Amoritz GT DR7 – Esportivo brasileiro com motor V10 será revelado em outubro

Amoritz GT DR7

O Brasil pode ganhar em outubro, o seu primeiro supercarro esportivo equipado com um motor V10 de 8.4 litros e 612cv. Estamos falando do Amortiz GT, um carro criado pelo designer Fernando Morita, da Amoritz GT em parceria com um empresário, que ainda não quer revelar seu nome.

Morita ainda não pode revelar muitos dos detalhes do veículo, mas já se sabe que o DR7 terá uma tiragem limitada a 50 unidades. O motor, que com gasolina produz 612 cv (450 kW), emprestado do Dodge Viper, deverá ser ainda mais potente pela capacidade de usar etanol (álcool) e pelos turbos gêmeos que o motor deve receber. Não se sabe ainda se ele será flex ou se usará o combustível vegetal de maneira exclusiva, mas a segunda hipótese é a mais provável. Em um carro voltado à performance, para que gasolina?

A exemplo do McLaren F1, um dos carros esportivos mais desejados da história, o Amoritz GT DR7 terá assento central, o que permitirá que ele seja exportado para outros países, como Reino Unido, sem precisar de adaptações. Por enquanto, não foi mencionado nada a respeito de itens como freios ABS, ESP ou airbags, o que pode ser uma das restrições para a exportação.

Preço e demais dados técnicos ainda não estão disponíveis, mas serão divulgados próximos do mês de outubro, ocasião em que será oficialmente apresentado. De todo modo, o primeiro desenho do DR7 mostra que ele terá pneus 245/35 R20 na dianteira e 315/30 R22 na traseira.

Clique na imagem para ver em alta resolução.

Fonte: Agência Motor /Foto: Divulgação

Publicidade

18 Comments

  1. Paulo Barbosa

    5 de abril de 2010 at 14:39

    Amoritz GT DR7 – Esportivo brasileiro com motor V10 será revelado em outubro | Carplace – Portal do Automóvel http://goo.gl/GLXV

  2. Paulo Bertinelli

    5 de abril de 2010 at 14:39

    Auto: http://bit.ly/9YNI6r Se for verdade, uma bela noticia, mas ainda sinto falta de uma montadora brasileira =1/

  3. jonathann

    5 de abril de 2010 at 21:20

    legal….mas também poderiam produzir um carro para comsumidores brasileiros, pq pode ser até produzido no brasil mas nunc será visto em nossas ruas.

  4. CARPLACE

    5 de abril de 2010 at 21:22

    Amoritz GT DR7 – Esportivo brasileiro com motor V10 será revelado em outubro: O Brasil pode ganhar em outubro, o s… http://bit.ly/9nFOam

  5. Raimundo

    6 de abril de 2010 at 9:38

    O desenho da carroceria lembra bastante a do Lamborghini Diablo ST so q melhorada.

  6. Pingback: CARS 4 A GRAND – Brazilian Amoritz GT DR7 Supercar teased – HOUSTON | Cars For A Grand Houston

  7. Pingback: Brazilian Amoritz GT DR7 Supercar teased | Daily Autos Blog

  8. Pingback: Brazilian Amoritz GT DR7 Supercar teased | automotives car

  9. Pingback: » Brazilian Amoritz GT DR7 Supercar teased

  10. Pingback: Brazilian Amoritz GT DR7 Supercar teased | Car news from all over the web

  11. Pingback: Brazilian Amoritz GT DR7 Supercar teased | Car AutoBlog

  12. Pingback: Brazilian Amoritz GT DR7 Supercar teased - AutoBloggers.nl

  13. Pingback: Brazilian Amoritz GT DR7 Supercar teased | cars burner

  14. Pingback: Amoritz GT DR7. Supercar made in Brazil | AutoBlog

  15. Alex

    9 de abril de 2010 at 15:14

    Cara, uma coisa me impressiona…. “brasileiro” que não se orgulha dos próprios Brasileiros que tem a coragem de "enfrentar" as grandes montadoras multinacionais, fabricantes de super carros exclusivos europeus, entre outros fabricantes que tem uma longa história automobilística. Esses caras estão revivendo a era de fabricantes de carros FORA DE SÉRIE, estão elevando o Brasil a um nível internacional, e não é através das desgraças que estamos acostumados a ver na televisão como políticos corruptos, enchentes, estradas esburacadas como muitos citaram, assassinato entre familiares, fome, pobreza e todas essas desgraças que normalmente nos rodeiam.
    Quem elogia esses caras (ainda bem que é a maioria) está de parabéns, esse é caminho, agora quem critica jogando os caras pra baixo deveria rever os conceitos, pois pessoas assim não acrescentam nada para o Brasil.
    Esses caras já são vencedores, pois estão inovando e construindo um puta carro bacana. Muito sucesso para a galera da Amoritz GT.

  16. Pingback: AryanRepublic Auto News

  17. Pingback: Brazilian Amoritz GT DR7 Supercar teased | Napier Auto

  18. Pingback: GearBoxNews » Blog Archive » Brazilian Amoritz GT DR7 Supercar teased

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>