CARPLACE

Abrindo espaço para o Bravo ou Punto T-Jet? Fiat Stilo Abarth 2.4 sai de linha

No final do ano passado, estivemos em uma concessionária da Fiat para fazer nossa pesquisa básica. Depois de conferir os valores, perguntamos quando o Stilo iria sair de linha e tivemos como resposta apenas aquele sorriso sarcástico, porém, ele confirmou que o Bravo deve chegar este ano. Agora, a Fiat tira a versão Abarth 2.4 do Stilo de linha.

O leitor Gustavo fez um comentário sobre esta saída informando o link do site da Fiat onde mostra que a versão não é mais comecializada (veja aqui). Já o site iCarros informa que as baixas vendas da versão e a breve chegada do Punto T-Jet foram os motivos que levaram a Fiat a tirar a versão de linha.

Com a saída do Stilo Abarth 2.4 de linha, uma coisa é certa: o modelo que vier para ser o esportivo da marca, seja o Punto T-Jet ou o novo Bravo, deve chegar com o preço salgado. Com potência de 167 cavalos e toque de 22,8 kgfm a 3.500 rpm, o Stilo Abarth 2.4 era vendido por por R$ 92.890.

Compare Preços: Fiat Punto, Fiat Stilo, Fiat Brava, Astra Advantage, VW Golf, BMW M5, Ford Focus, Citroen C4, Nissan Tiida, Peugeot 307, Ford Fusion

Publicidade
Publicidade

77 comentários

  1. Diegoo

    6 de janeiro de 2009 at 14:34

    o marea turbo realmente é um carro de primeira: quando passar a segunda estoura aquele motor bombástico… se vc ver um marea não-fumante hj em dia, pergunte ao dono quanto tempo o carro ficou guardado numa garagem e tire uma foto, pois é uma raridade!

    O Golf tem dirigibilidade que ainda não foi batida em termos de hatch médio e nessa plataforma dá pra conciliar esportividade e segurança no mesmo “acerto”.
    Realmente, não há como comparar uma engenharia que aceita bem desde um peidorreiro motor 1.6 até motores de mais de 200 cv (golf vr6) com um sedã fantasma com preço de mercedes e acabamento de palio (marea) ou com a dinâmica super-esportiva de um hatch/minivan (stilo). Esse sim é o “poderio da Fiat”. Linea então nem se fala, a fiat realmente fez um substituto à altura do marea, mais um fantasma nas revendas… isso dava uma ópera.

  2. Amadeu Ruiz. "Iporã"

    6 de janeiro de 2009 at 15:03

    DEMOROU PARA SAIR ESSE STILO Abacaxi 2.0 de fabricação só tinha preço é fria gente, carro mesmo da Fiat eu já vi é UNO e o PALIO o resto só da dor de cabeça, o Tempra lembra uma fria o motor não presta, os carros ´porte grande nunca deu certo , no caso SIENA outra bomba, ai por diante

  3. Kaleb

    6 de janeiro de 2009 at 15:46

    Pessoal, mais cama aí. Tá tão acalorada que tem gente falando coisas que não tem muito a ver.

    Paulo Victor, de onde tirou que o Golf não é hatch médio???

    Outro erro é comparar Punto com carros médios já que o primeiroé premium. Mas se a revista falou assim e o Bravo não chegou…

    Só acho que devem lembrar que Punto é Punto. Comparar com carros da categoria. Pior que isso é só o pesosal levantando defunto ocmo Marea aí pra dizer quem é melhor…

    Vamos esperar que 2010 a categoria de hatches médios estarará renovada. Aí vamos ter Focus ST, Gol GTI6 e um Bravo Abarth(?) o certo é que agora é muito prematuro comparar isso.

