier

      14 de agosto de 2012 at 21:52

      apenas 3 x mais caro do que nos eua !!!!!!!!!!, depois reclamam da FORBES que o texto foi exagerado!! mas infelizmente vai ter otario( cheio da grana) pagando isso!

  4. Matheus

    14 de agosto de 2012 at 20:01

    vejo a hora de comprar um! Quando tiver por 35 mil traduzindo nunca vou ter! rsrsrsrr

  5. alan

    14 de agosto de 2012 at 21:26

    é isso ae, se todos abrirem os olhos e pararem de comprar, vao ter que abaixar o preço…chega de ser feito de otário!
    ser 'pobre' é ser burro e não dar valor ao que ganha.

  6. Fábio Ribeiro

    14 de agosto de 2012 at 21:48

    Nossa, um ford mustang custa 170 mil e esse carrinho ai 400 mil… por favor né!! ford mustang nem se compara ao tt!

  7. Rodrigo

    14 de agosto de 2012 at 22:11

    Quanto custa um Porsche Boxster com potência equivalente?

    • Diogo

      15 de agosto de 2012 at 12:10

      Porsche Boxster S modelo novo R$ 450 mil – 3.4L, 315hp, 4.7s 0-100km/h

      • Rodrigo

        15 de agosto de 2012 at 13:22

        R$50 mil a mais já é complicado.. Com R$450 mil é melhor comprar esse Audi TT pra mim e dar um Gol 1.6 completo pra mulher andar.. Hahaha

  8. Francisco

    14 de agosto de 2012 at 22:28

    Op 1 GM Camaro v8 406 cv a R$ 205,000,00

    Op 2 Ford Mustang v8 412 cv a R$ 199.000,00

    Op 3 Dodge Challenger v8 400 cv a R$ 215.000,00

    ou este carrinho ae de cima

    • FLOpel

      15 de agosto de 2012 at 7:33

      Não compara Muscle com TT RS rapá!!!

      • sheldonmendes

        15 de agosto de 2012 at 8:01

        Exato. Carro não é somente cavalaria.

        • Fábio Ribeiro

          15 de agosto de 2012 at 10:55

          NÃO É SOMENTE CAVALARIA , PORÉM SE VC COMPARAR UM MUSTANG COM O TT RS VC VAI VER QUANTAS PESSOAS PREFEREM O MUSTANG…. EM TODOS OS SENTIDOS… DE SER BONITO ATÉ O CAPÔ…

        • gustavo

          15 de agosto de 2012 at 13:51

          tem rasao cavalaria nao e tudo ,se bota o tt pra competir com esses muscle cars o tt sertamente ganha
          por causa da relaçao peso/potencia. o tt e meu carro favorito mais o que me dessepsiona e que eu posso comprar um de seus concorrentes (nissan 370 ou uma mercedes slk ,bmw z4 etc.) pela metade do presso do tt

          • francisco

            15 de agosto de 2012 at 15:31

            Gustavo, me desculpe mas duvidooooooo, você acompanha as provas do campeonato rolex? você sabe que lá corre bmw m6 as vezes m3 e ferrari italia e não conseguem acompanha ro camaro, você sabia disso? você acha que um tt conseguria esta proesa se nem o r8 consegue?

            detalhe o camaro mais eficiente e metade do preço, se comparar com a ferrari é o custo do conjunto de freio.

      • Francisco

        15 de agosto de 2012 at 15:26

        E não compara mesmo você tem toda razão FL OPEL, muscle cars, são muito mais presença, potentes, lindos o que voc}ê quiser chamar e rápidos e além d etudo a metade do preço, sem comparação mesmo.

    • robertlf

      15 de agosto de 2012 at 11:55

      eu fico com o Challenger, que na minha opinião é o único que ainda é parecido com os lendários muscle cars

    • JPaulo

      15 de agosto de 2012 at 16:07

      É isso aí. Sou 10 mil vezes mais um Challenger e com aquela "sinfonia" caracteristica dos V8 do que um TT RS.

  9. alex

    14 de agosto de 2012 at 22:39

    tenho observado q ultimamente Audi, Mercedes e BMW tem trazido ao Brasil esses carros a preço de jóia rará 400 mil pow isso não existe ta ai o exemplo da pesquisa de preço q o amigo ai Arthur_r postou ai colocando o preço em dobro daria 130 mil vamos arredondar p 150 mil pow vem a audi e coloca 400 no C……… dos Brasileiros fala serio isso ja virou escrotice !!!! PS: esse aerofólio de astra sport esta brega e esses leds do farol tbm parece aquels baratinhos q todo caminhoneiro ta usando HORRIVEL POBRE E BEREGA E AINDA CUSTA 400 MIIIIIIIIIIIIIIIIIL!!!!!!

    • Bruno PR

      15 de agosto de 2012 at 14:52

      Não diga isso da Mercedes amigo, os preços dela são os menos esdruxulos (não sei como se escreve) dentre as três Premium Alemãs.

  10. Wellington_L

    15 de agosto de 2012 at 1:38

    O TT RS é um verdadeiro superesportivo… De forma digna, por exemplo, possui similar desempenho dinâmico frente ao excepcional Audi R8 – este quando equipado com propulsor V8…, é claro…

    Infelizmente, os atuais valores de comercialização para máquinas alemãs importadas – mesmo considerando-as como as melhores do mundo – são um triste capítulo à parte em sua circunscrita história.

  11. Eric A.

    15 de agosto de 2012 at 12:04

    Nos EUA custa 56.850 dólares (116 mil reais). Mesmo com todos os impostos do Brasil não chega a 400 mil reais, o máximo que deveria custar era 240 mil reais. 160 mil de lucro Brasil.

  12. zzzepa

    15 de agosto de 2012 at 12:57

    a coisa é simples..é preço pra não vender….aí ,…caso assim mesmo, o faça….é lucro como se estivesse vendido 4 modelos…fácil né, a mesma coisa com mini..preço pra não vender….

  13. Francisco

    15 de agosto de 2012 at 15:36

    Senhores

    V8 é V8, não há como comparar com um v4 que ganhou uma potencia demasiada, diga-se de passagem os novos camaros virão com 560cv segura hein, alias se puder gastar R$ 50k, você pode ganhar no mínimo mais 150cv… novamente não ha comparação e custando metade do preço.

    • Wellington_L

      16 de agosto de 2012 at 10:11

      Francisco…

      O bem premiado propulsor de 2.5 litros do modelo da matéria perfaz-se em um bloco com cinco cilindros em linha.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>