CARPLACE

Audi A5 V6 3.2 FSI chega ao Brasil por R$ 254.500 com câmbio de 8 marchas

Audi A5

Mesmo com a grave crise econômica ameaçando as montadoras, a Audi anuncia o lançamento no Brasi do inédito Audi A5. O coupé, lançado este ano na Europa, chega equipado com motor V6 3.2 litros com injeção direta de combustível (FSI) de 269 cv e 33,7 kgfm de torque. Em versão única por aqui, o preço é de R$ 254.500.

Audi A5

A versão que chega ao mercado nacional vem equipada com o câmbio Multitronic com relações continuamente variáveis, o qual também conta com de oitos marchas pré-definidas para engates mais rápidos e precisos.

Audi A5

A Audi informa que nesta configuração, o A5 é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 6,5 segundos e atingir velocidade máxima de 250 km/h, limitada eletronicamente. Mesmo com um motor V6, a montadora informa que o consumo de combustível fica em torno de 8 km/l na cidade e 15,1 km/l na utilização em estradas.

Audi A5

O Audi A5 chega equipado com rodas de 17 polegadas, ar-condicionado automático de duas zonas com sensor de intensidade solar. Os faróis são bi-xenônio direcionais com leds para as lanternas. O sistema de som, da Bang & Olufsen, traz 14 alto-falantes, 500 W de potência e compensação ativa da direção do som.

Audi A5 - Motor V6 FSI

O coupé alemão também traz o Audi Drive Select, sistema que permite a escolha de três acertos de suspensão: Confort, Automatic e Dynamic.

Compare Preços de: Audi A3 Sportback, Audi A3, Audi A4, Audi A6, Audi A8, VW Golf GTI, Astra SS, Astra GSI, BMW X5, BMW 328i, BMW 528, Mercedes C 280, Mercedes C 240

Publicidade
Publicidade

40 comentários

  1. Xandi

    20 de novembro de 2008 at 12:52

    lindo!
    8 km/l, putz!
    ficar pulando de posto em posto!

  2. Math3us

    20 de novembro de 2008 at 12:56

    Que isso 8 marchas, se nao fosse automatico dava pra se perde =x

  3. Fernando

    20 de novembro de 2008 at 13:09

    Que maquina !!!
    Parece a cabine de um avião…

  4. Ramon

    20 de novembro de 2008 at 13:09

    Ah! Xandi, eu adoraria pular de posto em posto com um A5, o carro é lindo e tem motor de esportivo.
    O q me surpreendeu foi o preço dele, bem mais barato do q eu esperava, se bem q com a cotação do dólar altamente flutuante como estamos vendo nos últimos dias, vamos esperar pra ver se a Audi irá manter esse preço mesmo nas concessionárias ou se irá sofrer algum reajuste.
    Agora eu queria ver mesmo era o S5, qdo será q irá vir heim…
    Eu queria muito saber da opinião de todos aqui, qual dos três carros vcs comprariam se pudessem:
    O Audi A5, BMW Série 3 coupê ou o Mercedes CLS.

    Perguntinha desgraçada essa heim?…rsrsrsrs

  5. Renato Souza

    20 de novembro de 2008 at 13:11

    8km/l pra um v6 ta bom demais..
    o zafira 2.0 daqui de casa fazia isso! 4 cilindros!
    haha

  6. Micael

    20 de novembro de 2008 at 13:18

    carro sensacional..

    mas pelo preço, desanima muitos.
    :x

    preferia dar esse preço em um utilitario esportivo, num crossver.

  7. Ricardo

    20 de novembro de 2008 at 13:19

    Isso que é carro.

  8. Filipe Augustus

    20 de novembro de 2008 at 13:20

    Está errado o título da notícia…
    Não seria 3.2 V6 FSI e não TDI!!!

    =D

  9. Gregori/RS

    20 de novembro de 2008 at 13:47

    Muito lindo!O preço está condizente com o que o carro oferece. Sobre o consumo: 8km/l não é nada bom,mas tb não chega a ser terrível, e 15 km/l em estradas está ÓTIMO!!! Sistema de som Bang Olufsen,drive select,tela de lcd….Sobre a perguntinha do Ramon: tá muito difícil escolher,só mesmo dando uma voltinha nos três,mas acho que ficaria com Audi.

  10. pedro (2)

    20 de novembro de 2008 at 13:50

    ai pra quem disse que não trazem carrões p/ o Brasil.
    Mas diz ai !!! quem de nós tem condições de comprar um ?

  11. bruno

    20 de novembro de 2008 at 13:54

    o carro é perfeito e fazer 8km/l num v6 melhor que fazer issu num carro de 4 cilindros e com menos potência.
    Comparado aos carros daqui esse audi é muito economico

  12. Equipe Carplace

    20 de novembro de 2008 at 14:03

    Filipe Augustus, você está certo!!
    Corrigimos o título da notícia.
    Obrigado pela observação.