  4. Paulo Vitor

    6 de janeiro de 2009 at 16:31

    Diego EU tenho um Marea 2.4 há 5 anos, conheço quem tem Marea desde seu lançamento quando ele ainda tinha apenas 127 cv (pois tinha desconto de IPI), isso inclui Marea Turbo, quem tem ñ vende nem a pau, diferente de Golf, o meu Marea já tá com 86 mil km e até agora só a manutnção básica. “horrores de 200cv”? Poxa vc se impressiona com tão pouco… Caso ñ saiba ninguem projeta um carro p/ receber motores fracos, projetam p/ motores mais potentes (isso na Europa). Sabe o que o povo que testou o Golf GTI disse? Que a suspensão dele parece dura mas ñ é, na hora das frenagens a dianteira afundava (muito parecido com o que ocorria com o Santana), esportividade e segurança? FALA SÉRIO!!! Elogiaram o acerto do Punto e é pq o carro testado ñ era oficial, o mesmo com o Linea, chama ele de fastasma? Alguem conhece o mico Bora? Pois é, em 3 meses o Linea vendeu mais da metade do que o Bora vendeu em todo o ano, agora só pq o povo viu que o Bora tava virando mico resolveram comprar mais p/ tentar passar a impressão de que o carro ainda tinha fôlego, engano…

    Kaleb,

    de onde eu tirei que o Golf ñ é hatch médio? Das dimensões dele! Lembre-se que preço ñ faz categoria, pq a VW pede 60 mil numa carroça atrasada como o Golf e tem troxa que paga, ñ significa que ele esteja a altura do Stilo, Focus e 307, simples!

  5. Paulo

    6 de janeiro de 2009 at 16:44

    O pessoal viaja. Fala sem penssar, ja começam a ficar bravos defendendo uma marca e outra, quem ja dirigiu golf sabe que é um otimo carro. Bora não vendeu porque não é fabricado aqui. E acha mesmo que uma montadora vai lançar aqui no brasil carro com acerto esportivo, nunca,porque o povo brasileiro não vai comprar, sempre vai ter que ser macio e economico,independente de ser esportivo ou não.

  6. Kaleb

    6 de janeiro de 2009 at 17:08

    Você falou sim, olha só o trecho:

    Se for ver as medidas do Golf em relação ao Punto, os 2 são muito próximos, nem nisso o Golf consegue ser melhor que um carro de categoria inferior (já que o Linea ñ é sedan médio, o Golf tb ñ é hatch médio).

  7. Diegoo

    6 de janeiro de 2009 at 17:19

    Caro Paulo vitor, não se ofenda com meu comentário. Mas vc é o rapaz que defendia com unhas e dentes o linea no blog quarentena, não? Caso esteja eu errado, me desculpe, mas se fores a mesma pessoa, não discutirei mais contigo. És um brincalhão. Pergunto-lhe: o que houve com teu recém adquirido Linea T-jet? abraço.

  8. Paulo Vitor

    6 de janeiro de 2009 at 17:26

    Como assim Kaleb? Ñ entendi seu comentário. Diegoo já falei várias vezes onde ele foi parar, agora ñ digo mais, nunca defendi Linea no Quarentena com unhas e dentes, respondia apenas quando algum bobo da corte queria chamar atençao e falava besteria sobre o carro, só isso. Paulo o Gol sempre teve suspensão dura metido a esportivo mas mesmo assim já é o 1º em vendas a 22 anos, se carro macio fosse prioridade do brasileiro, só dava Fiat…

  9. Gregori/RS

    6 de janeiro de 2009 at 17:34

    Bom,fui eu que comecei com esse negócio de comparar Punto com Focus e Golf. Não acho nada de extraordinário nisso,mesmo que sejam carros de categoria diferentes. Lancei essa questão só para ver a opinião geral. Para mim,os três carros são hatches com algum apelo esportivo e portanto vale a comparação.Esportivos são Punto turbo,Focus ST e Golf GTI. E super esportivos não temos por aqui. Um vizinho meu comprou um Marea turbo completo ,verde,muito lindo,potente,bom de dirigir….Vendeu três meses depois…Meu cunhado trabalha com carros usados há vinte anos e não quer nem ouvir falar de Marea e Brava!

