Amoritz GT DR7 – Esportivo brasileiro com motor V10 será revelado em outubro

Amoritz GT DR7

O Brasil pode ganhar em outubro, o seu primeiro supercarro esportivo equipado com um motor V10 de 8.4 litros e 612cv. Estamos falando do Amortiz GT, um carro criado pelo designer Fernando Morita, da Amoritz GT em parceria com um empresário, que ainda não quer revelar seu nome.

Morita ainda não pode revelar muitos dos detalhes do veículo, mas já se sabe que o DR7 terá uma tiragem limitada a 50 unidades. O motor, que com gasolina produz 612 cv (450 kW), emprestado do Dodge Viper, deverá ser ainda mais potente pela capacidade de usar etanol (álcool) e pelos turbos gêmeos que o motor deve receber. Não se sabe ainda se ele será flex ou se usará o combustível vegetal de maneira exclusiva, mas a segunda hipótese é a mais provável. Em um carro voltado à performance, para que gasolina?

A exemplo do McLaren F1, um dos carros esportivos mais desejados da história, o Amoritz GT DR7 terá assento central, o que permitirá que ele seja exportado para outros países, como Reino Unido, sem precisar de adaptações. Por enquanto, não foi mencionado nada a respeito de itens como freios ABS, ESP ou airbags, o que pode ser uma das restrições para a exportação.

Preço e demais dados técnicos ainda não estão disponíveis, mas serão divulgados próximos do mês de outubro, ocasião em que será oficialmente apresentado. De todo modo, o primeiro desenho do DR7 mostra que ele terá pneus 245/35 R20 na dianteira e 315/30 R22 na traseira.

Clique na imagem para ver em alta resolução.

Fonte: Agência Motor /Foto: Divulgação

Publicidade