    Abs!

  13. mauricio

    20 de novembro de 2008 at 14:21

    nossa ta otimo 8 km/l
    tem carro da GM e Volks

  14. mauricio

    20 de novembro de 2008 at 14:22

    nossa ta otimo 8 km/l
    tem carro da GM e Volks q faz bem mais

    q tabem to supreedindo com preço ta barato

  15. Diegoo

    20 de novembro de 2008 at 14:47

    o carro em si não achei nada demais, mas o câmbio e a injeção direta merecem aplausos.

  16. Ramon

    20 de novembro de 2008 at 15:14

    Eu gosto dos modelos da Audi, confesso q não curto muito o interior, acho q a marca poderia melhorar nesse quesito já q parece q todos os Audis tem o mesmo painel e tudo o mais.
    E Gregori, a pargunta é dificil memso, por isso joguei a bucha pra todos…rsrsrs mas eu iria de Mercedes CLS, mas não me importaria em nada se fosse pra ter os outros dois…rsrsrrs

  17. Luh

    20 de novembro de 2008 at 15:15

    eeh o meeesmo motor do Passat neeh???

    o carrooo taah lindaaaao!
    se eu tivesse dinhero eu comprava
    ;D

  18. floripa

    20 de novembro de 2008 at 15:30

    A VW FOI GENEROSA NO PREÇO!!!CARRÃO!!!!!!!!!!!!!!

  19. marcelobambu

    20 de novembro de 2008 at 15:46

    ” isso que é carro” tu não tem dinheiro nem pra comprar um uno mille quer sonhar com esse carretão. Isso não é carro pra andar no Brasil( de 100 em 100 metros tem um quebra mola) é pra andar nos tapetes de asfalto dos países do 1º mundo( Alemanha, EUA e etc).
    Quem nasceu pra lagartixa numca vai ser um jacaré.

  20. Gregori/RS

    20 de novembro de 2008 at 16:14

    Ramon,estou errado ou o CLS é o único dos três que é quatro portas?

  21. Gui

    20 de novembro de 2008 at 16:15

    Porra, um motor 3.2l fazendo 8km/l que nem meu Gol BX 1.6 (esse Audi é econômico xPP) só que meu Gol é a Álcool e tem mecânica de fusca, não me deixa na mão nas subidas, mas também não se compara com o FSI 3.2l… ¬¬

  22. Leandro

    20 de novembro de 2008 at 16:31

    8km/l tá é bom demais na cidade com esse motor. O novo focus automático faz na casa de 7 (na gasolina ainda hein, nem tem o flex)…=/

  23. Roberto Júnior

    20 de novembro de 2008 at 17:24

    Tá lindo esse Audi, qto ao consumo eu nem me abalei, mas a notícia do Leandro me pegou de surpresa, o Novo Focus tá bebendo tanto assim?

  24. Ramon

    20 de novembro de 2008 at 17:44

    Isso mesmo Gregori, vc está certo, apesar de ser considerado um coupê tanto qto o A5 e Série 3 coupê, o carro da Mercedes tem 4 portas.
    O q pode ser vantagem para alguns, é irrelevante para outros (como eu por exemplo q amo coupê), mas eu escolho no caso o Mercedes não pelas 2 portas adicionais, mas sim pelo design q é fenomenal na minha opinião.
    E vc meu querido amigo de blog de autos, o q escolheria???

  25. Gregori/RS

    20 de novembro de 2008 at 19:07

    Pô Ramon,eu acho que ficaria com o Audi,embora concorde que a marca é mais careira que BMW e Mercedes. Vi um vídeo do BMW e o carro é show,olhei umas fotos do CLS e tb adorei,mas fico com A5. Sobre a quantidade de portas,é um assunto que rende muita polêmica,como já vimos aqui mesmo nesse site. Alguns defendem que esportivo de verdade só pode ter duas portas,outros gostam da funcionalidade das quatro portas. Se é uma pessoa sozinha ou com namorada(o),as quatro portas não fazem diferença,mas para famílias vai bem duas portas extras. É claro que quem compra um esportivo ou coupê duas portas não tem família ou tem um outro carro maior e compra o esportivo pelo prazer mesmo!