  10. Paulo Vitor

    6 de janeiro de 2009 at 18:40

    Gragori entre no site do BestCars e veja lá a opinião de donos de Marea e Brava, todos aconselham a compra dos já citados, mas desde que tenha estado conservado e no caso do Turbo, melhor evitar ou conhecer o passado do carro p/ ñ ter surpresas. Um Marea ou Brava bem cuidado ñ dá dor de kbeça e é confiável acima de tudo, mas se vc quer comprar um carro de passado duvidoso aí é chão… Lógico que nenhum dono de revenda de carros quer saber de Marea ou Brava, são carros fora-de-linha acima de tudo, ninguem quer um carro pequeno fora-de-linha, só isso já faz o preço dele cair, aqui em Fortaleza ñ é tão dificil ver Mareas, e estão todos muito bem conservados, se perguntar p/ seus donos se eles vendem a resposta sempre vai ser “NÃO”.

  11. Felipe

    6 de janeiro de 2009 at 19:05

    Paulo Vitor,
    Vendas de dezembro
    BORA 1155
    LINEA 819

    O Linea perde até pra um carro, que a VW não tem interesse nenhum em divulgar.

  12. Paulo Vitor

    6 de janeiro de 2009 at 20:01

    Felipe:

    Vendas de Outubro

    Bora: 486
    Linea: 938

    Vendas de Novembro

    Bora: 464
    Linea: 756

    Vendas de Dezembro

    Bora: 1155
    Linea:819

    Total

    Bora: 4594
    Linea: 2628-
    ————
    1896

    Leve em conta que 4594/2= 2297, tens que em 3 meses o Linea vendeu mais da metade do total de vendas do Bora em 12 meses, ñ tem nem o que discutir!

  13. Kaleb

    6 de janeiro de 2009 at 20:35

    Paulo Vitor, aquil oque escrevi foi a última frase do seu 6º comentário, onde você dizia:

    Se for ver as medidas do Golf em relação ao Punto, os 2 são muito próximos, nem nisso o Golf consegue ser melhor que um carro de categoria inferior (já que o Linea ñ é sedan médio, o Golf tb ñ é hatch médio).

    Conta os seus ocmentários e no sexto, bem na última frase verá que é isso msm q vc disse. Só estou mostrando o q vc falou amigo.

  14. Paulo Vitor

    6 de janeiro de 2009 at 20:49

    Sim Kaleb eu sei o que disse mas onde vc quer chegar?

  15. Cristian

    6 de janeiro de 2009 at 23:04

    ainda bm q c foi soh tva ali pelo jeito pra ocupa espaço…i eh obviu q nao vai vingar nunk um sedan e um hatch esportivo d linha assim como marea, tempra i nos hatch talvez nao esportivos mas hatches medios como tipo e brava…no Brasil eles nao duram o stilo logo logo vai dar adeus sim e punto e bravo podem vim mas nao duram i nem linea sempre serah assim com a fiat

  16. Cristian

    6 de janeiro de 2009 at 23:09

    i qm jah viajou com stilo, audi A3, peugeot 307 i golf sab q nem um deles eh melhor q o audi, um carro mtu mais equilibrado e requintado na estrada mtu melhor,no banco do stilo vc nem consegue ficar parado, vc fka dançando, claro q gosto eh gosto e nao c discute mas como o golf e audi nao axo q o brasil terah bons hatches por mtu tmp, minha opniao claro, tm mta gent q gosta do “peugeot ferve motor” tbm mas cada um cada um…

  17. Paulo Vitor

    6 de janeiro de 2009 at 23:32

    Christian o A3 só serve p/ viajar a 2, assim como o Golf ele é apertadíssimo atrás, mas o Golf é um pouco mais espaçoso, ñ entendi a parte de vc ficar dançando no banco do Stilo, se é por suspensão, saiba que a Fiat já mecheu no acerto do Stilo e ele está mais duro, mesmo assim, ainda confortável.

  18. Cristian

    9 de janeiro de 2009 at 19:18

    sim eu entendo q os dois sao apertados, realment sao, mas em termos d carro eles ou pelo menos o audi eh melhor q ambos, mas mesmo a fiat mexendo sua suspençao continua nao tao boa, claro q vai d gosto eu prefiro carros mais secos, com suspençao mais rigidas como o audi ou o classe A, mas claro q eh gosto o stilo e poe exemplo a palio weekend adventure sao mais macios mas nao eh do tpo d suspençao q gosto, nao q sejam ruins apenas por gosto

  19. Cristian

    9 de janeiro de 2009 at 21:43

    mas acredito q tdo eh uma questao d costume tbm, jah flei com varios usuarios d stilo e audi e golf e claro a maioria flou bm d seus carros, mas em questao d elogio o audi teve mais do q do stilo e golf, talvez por ser ateh mais requintados, mas nao sei c chama-los d esportivo eh a palavra certa, talvez semi-esportivos pois no brasil esportivos sendo montados em serie nao possuimos nenhum infelizmente…

  20. Luis

    11 de janeiro de 2009 at 12:45

    O Punto T-Jet tá arrebentando,mas venhanhamos e convenhamos o Stilo tava muito pra escanteio,achei que com o Novo Stilo Dualogic iria dar uma empinadinha,mas ñ.Sou mais fã do Punto ele veio pra ficar!

  21. Adclederson

    20 de janeiro de 2009 at 6:42

    Olá, discordo do leitor Junior, que diz que fiat não é bom…tenho um tempra turbo stile 97 zero e dá pau em muito golf gti, a3 turbo e civic si da vida…e tem mais meu carro tá original no motor só mudei peças para passar ela para alcool…tem carro de 90mil que não tem o que ele tem, computador bordo, check control, volante com regulagem, bancos eletricos e ajuste lombar…fora o resto….já andei em muito carro…garanto que tem um conservado não troca por outro para uso…é só ver no you tube os que estão em bom estado o que é o carro…mas de certa forma respeito a preferência de cada um…pena são aqueles que não conhecem o carro de verdade e saem falando q.q. coisa…

  22. Betoo

    22 de janeiro de 2009 at 19:03

    Não quero que fiat stilo saia de linha…por que é uns dos melhores carro populares… esse é o meu sonho… o meu sonho é um fiat stilo sporting dualogic amarelo…porem nao tenho 18 anos ainda mais quero comprar u zero da agência ,mais para isso acontecer ele nao pode sair de linha…

  23. charles

    28 de dezembro de 2009 at 16:07

    é isso ai o requerido não supostamente correto mas porém está muito nervoso.atirai vosso cacetete em seu carro em meu carro isto é pecado com as vibrações do man barba

  24. whering alberto

    4 de julho de 2010 at 9:55

    assim como o golf GTi, o stilo ABARTH saiu de linha devido às baixas vendas, agregadas ainda a espartana lista de equipamentos de série e o preço salgado. quem pagaria 92.890 num stilo quando poderia comprar um fusion,um jetta, uma sportage, um sorento…enfim,carros maiores,melhores e mais classudos.

  25. Leonardo

    18 de março de 2011 at 12:15

    Estou em dúvida entre comprar o Honda City automático e o Fiat Línea automático …. algum dos 2 tem previsao de sair de linha ???? Qual doi dois tem menor desvalorizaçao na hora de vender ? E qual é o mais fácil de vender ? OBRIGADO PELA AJUDA DE VOCÊS !!!!!!!!!!

  26. whering alberto

    17 de abril de 2011 at 20:13

    linea automatico vc não vai comprar nunca…automatizado sim. compre o city EX e seja feliz. o linea vai ser reestilizado em 2012. espere.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>