  26. Gregori/RS

    20 de novembro de 2008 at 19:13

    Mas parece que as fábricas não querem nem saber de fazer carros duas portas aqui para o Brasil. A Ford já avisou que se o Focus ST vier para cá terá quatro portas, o mesmo vale para o Scirocco, Bravo,Punto 1.4 turbo….O Golf alemão GTI tem duas portas. Mas em algumas categorias de corrida na Europa(Turismo), vemos BMW,Audi e Mercedes com quatro portas.Enfim,vai do gosto de cada um, e tb da necessidade de duas portas a mais. Óbvio que carros grandes não ficam bem só com duas e outros esportivos não suportam quatro portas em sua carroceria.

  27. Dan

    20 de novembro de 2008 at 19:53

    Gregori/RS, isso é facil de explicar. Brasileiro não gosta de carros 2 portas. Sei lá, acho que pensam q carro 4 portas dá mais “status”.
    Fazer o que né?

  28. Ramon

    20 de novembro de 2008 at 20:33

    É mesmo Gregori, sacanagem mesmo essa mentalidade com relação a carros de duas portas, mas infelizmente não é apenas as montadoras q pensam assim, muitas pessoas tb tem esse preconceito.
    E qto a sua escolha, por mais q seja diferente da minha, a sua escolha tb é maravilhosa….rsrsrssrs

  29. Daniel Alves

    20 de novembro de 2008 at 22:12

    hum,prefiro o BMW M3

  30. laércio barra de souza

    20 de novembro de 2008 at 22:14

    o interior é massa o´preço também…

  31. Ramon

    20 de novembro de 2008 at 23:53

    Vc tb fez uma boa escolha Daniel Alves, qq um dos três carros citados são ótimos, vai do gosto mesmo…rsrssrrsrs

  32. nicolau

    21 de novembro de 2008 at 0:05

    Não gostei da entrada de ar!

    Muito grande, acabou com o painel, imagine esse lugar cheio de luzes acoplado com um belo aparelho de som!

  33. José R

    21 de novembro de 2008 at 2:34

    Super em conta! Vou encomendar 2, para poder revezar e não me cansar. Um preto e um prata.
    E esse consumo deve ser bem verdade mesmo! HAHAHAHA.

  34. HENRIQUE_ZS

    21 de novembro de 2008 at 10:57

    QUE ISSO? QUE FICAR PULANDO DE POSTO EM POSTO O QUE? TÁ MARAVILHOSO ESSE CONSUMO NUM 6 CILINDROS!!!
    meu polo sedan faz 6km/l no álcool!!!

  35. Diegoo

    21 de novembro de 2008 at 11:08

    design à parte, é inegável que a ergonomia e praticidade do quatro portas é superior. Mas não acho que isso seja ponto crucial pra quem gasta 250 mil num carro, mas com certeza é para quem só pode gastar 60 mil.

  36. Mario torres

    21 de novembro de 2008 at 13:52

    Isso é automovel o resto è condução .Em relação ao consumo como estão frisando aqui Celta 1.0 70cv consome o mesmo que esta nave é mole?

  37. Paulo Henrique da Silva

    21 de novembro de 2008 at 20:34

    Boa noite a todos,

    Estou admirado com o valor do novo A5, sendo que o último salão de FRANKFURT que eu estava fazendo um intercâmbio por lá, estava em torno de R$ 350,000 na nossa moeda…
    Sendo que o Audio merece coisa melhor, eles estão nos decepcionando cada vez mais a cada ano de lançamento. Tinha um Audio TT e vendi pelo desempenho dele, hoje estou com a 350 – Z da Nissan esta me agradando muito mais…

    Ele é muito mais elegante. Mas gosto é gosto não iremos discutir.

  38. Alexandre

    21 de novembro de 2008 at 21:03

    8.1 na cidade e 15.1 na estrada é excelente se comparado aos carros brasileiros, a Captiva, por exemplo, que também é V6, segundo a revista carro ela faz 4.5 na cidade e 8 na estrada. Nenhuma surpresa, a GM só faz carros beberrões.

  39. bruno

    27 de dezembro de 2008 at 14:04

    Concordo quando disseram que o consumo do carro é tranquilo, alias, bem economico na minha opiniao. Quanto ao interior tambem concordo com o outro amigo, a audi parece que faz o interior muito padronizado para todos os carros, mas eu não deixo de achar bonito. Quanto a qual carro pegar, sem dúvidas a bmw… os motivos são diversos, mas, fico com a bmw! O sistema FSI ja existe, e equipa por exemplo o golf da VW. Agora essas 8 marchas deve ser coisa de louco eim?! bem legal a materia, abraço a todos da carplace.

  40. Renata

    17 de setembro de 2009 at 17:59

    Bom, dos 3 eu gosto do Audi, mas prefiro mesmo o A5 4 portas, vcs nao tem ideia de como é lindo esse carro.Por enquanto só foi divulgado fotos , mas em uma ou duas semanas ele estara nas estradas Europeias… Estou esperando o meu…Arebaba

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>